Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Penso adoptar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Penso adoptar

    Ola esta é a minha 1ª vez neste forum. Tenho passado muito tempo no forum da infertilidade. É verdade que sempre pensei em adoptar uma criança mas quando a infertilidade se cruzou no caminho então aí ficou tudo mais claro. Bom já sei que a 1ª fase desde a entrada da documentação dura no maximo 6 meses. Mas, como já vi aqui alguem perguntar porque é que com tanta criança nas instituições portuguesas temos q esperar mais ou menos 3 anos por uma criança? Desculpem as questões mas digamos que estou agora a dar os 1ºs passos para o inicio do processo e precisava mesmo de algumas luzes. Será q alguem me pode dizer alguma coisa?
    Obrigado desde já.
    lua

  • #2
    RE:

    Olá Lua

    Não te poderei esclarecer quanto ás tuas dúvidas pois ainda não dei entrada no processo,e ainda deve levar alguns aninhos para tal acontecer...

    No entanto,gostaria de felicitar-te...e desejar-te toda a sorte do mundo!

    Beijinhos

    Pérola Branca


    Titia Babada

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      Conheço pessoalmente um caso de um casal que adoptou.
      Posso te dizer que ainda durou um tempo, mas não foram anos, isto porque eles não colocaram restrições em relação ao sexo da criança, à cor nem ao facto de ser ou não recém nascido.
      De um dia para o outro a assistente social telefonou a dizer que tinham um menino com mais ou menos 9 meses e se estavam interessados. A criança não é de raça branca, talvez por isso o processo se tenha agilizado.
      Posso te dizer que é a alegria dos pais e avós!

      Uma anotação: a assistente social mencionou que a maioria dos casais pede meninas brancas e de preferência de olhos azuis...

      Se eu tivesse sido criada numa instituição ninguém me ia querer...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola meninas obg pelas respostas. Hoje falei com a seg. social que me deu essa informação. Normalmente os processos costumam demorar + ou - tempo dependendo das restrições que os casais põe. Por exemplo pelo que o Sr. me disse crianças de raça branca até aos 4 anos são as mais "pretendidas". Eu sinceramente no meu caso tenho que confessar que ainda queria apertar um bocadinho + a questão da idade eu iria talvez até aos 2 anos. Posso não estar a ser o mais correcta para tantas crianças que precisam de nós mas a verdade é que queria mesmo muito um bébé. Não sei vamos ver...
        jinhos
        lua

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Lua....

          Vai-nos mantendo informadas de como está a decorrer o processo!

          Beijinhos e boa sorte!

          Pérola Branca


          Titia Babada

          Comentar


          • #6
            RE:

            :lol: eu adoptei uma menina de 9 meses hoje é a luz da nossa vida. esperamos 4 anos mas olhando para a carinha da nossa menina valeu a pena. na altura pedimos uma criança ate aos 5 anos mas ao passar dois dias na instituição nao seria tão exigente porque aquelas crinças so querem um colinho e quem lhes de carinho.

            Comentar


            • #7
              RE:

              parabéns pela decisão!!!!!!
              acho que assim como eu, já te deves sentir "gravida no coração"

              beijos e boa sorte!
              que corra tudo rapido
              mafalda
              À espera fraldas sujas desde Novembro 2005
              Engravidei em Dezembro 2005
              Com 8 semanas detecta-se gravidez ectópica
              3 meses de \"castigo\"
              Maio: de volta aos treinos
              Agosto: maridão operado a Varicocele
              Novembro: Clomid + eco ao 14º dia
              Dezembro: Clomid
              Janeiro: maridão cai e \"parte-se todo\"
              2 meses de \"castigo\"
              Março: de volta aos treinos
              Maio: regresso ao Clomid + eco + espermograma
              espermograma PÉSSIMO... possibilidade de engravidar 0%
              acabaram os tratamentos... acabou a esperança
              Agosto: inicio do processo de adopção do Afonso ou da Dulce
              http://bebenoronhaguimaraes.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá,

                Parabéns pela decisão e acto de coragem. Desejo que consigas rapidamente o teu/tua filho/a tão desejado/a!

                Muita sorte e felicidades
                “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

                Madrinha: Elke
                Madrinha:Mãe Lara
                Madrinha: Bidusha

                Afilhada: Naty

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X