Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queremos adoptar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Queremos adoptar

    somos Casal que estivemos o Ano Passado no programa do Luis Gouxa da TVI, o Ano de 2006 foi muito atribulado, pois para além de em Abril e Novembro ter-mos passado por Abortos expontaneos, em Julho tivemos a amarga experiência de uma Gravidez ectópica, sujeita a intervenção cirugica, retirada de meio ovário e toda a trompa esquerda, além de tudo isto o processo de adopção inicializado junto do CRSS de Santarém deixou-nos desiludidos com o processo de adopções em Portugal, segundo a segurança Social um casal tem de viver em comunhão pelo menos há 4 Anos para poderem candidatar-se a adoptar, depois todo o processo pode demorar outros tantos anos ou mais, nossa questão na época era será que alguma lei impede um casal que ao fim de ano e meio de casamento dão á Luz um filho de logo depois se zangarem e se separarem?????, quem garante que o casal depois de passar pelo processo de adopção não se separa no ano seguinte?????
    estamos com 32 semanas de uma gravidez de alto risco em que as contrações e as dores são uma constante, mas nossa ideia era poder adoptar outra criança e se assim fosse possivel criar as duas ao mesmo tempo, temos espaço, condições, mas mais importante que tudo temos AMOR para dar e ADORAMOS crianças.
    Como poderemos contornar tuda a burocraçia e independentemente da cor, raça, sexo, poder-mos adoptar uma criança que poderá já ter até 05 anos de idade.
    Ajudem-nos se vos for possivel.

  • #2
    RE:

    olá!
    sinceramente não vos posso ajudar em nada a não ser deixar aqui uma palavra de força e amizade.
    O que vocês passaram não foi fácil, mas há-de vir a recompensa.
    Sabem o que me revolta em ver casos como o vosso, de pessoas que não conseguem ter filhos biológicos e nem
    conseguem adoptar?
    Revolta-me o estado meter tantos problemas para casais com tanto amor para dar, com condições, etc e depois nós vermos
    na tv ou sabermos de casos em que há crianças que são maltratadas pelos pais, que são torturadas... enfim. e ninguém
    faz nada, ninguém protege essas crianças. Revolta-me ver que pessoas como vocês não conseguem ter filhos e pessoas
    que nem o chão que pisam conseguem ter filhos e maltratam-nos.
    Mas, enfim, neste país acho que não há uma coisa que funcione bem.
    Desculpem o desabafo, mas são coisas que me custam muito ver.

    Já agora parabéns pelo vosso rebento que há-de nascer são e salvo.

    Beijinhos. Muita força para vocês.






    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Desejo-vos as maiores felicidades para a gravidez e para o processo de adopção.
      A única coisa que sei, é que o processo agiliza-se mais rápidamente se não colocarem entraves à raça e idade. Agora também é verdade que um casal tem de estar junto à pelo menos 4 anos. Apenas espero que não desistam da ideia e que corra tudo bem...

      Beijinhos!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X