Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

FAMILIAS DE ACOLHIMENTO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FAMILIAS DE ACOLHIMENTO

    Olá a todas!

    Ultimamente tenho ouvido falar muito na falta que há de familias de acolhimento para crianças. Alguem me sabe dar informações sobre o assunto?

    Obrigada,

    Gisela







  • #2
    RE:

    Em 1º lugar tens uma filhota com um nome lindo :d :d :d :d
    Também tive isso na mente mas desisti.Não estou preparada para ter uma criança e depois perdê-la. Vou copiar para aqui uma mensagem de uma amiga. Tens lá alguns telefones:

    "Eu inscrevi-me já há uns 4 anos e o processo foi muito demorado. No site da Santa Casa tem o formulário para os voluntariados.
    Demora muito tempo, pelo que, quem estiver interessado, eu dou o contacto directo da psicologa que faz depois as entrevistas. Penso que será mais rápido.
    Depois de entrevista e formação, somos seleccionados (ou não) e dizemos que queremos um menino ou menina e idade.
    São crianças espalhadas pelos lares da Santa Casa e que precisam muito de colo. Alguns estão em processo para adopção. A familia amiga não pode adoptar essa criança (discutivel... mas enfim). Os amigos têm que estar preparados para deixar de estar com a criança quando ela é adoptada ou reintegrada na familia biologica.
    Como eu fiz o percurso completo, tive que ir a uma entrevista na Santa Casa em Lisboa.
    Depois marcaram a formação (1 Sábado inteiro) e é para ir o casal.
    Depois de seleccionados, eles vão a nossa casa, ver as condições.
    O contacto é Dra. Sandra Estaca - 213235299
    Pode ser que ela te saiba responder a mais dúvidas. "

    Também eu espero te ter ajudado.
    Beijocas.
    O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X