Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

teratozoospermia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • teratozoospermia

    Olá a todas



    Sou treinante desde Janeiro de 2009. Entretanto, e omo nunca mais conseguia engravidar, tomei dufine por 6 ciclos (tenho ovários micropoliquisticos) e o GO mandou fazer um espermograma. Este foi feito na IVI e, para surpresa nossa, acusou teratozoospermia (somente 4% "bons"). Digo supresa poque temos uma filha eo namorido tem outra de uma anterior relação, e sempre pensámos que a questão estivesse em mim (quer pelos ovários, quer pela cesariana que fiz e pode ser causa de infertilidade secundária).



    Hoje falei com o Go ao telefone, que me disse q com estes valores será dificil uma gravidez "normal". No entanto, há alguns aspectos que me deixaram na duvida:

    - pode um homem, sem qualquer factor relevante (excepto o stress) ficar, de repente, "infertil"?

    - no espermograma refere que a quantidade de zoides deverá ser superior a 20mll/ml mas o resultado foi de 137! Será que esta quantidade nos vai facilitar uma gravidez "normal"?

    - qual o significado do parametro "indice teratoz"?

    - haverá algum tipo de suplementação alimentar que o namorido possa tomar e facilite a boa forma dos zoides?



    obrigada desde já a quem me possa responder
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    RE: teratozoospermia

    Olá querida,



    eu tenho as mesmas dúvidas que tu, na medida em que o meu marido já esteve quase para ser pai há alguns anos atrás (antes de me conhecer) mas a rapariga acabou por perder o bebé na altura. Logo sei que ele na altura conseguiu, e no entanto foi tb detectado recentemente que ele só tem 3% de formas normais. O andrologista que consultámos falou na possibilidade de ele ter tido uma orquite viral, e isso pode acontecer quando se leva uma pancada nos testiculos, ou com algum antibiotico forte, etc. há muitos factores... a vida é mto injusta às vezes, mas temos que pensar que há milagres e que mesmo com esses valores há quem consiga engravidar naturalmente. caso contrário a ciência ajuda com ICSI...



    Um beijinho e boa sorte,

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • #3
      RE: teratozoospermia

      Querida o ideal será dirigires-te mesmo a um médico de infertilidade e pedires a opinião especializada.

      Só eles te podem ajudar e dar respostas certas.

      Acredito que rapidamente vais ter a tua estrelinha e que não vai ser nada de especial.



      Beijinhos e Boa Sorte
      Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

      Afilhada: Nokinhas
      jardaz
      Madrinha: Shorty e a grande Gabby
      1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
      2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
      3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
      1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

      Comentar


      • #4
        RE: teratozoospermia

        obrigada pelas vossas respostas.



        vou esperar pelo regresso do meu GO e marcar consulta, para esclarecer alguns pontos e pedir uma credencial para o exame às trompas. É que tenho este exame marcado para 12 de Novembro no hospital, mas gostaria de o fazer antes para descartar qualquer problema da minha parte.

        Penso que o namorido ainda está em fase de negação, não temos falado muito do assunto... homens!

        Por um lado, saber a causa para estar à mais de ano e meio a tentar deu-me alguma calma e tranquilidade... por outro, às vezes não sei se eu própria estou a negar a realidade, afinal corro o risco de não ter mais filhos (e eu queria 2 ou 3) e estou aqui, tranquila, ainda nem pesquisei por urulogistas nem nada!



        Enfim, tb penso que será uma reacção normal... bjinhos a todas e boa sorte!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          RE: teratozoospermia

          Os espermogramas dos homens são muito variáveis e ninguém consegue explicar as razões disso acontecer.

          Na minha opinião devem sempre repetir o espermograma para confirmar o diagnóstico, mas se está na IVI está a ser bem seguido porque é das melhores clinicas no País.



          Boa Sorte
          Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

          Afilhada: Nokinhas
          jardaz
          Madrinha: Shorty e a grande Gabby
          1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
          2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
          3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
          1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

          Comentar


          • #6
            RE: teratozoospermia

            Mar azul, ele não está a ser seguido na IVi, o meu GO é que solicitou o espermograma e pediu que fosse feita numa das clinicas que ele consideram melhores (IVI, Cemeare, British...). Isto para ter mais segurança no resultado!


            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              Olá novamente
              Pois, parece que vou mesmo juntar-me a este cantinho...
              Depois do espermograma de Julho, o namorido foi a um urologista, que lhe disse que o resultado não era relevante, pois apesar dos 4% de formas normais, a quantidade é boa (131,7 mill/mil) e a velocidade também (6% em tipo A, 65% em A+B, sendo que o valor de referência é >=50%). Nessa data o medico apenas lhe disse para fazer um tratamento com Asparten. No entanto, facto curioso, o médico não o observou nem pediu mais exames, apenas que repetisse o espermograma.

              posto isto, eu convenci-me que o problema seria meu: tenho ovários micropoliquisticos e a cesariana poderia estar na origem de obstrução tubária. Em Novembro lá tive a consulta de apoio à fertilidade em Santarém, e em Dezembro fiz o tão famoso exame às trompas. Na análise preliminar da médica, ela referiu estar tudo bem com o utero e trompas (a consulta é só na próxima sexta).
              Entretanto o namorido repetiu o espermograma e hoje obtivemos os resultados: astenoteratozoospermia! 0% de velocidade tipo A, apenas 44% de prograssão A+B, 6% de zoides normais (mas o total de zoides até cresceu: 164mill/mil).
              Claro que estou um bocado em baixo, já lá vão 2 anos de tentativas, eu sempre quis ter filhos com idades próximas (e 2 ou 3...) e nunca pensei recorrer a tratamentos... o namorido continua a confiar no parecer do andrologista onde foi, mas eu, sinceramente, acho que o sr dr não esteve foi para se maçar!
              Pelo que tenho pesquisado, existem poucos testemunhos de tratamentos à base de suplementos alimentares que tenham resultado na melhoria do espermograma, apenas vejo referência a tratamentos de reprodução assistida, e quase nunca os mais simples!
              Será que existe forma de melhorar a qualidade do esperma? Com vitaminas ou outros suplementos?
              Mais alguém fez tratamento com asparten?

              Obrigada
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                ola linda

                o meu marido tb fez espermograma na IVI no inicio do ano passado e o valor era de 6% normais fomos a MAC e o medico disse q nunca iria engravidar sem fazer uma ICSI, nessa altura ja tinhamos feito 2 IIU na IVI sem sucesso e decidimos entao no final do verao avançar com o ttt fiz uma ICSI e fiquei gravida logo a primeira mas infelizmente perdi o meu bebe as 17 semanas com um tumor na placenta , voltei a fazer tec e nada entao decidi avançar para a acunpuntura q ja tinha feito tb antes de engravidar pq me disseram q os resultados da FIV com a acunpuntura eram mt mais elevados, mas nunca consegui levar o meu marido pq ele n acredita em nada disso a medica receitou lhe as bagas gojy como ele nao conseguia comer comprei lhe em sumo e disse lhe q era optimo p o colesterol q ele tem mt elevado e ele la tomou e continua a tomar todos os dias, entretanto fomos chamados da MAC para a consulta e ele voltou a repetir o espermograma e qual o nosso espanto qd o medico disse q o valor tinha subido significativamente agora tinha 14% normais e enviou nos logo para o tttt uma IIU

                fomos sem qq esperança q o ttt desse certo e nao é q fiquei gravida???? pois é amiga nao sei se foi das gojys se foi da acunpuntura ou das 2 coisas ao mm tp mas resultou pq n tentas??? sabes eu nunca baixei os braços e tentei sp procurar alternativas mm nas medicinas tradicionais

                desejo sinseramente q o espermograma dele melhor rapidamente e q logo logo consigas o teu tao esperado positivo

                bjinhos
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • #9
                  Gabby, obrigada pela resposta.
                  Estes diagnósticos, de facto, não são fáceis de assimilar, e é isso que sinto, o namorido pode até estar preocupado, mas aparentemente recusa-se a aceitar o diagnóstico... siceramente, às vezes preferia que a questão fosse comigo e não com ele...
                  Vou pesquisar sobre essas bagas, nunca tinha ouvido falar.
                  jinhos
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    O meu marido também tem teratozoospermia de 1,64 + poucos espermatozoides 9milhoes/ml e 6% de formas normais. Ando muito preocupada mas só no final do mês vou saber a opinião do médico.

                    Gabby, podes me informar onde compraste o sumo de bagas gojy. Obrigada.

                    Beijinhos e muita força nesta luta que acredito que vamos vencer.
                    Início de Treinos 2010
                    SOP
                    Dezembro/10 - Marido: Espermograma com poucos milhões e 6% formas normais
                    Fevereiro/11 - 1ª consulta infertilidade (privado)
                    Março/11 - Inicio estimulação ovária

                    Comentar


                    • #11
                      ola meninas olhem eu comprei o sumo no celeiro mas penso q deve tb haver em outras ervanarias e aconselho mm a tomarem pq mal n faz pelo contrario o q diz é q é um poderoso anti-oxidante q elimina toxinas e residuos q ficam no nosso organismo q so fazem mal por isso tentem eu tentei e correi bem

                      bjs grds p as duas e boa sorte
                      Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                      Dia 06/12/2010 - beta 107
                      Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                      gravida naturalmente 2ºfilho

                      Beta - 24/09/2013 - Positivo

                      Comentar


                      • #12
                        No fórum "demãeparamãe" está um tópico sobre astenoteratozoospermia, onde uma rapariga conta o tratamento que o marido fez:

                        O primeiro espermograma que o meu marido fez acusou astenoteratozoospermia. Antes de iniciarmos qualquer tratamento fomos a uma homeopata para tentar melhorar os níveís de forma a que fosse possivel fazermos uma inseminação em vez da FIV.

                        Tomou Tribulus e Vitamina E100. O segundo espermograma já apresentou melhoras nos niveis, a astenoteratozoospermia ainda estava presente, voltamos á homeopata que receitou Fertil Plus, diminui o tabaco (4 cigarros/dia) melhorou a alimentação, muita água. Depois de treinos e sem engravidar decidimos avançar para a inseminação,pois já era possível com os valores do 2 espermograma. Assim, voltou a tomar tribulus, vitaminaE100!

                        Hoje, quando fizemos a inseminação tivemos acesso ao 3ª espermograma que está dentro dos parametros da normalidade.
                        Para vos dar uma ideia mais exacta passamos de ausência total de progressão rápida para 50% de formas progressivas
                        De 6% de formas normais para 15%. o espaço entre o 2 e o 3 espermograma foi de 6 meses.


                        Já procurei o fertil plus na net, mas não percebi onde se pode comprar...
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!
                          Não sei se o que meu marido tinha se chama da mesma maneira, mas o que aconteceu foi que nos dois espermogramas que fez, no primeiro tinha 1% de formas normais e no segundo tinha 0%. Chegaram-nos a dizer que era impossível eu engravidar com aqueles valores e que, mesmo com tratamento iria ser muito complicado.
                          Ele tomou Tribulus e Germen de Trigo (este último eu também tomei porque tinha SOP).
                          Fomos encaminhados para a consulta de Infertilidade e, no meio de muitas confusões, eu engravidei naturalmente, antes de termos iniciado qualquer tipo de tratamento! A Minha Querida princesa tem um aninho e nós estamos super felizes!

                          Isto para dizer que: relaxem, se achares por bem fala com médico homeopata, mas principalmente ACREDITA!

                          Um beijinho muito grande e votos de uma caminhada curtinha na direcção da tua Estrelinha
                          Fifi
                          :kitty:

                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 22





                          Companheira de barriga: s&du

                          Comentar


                          • #14
                            O meu marido fez um espermograma, no final de 2008, que acusou oligozoospermia (não estou certa do termo, mas basicamente tinha poucos espermatozóides e, para além disso, eram lentos). Na altura não fizemos nada de especial mas como até agora ainda não engravidámos, resolvemos recorrer a ajuda... Para além de consulta de infertilidade marcada para o próximo mês, estamos os dois a fazer acupuntura (Dr. Pedro Choy). Ele repetiu o espermograma em Julho do ano passado e, curiosamente, os valores estavam normais. O único parâmetro que estava fora dos valores de referência era o tempo de liquefacção (60 minutos). Eu faço acunputura há algum tempo por causa de outros problemas que tenho. Desde Setembro que mudámos o esquema para engravidar, o meu marido começou a tomar as gotas de fitoterapia. Entretanto, desde Janeiro que está a fazer sessões de acupuntura também. Resultar, não sei dizer se resulta... Já tive resultados noutras maleitas e acredito que também me vai ajudar agora. Pelo menos ando menos tensa, menos ansiosa, os ciclos estão regularizados... Temos que acreditar! Beijos e muita força!

                            Comentar


                            • #15
                              Hoje foi dia de consulta

                              Estava a ser acompanhada nas consultas de apoio à fertilidade aqui no hospital, afinal no meu rx das trompas descobriram-se uns polipos, mais um exame para os tirar!
                              Quanto ao nosso problema de fertilidade, a médica é de opinião que teremos de tentar FIV, não vê que seja muito provável de forma natural... E, claro, tudo no privado, pois já temos uma filha, logo no SNS iriamos demorar anos (se é que seremos atendidos)!
                              Próximos passos: eu vou pesquisar esses suplementos para o marido e vamos aguardar o meu exame/retirada dos polipos, pode ser que nos entretantos os zoides dele melhorem!
                              Pessoalmente estou também inclinada para o processo de adopção, tenho ideia que os tratamentos para a fertilidade são desgastantes, em especial para as mulheres, ainda não sei se estou preparada para isso!
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X