Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alisamento Japonês

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Alisamento Japonês

    Gostei muito do teu cabelo. Ficou um show. Não há mais gente a colocar o antes e o depois ?

    Comentar


    • RE: Alisamento Japonês

      Jukas (10-10-2010)Bem, eu não tenho nada a ver com este tópico ou talvez tenha pois tenho aquilo que vc procuram e eu odeio: cabelo liso!!! :w00t:







      Mas venho aqui contar o que aconteceu a uma amiga que tinha problemas com a ondulação do cabelo dela, até ir ao Brasil, de férias. Lá, as primas recomendaram-lhe um champo sem sal, uma vez que, no geral, todos têm sal na sua composição. A minha amiga veio fornecida de lá e já andou por cá à procura e não encontrou ainda... Actualmente, ela tem o cabelo liso e diz não precisar mais de amaciador e de o esticar...







      Bem mais barato que o alisamento japonês...







      E agora vou-me embora, cheia de inveja vossa! (Nunca estamos bem com o que temos...)






      Pois bom seria se viesses cá dar o nome do tal shampoo.

      Comentar


      • RE: Alisamento Japonês

        lilith, está muito bonito!



        Bom, no domingo lavei o cabelo, e não ficou liso, ficou ondulado, mais ou menos como o antes da lilith, mas quase sem volume!

        está bonito e confesso que já desisti de o ter liso: se estes tratamentos não resultaram, acho que poucos mais irão resultar!



        No salão da Guilhermina ficaram de me enviar as fotos do antes e do depois, já agora gostava de mostrar as potencialidades do tratamento, mesmo não ficando liso a diferença é imensa!



        Jukas, realmente e o nome do champo? Quem sabe se não ajudaria no meu caso?
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE: Alisamento Japonês

          Olá meninas,

          tive a ler o tópico e achei interessante, pois eu trabalho com escova progressiva e é sempre bom aprender mos algo a mais.

          Trabalho com a Escova Progressiva vindo do Brasil a mais de 2 anos, e como ja foi dito no tópico a escova progressiva com Formol nao foi proibida, foi apenas REGULAMENTADO. Ou seja, quando inventaram o uso do formol nos cabeleireiros, os proprios usavam uma quantidade inadequada para cada fórmula, e hj em dia é permitido apena 0,2% de formol para cada frasco de 100ml.

          A escova japonesa é mais indicado para aquelas pessoas que querem o cabelo mesmo liso, esticado, ja a ESCOVA PROGRESSIVA é mais indicada para as pessoas que querem baixar o volume do cabelo, hidratar, tirar os jeitos e os arrepiados em dias de chuva. Fica mais facil pra esticar e ainda dura mais tempo. Hoje em dia há varios tipos de escova progessiva, tambem conhecida como selagem térmica ou redutor de volumes.

          O efeito da escova progressiva dura em média de 3 a 6 meses, vai depender da ondulação do cabelo e da manutenção e cuidados da cliente.

          Ja a escova japonesa é definitivo, onde foi alisado já nao volta mais, e a manutenção tem que se fazer conforme vai crescendo a raiz do cabelo. Se for um cabelo muito ondulado a raiz aparece logo.

          Bem, ja tirei algumas dividas. No tópico sobre a EScova progressiva tem depoimentos das pessoas que fizeram comigo.

          http://foruns.pinkblue.com/Topic1693860-27-8.aspx;)

          Obrigada, e ate o próximo post.

          Comentar


          • Olá a todas!
            Após muita ponderação e uma louca paixão por cabelo liso fui finalmente fazer o alisamento da minha "peruca"... Tenho o cabelo fino, liso na raíz, mas a partir da orelha para baixo faz uns "jeitos" engraçados mas já muito cansativos...
            Além disso, a manutenção dos jeitos implicava o uso constante de espuma de volume, o que já andava a provocar uma queda de cabelo extra.
            No dia 03/11/2010 e, por aconselhamento da minha stylist de unhas de gel (que já fez 2 alisamentos), dirigi-me ao salão "Guilhermina Cabeleireiro" aqui no Montijo e fiz o alisamento da Wella, que é definitivo (como o meu cabelo é lisinho na raíz, foi uma escolha acertada).
            Foi a Ana que "meteu mãos à obra" e fez um trabalho maravilhoso, em quase 4 horas que lá passei. A D. Guilhermina relembrou os cuidados e cumpri à risca as recomendações.
            Porque raramente utilizo produtos de supermercado - adquiri um shampoo hidratante da Wella, que comparativamente aos preços praticados nas lojas da especialidade não foi nada caro - 18,50€.
            No total paguei 120,50€ e ainda trouxe umas amostras da linha Sebastian.
            Como tinha feito uma cirurgia a um lóbulo da orelha e para prevenir uma infecção por via de humidade de uma lavagem em casa, a 1ª lavagem após o alisamento foi feita lá (3 dias depois) e de facto, foi só secar e aí estava o meu cabelinho, todo lisinho e espectacular, digno de anúncio da Panténe.
            Mas parece que não estou a ter sorte... o meu cabelo começou a ganhar jeitos outra vez no início desta semana e já fui falar com a Ana.
            Vamos ter de repetir o processo no próximo sábado. Só espero que a meteorologia ajude!
            PS - Vou tentar tirar fotos do antes e depois.

            Comentar


            • Olá.
              Cá estou eu novamente, a "iniciadora" (LOL) do tópico.
              No passado dia 2 de Dezembro fui repetir o alisamento japonês que faço há quase 6 anos! Tinha ponderado fazer no "Salão Guilhermina" no Montijo (onde moro), por ser mais barato e por, até agora, ter boas referências... mas como a última vez que mudei de salão e de marca, me dei TERRIVELMENTE mal, decidi que ia manter-me fiel a um local, profissionais, produtos/marca que sei que dá bons resultados. Assim lá rumei ao salão "Ana Cabeleireiros" em Famões (Odivelas).
              Levei quase 6 horas sentada!!! Sim!!! porque o meu cabelo estava com um efeito qualquer "impermeabilizante" e numa zona simplesmente não cedia! Estive ali imenso tempo (quase o dobro) e o cabelo não vergava ao alisamento!! Mas finalmente lá deu de si e eu pude continuar! Não sem antes dar uma seca terrível à minha irmã, que me acompanhou, para cuidar da bebé.
              O cabelo está um show! Perdi o volume infernal que me "obrigava" a andar com ele sempre atado num rabo de cavalo ou num pouco original coque! Ah.. e descobri que está muito mais comprido do que parecia LOL.
              Esta noite fui dormir com ele molhado, acabadinha de sair do duche, e hoje está aqui liso e sem volume! O que com uma bebé de 3 meses é uma benção! Pois não tenho de me preocupar em estar sempre "despenteada".
              Pena que os preços aumentaram. Porra... a vida está tão difícil. Mas realmente, para mim um cabelo médio, elas consideram comprido e dava sempre azo a enganos! E cabelos como o meu, que são super fartos, levam uma maior quantidade de produto do que outras pessoas que até possam ter o mesmo tamanho! E, por outro lado, corto o cabelo 1-2 vezes por ano e não vou mais ao cabeleireiro... portanto, o alisamento acaba por sair mais barato... apenas temos de dar o dinheiro todo de uma vez! E claro: não perco tempo a secar, esticar ou a dominar esta cabeleira infernal!
              _________________________________________________
              Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

              [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

              Comentar


              • Olá a todas!
                O meu cabelo é fininho e não tem muito volume... mas tem um efeito frizz horríiivel! Seco sempre com secador, e mesmo assim fica frizado se há um pouco de humidade no ar, principalmente nas "patilhas", pareço uma cantora de country dos anos 70. Gostaria muuito de fazer escova japonesa ou progressiva porque iria facilitar-me muito a vida, mas queria saber se estraga muito o cabelo... falem-me da vossa experiência, perderam cabelo?
                Quem já fêz, como é o vosso cabelo, há alguém de cabelo fino? E alguem já fez escova progressiva ou conheça alguem que tenha feito? O cabelo fica liso com tempo húmido e após saír do banho, apenas passando levemente o secador? É que eu perco teeempos alisando.
                Muito obrigado, seria muito importante para mim que respondessem...
                Beijos

                Comentar


                • Olá Ava!
                  O meu cabelo natural é fininho, liso na raíz e começa a fazer "jeitos" a partir da zona das orelhas. Posso dizer que o alisamento, no meu caso concreto, fez com que o cabelo ficasse muito mais volumoso, principalmente na raíz, o que para quem tem cabelo fino e oleoso como eu é uma maravilha.
                  No entanto, temos de ter um cuidado especial em termos da hidratação do cabelo e eis a minha rotina anti-frizz: lavagem com shampoo hidratante, condicionador, sérum para pontas e creme alisante antes de secar (este então é obrigatório).
                  Ao contrário do que acontece com os cabelos considerados normais, os alisamentos nos cabelos finos podem não ter o efeito desejado (não é só lavar e deixar secar ao ar).
                  O alisamento que eu fiz não é escova progressiva e também não conheço ninguém que tenha feito...
                  Espero ter ajudado! Ter cabelo liso é complicado... mas vale bem a pena!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por LenaTiago Ver Mensagem
                    Minha querida k falta de sorte nesta historia toda ao emnos ficaste com o cabelo impecavel de novo...



                    Olha eu tambem moro no Montijo...e tava mesmo mto habituada á minha cabeleireira de Setubal, so tou no Montijo á 1 ano...essa cabeleireira fika perto do k mesmo? para eu n cair no erro de la ir..

                    é k tenho uma sorte danada com as cabeleireiras e como uso cabelo bem comprido knd peço para cortar as pontas dao-me com cada tesourada no cabelo k saio de la smpr com lagrimas nos olhos...

                    e dps sou dakelas pessoas k custa reclamar lool

                    confiava mto na minha cabeleireira pk era a unica k eu dizia pra fazer á vontade dela com total confiança.

                    Cheguei a ir a uma que pedi pra me cortar 3 dedos nas pontas pra manutenção ( e tinha o cabelo a meio das costas) knd saí de lá tinha o cabelo abaixo dos ombros...foi horrivel

                    e outra que me pintou o cabelo, dps disse para voltar la passado 4 semanas pra dar um jeito nas raizes que fossem aparecendo...

                    knd voltei enganou.se na cor fikei com uma salganhada de cores no cabelo e sem as madeixas k tanto gostava...

                    voltei la dps pra pintar td de novo mas nunca mais ficou igual...

                    de momento com uma bebe de 7 meses mal tenho tempo pra cuidar do cabelo como gostava, pk é um cabelao dakeles k se penteio dps de seco ta tudo estragado parece um esfregao mesmo...

                    e como n conheco nenhuma cabeleireira aki por favor diz-me kem eh essa so pelas atiitudes n vale a pena la por os pés...loool

                    Olá boa tarde,

                    Apesar de já ter lido muito aqui no fórum, só hoje resolvi registar-me. E foi precisamente este tópico e em especial o seu comentário que me fez vir aqui dar o meu contributo.
                    Ora pois bem, mudei-me para o Montijo nem há 1 ano e resolvi fazer por aqui a minha vida. A minha antiga cabeleireira lá ficou na outra margem e a primeira experiência que tive aqui foi precisamente num dos salões cujo nome não vou referir na Praça dos Descobrimentos.
                    Como o meu cabelo tinha perdido grande parte dos caracóis pedi opinião à cabeleireira (julgo que era dona) que me sugeriu um alisamento. Como não tinha grande informação sobre isso, perguntei-lhe e tirei dúvidas, etc. Supostamente a durabilidade era de 3 meses, ou seja, o meu cabelo voltaria ao normal e garantiu-me que não haveria problema algum porque só trabalhava com produtos muito bons de uma marca de renome.
                    Ora isto foi no verão passado, portanto já lá vão pelo menos uns belos 6/7 meses e nunca mais voltou ao mesmo. Para além de estar extremamente seco e tipo vassoura (e tenho franja) está quebradiço e não pára de me cair cabelo. Imaginem estes meses todos a cair cabelo... é no banho, na escova, nas mãos. É horrível!! Não sei o que fazer. Já usei champôs revitalizantes, anti-queda, reparadores, máscaras, enfim. Nada resulta e só me apetece é ir lá bater na mulher. Expus este episódio a outra cabeleireira que não sabe dizer-me o que é que fizeram. Parece que este tipo de alisamentos demoram praticamente um dia inteiro e não se pode lavar a cabeça durante não sei quanto tempo e custa entre 200 a 300€. Eu demorei 20m, lavei a cabeça no dia seguinte e paguei 50€.

                    Já me aconselharam a reclamar junto da Deco, mas para quê? Vai trazer-me o cabelo de volta? Ou vão devolver-me os 50€? Prefiro estar sossegada.

                    Comentar


                    • Olá boa noite,
                      Se me permite, na minha opinião deve sempre apresentar queixa de um mau serviço, não só à DECO mas também a eventuais entidades competentes indicadas pela mesma, assim como exigir à senhora desse salão que lhe indique quais os produtos utilizados no mau serviço que prestou.
                      Trata-se de um assunto demasiado grave para ser deixado ao acaso.
                      Como o Montijo é uma cidade "pequena" e em que a palavra passa muito depressa, infelizmente já tinha ouvido falar desse salão da Praça dos Descobrimentos e de experiências semelhantes.
                      A identificação dos produtos utilizados no processo de alisamento efectuado no seu cabelo é imprescindível, caso seja necessário uma consulta de Dermatologia, a fim de expor o problema.

                      Votos de Boa Sorte

                      Comentar


                      • obrigado por toda a informação

                        Comentar


                        • Bom Dia a todas.
                          O meu nome é Rui Pedro Rouçado, eu sou profissional de cabeleireiro especializado na área de Alisamento Definitivo (Japonês), tenho tambem formação em quimica. Conto já com mais de 570 Alisamentos Feitos por mim.

                          Primeiro de tudo explico a razao que me levou a vir postar neste forum e nao apenas acompanha-lo, essa razao é nada mais nada menos que o facto de eu ver aqui muitas duvidas por exclarecer, muitos comentarios errados sobre estes mesmos processos.

                          Bom antes de mais é necessario que entendam que existem variadissimas marcas que fornecem produtos de alisamentos, alguns deles sao definitivos por base neutralizante, e outros sao "definitivos" segundo a marca mas sem base neutralizante, ou seja, todos os alisamentos que funcionem sem base neutralizante (que é um produto usado no processo e ja explico o que é exactamente mais á frente) nao são de forma alguma definitivos.

                          Vou focar as principais marcas de alisamento no mercado, e tambem dar-vos as diferenças entre elas. Isto para que quando quizerem fazer Alisamento possam ir ja previamente informadas daquilo que devem ou nao usar se pretendem realmente fazer Alisamento Definitivo.
                          1. 1º Lugar - Misuke (Marca Topo de Mercado) (100%liso em qualquer tipo de cabelo, negroide asiatico brazileiro, europeu, etc. Nivel de Tratamento maximo. É o Produto Exelence dos alisamentos)
                          2. 2º Lugar - Straight Therapy (Schwarzkopf)(100%liso em cabelos europeus, 80% liso em cabelos de outras etnias. Optimo nivel de tratamento)
                          3. 3º Lugar - Alfaparf Lisa Hair (Alfaparf) (100%liso em cabelos europeus, 80% liso em cabelos de outras etnias. Bom nivel de tratamento)
                          4. 4º Lugar - Wellastrate (Wella)(90% cabelo liso em cabelo europeu de fraca ondulaçao, 80% liso em cabelo de ondulaçao forte. Apenas 40% cabelo liso em cabelos de outras etnias. Tem um nivel de tratamento medio)
                          5. 5º Lugar - X-Tenso (Loreal) (80% cabelo liso em cabelo europeu de fraca ondulaçao, 40% liso em cabelo de ondulaçao forte. Em cabelos de outras etnias o efeito é muito diminuido. Tem um nivel de tratamento medio)
                          6. 6º Lugar - Indian Hair (Embeleze)(A Indian hair é basicamente a escova progressiva que se aprossima mais de um alisamento, mas contem uma quantidade elevada de formol razao pela qual eu não recomendo, so deixei aqui o nome porque se virem esta marca não usem, ate porque não é permitida na União Europeia)
                          7. As Restantes marcas no mercado não vou referenciar porque 90% delas são derivadas de Processos Progressivos e não Alisantes Definitivos.

                          Vou primeiro explicar agora o processo generalizado de Alisamento Definitivo.
                          • Todos os alisamentos devem de começar sempre por uma faze de Teste. Que deve insidir sobre 2 ou 3 mechas das mais danificadas retiradas de zonas especificas da cabeça. Neste teste é onde o profissional deve de medir a densidade capilar, a espessura do cabelo, tal como os niveis de elasticidade e purosidade do cabelo. (Explicaçao resumida)
                          • De seguida deve-se entao (caso o teste dê “positivo) proceder á lavagem, uma apenas não duas como muitos profissionais fazem. A lavagem deve sempre de ser feita com um shampoo neutro sem sal, e que contenha uma determinada % de sufactantes.
                          • Apos a Lavagem procede-se ou não há protecçao do couro cabeludo e das mechas de cabelo se necessario, sendo que em muitos caso a proteçao deve apenas insidir sobre o couro cabeludo, pois muitos do cabelos “dificeis” não necessitam de proteçao, caso isso aconteça o activo não tera força suficiente para atingir o “ponto cisteinico”.
                          • De seguida procede-se há aplicaçao do activo (toglicolato de amonia na maioria). Aqui basicamente o que acontece é que atraves deste acido obtemos a energia necessaria para proceder ao desligamento das Ligaçoes Covalentes do nosso cabelo (pontes de dissulfeto) que são as ligaçoes mais fortes presente neste, e que por sua vez são dificeis de conseguir moldar. Quando se consegue proceder a esse desligamento, atingimos entao o ponto cisteinico. E é aqui que o cabelo passa a estar no seu estado Moldavel.
                          • Deve entao retirar-se todo o produto, e proceder ao pranchamento a 180º ou mais dependendo do cabelo em questao.
                          • Uma vez que a haste capilar esteja alisada deve neutralizar-se atraves da base neutralizante que falei a pouco. É neste passo que vamos voltar a conferir ao cabelo essas mesmas ligaçoes covalentes para que volte a ganhar resitencia e uma nova forma, uma vez k estamos a restituir essas ligaçoes numa estrutura lisa.
                          • Retira-se o neutralizante e prancha-se de novo o cabelo e o processo esta finalizado
                          • Durante os 3 dias Seguintes não se deve lavar nem vincar o cabelo.

                          Relembro que esta explicaçao do processo foi superficial so para que em casos futuros, quando fizerem alisamentos, tenham um termo de comparaçao. Se precisarem de informaçao mais promenorisada mesmo a nivel da constituiçao quimica dos produtos e as reaçoes quimicas dos processos eu estou disponivel para faze-lo.

                          Queria ainda aproveitar para dizer que tomem atençao aos preços, nestes trabalhos o barato sai muito muito caro. É obvio que há profissionais hoje em dia a insuflar os preços deste processo, mas existem outros que gostam de vender “gato por lebre”, ou seja usam escovas progressivas que fazem passar por alisamentos vendendo a preços baixos para chamar clientes. Lembrem-se sempre que alguem que vos vende este serviço teve de comprar produto para o fazer, e garantovos que os produtos de mais qualidade nesta area são caros. Portanto milagres ninguem faz vos garanto. Pessoalmente uso apenas as 4 primeiras marcas que vos falei, mas a Wellastrat uso em caso mais simples apenas. Porque em cabelos com um grau de frize de nivel 5 é impossivel obter um bom resultado, alem de que o nivel de tratamento nao é tao bom.
                          Por fim não devem de esquecer que um processo de Alisamento, não é so alisar um cabelo, mas sim a arte de poder alisalos e deixalo mais tratado, mais estavel, mais bonito e brilhante do que antes do processo. E isso não dependerá apenas do produto mas sim do profissional que o usa. Portanto procurem sempre garantias de que o profissional que vos atende é credenciado, tem formaçao, e que tem experiencia.

                          Espero ter sido esclarecedor, se ainda assim restarem duvias ou precisarem de mais conselhos, já sabem, não exitem.

                          Cumprimentos Rui Pedro Rouçado
                          Ultima edição por Rui Pedro Roucado; 08-03-2011, 18:13.

                          Comentar


                          • Muito agradeço os esclarecimentos que prestou, que considero extremamente úteis.
                            Relativamente ao processo utilizado no alisamento que efectuei em Novembro de 2010, a profissional que efectuou o trabalho utilizou a gama Wellastrate, dado que o meu cabelo é liso na raíz e com ondulado fraco abaixo do nível das orelhas.
                            Fiquei satisfeita com o resultado, mas tenho de usar sempre ferro de alisar após a secagem com secador, caso contrário o cabelo fica com um aspecto "inchado".
                            O processo que utilizo quase diariamente no meu cabelo é o seguinte: lavagem com champô Tigi (Straight Hair), aplicação de condicionador da mesma gama e sérum Schwarzkopf antes de proceder à secagem.
                            A minha dúvida é a seguinte: não colocando em causa o trabalho realizado, pois tenho perfeita noção de que cada cabelo tem as suas características, gostaria de saber se, tendo em conta que o meu cabelo é essencialmente oleoso na raiz, se o aspecto "inchado" pode ser diminuído com recurso a algum produto específico, sem ter que utilizar produtos demasiado hidratantes/gordurosos, o que implicaria a lavagem diária.
                            Apesar de ser fã do ferro de alisar e de o utilizar apenas com temperatura nunca superior a 160º, preferia dar alguma "folga" e poder ter o cabelo perfeitamente liso, sem ter de o utilizar sempre.

                            Com os meus cumprimentos.

                            Comentar


                            • Muito Bom Dia Neuza, em relação ao aspecto inchado que diz ter no seu cabelo, tendo usado Wellastrat é absolutamente normal, uma vez que a Wellastrat não é um alisamento definitivo com capacidade de alisamento máximo (100%), portanto esse efeito que sente, não desaparecerá com produtos hidratantes ou de outra especificidade qualquer. A única solução é alisar com gamas que tenham capacidade para o fazer. Posso ainda dizer-lhe que se tem raizes oleosas jamais deveria de usar produtos hidratantes, quem lhos aconselhou não lhe soube explicar que, após um alisamento um cabelo não precisa de hidratação, mas sim de um máximo de reconstrução possível. Lembre-se sempre que antes de hidratar um cabelo é necessário conferir-lhe o maior volume de córtex possível, para que ai sim se possa hidratar em profundidade e fazer com que essa hidratação perdure. De outra forma, quando se hidrata um cabelo que tenha uma estrutura capilar com um defícite de estrutura de córtex, essa hidratação não irá durar mais do que o tempo até à próxima lavagem, isto no melhor dos cenários. Portanto em suma, um alisamento feito com produtos com capacidade de alisamento máximo, nas mãos de um bom profissional vão-lhe permitir que ao fazer um brushing, este lhe dure pelo menos de 4 a 7 dias sem haver necessidade de passar placa que tem ainda a consequência de desgastar o cabelo pelo uso frequente. Se de alguma forma não tiver sido esclarecedor sinta-se avontade para questionar o que precisar.

                              Com os Melhores Cumprimentos
                              Pedro Rouçado

                              Comentar


                              • Boa tarde, agradeço uma vez mais os esclarecimentos prestados, pois tinha uma ideia completamente errada sobre a forma de manutenção de um cabelo sujeito a um alisamento. Tenho apenas só mais uma dúvida: uma vez que o meu alisamento foi efectuado há menos de 4 meses, existem contra-indicações se for utilizado outro processo mais "forte"? Pelo que entendi, o produto excelência é o Misuke. Gostaria também, se não for indiscrição, que me pudesse indicar quais os valores normalmente praticados nesse tipo de processo, já que o Wellastrat é talvez o mais barato e ronda os 100€/120€.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X