Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adopção... quanto tempo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adopção... quanto tempo?

    Olá a todas!

    Eu e o meu marido estamos a ponderar seguir o caminho da adopção. (Ainda não é definitivo)
    Sei que temos que ir à Segurança Social, preencher os documentos que nos dão e fazer as entrevistas mas, pelo que sei, esse processo demora cerca de 6/7 anos. É verdade?
    Se assim for, é angustiante!

    Se me souberem responder e dar mais alguns esclarecimentos, agradecia.

    Obrigada.
    Ana
    __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



    1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

    Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

    Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




    2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

    26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!





  • #2
    RE:

    Ola Ana.

    Sim pode demorar esse tempo, como tambem pode ser mais rapido, depende um bocado da idade que queres adoptar e do tipo de criança mas no geral e em media anda entre 5 a 6 anos.

    Eu tenho um processo a decorrer a cerca de 3 anos e aceitava uma criança de cor, neste caso menina.

    Entretanto foi pai de gemeos.

    Quanto mais nova, mais demora.


    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá To,

      Obrigada pela tua resposta, embora não seja o que eu gostaria de ouvir.
      Porquê tanto tempo? Sinceramente, não compreendo.:?
      Muitos parabéns pelos gémeos. Deveis estar radiantes...

      Mais uma vez obrigada.
      Beijinho
      __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



      1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

      Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

      Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




      2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

      26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Ana!

        Eu já tenho os papeis a decorrer desde Janeiro deste ano porque após 7 anos de tratamentos de infertilidade uma gravidez não evolutiva ..... eu e o meu marido decidimos avançar com a papelada enquanto juntamos mais um dinheirinho para + um tratamento. Como diz Tó o tempo de espera são + ou - de 6 anos.....

        Tudo tem a vêr com a idade da criança..... quanto mais nova mais tempo de espera . O meu pedido foi de uma criança até aos 3 anos...... M/F foi indiferente mas o meu marido em questão da raça quis optar por branca.... se bem que por mim a raça é me indiferente ... porque quando temos amor para dar ... não importa a cor ..... mas pronto.... avançamos com raça branca.

        No entanto a idade dos candidatos também conta para a adopção .... quantos mais velhos forem os candidatos menos possibilidades têm de adoptar uma criança mais pequena.



        Se precisares de alguma coisa dispõe.


        Bjinhos

        T. Santos Varandas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Teresa,

          Obrigada pela resposta.
          Continuo a achar tanto tempo um disparate, mas não há nada a fazer.:?
          No nosso caso não importa a côr, nem o sexo, mas queriamos um bebé, quanto mai novo melhor. Temos 29 (eu) e 32(o maridão). É considerado novo, ou nem por isso?
          Já começo a ficar ansiosa e ainda nem iniciamos o processo.

          Mais uma vez obrigada :d :d :d

          Beijinho
          ana
          __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



          1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

          Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

          Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




          2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

          26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola Ana.


            Eu, no teu casso iniciava ja o processo, ate porque esta previsto entrar uma nova lei em que tens de pagar cerca de 600€ de custas e agora é totalmente gratis.


            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,

              Acho que isso depende das zonas do país.
              Os padrinhos do meu filho e das listas de espera, eles moram em Lagos e desde que lá foram a primeira vez até ao momento que foram chamados foi apenas um ano.
              Pediram que fosse menino ou menina até 4 anos.
              No dia 15 de Abril foram busca-lo para irem fazendo uma adaptação e este sábado já dormui na nova casa :d
              É um menino e fez 2 aninhos no inal de Fevereiro, estava na instituição desde os 8 meses, já vi as fotos dele e é tão lindo.
              Já a irmã dela que está em Leiria acho que já está à espera há vários anos.

              Beijinhos
              Patrícia

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Ana:

                Sou psicologa num centro de acolhimento de crianças em situaçºao de risco (algumas delas vão para adopção... infelizmente não tantas como gostaríamos, nem tão rápido como seria desejável)

                O tempo de adopção é variável, depende de vários factores, nomeadamente do tipo de crianças que os pais adoptantes gostariam. Temos casos de pessoas que demorarm 6 - 7 anos, e pessoas que demorarm 6 meses.

                Por outro lado, depende tb do modo de funcionamento das equipas de adopção, existem equipas que funcionam melhores do que outras (infelizmente)

                O meu conselho, como alguem que está dentro da área, é que se tu e o teu marido realmente querem ir pelo processo de adopção increvam-se o quanto antes.

                Boa sorte

                Ana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada a todos pelas respostas, foram muito elucidativas.
                  Depois venho contar as novidades. :d
                  Beijinho
                  __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



                  1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

                  Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

                  Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




                  2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

                  26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Ana! Concordo com a Drª aipc..... se pensarem sériamente na adopção o melhor é começar a tratar da papelada....

                    Eu estou inscrita na Seg. Social Lisboa, desde 04 Jan 07 ..... e ainda estou na fase de entrevistas..... finalmente a ultima entrevista é já 4ª feira dia 30 de Abril, cá em casa.... tenho andado animada mas com um pouco de ansiedade e receio á mistura .... vamos vêr espero que elas gostem da minha e casa e que aprovem.... sei que até Junho têm de dar a resposta se SIM se Não....


                    1 bjinho e boa sorte

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Teresa Varandas
                      Olá Ana! Concordo com a Drª aipc..... se pensarem sériamente na adopção o melhor é começar a tratar da papelada....

                      Eu estou inscrita na Seg. Social Lisboa, desde 04 Jan 07 ..... e ainda estou na fase de entrevistas..... finalmente a ultima entrevista é já 4ª feira dia 30 de Abril, cá em casa.... tenho andado animada mas com um pouco de ansiedade e receio á mistura .... vamos vêr espero que elas gostem da minha e casa e que aprovem.... sei que até Junho têm de dar a resposta se SIM se Não....


                      1 bjinho e boa sorte
                      Olá Teresa,

                      Quero só desejar-te muita sorte para Quarta-feira. Não fazia ideia que também querem ver a nossa casa... :roll:
                      Vais ver que vai correr tudo bem, e a resposta vai ser SIM de certeza :d :d :d

                      Obrigada pelo apoio.
                      Beijinho grande
                      __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



                      1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

                      Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

                      Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




                      2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

                      26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ola

                        O problema nao esta na segurança social, o tempo que demora toda a papelada é de + ou - 6 meses, o grande problema esta nos tribunais que arrastam.

                        Cumprimentos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X