Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Positivo - Partilhar a experiência

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Positivo - Partilhar a experiência

    Olá amigas,

    Parece que consegui o meu positivo! Não consigo dar pulos de contente porque sei que em qualquer início de gravidez existem muitos riscos de as coisas não correrem bem! Por isso prefiro ir com calma! Mas obviamente que estou feliz!

    Queria aproveitar para partilhar a minha experiência com vocês!

    Tenho, actualmente, 30anos. Andava a tentar engravidar a aproximadamente 2 anos, durante o 1ºano nada fiz, depois disso o meu ginecologista aconselhou-me a recorrer às consultas de infertilidade. Com base na opinião de muitas meninas aqui do Pink optei pela AVA, que fica nos restauradores-Lisboa.

    Na AVA sou acompanhada pelo Drº Paulo Vasco, que nos mandou fazer os exames de diagnostico: analises hormonais ao sangue e histerosalpinpografia para mim e espemograma para o meu marido. Do resultado dos exames conclui-se que o meu marido tinha poucos “bichinhos” normais (apenas 6%) e lentos. Segundo opinião do médico as hipóteses de ocorrer uma gravidez de forma “natural” eram poucas uma vez que é necessário uma quantidade bastante significativa de “bichinos” para conseguir chegar ao óvulo e fecunda-lo, por isso teríamos de recorrer a uma Fertilização in Vitro.

    Durante 2 meses andei a fazer estimulação para o médico analisar como o meu organismo respondia.

    No final de Março iniciei o tt para a FIV da seguinte forma:
    - ao 22ºdia do ciclo tomei uma injecção de Lucrim para bloquear a ovulação no mês seguinte (desta forma o médico consegue “controlar todo o processo);
    - após o período comecei a tomar Gonal-F dose 150, durante 1 semana e meia, para estimular a produção de óvulos;
    - ao final da semana e meia tomei a injecção de Pregnly para libertar os óvulos;
    - 36h após a injecção de Pregnly faz-se a punção na AVA, que consiste na “extração” dos óvulos através de uma sonda vaginal;
    - após a punção o marido tb retira o esperma por masturbação;
    - em laboratório eles juntam os óvulos e o esperma e aguarda-se que a fecundação se de e passamos a ter embriões;
    - 2 a 5 dias após a punção faz-se a transferência, que consiste em colocar os embriões no colo do útero;
    - passados 12 a 15 dias faz-se a analise beta ao sangue por forma a determinar se estamos a produzir uma hormona hgc que significará que estamos grávidas.

    Todo este processo é bastante complexo e muita coisa pode correr mal! Mas na minha opinião se queremos concretizar o nosso sonho de ser mamãs temos que correr o risco e acreditar que havemos de lá chegar!

    Infelizmente todo este processo é muito caro, desde os medicamente até a FIV em si (podem consultar os preços praticados na AVA no site www.avaclinic.pt)!

    Quanto a dor, acreditem em mim, não é nada que não se aguente, as injecções o que custa é a 1ª porque temos que ser nos a espetarmo-nos, mas como não dói nada facilmente entramos no “esquema”, na punção dão-nos um sedativo por isso acabamos por não perceber muito bem o que esta a acontecer e a transferência é como uma eco com sonda vaginal. Agora o que “dói” mesmo é a angustia e a dúvida, a mim que me custou mais neste tt foi os 3 dias após a punção em que eu não sabia se a fecundação se ía dar!
    Antes da infertilidade me bater a porta eu nem sonhava que “isto” existia, pensava que era ”largar” a pílula e já estava, mas infelizmente os problemas existem e afectam cada vez mais casais! A montanha russa de sentimentos de ansiedade, tristeza, frustração, desilusão, impotência, duvidas, solidão, incompreensão, esperança, …é gigantesca e muito difícil de lidar! Não existem palavras de consolo! Apenas que continuem com força e acreditem que a ciência já esta bastante desenvolvida e vos irá ajudar! Estejam bastante informadas sobre como as coisas funcionam, a mim isso ajudava-me, e confiem no médico que têm e como o meu médico diz “É um passo de cada vez”, entendam cada fase uma pequena vitória e que um dia a “batalha” será ganha!

    Eu quis partilhar com vocês a minha experiência “técnica” e emocional e transmitir-vos muita força, existem muitos momentos “negros” mas nos temos que ser muito fortes para seguir em frente e esperar que um dia o nosso sonho se concretize! Tenham calma e lutem!

    Beijinhos para todas e a maior sorte do mundo,

    Carla



  • #2
    RE:

    Olá CCM.

    Kero desde já dar-te os parabéns e dizer que fiko muito contente por ti, acredita.
    Cada caso positivo que contam, é uma esperança para nós que vamos subindo degrau a degrau.

    É uma luta dificil, mas como dizes, estas pequenas vitórias que conseguimos, ou seja estarmos aqui, sempre a tentar superar este obstáculo, estimula para ganharmos esta "guerra".

    Muitas felicidades e que corra tudo pelo melhor.

    Bjs
    Kika
    A tentar a Estrelinha há 6 anos.
    Em ttt desde Dezembro 2006
    Janeiro: HSG
    Fevereiro: GonalF, eco ao 11º
    Março: GonalF+Dufine,eco ao 11º
    Abril: GonalF+Dufine+Pregnyl, eco ao 11º
    Maio: Descanso
    Junho: Treinos ao natural (nestum com mel)
    Julho: Consulta para dia 25..,
    Gonal mais 2 meses e depois a IIU!
    Setembro: Cancelei as gonal e saltei para a IIU
    Novembro: IIU dia 12 ... dia 29 veio o POSITIVO!!!!!!
    27 de Julho de 2008: O dia mais feliz da minha vida ... nasceu o Martim!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!!!
      Muitos parabéns pela tua gravidez e desejo, sinceramente, que seja um belo caminho de 9 meses, cheio de alegria.
      Muito obrigada pelo teu testemunho.
      Beijoquinhas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá CCm
        PARABÈNS e obrigada por partilhares a tua experiência.
        Dá-nos muita força e esperança.
        Espero que corra tudo bem.
        Beijinhos
        Andy

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá e parabéns!:d
          Este é o meu 2º post e novamente para parabenizar mais uma menina que alcançou o seu sonho maior!
          Bjs:d :d

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá CCM,

            Eu tb ando na AVA e com o dr. Paulo Vasco (do qual gosto muito :d ), fiz os seguintes tratamentos:
            - FIV c/ tranf. em 26 Janeiro ........... Gravidez não evolutiva
            - TEC em 03 de Abril ................ Positivo (Beta= 789.63), 12 dias após a transf.

            Qdo fizeste a tua tranferencia? e o beta qual foi o valor? Qdo vais fazer a eco?

            Eu tb ainda estou com muito receio que possa correr mal, mas estou feliz com o meu positivo


            Espero que tudo corra bem daqui pra frente prás duas

            Jinhos,
            Fernanda
            Tentar engravidar desde Jan. 2004
            Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
            - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
            - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
            - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





            8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

            Comentar


            • #7
              RE:

              OLá

              Parabéns!!! Deve ser uma emoção tão grande....

              Bjinhos
              Xana



              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá CCM,

                Antes de mais PARABÉNS!
                Espero que esta gravidez corra muito bem e que em breve tenhas a tua estrelinha nos braços!

                Também te quero dizer que gostei muito do teu testemunho e da forma como explicas-te as coisas!

                É uma força para quem anda a tentar saber que alguém conseguiu, dá-nos esperança!

                Muitos beijinhos e felicidades,

                Ana


                Sócia n.º 51

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Parabéns, CCM!

                  Quero agradecer-te a tua explicação sobre a FIV. Tb vou fazer, e tinha algumas dúvidas que se dissiparam com o teu testemunho.

                  Tudo de maravilhoso e que essa estrelinha brilhe até sempre!
                  Tremocito

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X