Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Espermograma: 8% espermatozóides normais

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Espermograma: 8% espermatozóides normais

Olá!

Preciso de uma ajuda vossa a interpretar o espermograma do meu marido.

Os resultados são normais, mas acho que 8% de espermatozóides normais e 92% anormais não será um bom resultado.
    Destes 92% anormais 87% apresentam defeito da cabeça; 20% defeito na peça intermédia e 4% defeito na cauda.

Alguém me sabe dizer se isto é normal ou se é motivo de preocupação?

Obrigada

Editei para acrescentar que só agora me apercebi que 87+20+4 não é igual a 92... Como é que eles fazem estas contas?
    Ultima edição por anibla; 06-09-2011, 17:53. Razão: As contas no espermograma...
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

Olá

Eu passei pelo mesmo que estás a passar, mas ainda dava pior. Na primeira vez apenas dava 4% de normais, e depois subiu para 6 ou 8% e os médicos diziam sempre que não era impeditivo.
    Eu também tinha quistos nos ovários, o que também não seria impeditivo segundo os médicos, mas quando os tirei engravidei logo, à segunda tentativa. E agora, sem tirar quistos nem nada, foi logo à primeira e já vamos a caminho do segundo filhote.

Por isso, não te preocupes porque 8% de tentos milhões são muitos!!!! E basta que um encontre o caminho para engravidar!

Sem stresses, muita calma e deixar rolar. Se começar a demorar muito convém ver se não há mais nenhum fator a atrapalhar...

Beijocas e boa sorte!!

Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
    Working...
    X