Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clinicas e tratamentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Clinicas e tratamentos

    Meninas, podem-me dar dicas sobre clinicas em Lx? Em principio terei indicação para ICSI, em que consiste? É um tratamento que envolve que tipo de medicamentos/exames....
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    Olá,

    eu ainda não fiz ICSI, só IIU. Mas espero fazer ICSI em breve na MAC.
    A ICSI consiste em estimularem os ovários com injecções, depois fazes a punção (retiram-te os ovócitos), esses são injectado directamente com o esperma do teu marido, e depois fazes transferência (de embriões).
    Em Lisboa a nível Público podes fazer no Hospital Santa Maria, na MAC e no Garcia da Horta. A nível privado, tens a IVI, a AVA, a Cemeare, o British, os Lusíadas, entre outros que posso estar a esquecer.

    Um beijinho,

    Nota: vais fazer ICSI porquê? já tiveram algum diagnóstico nesse sentido?

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • #3
      Teratozoospermia e astenozospermia, os médicos que já consultei (somente GO's) dão-me sempre essa indicação, o marido tem muitos bichinhos mas a maioria são "cabeçudos" e lentos...
      No publico não devo conseguir, pois já temos uma filha em comum.
      Estou na duvida entre a IVI ou Cemear, será que os preços são muito diferentes?
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        Eu sou IVI fan. Fui a várias clinicas e fiz 3 tratamento noutra clínica. Experimentei a IVI e nada se chega ao profissionalismo dos médicos, enfermeiros e pessoal em geral. Os meus gémeos foram feitos lá no 1º tratamento que lá fiz. E ainda lá tenho 2 bastocistos em excelente estado guardados. Tenho pena se não os for "buscar", mas a vida não é facil e a possibilidade de ter 4 bebés assusta um pouco. A IVI é um pouco mais cara que as restantes, mas vale mesmo a pena e se fores sócia da APFertilidade tens grandes descontos. Compensa mesmo.
        Beijocas e boa sorte
        Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

        Afilhada: Nokinhas
        jardaz
        Madrinha: Shorty e a grande Gabby
        1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
        2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
        3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
        1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

        Comentar


        • #5
          ola,
          o meu marido tem astenozoospermia, e andei indecisa entre cemeare e IVI. Escolhi a IVI e nao me arrependi. Estou agora com 6 semanas de gravidez, depois do meu primeiro ttt ICSI.
          O tratamento consiste em administrares injecçoes para estimular os ovarios, e fazer controle ecografico e analises de sangue para ver como estao a desenvolver e ajustar as doses. Quando os foliculos estiverem prontos, estes são retirados, sob sedaçao, nao sentes nada. Depois sao fertilizados em laboratorio, atraves da injecçao dos espermatozoides nos ovulos. Passados 3 dias (pode variar) são transferidos para o utero.
          Em relaçao aos custos penso que o cemeare seja mais acessivel, mas com o desconto da APF fica mais ou menos igual. Alem disso tb tens descontos na medicaçao que podem xegar aos 40% em certas farmacias, o que compensa mto, dado que ao fim do tratamentos irás ter gasto cerca de 350 euros em medicaçao (no meu caso foi).

          bjos e boa sorte

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Gem Ver Mensagem
            ola,
            o meu marido tem astenozoospermia, e andei indecisa entre cemeare e IVI. Escolhi a IVI e nao me arrependi. Estou agora com 6 semanas de gravidez, depois do meu primeiro ttt ICSI.
            O tratamento consiste em administrares injecçoes para estimular os ovarios, e fazer controle ecografico e analises de sangue para ver como estao a desenvolver e ajustar as doses. Quando os foliculos estiverem prontos, estes são retirados, sob sedaçao, nao sentes nada. Depois sao fertilizados em laboratorio, atraves da injecçao dos espermatozoides nos ovulos. Passados 3 dias (pode variar) são transferidos para o utero.
            Em relaçao aos custos penso que o cemeare seja mais acessivel, mas com o desconto da APF fica mais ou menos igual. Alem disso tb tens descontos na medicaçao que podem xegar aos 40% em certas farmacias, o que compensa mto, dado que ao fim do tratamentos irás ter gasto cerca de 350 euros em medicaçao (no meu caso foi).

            bjos e boa sorte
            Parabéns Gem. Desejo-te uma excelente gravidez e depois vem dar notícias do bebé

            Beijinhos
            Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

            Afilhada: Nokinhas
            jardaz
            Madrinha: Shorty e a grande Gabby
            1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
            2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
            3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
            1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas vossas respostas.
              Qual o desconto pela APF? Tb inclui consultas, exames, etc?
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                Sim inclui tudo. Sei que na 1ª consulta o desconto é grande. Nos tratamentos acho que é 10% que é muito dinheiro. Liga para lá que eles dão-te essas informações todas.
                Boa sorte
                Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                Afilhada: Nokinhas
                jardaz
                Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                Comentar


                • #9
                  olá ,

                  DEcidi mudar de Clínica, estou a pensar ir há 4-ª tentativa.Com calma...
                  telefonei para a IVI e mandaram-me aguardar a marcação e ...ainda não telefonaram, mas disseram-me que seria só para JUlho. Demoram muito a marcar? bjocas
                  Junho 2008- Gravidez( natural) anembrionária--curetagem
                  Janeiro2009- gravidez não evolutiva(dufine)-curetagem
                  Julho2010- 1ª ICSI-Puregon- 4 óvulos-2 embriões
                  Novembro 2010 2-ª ICSI- Puregon+Menopur- 8óvulos-transferi 2- os outros pararam de desenvolver ao 5º dia
                  Abril 2011-3ª ICSI 5 ovócitos-2 embriões- negativo
                  Outubro 2011-4ª tentativa- nova clinica- ciclo longo

                  Comentar


                  • #10
                    ola meninas...pois é eu sou mais uma fa da IVI mt embora o meu baby salvador tenha sido feito na MAC o meu outro bebe foi na IVI, tenho que concordar com a mar azul os medicos, os enfermeiros, as auxiliares, todos sao excelentes na IVI o que é mt importante para que nos sentimos seguras e mt a vontade, os tttt sao um pouco mais caros do que em outras clinicas mas tb eu sou socia da APF e tive 50% de desconto, no primeiro ttt tive 10% e nos restantes 15%, sei dizer vos que quando fiz a ICSI tive um desconto de 1500€, mt bom certo???

                    qd eu entrei para a IVI eles tinham uma lista de espera para a primeira consulta de 1 semana mas tb ja foi a 3 anos qd eram menos conhecidos, agora é normal que seja mais pq tb recebem pessoas da MAC por isso terem uma lista de espera maior mas vao ver que vale mt a pena

                    boa sorte meninas

                    bjinhos grds
                    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                    Dia 06/12/2010 - beta 107
                    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                    gravida naturalmente 2ºfilho

                    Beta - 24/09/2013 - Positivo

                    Comentar


                    • #11
                      Puxa, até na IVI existe lista de espera? Vou então marcar, estava a pensar aguardar pelo final deste ciclo (o meu Gine vai-me fazer eco para tentar descobrir se sempre tenho polipos).
                      bjs e boa sorte a todas
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X