Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Primeira entrevista!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Primeira entrevista!

    Foi na passada terça feira que tivemos a primeira entrevista na segurança social, para dar inicio ao processo de adopção! Já levava quase tudo o que era necessario comigo, por isso foi mais rapido. Ficou só a faltar o atestado médico, mas vou já tratar disso!

    A Educadora que nos entrevistou muito directa e realista, mas também disse que os processos podem ser muito longos, mas podem também ser muito rapidos. Que são crianças que requerem atenção especial pelo que já passaram e que é raro crianças para adopção com menos de 1 ano, pela morosidade dos processos. Ficou admirada por sermos muito novos, especialmente o meu marido. Mas disse que isso é uma vantagem, pois preferem entregar as crianças mais pequeninas a casais mais novos.

    Ela teve também algum receio que não tivessemos pensado bem no assunto, por sermos muito novos, e falou na possibilidade de ter um filho biologico e se isso alteraria a minha vontade e disponibilidade para adoptar. Referimos que uma coisa não invalida a outra. Acabou por ser uma conversa agradavel de esclarecimento da realidade da adopção. Saimos de lá ainda mais felizes pela decisão tomada.

    Agora é esperar pelo proximo contacto, que segundo ela pode demorar quase 6 meses, mas para ficarmos descansados que somos contactados dentro do prazo.

    Jinhuxxxx
    Ana

    www.sonho-adiado.blogspot.com

    Maio 2006 - Aborto espontâneo
    Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
    Abril 2007 - Teste gravidez positivo
    Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
    Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
    Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
    Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
    Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
    Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
    Inscrição para adopção.
    Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

    Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!

  • #2
    RE:

    Que bom! Mais um passo em frente...
    Desejo-te muita sorte para todo o processo.

    Beijocas
    __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



    1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

    Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

    Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




    2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

    26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




    Comentar


    • #3
      RE:

      Boa Sorte....


      bjinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa sorte, eu tb pretendo adoptar mas ainda não é para já...
        Beijos e boa sorte + uma vez

        Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Boa sorte! Muitos parabéns pela vossa decisão, acho maravilhoso, muito corajoso e nobre!
          beijinhos e que corra tudo bem

          Comentar


          • #6
            RE:

            boa sorte a todos os que tentam

            Eu enviei os papeis todos que tinha a entregar e recebi hoje o telefonema a marcar a 1ª entrevista. è para meio de junho e já estou com um nervoso miudinho. Ainda para mais que inicio este processo sozinha. Mas tranquilizou-me um pouco ler aqui que a entrevista no fundo é para ver se o assunto foi pensado, se é mesmo isso que se quer. Não sei porquê quase que tenho a ideia que vou entrar lá como se fosse pr um exame oral.

            Beijos a todas, fiquem bem

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              sou nova por aqui e ando a ver alguns temas de discussão.
              mts parabens por esta decisão, acho fantástico pensarem nas crianças que precisam.
              eu tambem gostava de adoptar, mas acho que no meu caso é mais dificil pois sou solteira.
              se souber alguma informação sobre a adopcão por pessoas solteiras agradeço.
              boa sorte.


              Bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Lua237
                Olá!
                sou nova por aqui e ando a ver alguns temas de discussão.
                mts parabens por esta decisão, acho fantástico pensarem nas crianças que precisam.
                eu tambem gostava de adoptar, mas acho que no meu caso é mais dificil pois sou solteira.
                se souber alguma informação sobre a adopcão por pessoas solteiras agradeço.
                boa sorte.


                Bjs
                Olá lua,

                É indiferente o facto de seres solteira, existem muitos candidatos/pais adoptivos singulares.

                Bj
                O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá M@r@,

                  Obrigada pelo comentário.
                  eu já tinha ouvido que era possivel, mas não sei será mais dificil por ser só uma pessoa. Um casal amigo meu adoptou e estiveram imenso tempo para conseguir.
                  Bj

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Lua237
                    olá M@r@,

                    Obrigada pelo comentário.
                    eu já tinha ouvido que era possivel, mas não sei será mais dificil por ser só uma pessoa. Um casal amigo meu adoptou e estiveram imenso tempo para conseguir.
                    Bj
                    Lua, existe uma enorme lista de espera por isso é que eles demoraram + tempo. O facto de ser casal ou singular não interfere.
                    Sabes que a idade e a raça/etnia são factores decisivos nos tempos de espera.

                    Quem quiser por exemplo uma criança de 8 anos e raça negra se calhar a maternidade "bate-lhe à porta" em 2 meses. É triste mas é a realidade.
                    O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Olá.
                      Sou nova por cá. Achei interessante que alguem abordasse um tema tão sensível quanto é o da adopção.
                      Fomos ontem à nossa primeira entrevista (a social). Achamos que correu muito bem. Foi uma entrevista, mas mais uma conversa.
                      Eu e o meu marido, já estamos na casa dos quarenta, e por isso, optamos por uma criança dos 3 aos 9 anos. Sabemos que vai ser um grande desafio, mas gostamos de desafios.
                      Acho uma pena que não haja mais casais a querer adoptar estas crianças e queiram bébés ou crianças até aos 3 anos, muitas das vezes idealizadas à sua imagem e semelhança. Chegam a escolher a cor dos olhos e do cabelo. Acho isto incrível. E não é concerteza esse o espírito da adopção.
                      Desejo muito boa sorte para todos e que sejam verdadeiros pais do coração.

                      :heart:

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá mgr!

                        Só para desejar boa sorte e que o processo seja breve
                        Parabens pelo bom coração que tem!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ola bom dia

                          para entrar com o processo de adopção pedem um atestado médico.
                          Pedi a medica de familia o mesmo, que nao o passou por nao saber o que o atestado medico deve de conter

                          alguem me pode ajudar.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Bom dia Claudia,

                            O Atestado, é um atestado de robustez fisica e psicológica, semelhante ao que é passado para a carta de condução, excepto que deve mencionar que é para fins de adopção. se disseres assim a médica já deve saber!

                            Beijoka
                            Ana

                            www.sonho-adiado.blogspot.com

                            Maio 2006 - Aborto espontâneo
                            Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
                            Abril 2007 - Teste gravidez positivo
                            Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
                            Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
                            Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
                            Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
                            Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
                            Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
                            Inscrição para adopção.
                            Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

                            Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá

                              O atestado médico é simplesmente para comprovar que são saudáveis e não padecem de doenças que vos impeçam de adoptar, é um tipo de atestado de robustez física e psicológica.
                              O meu médico escreveu apenas meia dúzia de linhas, a dizer que não tínhamos doenças. Fez um para mim e outro para o meu marido.

                              Boa sorte!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X