Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Desabafos...

    raquelbanha (28-09-2010)Carla







    Penso muitas vezes em ti, no teu exemplo de força, na tua história!







    Obrigada pela força, que mesmo sem teres conta, me dás.







    Para mim a minha filha, era é e sempre será isso mesmo, a minha filha. Mas quem (infelizmente) disse isso, projecto de filha, é uma pessoa que me ama e quem eu amo muito e que até isso eu perdoo... Mas para mim é a minha 2ª filha... que tal como a Maria disse ontem, está no céu, enquanto mexia na minha barriga.







    Tento ser forte, e ainda agora tento conter as lágrimas porque estou no trabalho e a qq momento posso ter que falar com alguém, mas não é fácil.







    Beijos


    Comigo é igual, também o meu marido disse essa conversa do projecto de filha. E como magoa ouvir isso... Mas como tu também eu perdoei. Acho que é uma maneira de minimizar a questão para poder minimizar também a dor. Sei lá... cada um arranja os seus esquemas, suponho eu.

    Comentar


    • #32
      RE: Desabafos...

      trcosta (28-09-2010)
      raquelbanha (28-09-2010)Carla

      Penso muitas vezes em ti, no teu exemplo de força, na tua história!

      Obrigada pela força, que mesmo sem teres conta, me dás.

      Para mim a minha filha, era é e sempre será isso mesmo, a minha filha. Mas quem (infelizmente) disse isso, projecto de filha, é uma pessoa que me ama e quem eu amo muito e que até isso eu perdoo... Mas para mim é a minha 2ª filha... que tal como a Maria disse ontem, está no céu, enquanto mexia na minha barriga.

      Tento ser forte, e ainda agora tento conter as lágrimas porque estou no trabalho e a qq momento posso ter que falar com alguém, mas não é fácil.



      Beijos
      Comigo é igual, também o meu marido disse essa conversa do projecto de filha. E como magoa ouvir isso... Mas como tu também eu perdoei. Acho que é uma maneira de minimizar a questão para poder minimizar também a dor. Sei lá... cada um arranja os seus esquemas, suponho eu.


      Eu sei que dói e muito, mas dentro da nossa dor e escuridão temos que tentar ver o outro lado. Só para nós mães é que os nossos filhos-anjos são nossos filhos desde que soubemos que estavamos grávidas. Para todas as outras pessoas (mesmo os Pais) é necessário ver, tocar e cheirar para realmente os sentirem como seus, como reais, como concretizações. É uma das alegrias da maternidade é esta nossa capacidade de amar incondicionalmente sem ver, sem sentir e sem cheirar... mas quando nos acontece estas tragédias é o maior nosso maior "castigo"...



      Um beijo para as duas



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #33
        RE: Desabafos...

        trcosta (28-09-2010)
        raquelbanha (28-09-2010)Carla















        Penso muitas vezes em ti, no teu exemplo de força, na tua história!















        Obrigada pela força, que mesmo sem teres conta, me dás.















        Para mim a minha filha, era é e sempre será isso mesmo, a minha filha. Mas quem (infelizmente) disse isso, projecto de filha, é uma pessoa que me ama e quem eu amo muito e que até isso eu perdoo... Mas para mim é a minha 2ª filha... que tal como a Maria disse ontem, está no céu, enquanto mexia na minha barriga.















        Tento ser forte, e ainda agora tento conter as lágrimas porque estou no trabalho e a qq momento posso ter que falar com alguém, mas não é fácil.















        Beijos






        Comigo é igual, também o meu marido disse essa conversa do projecto de filha. E como magoa ouvir isso... Mas como tu também eu perdoei. Acho que é uma maneira de minimizar a questão para poder minimizar também a dor. Sei lá... cada um arranja os seus esquemas, suponho eu.


        No meu caso nem foi o meu marido, foi o meu pai. Mas que em toda a minha vida me tem apoiado sempre incondicionalmente, mesmo quando nao concordava com as minhas decisões, dizia que qq coisa ele estava ali do meu lado. Desta vez não conseguio dizer isso... mas eu tento entender e perdoo
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #34
          RE: Desabafos...

          Dá-me força meu Deus , que ainda acredito em ti, para conseguir, conseguir seguir em frente com tudo isto que por vezes parece ja nada fazer sentido.





          Hoje o meu marido faz anos e tal como no meu aniversário (fiz anos 1 dia antes de ter de tomar a decisao forçada de ficar sem a minha filha) já nao sabe ao mesmo... sempre gostei de fazer anos, da festa e de festas de aniversário... por enquanto têm um sentido agri-doce...



          O tempo, o tempo nao passa, passa de uma forma dolorosa de forma a que conte mais uma semana de uma gravidez que ja nao tenho... passa de forma a que me lembre que faz agora 2 meses que todo este pesadelo começou... o 1º mau diagnóstico...



          Entrei neste caminho sem saida... agora tenho de o entender como meu, tenho de o assumir como meu
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • #35
            RE: Desabafos...

            Raquel,



            Não pude ficar indiferente a este teu tópico e somente te quero deixar um grande beijinho.



            Muita força! :rose:

            Comentar


            • #36
              RE: Desabafos...

              Filha:



              Ontem foi os anos do papá, mas em nada consegui aproveitar, só pensava que era suposto estares na minha barriga gigantesca, mas nao estavas...



              Custou-me ninguem falar em ti, sentir que parecia que nao existias ali naquele contexto de familia tão proxima... talvez para o meu bem, (concerteza pensaram) é melhor nem falarmos no assunto...



              Mas eu quero e falo em ti, sempre que me dão oportunidade... E senti muito a tua falta...



              Ainda no outro dia parecia que eu interiormente grita por ti filha e me questionava onde estás, mas apenas ouvia silencio



              Cada dia vai sendo diferente, e ainda ontem relembrava momentos felizes, através do ultimo casamento onde fomos ainda eramos uma familia de 4, e a ultima foto que tirei ainda grávida com a tua mana a beijar a minha barriga...
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #37
                RE: Desabafos...

                Desculpem mas se alguém chamasse projecto de filho ao meu filho, eu não perdoava, não conseguia! Insultar o meu bebé é que não!



                Tinha 13 semanas, era e é o meu filho. O nosso filho!



                Não era nenhum projecto! é o nosso anjinho, o sonho de uma vida!



                Sinto que me sufocam, não chores, são novos, vais passar, não podes ter medo de tentar outra vez, não podes andar assim!! Arrancaram-me o meu filho das entranhas e vou andar como?! Quero chorar, quero gritar!



                Estou revoltada com o mundo, sinto saudades do meu tesouro! Posso?!



                O namorido foi um espectaculo durante todo este processo, sem ele...morria!




                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                Comentar


                • #38
                  RE: Desabafos...

                  Raquel:



                  mais uma vez te digo que compreendo tal e qual como te sentes. Vê bem... fiz a minha IMG a 21 Janeiro deste ano.... em Março estava tao mal que tinah engordado 8 kg e tivge mm de começar anti depressivos... em Abril o meu marido fez anos e eu ainda estava em baixo.



                  Acredita no que te vou dizer: em certyas alturas, familia e marido e seja quem for, enervam e irritam e parece que ninguém nos compreende... como te disse so queria que me deixassem sofrer e chorar á vontade. Mas eles sofrem connosco. Sofrem e acham-se no papel de nos ajudar e para eles ajudar é tentar minorar as coisas, por isso dizem "asneiras" como "era um projectod e filho" "foi melhor assim" etc etc.... mas sofrem tambem, porque nos amam e pk tambem de alguma forma já amavam a ideia do novo bebé. Só que eles so podem amar a ideia... eles não são mães e a mãe é a unica a ter o privilegeo de se sentir mãe desde que tem o filho na barriga, é ela que o alimenta, é ela que cuida dele, que sofre, que sente a alegria e a tristeza... a mãe é a felizarda e a infeliz qd as coisas nao correm bem!



                  Tenho a certeza que com o tempo vais perceber que eles nao sabiam como te animar! O meu irmao resolveu ler aquele post com que te identificaste aos meus pais na altura e ficaram todos mt pertubados e chateados por eu me sentir assim... e eu so dizia: vocês não sabem! Vocês não passaram por isto...d eixem-me estar no meu canto!



                  Vá amiga.... tem calma! Tu mereces e tudo vai passar! Se precisares chorar chora, fa zo teu luto á tua maneira... é um filho....



                  se leste o meu blog, estupidamente acho que so consegui fazer o luto quando lancei o balão azul no dia da mãe, iniciativa do projecto artémis! Faz uma coisa assim, simbólica e nesse dia chora a berra e grita e sofre.... mas faz isso quando sentires força para a seguir dares um passo em frente!



                  Um beijinho grande
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Desabafos...

                    Mais ainda Raquel... sei que sabes o que te vou dizer. Tambem como tu tenho já um filho (felizmente)... e no inicio eu nem tinha paciencia para o aturar, nao estava com ele, nao lhe dava atenção. e ele notou.



                    Mas com o tempo fui percebendo que ele foi a pessoa mais importante para a minha recuperação. Amo-o cada dia mais! E ele precisou e precisa de mim! Nunca te esqueças da tua filhota!
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Desabafos...

                      Bom Dia!



                      Que dia feio... que dia para pensar em tudo o que passamos!!



                      Até tivemos um fim de semana bom, agradavel e prolongado, mas ontem quando vinha a caminho de casa, já me sentia nostálgica e tristonha de novo... e ontem durante todo o tempo me senti assim.



                      Ando a precisar de mudar as gavetas da roupa da minha filha do verão para o inverno... mas e vontade??? não há nada... penso que por esta altura ja teria comprado roupinha... ja estariamos a programar o quarto para ter espaço para as duas... E ali está o unico babygrow que o marido me tinha oferecido no dia da mãe...



                      Que faço à minha vida??? Tudo à minha vontade me pede (indirectamente) que siga com as rotinas, que há coisas muito práticas que têm de ser feitas... mas não sinto vontade...



                      Até para mim... ando a precisar de dar uma volta ao meu calçado e ver o que preciso de comprar para este tempo de chuva...



                      Desabafos apenas obrigada
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Desabafos...

                        Não se iludam...



                        Não pensem que por não falar do assunto eu não pense nele...

                        Não pensem que por me verem sorrir, eu estou em sofrimento por dentro...

                        Não se iludam... estou melhor se falar do que passei e ainda estou a passar

                        Estou melhor se estiver a falar da minha filha, do que ela foi para mim e do que não chegou a ser...



                        Sinto-me bem contigo que me perguntas sinceramente como estou e eu sinceramente te responde...

                        Sinto-me bem contigo que me dás oportunidade para chorar, para sonhar...



                        é verdade confesso que posso viver um pouco iludida... porque imagino e penso na minha filha, de uma forma irreal... como ela nunca conseguiria vir a ser... Mas é assim que penso... é assim que te imagino, perfeita como a tua irmã...



                        Não se iludam... Não tentem imaginar o que eu sinto há tanto tempo... não queiram sequer imaginar...
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Desabafos...

                          Raquel



                          Como te compreendo...

                          Fez este fim de semana um mês e como me sinto...

                          Eu até andei mais ou menos, agora sim estou a cada dia que passa mais triste e revoltada... andei iludida de que afinal as coisas seriam mais faceis de ultrapassar mas, não...

                          Hoje sentei-me a beber café e entrou uma amiga com a filhota, linda, cheia de caracois e não pude evitar as lagrimas inundaram-me os olhos... como seria a minha?

                          Os dias estão a tornar-se mais dificeis... amanhã vou ter a 1a consulta com a psicologa depois de ter saído da maternidade, espero que me ajude...



                          Desejo-te sinceramente tudo aquilo que desejo para mim...

                          Um beijito



                          Margarida

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Desabafos...

                            E o que doi mais cá dentro é a dura realidade, de que por mais filhos que tenha, até podem ser 10, esta filha nunca terei... nunca irei vê-la sorrir, chamar por mim...
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Desabafos...

                              Hoje seriam 32 semanas... Mas o chão já me fugiu dos pés há tanto tempo...
                              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Desabafos...

                                raquelbanha (08-10-2010)Hoje seriam 32 semanas... Mas o chão já me fugiu dos pés há tanto tempo...


                                cara Raquel... e vais contar pelo menos até as 40... assim aconteceu comigo... depois vais começar a deixar de contar... ate que vais contar outras semanas de outras gravidezes como eu que hoje faço 9. e o meu filho teria 4 meses! Mas não tem e eu estou aqui... por isso tambem vais estar e com mt força!



                                beijinhios
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X