Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1ª Entrevista já foi!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1ª Entrevista já foi!

    bom dia a todos..... ontem fomos á nossa 1ª entrevista ... penso que correu bem.... a proxima etapa será dia 13 de Fevereiro ás 9.30 para os testes com a psicóloga....

    O pessoal foi simpático.... depois de alguma conversa... foi-nos dito que tinha-mos 6 a 7 anos de espera .....
    Após uma conversa a 2 ..... adopção internacional ...... fora de questão depois do que nos foi dito... o dinheiro que iria-mos gastar .... decidimos e ainda vamos tentar a fazer mais um ou dois tratamentos e continuarmos a nossa luta .....e esperar que os 6 anos passem.


    Enfim .... mais um passo dado... só nos resta esperar mesmo.... !

    bjinhos

    obrigada

  • #2
    RE:

    Ainda bem que correu tudo bem...:d ...Mas...6 anos??? Não é um abuso??
    Eu gostava de adoptar o meu 3º filhote! Pelos vistos devia era inscrever-me já!!!!:?

    Boa sorte Teresa! Pode ser que seja mais rápido, que haja uma oportunidade. Eles devem ter dado a pior das hipóteses!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Isto realmente neste país... :roll: A cunhada de uma colega minha queria adoptar uma criança ou dois irmãos que já fossem granditos, entre os 5 e os 10 anos (ela já tem alguma idade e preferia mais velhos)!
      Acho que era de aproveitar e tentar arranjar um lar para uns irmaozinhos com alguma idade, não era?
      Pois, após anos de espera, ligaram-lhe e disseram: temos um bebé com 15 dias,tem que vir buscá-lo daqui a tres dias! Ela entrou em parafuso, ter que se preparar para um bebé em tres dias, coitada! Nós temos 9 meses para fazer o enxoval e ela? Coitada, apanhou um susto! Valeu-lhe a minha colega, que na altura ainda trabalhava comigo na pediatria! Acho que nunca leu tanto na vida dela!
      Agora é o ai Jesus, mas com tanta gente a querer bebés pequenos e ela a oferecer-se para ficar com dois que é mais dificil adoptar! Não percebo!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mamãs vou-vos contar 1 pouco da minha história para vos mostrar como está a vida das nossas crianças no nosso país.
        O meu emprego era de Ama Social. Mãe na altura de 1ma menina de 5 anos.
        Certo dia telefonaram-me a pedir que ficasse com duas crianças, (2anos e 6 anos), crianças consideradas de risco, tinham de ser retiradas imediatamente à família devido a maus tratos físicos e psicológicos. Na altura não havia ainda colocação para elas e então ficariam comigo apenas alguns dias até conseguirem lugar. Aceitei ficar com elas, não poderia fechar a porta a duas inocentes. Vieram para minha casa apenas com a roupita q traziam no corpo, vinham mto sujas, unhas grande e pretas, cabelos oleosos e cheios de bichitos, magras e um olhar triste e assustadas. Nessa mesma tarde comprei algumas mudas de roupa e calçado, tomaram 1 grande banho, cortei-lhes o cabelo, as unhas e sentei-as à mesa para comerem. Os olhitos começaram a brilhar e tudo começou a ser novidade para elas. É claro que nos primeiros tempos foi mto difícil. Não estavam habituadas a tomar banho, faziam as necessidades na roupa, comiam com as mãos... não tinham regras nenhumas... e então estavam a começar a aprender tudo desde o início. Não tinham documentos nenhuns, fui tratar de tudo... levei-as ao pediatra, tratei de algumas consultas principalmente para a menina mais velha pois estava mto marcada dos maus tratos e tinha muitos traumas. Agarrei nelas e tomei-as como minhas filhas. A mais pekenina ficou comigo até aos 3 anos e depois foi para o pré-escolar e a mais velha matriculei-a na primária. Faziam já parte da família. Assinei os papeis como família de acolhimento. Durante anos não pedi nada, todas as despesas desde saúde, escolares... foram todos da minha responsabilidade, eu não queria dinheiro, eu só queria ficar com elas...eram como se fossem minhas...
        Em 2005, passados 10 anos depois da minha filha nascer, pois nunca mais consegui engravidar, descobri que estava grávida, foi 1ma felicidade para todos, íamos ter 1 bebé cá em casa, e desta vez era um menino. A minha filha estava feliz e as minhas filhotas do coração estavam radiantes. Ainda me lembro da mais pequenina agarrar-se á minha enorme barriga e dar beijinhos e falar com o bebé, a mais velha um pouco mais cautelosa.
        Tudo corria bem até finais de Janeiro de 2006, eu grávida de 8 meses. Recebi em minha casa as assistentes sociais. Depois de uma longa conversa e muito choro da minha parte, o fim foi, muito satisfeitas com o meu trabalho mas estava na hora das crianças terem outro destino. Depois de mais de 4 anos com elas, deram-me alguns dias para as preparar e depois ir entregá-las no lar. Foi horrível... quando as fui deixar fiz-lhes mtas promessas e só as ouvia "... não nos deixes aqui... não vás embora..."
        Foi mto mau, a minha filha passava o tempo a chorar e só me dizia ..." Mãe vai buscar as meninas...". Durante 1 mês não pude falar com elas, regras do lar.
        Passei o meu último mês de gravidez mal. Tive de recorrer algumas vezes ao hospital pois não sentia o meu bebé. A minha médica disse-me que não poderia continuar assim, pois estava a prejudicar o pequenino.
        É claro depois do meu piolhito nascer, a vida aqui em casa mudou, mas nunca esqueci as pequeninas.
        No início começaram-me a deixar ficar com elas nos fins-de-semana. Depois só podia ser 1 dia, depois já não podiam sair do lar, só as podia-mos visitar e agora não me deixam vê-las que é para elas cortarem qualquer ligação comigo, pois elas passavam todo o tempo a falar de mim. E além disso a mais velha que vai fazer este ano 13 anos já não está na lista das crianças para adopção, mas a mais pequenina que irá fazer 8 anos está na lista das crianças para adopção. É claro que eu quero que elas saiam daquele lugar e tenham uma vida como qualquer outra criança. Mas se ninguém as adoptar??? Estão a perder todo o Amor e carinho que eu lhe podia dar, fazê-las sentir que têm alguém que as ama muito...
        Passado estes quase 2 anos sem elas, ainda estão presentes no meu coração. Ás vezes vejo-as e elas correm para mim, como estivessem ainda comigo.
        Custa tanto...ainda sinto muito a falta delas... ainda penso muito nelas, pois serão sempre as minhas filhas do coração e eu sei que um dia mais tarde elas voltarão...
        Este é o meu testemunho, 1 pouco grande peço desculpa, se calhar foi mais 1 desabafo...
        Mas será que não reparam que estes anos em que as crianças estão á espera são anos perdidos? Todas as crianças precisam de um colo e há mães e pais que lhe querem dar...

        Beijinhos

        Fikem bem

        Comentar


        • #5
          RE:

          Como é que é possível tanta estupidez??? Não pensam minimamente nas crianças. Se calhar ainda adoptam a mais nova que fica separada da irmã e da família com quem esteve tanto tempo.
          Não há razões válidas para isto, não percebo!

          Lamento muito Carla! Mas explica-me uma coisa. Se a mais velha já não está em idade de adopção, o que é que pretendem fazer com ela na instituição?? vai lá ficar até ter idade de sair? Para isso podia ter ficado já contigo, não é??

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois é Rita isto td é 1ma estupidez, e o que mais me entristece é que são as crianças que estão a sofrer.
            Duas crianças que ñ têm ninguém, apenas as irmãs que cuidam delas e algumas auxiliares, isto ñ quer dizer que ñ tratem bem delas, 1ma família é bem diferente, e as crianças necessitam mais do que "tratarem bem" .
            Estão praticamente "sozinhas", neste momento só se têm 1ma à outra, e agora vão separa-las.
            Por um lado a pequenina irá ter a oportunidade de ter 1 lar e crescer como 1ma criança amada e desejada. E a mais velha??? Não vale já todos os traumas que passou e agora ficar sem a irmã e claro irá sentir-se rejeitada porque as outras crianças vão ter pais e mães novos e ela não??? Por muito que me custe ver tudo o que se tem passado na vida destas crianças, sinto-me revoltada por toda esta situação.
            Por isso Rita vou estar sempre atenta com o percurso de vida que elas levem, só desejo que sejam felizes e na 1º oportunidade que tiver eu estarei sempre aqui para as ajudar. E se a mais nova for adoptada eu estarei pronta para ajudar a mais velha, pois nunca ficará sozinha.
            Só desejo que 1 dia telefone para saber como elas estão e me digam que já podem sair do lar...e irei buscá-la(s) .

            Comentar


            • #7
              RE:

              Essa história também é fantástisca, sem dúvida! Não há respeito por ninguém, principalmente pelas crianças!
              Nem consigo escrever mais nada! Enfim...
              Beijocas e que tudo corra bem para as meninas!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá todas... fiquei comovida com essa história..... !


                Vou falar neste assunto aqui pela 1ª vez..... porque as únicas pessoas a quem falei disto foi á minha mãe ....e a 3 colegas de trabalho.

                Após ter saído da entrevista.... entrei dentro do meu carro ...( estava sozinha o marido já tinha ido no outro carro ), liguepara a minha mãe...e desatei num pranto..... chorei...chorei...chorei.... enfim.....fiquei levada em lágrimas que a minha mãe até se assustou coitada.... senti-me tão mal.... que tive a sensação de estar a fazer uma troca comercial...... a forma como elas falaram.... tão frias.... nem pareciam que estavam a falar de seres humanos ... bolas.... nós estávamos a falar de crianças..... mas tão frias..... saí de lá sem saber o que pensar....!

                A minha mãe ficou sem saber o que me dizer.... elas simplesmente...." olhe.... se ficarem aptos.... vamos trazer a ficha completa da criança e gostarem ...ficam ... se não olhe mostraremos a outros...." " agora vão fazer os psicotécnicos.... e depois logos se vê..." parece que vou entrar para um emprego........

                Fiquei mesmo mal..... se calhar estou a exagerar.... não sei.... mas senti-me tal mal depois daquela conversa.... MEU DEUS.... !

                Desculpem este desabafo.... e obrigada a todas pelo vosso apoio....

                bjinhos a todas/os

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  MEU DEUS, só posso dizer que estou chocada!

                  Como é que isto é possivel em pleno séc. XXI!!!!!! Eu também gostava de adoptar o meu 3º filho, não agora daqui a uns anos, mas tenho muito medo de me entregarem uma criança e depois a familia biológica vir reclamá-la. Por isso é que este país continua assim, (só me apetece chamar nomes!).:evil:
                  Isto até me faz mal, estas crianças têm sentimentos e não pediram para vir ao mundo e serem tão cruelmente tratadas.

                  Vou acabar por aqui, nem sei mais o que dizer. QUE RAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIVVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAAA!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                  http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X