Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Esta na altura de desistir ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esta na altura de desistir ?

    Depois de anos a tentar sem sucesso (devido a problemas masculinos) resolvemos fazer uma FIV, ao primeiro tratamento tivemos logo sucesso, nasceu o Rodrigo.

    Passado 2 anos entusiasmados com o suscesso do 1º tratamento resolvemos fazer outro tratamento, mas que não deu em nada.
    Alguns meses depois fizemos o 3º tratamento que teve sucesso, mas logo na primeira consulta se detectou problemas e por recomendação medica não avancei com a gravidez.
    Fizemos agora um quarto tratamento e que não teve sucesso.

    Neste ultimo tratamento foi-me detectado um mioma hipervasculado, algo que me preocupou muito a mim e ao medico, na semana após o tratamento tive algumas hemorrigias onde perdi bastante sangue.
    Foi-me indicado que seria uma consequencia do tratamento, mas actualmente ainda não sei bem a minha situação

    Tudo isto tem sido muito doloroso custa-me muito fazer os tratamentos, em especial sofrer para depois os tratamentos não resultarem. Não sei se os problemas detectados nos 2 ultimos tratamento não deixaram mazelas e se neste momento já não estarei a colocar a minha saude em risco.

    Gostava de encontrar uma solução mais facil, menos dolorosa e dada a nossa idade que resulta-se.
    bjs

    Sandra



    O nosso historico

    2006/Jan - deixei de tomar a pílula e que começamos os treinos

    2007/Out – Após quase quatro anos de treinos e sem sucesso, resolvemos ir a um médico (factor masculino)

    2008/Jul – Decidimos avançar com a FIV na Clifer

    2008/Set – A concepção - SUCESSO



    1ª eco - 2008/Nov - um sinal a piscar a um bom ritmo indica o coração a bater

    2ª eco - 2008/Nov - (34.6 mm) - Já se distingue os braços e as pernas

    3ª eco - 2008/Dez - (62 mm) - Escutamos o coração a bater, vimos a mexer as mãos e as pernas

    4ª eco - 2009/Fev - É um menino



    2009/06/23 - Nascimento do Rodrigo na maternidade Alfredo da Costa.

  • #2
    Independentemente do que tehamos de passar, acho que tudo compensa na hora que ouvimos o tum tum pela 1ª vez, na hora que sentimos os pontapés, que vimos os sorrisos desdentados estampados nas carinhas dos nossos bebés etc...
    Se a vontade de ter mais filhos não é superior ao que terás de enfrentar daqui para a frente, talvez seja altura de desistires, se pelo contrario a vontade é maior que tudo, então lembra-te que desistir não existe no dicionario da infertilidade, por mais que tenhas de passar, luta, porque é esse o teu desejo, e é aí que vai buscar forças para continuar. Boa sorte.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por linuxsa78 Ver Mensagem
      Depois de anos a tentar sem sucesso (devido a problemas masculinos) resolvemos fazer uma FIV, ao primeiro tratamento tivemos logo sucesso, nasceu o Rodrigo.

      Passado 2 anos entusiasmados com o suscesso do 1º tratamento resolvemos fazer outro tratamento, mas que não deu em nada.
      Alguns meses depois fizemos o 3º tratamento que teve sucesso, mas logo na primeira consulta se detectou problemas e por recomendação medica não avancei com a gravidez.
      Fizemos agora um quarto tratamento e que não teve sucesso.

      Neste ultimo tratamento foi-me detectado um mioma hipervasculado, algo que me preocupou muito a mim e ao medico, na semana após o tratamento tive algumas hemorrigias onde perdi bastante sangue.
      Foi-me indicado que seria uma consequencia do tratamento, mas actualmente ainda não sei bem a minha situação

      Tudo isto tem sido muito doloroso custa-me muito fazer os tratamentos, em especial sofrer para depois os tratamentos não resultarem. Não sei se os problemas detectados nos 2 ultimos tratamento não deixaram mazelas e se neste momento já não estarei a colocar a minha saude em risco.

      Gostava de encontrar uma solução mais facil, menos dolorosa e dada a nossa idade que resulta-se.
      Olá linuxsa

      Estás a colocar uma pergunta cuja resposta só tu podes saber. É como diz a Tábita: se não queres muito, muito ter um segundo filho, talvez não valha a pena. Se queres, obviamente que tudo vale a pena.

      Queria dizer-te que eu também tive um mioma hipervascularizado, que me foi removido cirurgicamente em Julho passado juntamente com 4 outros miomas e mais uns pólipos de bónus: uma fartura!!! Nada que não se tenha ultrapassado. Fiz 6 meses de pausa para recuperação do organismo e estou agora grávida, já a entrar no 2.º trimestre. Eu tinha menstruações gigantescas, sei bem como um mioma hipervascularizado pode ser chato, mas não é nada que não se possa extrair.

      Atenção que o facto de teres um mioma (mesmo que hipervascularizado) pode não te impedir de engravidar. O meu impedia (era enorme), mas isso depende do tamanho e da localização do mioma.

      Falaste da idade: tenho 39 anos, por isso não sou nenhuma jovenzinha...

      Diria pois que continuas a ter todas as opções à tua disposição, embora o teu caminho possa não ser dos mais fáceis, dado o problema da parte masculina. Mas tudo se consegue, mais cedo ou mais tarde.

      Um grande beijinho e boa sorte
      KellyPT
      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
      Madrilhada da muito especial Angie

      Comentar


      • #4
        Obrigado a todas
        bjs

        Sandra



        O nosso historico

        2006/Jan - deixei de tomar a pílula e que começamos os treinos

        2007/Out – Após quase quatro anos de treinos e sem sucesso, resolvemos ir a um médico (factor masculino)

        2008/Jul – Decidimos avançar com a FIV na Clifer

        2008/Set – A concepção - SUCESSO



        1ª eco - 2008/Nov - um sinal a piscar a um bom ritmo indica o coração a bater

        2ª eco - 2008/Nov - (34.6 mm) - Já se distingue os braços e as pernas

        3ª eco - 2008/Dez - (62 mm) - Escutamos o coração a bater, vimos a mexer as mãos e as pernas

        4ª eco - 2009/Fev - É um menino



        2009/06/23 - Nascimento do Rodrigo na maternidade Alfredo da Costa.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X