Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

:) Treinantes de Dezembro/2011 :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sbarroso confirma-se a gravidez? Beijoka

    Comentar


    • Eu creio que sim tati28
      Não voltei a fazer testes mas o red não apareceu.
      Teho alguns sintomas, maminhas inchadas, barriga inchada e tal....
      Queri de novo voltar a fazer um teste, para perceber se continuava positivo mas com uma cor mais forte, mas como não tive oportunidade de comrar nenhum hoje.... a ver se consigo fazer amanhã
      Tenho consulta dia 17, portanto até lá é andar meio esquisita.... e aluada

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
        Eu creio que sim tati28
        Não voltei a fazer testes mas o red não apareceu.
        Teho alguns sintomas, maminhas inchadas, barriga inchada e tal....
        Queri de novo voltar a fazer um teste, para perceber se continuava positivo mas com uma cor mais forte, mas como não tive oportunidade de comrar nenhum hoje.... a ver se consigo fazer amanhã
        Tenho consulta dia 17, portanto até lá é andar meio esquisita.... e aluada
        Entao mtos parabens! Se apareceram riscas msm k claras e ainda por cima o red n veio...de certo estas msm gravida eheh! Vai dando noticias e td de bom Bjoka

        Comentar


        • Olá sbarroso

          Ainda não te tinha parabernizado. Com risca clarinha, sem Red e com esses sintomas todos o mais provável é estares mesmo Grávida.
          Então, Muitos Parabéns e Muitas Felicidades. Que tudo corra Super Bem
          Ah! E já agora, Muitos Parabéns pelas 5semaninhas


          Perguntaste no outro tópico se se podia fazer o Beta HCG sem prescrição médica. Sim, pode-se. Particularmente, podes pagar uma pequena fortuna. Os preços variam de laboratório, para laboartório. Já vi preços desde 20euros a 80eur.

          Tens Seguro de Saúde? Qual? Eu tenho da Multicare e até agora, no laboratório onde tenho feito os meus, não me exigiram prescrição médica. Pago 2,15eur por cada Beta HCG que faço.
          No outro dia até perguntei à analista:" E se o meu plafond, entretanto, acabar, quanto é que eu pago pelo Beta HCG?"
          Ela respondeu:"25eur"
          Eu: "Hum...muito diferente dos 62,5eur que teria de pagar se quisesse fazer particularmente!"

          Beijinhos Felizes
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
            Bom, acho que estamos todas tristes pela situação da Rosa, mas também não vamos dramatizar excessivamente. A Rosa está viva e pode muito bem continuar a tentar, se quiser. Compreendo perfeitamente que não queira, mas também compreendo perfeitamente que queira.

            Rosinha: só se vive uma vez e tomar a decisão de ter ou não ter (mais) um filho exige decerto uma serenidade que ninguém pode ter num momento como o que estás a passar. Não tenho conselhos a dar-te, pela simples razão de que só tu podes saber o que é melhor para ti. Mas acho que não deves acrescentar ao desgosto que decerto estás a sentir o "peso" da ideia de que não voltarás a ser mãe ou sequer que terás de te afastar deste fórum. Como tu própria disseste, o que te aconteceu não é tão raro assim (e, amiga, na nossa idade nem é de admirar muito) e podes nem sequer ter problema nenhum de especial, voltar a engravidar +- depressa e ter mais um filho (ou mais).

            Também podes ter (ou o teu marido) um problema qualquer que tenha solução, se tentares. Isto se quiseres tentar. Naturalmente que ninguém sabe o que acontecerá neste caso e, infelizmente, não estás livre de voltar a passar pelo mesmo. Compreendo muito bem que queiras evitá-lo.

            De modo algum estou a tentar "pressionar-te", só estou a dizer que agora tudo te pode parecer muito "negro", mas tens de deixar a nuvem passar e ver como realmente te sentes depois disto tudo. E não tomes decisões precipitadas, num sentido nem noutro. Não só podes arrepender-te, no futuro, como podes estar a sofrer mais do que o inevitável no presente.

            Decidas o que decidires, estamos sempre aqui para te apoiar. Mas peço-te que tenhas calma, que desligues mais e, no caso de voltares a tentar, que evites uma espiral sucessiva de testes, temperaturas e exames sem prescrição médica, que te levam a saber demais e a sofrer desnecessariamente.

            Um grande beijo e, mais uma vez, força, força, força...
            Olá Kellyzinha

            Já pensei nisso.
            Estou a passar por uma situação tão chata que o mais provável é que agora não queira mesmo saber mais destas coisas. Apetece-me começar a viver a vida ao máximo, fazer tudo o que me der na real gana, tomar a pilula, etc. E daqui por algum tempo, o que for necessário, decidir.

            Como bem disseste, estou bem viva e sem problemas graves de Saúde. No meio disto tudo, isso é o mais importante.

            Aproveito esta mensagem para agradecer às restantes meninas e dizer que resolvi abrir o tal tópico para irmos falando e sabendo umas das outras, ainda não sei bem onde o abrirei, mas aceitam-se sugestões.

            Beijinhos Férteis e Positivos para todas
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • Querida Rosa

              concordo plenamente com a Kelly, depois deste sofrimento n é altura ideal para tomares decisões definitivas e sobrecarregares-te com mais dor. A idade é muito relativa...parece-me q da forma q falas, por vezes, q imposeste um prazo a ti própria...talvez até aos 40...enganei-me? Eu tb fiz isso no inicio e é péssimo, acabas escravizada pelo teu plano. Deixa a tua ferida sarar, deixa a vida acontecer e aproveita. Talvez daqui a algum tempo vejas as coisas de outra perspectiva. Se realmente houver um problema é possivel q tenha solução. É verdade q quem passa por uma perda nunca quer repetir, assim como eu. Mas às vezes o sonho de ter outro filho é maior que o medo, a dor e o desânimo. Estiveste presente qdo eu passei por isso, assim como muitas outras meninas, e isso teve um valor incalculável, qdo n se quer falar com ninguém e qdo muita gente n entende o q estamos a viver. É dificil mas é possivel virar a página. E sei q és forte e inteligente...estamos aqui sempre para ti.

              ficoà espera do novo tópico

              Bjocas GRANDES

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                Olá sbarroso

                Ainda não te tinha parabernizado. Com risca clarinha, sem Red e com esses sintomas todos o mais provável é estares mesmo Grávida.
                Então, Muitos Parabéns e Muitas Felicidades. Que tudo corra Super Bem
                Ah! E já agora, Muitos Parabéns pelas 5semaninhas


                Perguntaste no outro tópico se se podia fazer o Beta HCG sem prescrição médica. Sim, pode-se. Particularmente, podes pagar uma pequena fortuna. Os preços variam de laboratório, para laboartório. Já vi preços desde 20euros a 80eur.

                Tens Seguro de Saúde? Qual? Eu tenho da Multicare e até agora, no laboratório onde tenho feito os meus, não me exigiram prescrição médica. Pago 2,15eur por cada Beta HCG que faço.
                No outro dia até perguntei à analista:" E se o meu plafond, entretanto, acabar, quanto é que eu pago pelo Beta HCG?"
                Ela respondeu:"25eur"
                Eu: "Hum...muito diferente dos 62,5eur que teria de pagar se quisesse fazer particularmente!"

                Beijinhos Felizes

                Não fazia ideia...pensava que só se podia fazer com precrisção médica....
                Ainda por cima eu tenho multicare (às vezes sou tão burrinha, eh!eh!eh!eh!)

                Comentar


                • Ola meninas, nao sei se estou no sitio certo...

                  Utilizei este forum na gravidez do meu filho, e fiz grandes amigas, com quem ainda hoje estou em contacto. (mamas de julho 2008).

                  Agora estou a tentar engravidar outra vez e tenho tido alguma dificuldade. Fiz 36 anos, e o corpo ja nao e' o mesmo.

                  Comecei a tentar em Marco 2011, tive um positivo em Abril, mas so durou 1 semana. Depois tive mais 1 ou 2 vezes em que acho que engravidei, mas ficava so com 1 dia ou 2 de atraso. Entretanto, o GO receitou-me Utrogestan para ver se conseguiamos manter a gravidez, mas nao resultou. Como tinha ciclos muito curtos (23d), comecei a tomar Dufine ha 4 ciclos e acabei por conseguir um positivo a 24 de Dezembro (bela prenda de Natal).

                  Neste momento estou gravida, mas com tanto receio que nem me consigo inscrever no topico das gravidas.

                  Espero conseguir manter desta vez, mas tenho algumas duvidas, especialmente porque o valor do HCG e a visualizacao da eco (fiz hoje) indicam 4 semanas quando deveriam indicar 5 semanas...
                  (UPM 25/11)
                  Vou ter de repetir a eco na proxima semana.

                  Bem, boa sorte a todas, espero que seja um mes cheio de positivos!

                  Comentar


                  • Olá Rosinha,

                    sinceramente nem sei o que te diga!!! Confesso que já sei há uns dias, mas assim que comecei a ler deu-me logo um frio na barriga!!

                    Acho que neste momento deves fazer aquilo que pensas que é o melhor para ti e que te vai fazer sentir bem.

                    Beijos do tamanho do mundo...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por joanamc Ver Mensagem
                      Ola meninas, nao sei se estou no sitio certo...

                      Utilizei este forum na gravidez do meu filho, e fiz grandes amigas, com quem ainda hoje estou em contacto. (mamas de julho 2008).

                      Agora estou a tentar engravidar outra vez e tenho tido alguma dificuldade. Fiz 36 anos, e o corpo ja nao e' o mesmo.

                      Comecei a tentar em Marco 2011, tive um positivo em Abril, mas so durou 1 semana. Depois tive mais 1 ou 2 vezes em que acho que engravidei, mas ficava so com 1 dia ou 2 de atraso. Entretanto, o GO receitou-me Utrogestan para ver se conseguiamos manter a gravidez, mas nao resultou. Como tinha ciclos muito curtos (23d), comecei a tomar Dufine ha 4 ciclos e acabei por conseguir um positivo a 24 de Dezembro (bela prenda de Natal).

                      Neste momento estou gravida, mas com tanto receio que nem me consigo inscrever no topico das gravidas.

                      Espero conseguir manter desta vez, mas tenho algumas duvidas, especialmente porque o valor do HCG e a visualizacao da eco (fiz hoje) indicam 4 semanas quando deveriam indicar 5 semanas...
                      (UPM 25/11)
                      Vou ter de repetir a eco na proxima semana.

                      Bem, boa sorte a todas, espero que seja um mes cheio de positivos!
                      Olá Joana! Espero que corra tudo bem desta vez e que dessa gravidez resulte um belo bebé. Um grande beijinho
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                        Rosinha, lamento que estejas a passar por isto de novo, mas não te precipites, tenta ser vista pelo teu medico, sabes que quanto mais pesquisamos mais baralhadas ficamos e isso não ajuda! De qualquer das formas até provas em contrario tu estas gravida! Para quê tantos betas? Eu só fiz 1 e muita gente que fez teste de gravidez se calhar ainda nem fez beta nenhum e não é por isso que deixa de estar gravida.. tenta relaxar (nunca passei por isso e sei que é sempre facil falar) mas nada como ir ao medico.. e deixar as coisas acontecerem com calma e positivismo!

                        Desejo-te muita força para o que der e vier! Fico a aguardar noticias, boa sorte!

                        Pensamentos positivos!
                        Olá Annie

                        Numa 1ª fase da gravidez, antes do Beta atingir os 1000/1200mUi/ml, a única forma de verificar se a gravidez está a evoluir bem é através do Beta HCG. Quando atinge esse patamar, a melhor forma é através de ecografia. Tenho visitado sites americanos e não imaginas a quantidade de Beta´s que as meninas costumam fazer, até fico parva. Já tenho visto quem faça 7 e até mais. Talvez, lá, seja muito mais barato. E já que falamos nisto, a analista tb me disse que antes se fazia com mais frequência do que se faz agora, deve ser da crise.

                        Neste Fórum americano, há um subfórum dedicado apenas à problemática dos HCG: http://www.fertilethoughts.com/forums/beta-board/

                        Sinto-me melhor assim, a controlar a situação.
                        Imagina que só fazia 1 teste de gravidez das tirinhas e dava Positivo. Andava iludida até à 1ª ecografia, na melhor das hipóteses, ou então, diziam que tinha de repetir a eco dali a 1 ou duas semanas e o desfecho seria o mesmo mas com mais sofrimento ainda.

                        Mas compreendo-te perfeitamente, às vezes é melhor não sofrermos por antecipação, porque na maior parte das vezes, corre tudo bem.

                        Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
                        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                        3 Gravidezes Bioquimicas:
                        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                          Rosinha, lamento imenso a situação por que estás a passar. Como deves calcular, tenho um grande apreço por ti e por tudo o que significaste para mim durante tantos meses. Não sei o que te possa dizer, pois nada vai amenizar a tua dor. Apenas te digo que ficas no meu coração...

                          Boa sorte para a tua vida e sê feliz com o que a vida te deu, um marido e um filho que estarão para sempre ao teu lado. Às vezes a vida não é como sonhámos, pode ser melhor...

                          Bjinhos muito grandes, da Happy e do sobrinho Afonso (afinal é menino...)*
                          Happyzinha
                          Ehehe, o Afonso trocou-te as voltas.
                          Sabes, já contei isso aqui, quando estava grávida, desejava, intimamente, ter uma menina, daí a razão do meu nick, rosa choque.
                          Quando soube às 16s que ía ser um menino, a minha 1ª reacção foi de desilusão, mas depressa aceitei "na boa", pois estava perfeito e de saúde e isso era o mais importante. Excusado será dizer que me rendi ao mundo dos meninos e hoje, se estivesse grávida, gostava que fosse outro menino.
                          As roupas dos meninos parecem não ter tanta graça como as das meninas, mas se procurares bem, vais encontrar pecinhas bem engraçadas.

                          Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
                          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                          3 Gravidezes Bioquimicas:
                          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
                            Querida Rosa

                            concordo plenamente com a Kelly, depois deste sofrimento n é altura ideal para tomares decisões definitivas e sobrecarregares-te com mais dor. A idade é muito relativa...parece-me q da forma q falas, por vezes, q imposeste um prazo a ti própria...talvez até aos 40...enganei-me? Eu tb fiz isso no inicio e é péssimo, acabas escravizada pelo teu plano. Deixa a tua ferida sarar, deixa a vida acontecer e aproveita. Talvez daqui a algum tempo vejas as coisas de outra perspectiva. Se realmente houver um problema é possivel q tenha solução. É verdade q quem passa por uma perda nunca quer repetir, assim como eu. Mas às vezes o sonho de ter outro filho é maior que o medo, a dor e o desânimo. Estiveste presente qdo eu passei por isso, assim como muitas outras meninas, e isso teve um valor incalculável, qdo n se quer falar com ninguém e qdo muita gente n entende o q estamos a viver. É dificil mas é possivel virar a página. E sei q és forte e inteligente...estamos aqui sempre para ti.

                            ficoà espera do novo tópico

                            Bjocas GRANDES
                            Olá ervilhinha
                            Acertaste, querida, impus-me mesmo o prazo dos 40 anos. E para isso, teria de engravidar até Novembro/11.
                            Tens razão quando dizes que pensar já na desistência definitiva sobrecarrega-me ainda com mais dor. Se pensar em adiar a decisão, aligeira a situação. Para já, vou mesmo desistir, depois, à medida que os meses forem passando, logo se vê se me sinto Feliz com a decisão.

                            Beijinhos Férteis e Positivos
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por joanamc Ver Mensagem
                              Ola meninas, nao sei se estou no sitio certo...

                              Utilizei este forum na gravidez do meu filho, e fiz grandes amigas, com quem ainda hoje estou em contacto. (mamas de julho 2008).

                              Agora estou a tentar engravidar outra vez e tenho tido alguma dificuldade. Fiz 36 anos, e o corpo ja nao e' o mesmo.

                              Comecei a tentar em Marco 2011, tive um positivo em Abril, mas so durou 1 semana. Depois tive mais 1 ou 2 vezes em que acho que engravidei, mas ficava so com 1 dia ou 2 de atraso. Entretanto, o GO receitou-me Utrogestan para ver se conseguiamos manter a gravidez, mas nao resultou. Como tinha ciclos muito curtos (23d), comecei a tomar Dufine ha 4 ciclos e acabei por conseguir um positivo a 24 de Dezembro (bela prenda de Natal).

                              Neste momento estou gravida, mas com tanto receio que nem me consigo inscrever no topico das gravidas.

                              Espero conseguir manter desta vez, mas tenho algumas duvidas, especialmente porque o valor do HCG e a visualizacao da eco (fiz hoje) indicam 4 semanas quando deveriam indicar 5 semanas...
                              (UPM 25/11)
                              Vou ter de repetir a eco na proxima semana.

                              Bem, boa sorte a todas, espero que seja um mes cheio de positivos!
                              Olá joanamc

                              Primeiro que tudo, muitos Parabéns pela tua gravidez.

                              Deveria haver um tópico no Fórum para as meninas que estão no limbo, não é?

                              Qual o valor do teu HCG? Quais os valores de referência? Fizeste só um HCG ou dois? Qual o intervalo entre eles?

                              É normal, nesta primeira fase da gravidez não se conseguir ver grande coisa e, por isso, não se tirarem grandes conclusões. Podes ter ovulado mais tarde, sabes quando foi a tua ovulação?

                              Que esta semana passe rápido e que o final seja Feliz.
                              Beijinhos
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Babygrow Ver Mensagem
                                Olá Rosinha,

                                sinceramente nem sei o que te diga!!! Confesso que já sei há uns dias, mas assim que comecei a ler deu-me logo um frio na barriga!!

                                Acho que neste momento deves fazer aquilo que pensas que é o melhor para ti e que te vai fazer sentir bem.

                                Beijos do tamanho do mundo...
                                Babygrow, sei que passaste por uma situação bem pior que a minha, por isso, sabes o que dizes.
                                Beijinhos grandes e Super Positivos
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X