Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conselhos das Mamãs, precisam-se!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conselhos das Mamãs, precisam-se!!!!

    Olá mamas!
    Criei este tópico para que as barrigudas consigam controlar o peso durante a gravidez. Assim precisamos das vossas experiências e conselhos para nos ajudarem nesta luta contra a balança!

    Esta é a minha segunda gravidez. E na primeira engordei 20 kg, consegui perder 16, mas o resto não..
    Acontece que agora engravidei novamente, já com peso a mais( 74kg) e com 4 semanas de gestação já tenho quase mais 1KG!

    Como estou já acima do peso, gostava de fazer com que esta gravidez engordasse apenas o necessário, acho que no meu caso, são mais ou menos 9kg. Alguém me pode ajudar?

    Mamãs como fizeram para conseguirem? Que tipo de refeições faziam e quantas vezes ao dia?

    Nós barrigudas vamos agradecer e os nossos bebecas também!

    Obrigada e beijinhos!
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!




  • #2
    Olá Blumen, eu deparo-me com o mesmo dilema!! Ai como te compreendo..

    Eu fui mamã de Novembro de 2008, engrvidei já com uns quilos a mais (65 kg) e atingi os meus 85 no final da gravidez.. (20kg a mais)
    Após o nascimento da menina consegui dar de mamar (ajuda imenso) e bebia muito chá de funcho que não só me fazia bem a mim como as colicas da pequenina, consegui chegar aos 70, entretanto após deixar a mama mais ou menos aos 18 meses pude fazer dietas malucas e ate ter ajuda de uma dieta e cheguei aos 66 kg mas de facto ja tou novamente com 70 kg e como sou treinante ja estou a prever o que me poderá acontecer..
    Tenho 5 kg a mais do que a gravidez anterior e não vou querer engordar mais 20 kg da proxima gravidez, o que vai ser complicadinho.. alem disso tenho um lema que enquanto tou gravida tenho que aproveitar para comer o que quero pois tenho desculpa mas sei que não posso pensar assim porque depois não nos sentimos bem com o nosso corpo..

    Por isso vou ja começar a beber muita agua e comer em menos quantidades para quando engravidar não me custar tanto..

    Ah ontem no programa dos "gordos" da sic tava a ver que afinal é bom beber muita agua as refeições.. pois se beber-mos muita agua o nosso estomago enche mais depressa e não comemos tanta comida.. vou começar a aplicar isso!!

    Entretanto vou passando por aqui para saber mais dicas..

    Beijinhos e tudo a correr bem na gravidez querida.. se o bebezinho te pedir um chocolatinho tb não precisas comer a tablete toda.. hehehe

    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Parabens pela gravidez. Olha eu nao tenho conselhos mas venho dar-te um testemunho.

      Eu estava com execso de peso quando decidi engravidar (65 kg com 1,56m) por isso dediquei-me a perder peso antes. Engravidei bem, com 58 kg. Na gravidez ganhei 16 kg em 8 meses (nasceu prematuro) e desses so perdi 12 kg. Devagarinho fui ganhando mais e quando engravidei do segundo ja estava nos 65 outra vez. As 5 semanas de gravidez pesava 67 kg! Com 40 semanas 79 kg...
      Depois do parto nao fiz nada de especial, nem ginastica nem dieta. Igual qoe uqe tinha feito d aoutra vez dei me mamar os 6 meses em exclusivo e continuei ate agora. Cheguei aos 62 kg em menos de 1 ano. Agora estes 2 meses tive algum cuidado como que como e ja estaou nos 58 outra vez.

      Por isso tranquila e muita clama que tudo se resolve ante sou depois,

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Ola!
        heheheeh, obrigada por terem respondido!
        Annie e rbalmeida. já tinha ouvido dizer que a amamentação ajuda imenso a mama a perder peso. Alias tenho uma amiga que foi mãe à três meses e já está igual ao que era antes de engravidar. Ela também não engordou muito, mas pronto, notou-se bem a diferença logo no primeiro mês.

        Do meu filho infelizmente só consegui amamentar um mês, pois começou a perder peso, eu fiquei preocupadíssima, fui ao centro de saude e recomendaram LA..resultado: durou um mês..
        Nesta gostava de amamentar mais tempo e sei que aqui no forum temos muitas meninas entendidas no assunto!

        Em relação à água, faço retenção de líquidos, , logo se beber muita engordo também...mulher sofre
        Mas a ideia de beber às refeições agrada-me.

        A minha medica na primeira gravidez, disse para ter gelatina 0 kcal feita no frigorifico e para atacar quando tivesse fome entre as refeições, claro. Foi o que fiz e acabei por enjoa-la.
        Mas vou ter que voltar a fazer isso.

        Espero mais testemunhos das mamas!

        Beijinhos
        8/08/2011:Útima Pílula,
        18/08/2011:A.Fólico
        17/10/2011:Último Red
        11/11/2011:Positivo
        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



        Comentar


        • #5
          Olá!
          Pode parecer estranho, mas o meu testemunho é dado ao contrário...

          Da primeira gravidez, de tanto ser advertida pelo meu médico, engordei apenas quase 9 Kg em 37 semanas (e não posso atribuir aos enjoos, porque nunca tive). Posso dizer que senti muita fome, mas o pior foi o bebé ter nascido no limiar do baixo peso (2,580) sem nenhuma razão aparente, a não ser o facto de eu ter comido pouco. Na verdade é super saudável, mas na altura custou um bocadinho (as hormonas deram cabo de mim, culpava-me de tudo).

          Desta vez estou decidida a não passar fome. Terei, obviamente, cuidado com a alimentação em termos de qualidade, mas comerei sempre que tiver fome, e cometerei um ou outro excesso quando estiver a precisar. Pode até não resultar, mas na primeira eco este bebé parece grande para a idade, com o primeiro nunca me lembro disso ter acontecido.

          Claro que, ainda assim, tentarei não passar dos 12 Kg.

          Quanto à recuperação, embora não houvesse assim tanto para perder, a amamentação faz maravilhas. Posso dizer que me desforrei a comer depois dele nascer (só lanches comia 2!) e não engordava nada. Quando voltei a trabalhar tinha menos 1 Kg do que antes de engravidar...

          Tenham cuidado com o excesso de peso, claro, mas restrições a mais também não são o caminho certo.

          Felicidades!

          Só para acrescentar uma coisa: Eu nunca acreditei nessa coisa de a água às refeições fazer engordar (como podia ser se a água não tem calorias??), até que me deram uma explicação que finalmente faz sentido: beber muita água (ou outros líquidos) à refeição dilui os sucos estomacais responsáveis pela digestão. Isto pode causar uma digestão mais lenta, o que pode levar, não só, a retenção de líquidos, gases e prisão de ventre, como também, o facto de o metabolismo ficar mais lento, o que permite que o organismo absorva mais nutrientes (não só os bons... mas também as gorduras). O ideal será beber até meia hora antes de comer, ou então deixar passar, pelo menos, 1h depois de comer. À refeição, beber pouco.

          Bom proveito!
          Ultima edição por SCGSLC; 19-11-2011, 20:04.


          Comentar


          • #6
            Eu vou na 2ª gravidez! A 1ª correu muito bem a nível de peso, engordei 6kg, vamos ver como corre esta!
            Tenho 1,72m e tinha 82kg (excesso de peso) no inicio da 1ª gravidez... às 37semanas tinha 88kg! 1 semana após o parto já tinha 80kg novamente, portanto menos do que tinha antes de engravidar... no fim da licença de maternidade estava já nos 82kg novamente.
            1 ano após o parto iniciei uma dieta não muito restritiva e uns tratamentos de endermologia...e em menos de 1 ano perdi 10kg e fiquei com 72kg! Quando parei de tomar a pílula em Março deste ano voltei a engordar e comecei esta 2ª gravidez com 75kg até às 22 semanas ganhei 2kg... espero que ter a mesma evolução que na 1ª, pois foi muito boa!

            Não sei se o meu pouco aumento de peso na 1ª gravidez teve a ver com a dieta de diabetes gestacionais que iniciei às 28 semanas. Hoje tenho consulta e se tiver aumentado muito de peso, vou já pedir a listinha da dieta, mesmo não tendo diabetes, pois a mesma é muito fácil de seguir, basta restringir os doces e ter atenção à quantidade de hidratos de carbono.

            Se queres controlar o peso podes sempre seguir a dieta dos DG, basta falares com a tua médica!

            Comentar


            • #7
              A minha GO dizia para fazer várias refeições pequenas e ter cuidado com excessos de fruta. Ela diz que tinha grávidas que comiam fruta como se não houvesse amanhã e engordavam imenso. O que ela sugeria era, se comesse fruta ou iogurte nos inervalos das refeições, acompanhar sempre com uma bolacha maria ou um bocadinho de pão, por causa de ter dois açúcares ao mesmo tempo (um de absorção rápida, da fruta e dos iogurtes) e outro de absorção lenta (dos hidratos de carbono).
              Não me parece que a gelatina ajude muito. Eu tinha mesmo fome entre as refeições e não me parece saudável disfarçar a fome com gelatina. Comia um iogurte com cereais ou assim. Quanto a doces, é que matava a vontade de comer doces com gelatina ou então com pudim boca doce, que só leva leite e pouco açúcar.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Ola! E obrigada por terem respondido!
                Os vossos testemunhos são muito importantes para nós! Sunflower, não tinha conhecimento dessa dieta. Mas dia 5/12 já vou ter a primeira consulta e vou pedi-la!
                O meu peso tem continuado a aumentar. Aliás todos me dizem que estou gorda, larga, e que tenho que ter cuidado, etc..como vêm só coisas bonitas de se ouvir e que nos animam.Eu ando a ter muito cuidado com a alimentação e nem assim consigo....e já não sei o que fazer..
                Vou falar com a minha go para ver se ela me dá a tal receita ou então ir a um nutricionista.
                Quando tiver consulta vou também perguntar se posso andar de bicicleta, aquelas de casa..vamos ver se resulta
                Beijinhos
                8/08/2011:Útima Pílula,
                18/08/2011:A.Fólico
                17/10/2011:Último Red
                11/11/2011:Positivo
                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                Comentar


                • #9
                  Olá mamãs!
                  Pois bem no dia 05/12 tive a consulta e o peso manteve-se: 75kg. Nada mau perguntei-lhe da dieta que a sunflower me indicou e não me deu..se calhar ainda por ser cedo, não sei. Confesso que isto está a ser um vício, no sentido de que ando sempre à procura de informação na net..mas pouco ou nada se encontra..apenas fala para não ingerir carboidrtaos, como pão, massas e arroz e açucares de absorção rápida..Mas gostava ter ter mais testemunhos das nossas mamãs, pois quem melhor do que elas para nos orientarem? Sunflower não queres partilhar a dieta que te deram?
                  Beijinhos
                  8/08/2011:Útima Pílula,
                  18/08/2011:A.Fólico
                  17/10/2011:Último Red
                  11/11/2011:Positivo
                  26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                  Comentar


                  • #10
                    Tb acho um pouco cedo para começares a pensar nisso! Mas de qualquer maneira aqui vai!

                    Já não me recordo bem dos pormenores, mas basicamente havia uma regras de ouro que eram as seguintes:

                    -Comer de 2h em 2h
                    -2 bolachas maria ou tostas a acompanhar uma peça de fruta ou um iogurte como lanches entre as refeições, máx 2/3 peças de fruta por dia
                    -Iogurtes magros e leite magro tb acompanhados das tais 2 bolachas ou tostas nos restantes lanches
                    -Sopa sem batata a anteceder as principais refeições
                    -Ás refeições como hidratos de carbono apenas 2 colheres de sopa de arroz ou massa ou uma batata do tamanho de um ovo, não havia qualquer restrição adicional nas principais refeições
                    - A fruta as refeições 1h depois das mesmas e nunca logo a seguir
                    - Nada de bolos, doces ou sumos

                    Nesta gravidez como até às 26 semanas ainda só engordei 2kg ainda nem pensei em dietas!

                    Comentar


                    • #11
                      Engordei uns 15kg na gravidez.

                      Os primeiros meses foram os mais críticos porque passei a "morrer de fome", tinha mesmo quebras, se não comesse alguma coisa naquele momento parecia desmaiar.
                      Comecei a sentir o meu corpo, duro e a pele parecia estar no seu limite (retenção de líquidos), depois veio a diabetes gestacional com a consequente alteração de hábitos alimentares e em poucos dias senti uma diferença enorme.
                      Na verdade não segui à risca a lista de menus que a endocrinologista me entregou e disse à minha GO que algumas coisas eram impraticáveis para mim, mas ajustei o mais que pude e resultou. Além de que ficaram alguns melhores habitatos.

                      Uma parte dos kg ficaram no hospital (saí passado uma semana, comer mal, stress e não descansar certamente ajudou). Amamentei em exclusivo até aos 4 meses e depois até pouco mais do ano.

                      Se amamentar ajuda a perder peso, acredito que sim, mas devemos procurar manter uma alimentação equilibrada, pelo bebé e para que quando terminar essa fase não fique o mau hábito de comermos mais do que realmente precisamos e aí é o descalabro.
                      Eu notei a maior diferença no meu corpo assim que deixei de amamentar, passei a ter necessidade de comer menos e estou como antes (magrela), à excepção da barrigota.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá!

                        Tópico interessante! Deixo também o meu testemunho

                        Engordei cerca de 10/12 kg na gravidez.

                        Sempre tentei ter muito cuidado com alimentação, na medida do possivel, e controlar o peso. Engravidei com 56/57 kg e quando o meu pequeno nasceu tinha eu 68 kg.

                        Nos primeiros meses engordei 1 kg por mês, o 2º trimestre foi o mais complicado - tinha apetite e sentia-me inchada. Com 28 semanas já tinha engordado quase 9 kg.
                        Foi também nessa altura que me foi diagonosticado a diabetes gestacional. Segui à risca o plano alimentar que me deram e quem engordou foi de facto o bebé
                        Este pano ajudou-me a alterar alguns dos maus hábitos que tinha e a comer de forma mais saudável, confesso.

                        Quando o meu filho nasceu tinha 68 kg, pesadinhos nessa manhã numa consulta com endocronologista.
                        Depois do parto, amamentei sempre (até há bem pouco tempo!). Ao contrário do que sempre ouvi dizer a amamentação não me ajudou a emgrecer, muito pelo contrário.Tinha imenso apetite!! Perdi 10 kg imediatamente a seguir ao parto, mas depois ganhei 4 ou 5 kg com o continuar da amamentação.

                        Quando fiz 1.5 ano de amamentação deixei de tirar leite, embora continuasse a dar de mamar, decidi fazer uma dieta mais rigorsa e praticar deporto. Em cerca de 4/5 meses voltei ao "normal"

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • #13
                          Eu desde que soube que estava grávida já engordei perto de 2 quilos. Sendo que estou grávida de 11 semanas e 2 dias, a média não é animadora. =/ Até estou com medo da consulta de sexta-feira, isto porque a minha GO já me tinha avisado que se eu não me portasse bem me ia começar a proíbir algumas coisas... O meu problema é que sou muito gulosa. Apesar que agora só me dá vontade de comer legumes, frutas e saladas... e mesmo assim já cá estão mais 2.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá mamãs!
                            Obrigada por partilharem! Nós agradecemos!
                            Pois por aqui i peso também tem aumentado, estou com 75.4..confesso que continuo a ter cuidado com a alimentação, mas estou a ver que vou precisar de ajuda profissional. Contudo vou aguardar pela próxima consulta para saber a opinião da médica.
                            Entretanto as mamãs podem continuar a deixar os testemunhos. Pois por eles estou afazer muita coisa que não fazia!
                            Obrigada!

                            Beijinhos
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • #15
                              Eu acho que o peso que depois fica, vai muito do organismo de cada pessoa, por isso se uma pessoa tem tendencia a engordar deve tentar ser mais cautelosa na gravidez.
                              Eu até às 17 semanas apesar de estar de repouso por gravidez de risco ainda estava com o meu peso normal (56 Kg) fiquei muito preocupada, pesava-me todos os dias, enfiei porcarias na cabeça e até começei a fazer dietas para engordar. Depois lá a medica me descansou disse que o bebe estava bem, que as amalises estavam bem, que o facto de não ganhar peso devia ser a preocupação etc... e pronto das 17 semanas às 38 passei de 56 KG para 66 KG por isso quem costuma ser ao contrario e os nervos fazerem engordar, mais vale não stressar muito com isso do peso que senão ainda é pior.
                              Durante a gravidez tentava comer pelo menos de 3 em 3 horas, bebia a agua que conseguia, mas nunca tive muito apetite só me apetecia comer pickles, metia pickles até nas sandes de queijo... 9 dias depois do pequeno nascer já vestia a minha roupa toda de antes de engravidar, só as camisas não apertavam por causa da peitaça, mas lá está o bebé nasceu pequenito e com pouco peso, vomitava imenso e chegou até aos 2300 Kg ainda para mais com o stress todo de ter um recem nascido em casa, emagreci que foi uma coisa louca, mas foi tudo do meu sistema nervoso, acho eu.
                              Comam saudavelmente, estar gravida não quer dizer que se tenha de comer por 2, variem a alimentação, evitem os fritos e os doces e se for permitido caminhem muito.
                              Boas gravidezes para todas




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X