Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para a *Ana*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para a *Ana*

    Inserido Inicialmente por *ana*
    Às vezes dou comigo a pensar que a decisão da adopção não devia surgir na nossa vida só porque não conseguimos ter um filho biológico, e sinto-me muito egoísta... Penso se não me irei interrogar sempre «Eu amo-o tanto como se fosse meu filho biológico?»... é tudo muito difícil! Desculpa o desabafo.
    Ana,
    Eu não tenho problemas de infertilidade, a adopção para mim surgiu como opção para 2º filho era um desejo meu desde sempre. Tive a sorte de ter um marido que me apoiou.
    Queria te dizer para não teres medo, o amor pelos nossos filhos biológicos ou adoptados cresce de dia para dia. Eu hoje amo mais a minha filha de quando nasceu ( e acredita que a amava muito) e sei que a cada palavra, beijo, carinho, brirra (tudo de bom ou mau) o amor vai aumentado.
    Não digo que um filho adoptado tenhamos logo uma paixão imediata (o k também acontece!!) mas quando ouves a história da criança que vais acolher, ainda antes de a conhecer, acho que se faz um "clic" e pensamos "é este o meu filho".
    É evidente que os dois tem de estar preparados, nem tudo é cor de rosa. Acho é que a tua duvida se vai dissipar e vais conseguir igualar os dois tipos de maternidade.

    Sabes o que eu costumo dizer (e tenho escrito no meu blog):

    "Nasceu a Nicole da minha barriga... agora nascerá um mano de outra barriga mas que crescerá nos nossos corações. "

    É importante que o laço que une a minha familia seja atado pelo coração. Deixa-me apenas acrescentar que um filho está no ventre durante 9 meses mas no coração por toda a vida.

    Não sei se ajudei ou se te baralhei mais#-o


    Boa sorte para o tt e bj
    O meu blog: http://barriga-e-coracao.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    M@R@,

    Muito obrigada pelas tuas palavras. Não imaginas o quanto gostei de ler o teu comentário.
    Eu também penso como tu, e sinceramnete, desde muito jovem que penso em adopção, mas nunca pensei que tivesse que seguir esse caminho por não poder ter filhos biológicos, e é isso que me assusta.
    Tal como tu, eu também acredito que o amor se constrói dia a dia, e não apenas nos 9 meses de gestação... longe disso!

    Sabes o que eu gostava mesmo? Ter um filho biológico e depois adoptar, tal como tu!
    Mas, se isso não for possível, vamos partir para a adopção e amar o nosso filhinho do coração com toda a nossa força e com todo o amor que temos para dar. :d :d :d

    Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho...
    Beijinho
    __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



    1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

    Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

    Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




    2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

    26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Ana.....

      Faço das palavras a M@r@ as minhas....

      Já a minha avózinha dizia que " Ter é dor ... e criar é amor ".


      Um bjinho e mta força

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Teresa,

        Eu sei... sei mesmo!
        Simplesmente, há momentos em que me sinto vacilar, mas tenho a certeza de que vai correr tudo bem.

        Logo que tenhas novidades vem contar, sim?

        Beijinho grande
        __________________________________________________ __________________________________________________ ________________



        1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos

        Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;

        Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)




        2ª ICSI CH GAIA : POSITIVO 30/07/2008 (BHCG=501,1)

        26 MARÇO 2009- Nasceu o Miguel com 2780 kg e 47 cm. É o nosso amor!




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X