Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Situação económica... adopção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Situação económica... adopção

    Olá a todas!

    Tenho uma dúvida quanto aos requisitos para adopção.

    Será que o facto de eu morar num T1, logo não tenho quarto para a criança, é impeditivo?

    A situação económica do casal também é analisada?

    Obrigadas e um beijinho
    __________________________________________________ _



    Em treinos desde Junho de 2005

    Problemas na ovulação e Muco hostil

    Vários meses com Dufine



    Mar/2008 1ª IIU (-)

    Ago/2008 2ª IIU (-)

    Dez/2008 3ª IIU (-)



    01/Out/2009 Doença de Graves diagnosticada

    21/Jan/2010 Doença de Graves controlada



    1ª FIV: POSITIVO (1º beta: 36 / 2º beta 170)







  • #2
    RE:

    Impeditivo não sei se será.. mas as s.s. dão preferência a que nós tenhamos um quarto para a criança dormir... o que até tem lógica.... Onde irias deitá-la? Acho que deve ser das primeiras perguntas que fazem quando souberem que tens um t1...Quanto á situação financeira foi-me dito que isso para as s.s. não tem qualquer problemas...para elas não interessa o que ganhas... mas os juizes que te vão dar a guarda da criança é que vão ver se tens condições financeiras para a criar. Mas não tens de ser rica, tens de viver sem estar atolada de dividas/emprestimos e similares...tens de ter uma vida finaceira que te permita sustentar uma criança (roupa/comida,etc.).
    Vais dar inicio a um processo de adopção?
    O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Dou muito valor as pessoas q adoptam, quer tenham ou não filhos biologicos... não gosto q digam q é um acto de coragem, para mim é um acto de amor.

      A adopcção para mim, nunca foi uma opcção, falta-me esse "amor" :cry:

      Conheço alguns casos de adopcção e sei q por vezes a SS é um pco "cruel"!

      Qdo uma mulher engravida e faz as consultas de acompanhamento, ou qdo está em planemento familiar, por um mero acaso algum médico ou enfermeiro nos pergunta qual a nossa situação económica ou como é a nossa casa?!? Compreendo q na esma~gadora maioria das vezes o adoptado já sofreu e passou carencias, e q s queira proteger a criança de mais algum trauma; mas pergunto eu, até q ponto é q estes factores são assim tão demonstrativos do futuro da criança?!?

      Certas coisas revoltam-me, e esta é uma delas :evil:



      Comentar


      • #4
        RE:

        Djerba... no fundo até são factores importantes...
        Que dirias se a s.s. tivesse entregado uma criança a uma mãe adoptiva que não tivesse comer para lhe dar... ás vezes o amor e a boa vontade não chega...
        Se calhar dirias (tu e eu) como é que esta criança foi retirada aos pais biologicos e agora passa fome? Ias criticá-los... A s.s. tem muitos defeitos eu não estou a defende-los mas acho que devem analisar muito bem caso a caso. São crianças, são vidas, todo o cuidado é pouco!
        Mas também não é por ter um t1 que vão dizer que não.. é tudo uma questão de analisar tudo...
        A precaução tem de ser muita.
        O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Antes de mais é de louvar a tua vontade de adoptar.

          Agora quanto às condições, a verdade é esta, uma criança ainda bebé pode estar provisoriamente no quarto dos pais, mas e se te derem uma criança mais velhinha? Vai dormir onde?
          Uma criança não precisa de muitos luxos, mas vocês têm que ver a questão do espaço.
          Devo dizer que as assistentes sociais fazem as visitas às casas.

          Quanto às questões financeiras, certamente são avaliadas, para saber se tem capacidade financeira de manter uma criança, de se manterem e todos esses condicionantes.
          Um casal antes de ter um filho tb pensa nisso ou não?

          Pensem muito bem.
          Boa Sorte!

          Jinhos!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X