Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Este mês faz 3 anos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Este mês faz 3 anos...

    Este mês faz 3 anos que tomámos a decisão... queremos ser pais. Depois de muitos altos e baixos, alguns meses seguidos sem tentar para desanuviar a cabeça pois estavamos a dar em doidos, sinto que continuamos na estaca zero.

    Estou a iniciar os exames e, até agora tanto a ecografia pélvica, o espermograma e as análises ao sangue estão ok. Tenho ciclos certinhos, tenho sintomas de ovulação... Até estamos a fazer acupunctura.

    O que é que falta afinal? :'( Sinto-me sem esperança. Tenho medo de sonhar.

  • #2
    Olá little_o,

    antes de mais bem vinda ao nosso cantinho de amigas e sei que aqui vais encontrar apoio e conforto de quem compreende a tua luta. Agora vou dar-te a minha opinião: um casal sem problemas de fertilidade tem que tentar engravidar durante um ano seguido sem contraceptivos. Após esse ponto é considerado com algum problema de infertilidade que é o vosso caso. Isso não quer dizer que não possas sonhar, muito pelo contrário. Cada vez mais a medicina tem melhorado e ajudado muitos casais a ter filhos, só tens que descobrir o caminho certo. Já vi que os exames mais normais já estão feitos e estão OK e ainda bem, agora tens que partir para outro tipo de clinicas que te levem a exames mais especificos e que ajudem a encontrar um motivo. Também exitem vários casais (como é o meu caso) que nunca nada foi encontrado, mas seja qual for o diagnostico existem muitos tipos de tratamentos e claro que vais encontrar um caminho a seguir que te vai levar ao teu tão desejado bebé.

    Alguma coisa que precises conta connosco. Falar ajuda muito e se tiveres mais dúvidas diz.
    Boa Sorte e beijinhos grandes
    Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

    Afilhada: Nokinhas
    jardaz
    Madrinha: Shorty e a grande Gabby
    1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
    2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
    3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
    1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

    Comentar


    • #3
      Olá mar azul, obrigada pelo teu miminho. As histórias neste forum são exemplos de coragem... coragem essa que sinto que me falta em tantos momentos. Custa-me não conseguir sonhar, por ter tantos medos e receios. A pouco e pouco, vou me mentalizando que me tenho que preparar para a luta e reunir forças para concretizar este sonho de ser mãe. Estou a começar um novo ciclo, agora parece tudo mais leve, há um renovar da esperança. Naqueles dias da TPM acho que as hormonas não ajudam nada e o sentimento de falhanço/frustração é muito forte. Acho que passei muitos anos a pensar que seria algo relativamente simples e, afinal, não é bem assim...

      Vejo que vais ter uma alegria a duplicar... espero que a gravidez esteja a correr bem. Beijinhos e obrigada uma vez mais pelas palavras de conforto.

      Comentar


      • #4
        Bem vinda little!
        Percebo muito bem o que estás a sentir, aliás percebemos todas. Mas acredita que mesmo nos casos em que nada é detectado (infertilidade inexplicada) há solução!
        Aconselho-te a fazeres todos os exames necessário, por exemplo, já fizeste histerosalpingografia? E também te aconselho a seres acompanhada por um especialista, seja no público ou no privado. Já tentaram alguns ciclos com indução de ovulação? geralmente é o 1º passo antes de se pensar em tratamentos.
        Se precisares de alguma coisa, estamos aqui.

        Beijinhos,

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • #5
          Olá nc17, obrigada pela tua mensagem de conforto. Ainda não começámos... Ver as vossas caminhadas, ver pessoas corajosas a lutar pelo seu sonho, enche-me de fé. Não sei explicar porque é que adio tanto uma coisa que desejo tão intensamente... o que é certo é que custa-me a falar disto com os médicos, o que também não é normal. :'( Agora sinto-me mais determinada, porque acho que tenho mesmo que por mãos à obra. Se a montanha não vem a Maomé... O próximo passo deve ser mesmo a histerossalpingografia. Estou a ser seguida por uma ginecologista que me pediu os exames iniciais e, pelo que percebi, ela estava com intenções de reencaminhar já para um especialista (ou seja, não me falou de indução de ovulação), pelo que não sei bem se será ela a pedir o exame ou outro médico. Beijinhos e obrigada pelo vosso colinho

          Comentar


          • #6
            Bem, até agora nada de novo... só mais um ciclo falhado. :'( A médica viu as análises, disse que estava tudo ok e que o ideal seria consultar um especialista em infertilidade. Ela aconselhou-me o Dr. António Pedro Oliveira, que dá consultas no SAMS, mas ainda não consegui marcar, na clínica dele só em meados de Janeiro. Alguma de vocês conhece este médico?

            Comentar


            • #7
              Olá querida, tenho pena que tenhas tido mais um tt falhado, mas este mundo é mesmo assim... temos é que ser bem teimosas e sei que vais conseguir muito em breve. Em relação a esse médico não conheço, mas já tive algumas consultas em várias clínicas e a que te aconcelho do fundo do coração é a IVI Lisboa. É mais cara que a maioria, mas são muito profissionais e têm elevados indices de sucesso. As consultas também demoram um pouco a marcar, mas vale mesmo a pena. Os meus peixinhos foram feitos lá e só lhes tenho a agradecer.

              depois vem contar tudo acerca da tua consulta.

              Beijocas e boa sorte
              Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

              Afilhada: Nokinhas
              jardaz
              Madrinha: Shorty e a grande Gabby
              1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
              2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
              3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
              1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

              Comentar


              • #8
                Little, bem vinda. Esta luta não é mesmo fácil, a revolta e à lagrimas infelizmente fazem parte dela, mas o importante é acreditares que vais conseguir, levantares a cabeça e continuares a tentar mesmo depois de aparecer o red. O passo mais importante foi dado, que é o teres procurado ajuda médica, às vezes uma simples medicação pode ser suficiente, por isso nada de desanimar. Felizmente hoje em dia, mesmo para os problemas mais complicados há solução, então toca lá a arrebitar
                Eu fiquei 3 anos, passei por 2 abortos e uma cirurgia ao utero para ter o meu pequeno, mas cá o tenho, fui recompensada e tu também vais ser.
                Muita força e coragem. Já fizeste a histerossalpingografia?
                Vai dando noticias




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  Olá mar azul e tábita, obrigada pelas vossas mensagens A minha GO não pediu a histerossalpingografia, apenas ecografia pélvica, análise (muitas!) e espermograma. Estou a tentar marcar consulta com o médico que vos falei, aconselhado pela minha GO, pelo SAMS, para ter uma 1ª opinião. Estive a sondar os preços no privado... não é brincadeira. Mas é sempre bom saber as vossas opiniões, onde foram bem tratadas e tiveram sucesso. Entretanto vou ser operada a fibroadenomas na mama pela minha GO, quando estiver com ela acho que lhe vou pedir para fazer a histerossalpingografia antes de experimentar o outro médico. Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    Eu a médicos especialistas em fertilidade, não cheguei a ir, a minha GO felizmente conseguiu resolver o meu problema ( descobriu a causa dos abortos e porque estava a ser dificil engravidar) o unico especialista ( privado) que tnho boas referencias é um de Espanha ( da clinica Zigos) onde a minha mana fez as FIVs, ah! e o Dr Alberto Barros, que uma colega foi seguida nele, e diz maravilhas.
                    A minha Go pede a histerossalpingografia como os 1ºs exames, porque há casos de uma simples obstrução das trompas que pode ser resolvida, para além disso dá para ver o estado das trompas e o estado do utero ( no meu caso foi graças a este exame que descobri que tinha 2 uteros e 1 trompa obstruida). Fala com a Go e pede-lhe.
                    Boa sorte




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      OLá little,

                      Esse Dr. António Pedro Oliveira é aquele que dá consultas na Rua Luciano Cordeiro também, não é?
                      Na altura em que procurei referências no privado, uma menina daqui do fórum tinha-me falado bem dele, mas depois desisti da ideia de o consultar porque preferi ir para uma clinica onde pudesse fazer tratamento caso fosse preciso. Sei que te deves sentir desamparada e triste, tal como eu tb me sinto, mas acredita que vamos todas conseguir. Basta ver exemplos como o da Mar Azul, da Tabita, etc.
                      Tb concordo que o primeiro a fazeres é a histerosalpingografia, afinal podes ter apenas a trompa obstruída, até há quem consiga engravidar a seguir a esse exame. Eu ja o fiz o ano passado, e vgou repetir agora na sequência da gravidez ectopica que tive.
                      Alem disso, já fizeram o espermograma? foi detectado algum valor alterado? e as tuas análises estavam bem (Prolactina, etc.)?
                      Eu aconselhava-te a marcar uma consulta no privado nem que seja para ouvires uma opiniao e veres o que te aconselham fazer. Eu estou na IVI e recomendo vivamente. Além disso, estás inscrita no público? na MAC está a ser mto rápido para os casais serem chamados para a 1ª consulta, e assim sempre te faziam o diagnóstico lá.

                      Um grande beijinho e se precisares de alguma coisa, diz.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • #12
                        Olá meninas Um bocadinho desamparada, sim. Não tenho ninguém com quem falar sobre o assunto... A minha mãe diz-me que "ainda não está na altura" e o meu marido é um optimista por natureza. Tenho dificuldade em explicar-lhe porque me sinto triste, eu sei que tem tudo a ver com expectativas... Eu gostava de me sentir forte, confiante e optimista, mas não há um botão onde eu carregue para isto acontecer. Até aqui no fórum, não sei bem o que dizer, porque vejo que estão a lutar e eu sinto-me demasiado pessimista.

                        O meu marido fez um espermograma há 2 anos, cujos valores estavam um pouco abaixo dos valores de referência: eram pouco e lentos (oligoastenozoospermia? ligeira). O exame tinha uma observação onde aconselhavam a repetir, mas na altura não o fez porque os médicos que viram o exame acharam que a diferença para a "normalidade" não era assim tão relevante. Agora voltou a repetir há uns meses, e os valores estavam normais. O único parâmetro que não estava bom, foi a velocidade de liquefação (60 minutos, em vez dos 30 de referência). A minha GO achou que não deu importância, diz que não é essa a causa.

                        Desde final de 2007 que tentamos engravidar. 2008 foi um ano complicado, em que eu tive algumas infecções urinárias e estava sempre com candidíase. O receio de ter infecções era grande, de forma que eu tinha alguma pressa em lavar-me o que, com o espermograma do meu marido da altura, deve ter influenciado para que nada acontecesse. Em 2009, pusemos a ideia de parte, porque nos estávamos a sentir desgastados e, agora em 2010, voltámos aos treinos.

                        Tenho feito acupunctura também. Acho que fortaleceu o meu sistema imunitário, porque desde de meados de 2009 que não tenho infecções urinárias (ou outras infecções que necessitem de antibiótico), e até a candidíase ficou controlada. Desde Setembro que orientámos as agulhas e a fitoterapia para gravidez, o meu marido está a tomar a fitoterapia também. O ciclo está certinho, mas nem assim há meio de acertar...

                        As minhas análises estão bem, a ecografia pélvica também. É como vocês dizem, falta a histerossalpingografia. Não estamos inscritos na MAC porque temos SAMS, daí que tenha pensado em ir à consulta de infertilidade no Hospital do SAMS (sim, acho que é o médico que dizes, nc17) e, partir daí, começar a pensar em opções... É preciso acreditar. Obrigada pelo vosso apoio, do fundo do coração :*

                        Comentar


                        • #13
                          Como já disse o passo mais importante, já foi dado ( procurares ajuda médica) agora com o acompanhamento adequado, vais ver que logo, logo vais ter o teu positivo
                          Força e não desanimes.
                          Nós estaremos por cá, nem que seja para dar umas de treta
                          Boa sorte




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X