Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Decapeptyl nova etapa na minha luta!...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Decapeptyl nova etapa na minha luta!...

    Olá a todas...por favor ajudem me alguem já fez tt com decapeptyl antes de fazer uma fiv?ando a ser seguida na genética em coimbra pela dra ana peixoto e estou bastante desanimada com a minha vida alguem quer partilhar a sua história cmg?
    Tambem ando perdida aqui no forum e n sei cm isto funciona ainda...
    Desculpem e obrigadas a todas e felicidades...

  • #2
    Estou tão angustiada por trocar experiencias...desculpem....

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
      Estou tão angustiada por trocar experiencias...desculpem....
      Olá Sónia,

      Tenta ter calma e pensa positivo, não é nenhum bicho de 7 cabeças e vai correr tudo bem. EU passei por uma ICSI e tomei decapeptil, e felizmente foi esse tratamento que me trouxe a minha estrelinha. Estou grávida de 7 meses e meio, está tudo a correr bem e voltava a passar por tudo se fosse preciso.
      Se eu puder ajudar nalguma coisa, diz.

      beijinhos e tem fé no tratamento.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • #4
        Obrigada nc17...
        Que alegria saber k já tens a tua estrelinha...desejo td de bom para voces.
        Eu estou bastante assustada e nervosa com td isto.No teu caso para k te receitaram decapeptyl?para mim foi para durante 3meses "limpar "1pouco a endometriose o k ajuda depois nos tratamentos k irei fazer de inseminação e a médica tambem me disse k assim da tempo do meu processo ir a reuniao e no final ja ter data para a inseminação ou fiv(n sei bem a diferença).Mas estou com tanto receio k n resulte,e k depois para esses tratamentos seja necessário esperar meses e meses e...a idade (vou fazer 30 em julho)está a afectar me psicologicamente...
        Desculpa
        bjinhos
        Ultima edição por sóniabatista; 18-04-2012, 15:46. Razão: Em treinos desde Maio de 2010

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
          Obrigada nc17...
          Que alegria saber k já tens a tua estrelinha...desejo td de bom para voces.
          Eu estou bastante assustada e nervosa com td isto.No teu caso para k te receitaram decapeptyl?para mim foi para durante 3meses "limpar "1pouco a endometriose o k ajuda depois nos tratamentos k irei fazer de inseminação e a médica tambem me disse k assim da tempo do meu processo ir a reuniao e no final ja ter data para a inseminação ou fiv(n sei bem a diferença).Mas estou com tanto receio k n resulte,e k depois para esses tratamentos seja necessário esperar meses e meses e...a idade (vou fazer 30 em julho)está a afectar me psicologicamente...
          Desculpa
          bjinhos
          Se não resultar, tens que continuar a tentar. A maior parte de nós não conseguiu logo no 1º tratamento, mas nenhuma desistiu. Cada caso é um caso, e tens que confiar nos médicos, eles sabem ajustar a medicação a cada caso e basta seguires as indicações que te derem. Quanto à idade, não és nada velha não te preocupes, hoje em dia a maior parte das pessoas só é mão depois dos 30. Relativamente ao tratamento a inseminação é um processo mais simples em que não precisas de fazer punção. Na FIV ou ICSI já é preciso fazer punção e depois passado cerca de 2 dias fazer a transferência.


          bjs

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • #6
            Olá Sónia!

            Tal como a nc17, também eu fiz vários tratamentos e no último que fiz com decapeptyl consegui a minha tão desejada estrelinha. Foi uma FIV que fiz em Março do ano passado, transferi 2 embriões, mas infelizmente abortei, mas consegui um terceiro embrião que foi congelado. Em Junho fiz a transferência e fui buscar o que eu chamava de "o meu esquimó". A gravidez correu sem problemas nenhuns.
            Agora tenho a minha menina aqui no meu colo enquanto escrevo e vai fazer 1 mês de vida na próxima 6ª feira. É saudável e perfeitinha.

            Pensamento positivo Sónia! Isso é fundamental!
            Vais conseguir!

            Beijos!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
              Obrigada nc17...
              Que alegria saber k já tens a tua estrelinha...desejo td de bom para voces.
              Eu estou bastante assustada e nervosa com td isto.No teu caso para k te receitaram decapeptyl?para mim foi para durante 3meses "limpar "1pouco a endometriose o k ajuda depois nos tratamentos k irei fazer de inseminação e a médica tambem me disse k assim da tempo do meu processo ir a reuniao e no final ja ter data para a inseminação ou fiv(n sei bem a diferença).Mas estou com tanto receio k n resulte,e k depois para esses tratamentos seja necessário esperar meses e meses e...a idade (vou fazer 30 em julho)está a afectar me psicologicamente...
              Desculpa
              bjinhos
              Sónia, não penses dessa maneira. Eu tenho 34 anos e consegui.
              Beijinhos!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • #8
                Obrigadas Pipa e Nc17...
                É confortante saber os vossos testemunhos sem duvida...e o teu "esquimó" Pipa fez me sorrir...felicidades de coração.
                Desculpem,eu ando uma "maria madalena" a chorar pelos cantos e não devo mx...vou fazer de td pa conseguir...
                Continuando a ser chata (e qdo for possivel)digam me:
                Voces utilizaram pró mxm fim k eu decapeptyl? adormecer os ovários por uns meses pra estarem "ok" prós tratamentos seguintes(no meu caso por ter endometriose tb),e qt tempo fizeram?
                Eu sei k cada caso é 1 caso mx acredito k voces saberão entender as minhas duvidas neste momento...
                Obrigadas...mt obrigadas...

                Comentar


                • #9
                  ola sonia tal como as minhas lindas meninas pipa e nc17 eu tb utilizei o decaptyl na altura em que fiz a minha FIV para rebentar os foliculos e resultou eu consegui engravidar (mas infelizmente perdi o meu bebe com 17 semanas).

                  o facto de ter idade de nada interfere se tiveres uma boa reserva ovarica, eu por exemplo comecei a tentar engravidar com 32 anos e engravidei pela primeira x com 35 e agora engravidei com 36 e o salvador nasceu 10 dias dp de ter completado os 37 anos e ainda quero ter mais bebes por isso nao te amedrontes com a idade

                  tenta nao pensar mt no q pode acontecer deixa as coisas fluirem naturalmente e leva o teu tttt com animo e mta alegria pq so mm assim vais conseguir ultrapassar esta terrivel doença que é a infertilidade

                  olha para os nossos casos, todas nos sofremos como tu mas ja temos as nossas recompensas nos braços ou na barriguita que é o caso da nc17 e tu tb a teras em breve acredita

                  bjs grds
                  Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                  Dia 06/12/2010 - beta 107
                  Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                  gravida naturalmente 2ºfilho

                  Beta - 24/09/2013 - Positivo

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada Gabby...
                    Parabens pelo teu bébe e pela tua força e positivismo...Admiro vos sem duvida!...
                    O vosso apoio faz me bem...obrigada a todas...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                      Continuando a ser chata (e qdo for possivel)digam me:
                      Voces utilizaram pró mxm fim k eu decapeptyl? adormecer os ovários por uns meses pra estarem "ok" prós tratamentos seguintes(no meu caso por ter endometriose tb),e qt tempo fizeram?
                      Olá Sónia,

                      Não estás a ser chata, as perguntas são para se fazerem e nós estamos aqui para ajudar porque já passámos pelo mesmo. Por isso, pergunta à vontade.
                      Em relação ao meu ttt, foi um ttt longo de acordo com o médico (Dr. Soares da IVI) porque levámos mais dias a fazer a estimulação dos ovários. Por isso, iniciei o Decapeptyl no 20º dia do ciclo que seria o início da ovulação e durante um período de 14 dias para preparar os ovários. Depois fiz 12 dias de Menopur para estimular à séria e depois a punção. Retiraram 15 óvulos, mas no final só consegui 3 embriões, 2 que transferi mas depois abortei e o 3º que foi congelado e hoje é a Inês.

                      Beijinhos e boa sorte!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X