Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões, histórias, partilhas... preciso de ajudar uma pessoa!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões, histórias, partilhas... preciso de ajudar uma pessoa!

    Olá meninas!
    Venho aqui com o intuito - e espero que não me levem a mal - de conhecer a similaridade das vossas histórias com o que vou contar mais abaixo e, quem sabe, alguém me possa orientar e opinar, a fim de eu poder levantar o astral da minha irmã.

    Ora, a minha irmã tem 33 anos. Está a tentar engravidar desde Setembro de 2009. Ao fim de 1 ano de tentativas amboas fizeram exames. À minha irmã nada foi detetado, ao marido foi detetado varicocelo (acho que é assim que se diz). A % de zóides bons era apenas de 3% e após a operação ao varicolcelo passou para 7%, embora se mantenham muito lentos.

    Continuaram as tentativas e ao fim de mais um ano tentaram a 1ª IIU. Negativa. Veio a 2ª IIU. Negativa. Este mês fizeram a 3ª IIU. Negativa. A minha irmã odeia estes processos, odeia tudo o que tenha a ver com hospitais, agulhas e afins, mas quer engravidar. Está de rastos. A vida marital também sofreu um abalo, como creio que seja natural nestes casos. Praticamente deixaram de tentar por via natural, a somar ao desgaste emocional que estes ttt provocam.
    Em Fevereiro vão tentar 4ª IIU.

    O que vos parece?
    Há algum caso semelhante aqui no forum? Alguma menina quer partilhar a sua história? Quando encontramos alguém que sente o mesmo que nós, isso faz-nos sentir menos sós. Quero ajudar a minha irmã, mas nem sei que lhe diga. Não sei se ela terá coragem de fazer uma FIV, já que isso envolve outros processos mais invasivos e ela está muito apreensiva.

    Obrigada pela vossa atenção *
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    Olá

    Podes ler o meu relato aqui: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...ospermia/page2

    resumindo, o rapaz tinha uma baixa percentagem de zoides normais(4% e 6%) e no ultimo espermograma os rápidos eram =0. No entanto, ele tinha bastantes, bem mais do que o número referênciado.

    Deixei a pilula em Janeiro de 2009 e agora estou grávida de 6 semanas, por gravidez natural. Claro que demorei a acreditar e ainda hoje tenho as minhas duvidas, mas o facto é que vem uma estrelinha a caminho!
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #3
      Obrigada pelo teu testemunho filomenav!
      Foi muito útil para mim e vai se-lo para a minha irmã de certeza!
      Parabéns pela tua gravidez **
      Beijinhos
      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

      Sócia n.º 111 - Amamentação



      Comentar


      • #4
        Olá!

        Pela minha experiência e pelo (já muito) que li sobre infertilidade creio que o melhor que podes dizer à tua irmã é que mais cedo ou mais tarde ela há-de conseguir engravidar. Os casos de esterilidade (que é diferente de infertilidade) são raros. Pelo que me tenho apercebido muitas vezes as pessoas conseguem engravidar. É tudo uma questão de tentativas.
        No meu caso Comecei a tentar engravidar em Outubro de 2008. Um ano depois fizemos exames e verificamos que o meu marido tem astenoteratozoospermia, ou seja, apenas 1% de formas normais e fraca mobilidade. Nem sequer ponderámos fazer operação e optamos por seguir logo em frente com o tratamento que nos foi apontado: ICSI.
        Em Março de 2010, consegui engravidar logo na 1ª ICSI. Infelizmente viria a perder o bebé às 18 semanas.
        Tive de fazer uma pausa e fiz a minha 2ª ICSI em Maio deste ano que não resultou. Voltei a tentar em Setembro e estou novamente grávida.
        As taxas de sucesso das IIU não são das mais elevadas, portanto com 3 tratamentos falhados, no caso da tua irmã, penso que partiria para FIV ou ICSI em que tem uma maior probabilidade de sucesso. Quanto ao desgaste físico neste tipo de processo, não é assim tão diferente da IIU (damos mais algumas picas e temos a punção que não custa muito). O pior mesmo é desgaste psicológico.
        Desejo muita sorte à tua mana e tenho a certeza que cedo ou tarde vai conseguir realizar o sonho de ser mãe.
        Beijinhos.

        Comentar


        • #5
          Tinha uma menina que andava por aqui que fez 3 tratamentos iguais ao que a tua irmã fez, à 4ª tentativa fez FIV em vez de UII e resultou logo à primeira, poucos meses depois do bebe nascer, engravidou naturalmente nada é impossivel, boa sorte para a mana.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #6
            Olá madrinha,

            No meu caso, havia problema de ovulação da minha parte e da parte do meu marido os zóides eram de fraca qualidade e mobilidade. Depois da 2ª IIU negativa, o médico achou que o melhor era não insistir por ali e passar logo às FIV's em que teríamos mais hipóteses. A verdade é que com FIV eu engravidava logo, apesar de perder depois.
            A tua irmã em primeiro lugar tem de se manter optimista e com uma atitude positiva. Têm de conversar os 2 porque isto é um processo que envolve os 2 e em que é necessário muito apoio um do outro para se conseguir avançar. se ela quer mesmo engravidar, então tem mesmo de meter na cabeça se calhar que tem de fazer um esforço e passar por algum processo mais complicado, mas pode ser que seja necessário passar por isso apenas uma vez e consiga engravidar logo. Ela que fale com o médico e pergunte se não é melhor deixar de lado as IIU's e fazer logo FIV com ICSI que se calhar tem mais hipóteses de sucesso, pois são seleccionados os melhores zóides e a implantação pode correr logo bem à primeira, visto que com ela não há problema nenhum.
            Deixem passar o Natal, relaxem um pouco e iniciem o novo ano com novas perspectivas e com a convicção de que 2012 vai ser o ano em que vão conseguir engravidar.
            Muitos beijinhos e força!!!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • #7
              Um percurso difícil... que acabou bem!

              Olá lolibu,
              Ao fim de um ano a tentar engravidar sem sucesso, fizemos os exames da praxe que acusaram problemas nos espermatozóides.
              Fizemos algumas IIU's que não resultaram e depois consultámos um andrologista que nos aconselhou a fazer FIV ou ICSI.
              Fiz 1 FIV, depois uma ICSI e por fim uma segunda FIV. Das estimulações resultaram sempre bons óvulos e um bom número de embriões. Perdi a conta ao número de transferências embrionárias que fiz e ao dinheiro que gastámos...
              Foi um processo que demorou 6 anos... Não foi fácil, mas hoje sei que valeu a pena cada passo que dei!!!
              O nosso casamento tremeu muitas vezes... Cada tentativa falhada, cada gravidez na família ou no grupo de amigos, deixavam-me completamente de rastos (não é que eu não ficasse feliz com a felicidade dos outros, mas sentia uma dor que não consigo explicar...). Além disso, parecia-me que ele não sofria tanto como eu. Acabei por perceber que ele sofria tanto ou mais do que eu mas, como macho latino que é, não o demostrava
              Também não nos podemos esquecer que cada tratamento envolve muitas idas às clínicas e/ou hospital, o que interfere com a vida profissional. Depois é um assunto que podemos não querer espalhar aos sete ventos, o que acaba por nos fazer mentir e ter quase uma "vida dupla". E é a família a perguntar quando vem o bebé, e são as primas e as vizinhas a ficar grávidas quando até nem queriam... Tudo isto desgasta, por isso temos de ter paciência connosco próprios e com o nosso companheiro.
              No nosso caso procurámos viver um dia de cada vez e aproveitar o que a vida tem de bom: aproveitar um dia de sol para dar uma corridinha, dar umas caminhadas, comer umas boas patuscadas, viajar, ler, conversar, etc... Claro que há dias maus, em que estamos mais em baixo, só vemos tudo negativo e só nos apetece "curtir a neura" mas todas as pessoas têm dias assim.
              Volto a dizer que não foi fácil, de tal forma que, a certa altura senti necessidade de falar com alguém "de fora", pôr as ideias em ordem e consultei uma psicoterapeuta durante alguns meses.
              Ao fim de 6 loooooooonnnnnggggggooooos anos conseguimos o tão esperado positivo, que hoje nos enche a vida de alegrias e de noites sem dormir
              Desejo tudo de bom para a tua irmã e que ela consiga concretizar o seu sonho!

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas, do fundo do coração!!
                Ajudaram-me a perceber melhor o que sente quem passa por isto e assim a perceber melhor a minha irmã!
                Se não se importam faço-lhe chegar cada palavra vossa, tal como as escreveram, para que ela veja que não está só nesta caminhada.
                Creio que em Fevereiro ela vai tentar mais uma IIU, mas face aos vossos testemunhos, se calhar o melhor mesmo é passar para a FIV.
                Mais uma vez obrigada: Dew Drp, tábita, Pipa e Camila G. Às gravidinhas o melhor do mundo, foi para mim uma alegria, ainda hei-de voltar a estar grávida se Deus quiser. Às mamãs, sem dúvida que um filho é a maior benção do mundo! Saúde para os vossos filhos e um beijo grande *
                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                Sócia n.º 111 - Amamentação



                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X