Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Desabafos...

    Fico irritada ao ver grávidas...

    Fico irritada ao ver bebés pequenos...



    VocÊs entendem este sentimento estupido de egoismo, mas é o que sinto...



    Não me apetece falar com gravidas, ver grávidas, ouvir as conversas delas, ter de olhar para as suas barrigas... brrrrrrr irrita-me!!



    Tenho-me sentido ansiosa e momentos em que me sinto muito em baixo... faltei à ultima consulta com o psicólogo por estar fora, mas hoje ja tentei marcar de novo... é melhor! Tenho medo de me passar da cabeça... de ir abaixo de mais porque tenho a minha filha... sei lá ja nem sei em que pensar...



    beijos
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • #47
      Tirem-me deste filme é o único sentimento que consigo expressar...

      Faltei a 1 consulta do psicólogo do centro de saúde e agora há mais de 1 mês que ando atrás do médico e não consigo falar com ele... esteve de férias, supostamente voltava hoje, mas ligoo ligoo e nada e ninguem me consegue explicar como consigo falar com ele...

      Liguei hoje para a minha médica, que tinha ficado de ver os resultados da autópsia do bebé e nada... disse-me que ainda bem lhe te tinha ligado porque assim iria ver... já lá vão 3 meses... tanto tempo e dá-me a real sensação que realmente isto só é importante para mim, de resto as pessoas passa-lhes... não se lembram... e eu que espere... Esta médica de que falo é a nível particular...

      Depois de falar com ela ligo para o Hosp. onde estive internada... falo com a médica que me acompanhou durante o processo e diz-me apenas que realmente os resultados já devem estar prontos e marca-me consulta para dia 15... mais uma semana à espera...

      Tudo isto para mim é novidade e me faz alguma confusão... será mesmo assim o processo??? eu é que tenho de correr a trás pra saber os resultados? andar a ligar para aqui e para ali??? Não seria bem mais simples ligarem-me a marcar consulta assim q os resultados chegassem...

      Já nem sei que diga...

      E a tristeza continua...
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
        E o que doi mais cá dentro é a dura realidade, de que por mais filhos que tenha, até podem ser 10, esta filha nunca terei... nunca irei vê-la sorrir, chamar por mim...
        Oh Raquel... ela está a sorrir. Ela está no céu, a sorrir e a pedir que tomes bem conta da manita dela. Onde quer que voces as duas estejam, ela está lá em cima a olhar por voces. Voces são 3 almas, agora separadas, mas que um dia se vão todas encontrar... acredita


        Mas agora tens vidas pra tratar, e ha que olhar em frente, nao é?

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
          Tirem-me deste filme é o único sentimento que consigo expressar...

          Faltei a 1 consulta do psicólogo do centro de saúde e agora há mais de 1 mês que ando atrás do médico e não consigo falar com ele... esteve de férias, supostamente voltava hoje, mas ligoo ligoo e nada e ninguem me consegue explicar como consigo falar com ele...

          Liguei hoje para a minha médica, que tinha ficado de ver os resultados da autópsia do bebé e nada... disse-me que ainda bem lhe te tinha ligado porque assim iria ver... já lá vão 3 meses... tanto tempo e dá-me a real sensação que realmente isto só é importante para mim, de resto as pessoas passa-lhes... não se lembram... e eu que espere... Esta médica de que falo é a nível particular...

          Depois de falar com ela ligo para o Hosp. onde estive internada... falo com a médica que me acompanhou durante o processo e diz-me apenas que realmente os resultados já devem estar prontos e marca-me consulta para dia 15... mais uma semana à espera...

          Tudo isto para mim é novidade e me faz alguma confusão... será mesmo assim o processo??? eu é que tenho de correr a trás pra saber os resultados? andar a ligar para aqui e para ali??? Não seria bem mais simples ligarem-me a marcar consulta assim q os resultados chegassem...

          Já nem sei que diga...

          E a tristeza continua...

          Infelizmente também aqui é assim, eu também ando atrás de toda a gente para ver se há novidades do meu relatório. Faz 3 meses da minha IMG daqui a 11 dias e ainda não há nada para mim.
          Calculo que estejas ansiosa por essa consulta.
          Um grande beijinho e muita força para ti

          Comentar


          • #50
            Sim eu sei companheiras de luta...

            Mas sou como uma criança mimada que bate o pé e choraminga baixinho "quero a minha filha, quero a minha filha"!!

            Eu sei que ela estálá, que está bem, mas ao mesmo tempo o meulado emocional diz-me que era aqui que ela deveria estar... que por esta altura andaria de volta dos ultimos preparativos para a receber... e infelizmente isso nao se concretiza nunca, nunca mais...

            beijinhos

            Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
            Oh Raquel... ela está a sorrir. Ela está no céu, a sorrir e a pedir que tomes bem conta da manita dela. Onde quer que voces as duas estejam, ela está lá em cima a olhar por voces. Voces são 3 almas, agora separadas, mas que um dia se vão todas encontrar... acredita


            Mas agora tens vidas pra tratar, e ha que olhar em frente, nao é?
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Infelizmente também aqui é assim, eu também ando atrás de toda a gente para ver se há novidades do meu relatório. Faz 3 meses da minha IMG daqui a 11 dias e ainda não há nada para mim.
              Calculo que estejas ansiosa por essa consulta.
              Um grande beijinho e muita força para ti
              Infelizmente acho que as pessoas responsáveis por estas consultas não têm noção do quão importante é para nós ter o resultado da autópsia, seja ele qual for. Para mim funcionou como o fechar de um ciclo, onde finalmente comecei a aceitar que nada que eu fizesse traria a minha bebé de volta e iniciei o verdadeiro luto. A partir daqui a revolta foi diminuindo e fui aprendendo a viver com a saudade da minha princesa. Foi e ainda é difícil, mas há que continuar.
              Um beijinho grande!



              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                Tirem-me deste filme é o único sentimento que consigo expressar...

                Faltei a 1 consulta do psicólogo do centro de saúde e agora há mais de 1 mês que ando atrás do médico e não consigo falar com ele... esteve de férias, supostamente voltava hoje, mas ligoo ligoo e nada e ninguem me consegue explicar como consigo falar com ele...

                Liguei hoje para a minha médica, que tinha ficado de ver os resultados da autópsia do bebé e nada... disse-me que ainda bem lhe te tinha ligado porque assim iria ver... já lá vão 3 meses... tanto tempo e dá-me a real sensação que realmente isto só é importante para mim, de resto as pessoas passa-lhes... não se lembram... e eu que espere... Esta médica de que falo é a nível particular...

                Depois de falar com ela ligo para o Hosp. onde estive internada... falo com a médica que me acompanhou durante o processo e diz-me apenas que realmente os resultados já devem estar prontos e marca-me consulta para dia 15... mais uma semana à espera...

                Tudo isto para mim é novidade e me faz alguma confusão... será mesmo assim o processo??? eu é que tenho de correr a trás pra saber os resultados? andar a ligar para aqui e para ali??? Não seria bem mais simples ligarem-me a marcar consulta assim q os resultados chegassem...

                Já nem sei que diga...

                E a tristeza continua...
                Não li o resto do post mas digo-te já como foi comigo.
                Eu fiz a interrupção na MJulioDinis.
                Antes de ser internada fiz recolha da placenta, para estudarem se a acrania era genética.
                E saí dessa consulta com uma consulta de revisão marcada para menos de um mês depois do internamento.
                Nessa consulta de revisão já tinha os resultados do exame. fui sempre contactada pela maternidade.
                Não quis ir a psicologo nem a genética, se não lá tratavam de tudo.




                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                Comentar


                • #53
                  Concordo acho que NINGUEM percebe o porque da nossa necessidade de saber os resultados...

                  Sinto exactamente o mesmo que tu e exactamente da mesma forma que descreveste! É o fechar de um ciclo... tudo o que vivemos tem diferentes etapas e eu sinto que preciso de passar por esta também, nao sabendo se será a última...

                  Decidi optar pelo acomp. psicológico a nivel particular e ja marquei para 5ª feira... vamos ver como corre...

                  Ainda choro com frequência. realmente ha alturas em que me consigo sentir melhor, mais leve que consigo rir , mas outras alturas mais pesadas, em que me sinto muito em baixo...

                  Inserido Inicialmente por Dolls Ver Mensagem
                  Infelizmente acho que as pessoas responsáveis por estas consultas não têm noção do quão importante é para nós ter o resultado da autópsia, seja ele qual for. Para mim funcionou como o fechar de um ciclo, onde finalmente comecei a aceitar que nada que eu fizesse traria a minha bebé de volta e iniciei o verdadeiro luto. A partir daqui a revolta foi diminuindo e fui aprendendo a viver com a saudade da minha princesa. Foi e ainda é difícil, mas há que continuar.
                  Um beijinho grande!
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #54
                    mensagem duplicada
                    Ultima edição por raquelbanha; 10-11-2010, 01:43.
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #55
                      A única coisa que me ocorre dizer é... que sorte...

                      A minha interrupção foi no hosp. garcia de orta... anteriormente era acompanhada a nivel particular e foi essa mesma médica que me encaminhou para o hosp. após se detectarem os problemas com a minha menina...

                      Eu lembro-me perfeitamente de a médica do hosp. me ter dito que como era acompanhada pela Médica a nivel particular deveria fazer a consulta de revisao após 1 mês com ela, e os resultados seria natural que fosse através dela...

                      até aqui tudo bem, concordei e até preferi do que pensar em voltar aquele hospital, mas de facto continuo à espera... seja do próprio hosp. seja da medica particular...

                      Inserido Inicialmente por sandy_mpp Ver Mensagem
                      Não li o resto do post mas digo-te já como foi comigo.
                      Eu fiz a interrupção na MJulioDinis.
                      Antes de ser internada fiz recolha da placenta, para estudarem se a acrania era genética.
                      E saí dessa consulta com uma consulta de revisão marcada para menos de um mês depois do internamento.
                      Nessa consulta de revisão já tinha os resultados do exame. fui sempre contactada pela maternidade.
                      Não quis ir a psicologo nem a genética, se não lá tratavam de tudo.
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • #56
                        E pronto acabou-se tudo... o ciclo fechou... liguei há 10 m para a médica e ela pelo telefone disse-me... confirma-se tudo, mas o porque, o porque ninguem nunc lhe saberá responder... disse-me a médica
                        e doi tanto... nao controlei o choro e desliguei ainda a chorar... nao sinto alivio nenhum

                        sinto que tudo acabou que nao há nada mais por que esperar, por que telefonar... nada acabou tudo

                        tinha psicólogo marcado para amanha mas ja liguei hoje a saber se me pode atender... preciso fala com alguem
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • #57
                          Tens que ter coragem e força para ultrapassar mais este episódio.
                          Posso dizer-te que saber a causa nem sempre nos trás algum conforto... a mim não me trouxe... a dor permanece... as dúvidas do "e se..." continuam... o sentimento de culpa não quer desaparecer... enfim... o processo de luto pelos nossos filhos é longo e muito escuro... e doloroso...
                          Um abraço muito apertadinho para ti



                          Filhos, nunca vos esquecerei.
                          O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                          Amo-vos para sempre!

                          Comentar


                          • #58
                            Faz hoje 4meses que o meu mundo deixou de ser cor de rosa... faz hoje 4 meses que descobri que a minha filha não estava bem... faz hoje 4 meses que o meu mundo desabou!!!

                            Estou tão próxima da DPP que até assusta...

                            beijinhos
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                              Faz hoje 4meses que o meu mundo deixou de ser cor de rosa... faz hoje 4 meses que descobri que a minha filha não estava bem... faz hoje 4 meses que o meu mundo desabou!!!

                              Estou tão próxima da DPP que até assusta...

                              beijinhos
                              Raquel,

                              Não li nada para trás por isso desculpa se disser alguma "asneira".

                              Tens tido algum apoio psicológico? Acho que seria importante para te ajudar a ultrapassar esta dôr insuportavel...

                              Não sei o que dizer, pois apenas consigo imaginar... no entanto, estarei aqui sempre que precisares de desabafar e até mesmo se te quiseres encontrar comigo.

                              Centra-te na tua menina que precisa muito de ti. Certamente que ela te ajudará a ter força, quando esta te faltar.

                              Deixo-te um abraço apertado e um beijinho de apoio




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • #60
                                Obrigada Pipoca, companheira de outras andanças outras lides

                                Sim, estou a ter acompanhamento psicológico e realmente o melhor acompanhamento que tenho é ter a minha princesa ao meu lado, mas não é fácil, mesmo assim...!!

                                Obrigada pela preocupação e pela disponibilidade e já agora parabéns pela tua menina

                                Beijos
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X