Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ICSI no HSM

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ICSI no HSM

    Olá a todas,
    Com tantas duvidas que tenho em relação a ICSI...lá me convenci a registar-me no forum e finalmente poder partilhar a minha experiência que também é pouca ou nenhuma com todas vocês.
    Estou inscrita no HSM desde 2009 em infertilidade e desde a primeira consulta que nos disseram que o unico tratamento que poderia resultar comigo e com o maridão seria ICSI. Depois dos muitos exames que todas fazemos, o resultado é infertilidade masculina, tudo ok comigo. Em Julho recebi uma carta para ir a consulta agora em 18 de Agosto e tem como referência FIV/ICSI....será desta? Não faço a minima ideia do que me espera....se será para fazer já o tratamento no HSM, se me vão enviar para privado...alguma de vocês me pode dizer o que acontece quando vão a consulta deste género?

    Beijos e sorte a todas..

  • #2
    Não te sei responder a isso porque quando fui chamada para fazer fiv no HSM já tinham nascido os meus bebés "feitos" na IVI através de ICSI. Posso ajudar-te no procedimento médico se tiveres dúvidas. estamos aqui para te ajudar e acredita que vai correr tudo bem. Vai ser desta.
    Beijinhos
    Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

    Afilhada: Nokinhas
    jardaz
    Madrinha: Shorty e a grande Gabby
    1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
    2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
    3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
    1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

    Comentar


    • #3
      Obrigada!!! Sinceramente tenho duvidas sim...não entendi muito bem ainda porquê e/ou quem utiliza protocolo longo ou não...tem a ver com o quê exactamente?
      Podes descrever-me um pouco como foi o teu processo? Tenho andado mais ansiosa do que nunca e acho que até um pouco pessimista...tenho lido tanto sobre tantas mulheres que fazem icsi e que não resulta à primeira...
      Beijinhos..

      Comentar


      • #4
        Olá..
        Eu para a semana vou fazer uma ICSI em Coimbra..vai ser a minha terçeira..
        O meu primeiro ttt foi protocolo longo e este que estou a realizar tb o é...o segundo ttt foi o curto, para mim, foi mais agressivo, o mau estar e o numero de ovulos foi inferior ao longo.
        Tenho uma filhota q foi um óvulo congelado e descongelado
        Se precisares de alguma coisa dispõe, se eu puder ajudar..
        Beijos
        ][/URL]

        1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
        2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
        TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
        NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
        *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

        Comentar


        • #5
          E qual é a diferença entre os protocolos?
          Espero que corra tudo bem contigo...e que consigas mais um grande Positivo!
          Bjos

          Comentar


          • #6
            O pq de nós fazer-mos curto ou longo??Pois isso não te sei explicar...
            A diferença é mesmo o tempo de ttt, no longo é umas 3 semanas no curto é menos tempo, já não me recordo qt tempo foi, mas foi prai (sem certeza ao certo),menos de 15 dias
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • #7
              A diferença entre o curto e o longo tem a ver com a quantidade de óvulos que temos. ou seja, quem naturalmente faz boas estimulações faz protocolos longos, quem faz menos faz protocolos longos ou semi-longos porque assim estimula mais ovulos. O que custa não é o tratamento em si, mas sim o stress que provoca. O tratamento não provoca dores nenhumas em especial. Começas com as injecções na barriga, que não doem nada. Depois tens que fazer várias écografias para controlar como está a correr e várias análises ao sangue porque aquilo que injectas são hormonas e não pode ser em excesso porque isso sim pode ser perigoso. Quando os ovulos são grandes e maduros provoca-se a ovulação com uma injecção. Antes da ovulação faz-se a punção. Normalmente com anestesia geral, não sentes nada. podes apenas sentir umas moinhas. Nesse momento o pai dá os espermatozoides que depois de tratados é feita a ICSI ou FIV. Dependendo do local do tratamento podes fazer a transferencia de 2 a 5 dias depois. Quantos mais dias mais celulas terá o embrião. Normalmente transferem-se 2, mas pode ser 1 a pedido dos pais. Se sobrarem podes congelar e utilizar até 2 ou 3 anos depois. Depois da tranferencia que também não tem qualquer dor e nem anestesia levas, esperas cerca de 12 a 15 dias e fazes uma análise ao Beta HCG para veres se estás grávida. Enquanto isso normalmente colocas umas bolinhas de pregesterona intra-vaginais. Não custa nada.

              E pronto o tratamento é assim. O pior é mesmo a espera, mas o truque é nem pensar muito nisso... quanto mais relaxada estiveres melhor.

              Acredita que vai correr bem. Muito boa sorte e se tiveres mais dúvidas avisa.
              Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

              Afilhada: Nokinhas
              jardaz
              Madrinha: Shorty e a grande Gabby
              1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
              2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
              3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
              1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

              Comentar


              • #8
                Licinia a tua princesa está linda... olha quero que vás avisando do decorrer do teu tratamento. tenho um feeling que vem aí um mano para a princesinha Quando começas? Beijocas amiga e boa sorte!!! estou a fazer figas
                Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                Afilhada: Nokinhas
                jardaz
                Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X