Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ser ama...estou confusa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    mas se já duas pessoas lhe disseram que o que quer fazer é ilegal, e não acredita, para quê abre um tópico se não aceita as respostas e teima com essa ideia de que qualquer pessoa pode receber crianças em casa, quando não é verdade?
    A educadora Lisa explicou bem, embora as pessoas o façam, é ilegal, portanto não existe legislação para uma coisa que não existe, por isso falei em abrir creche, porque é a única forma legal (além de ser ama da SS).

    Mas para quê explicar se você não aceita nenhuma resposta.
    Boa sorte, e não venha para este forum fazer publicidade aos seus serviços "oficiais" de ama.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
      mas se já duas pessoas lhe disseram que o que quer fazer é ilegal, e não acredita, para quê abre um tópico se não aceita as respostas e teima com essa ideia de que qualquer pessoa pode receber crianças em casa, quando não é verdade?
      A educadora Lisa explicou bem, embora as pessoas o façam, é ilegal, portanto não existe legislação para uma coisa que não existe, por isso falei em abrir creche, porque é a única forma legal (além de ser ama da SS).

      Mas para quê explicar se você não aceita nenhuma resposta.
      Boa sorte, e não venha para este forum fazer publicidade aos seus serviços "oficiais" de ama.
      Voce deve ser mto importante...até manda no forum...
      para pessoas como voce só tenho uma descriçao...

      Comentar


      • #18
        Claudinoc apenas khe tentei dizer que aquilo que quer fazer não é legal. Se não quer aceitar tudo bem, os riscos são seus. Mas infelizmente também serão dos pais que colocam os seus filhos em amas sem fiscalização, onde muitas vezes as crianças não recebem os estimulos necessários para o seu bom desenvolvimento... sim porque uma coisa é tomar conta de crianças com carinho e amor e outra bem diferente é educar a criança, levá-la a adquirir os estimulos necessários para cada faixa etária, adquirir competências fundamentais para o seu desenvolvimento, etc. E depois vemos barbaridades de crianças com 2 anos que ainda não sabem andar, porque em casa da ama estiveram sempre "fechadas" e outras coisas que se veêm bastante...
        É por isso que digo que tomar conta de crianças é lindo mas não deve ser feito porque apetece... porque é fácil... porque assim estou em casa com o meu filho e mais alguns... ganho algum dinheiro... se fosse assim porque exigiria a SS tanta coisa às creches, às educadoras de infância, à educação de cada bebé?





        O meu atelier.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por claudinoc Ver Mensagem
          Voce deve ser mto importante...até manda no forum...
          para pessoas como voce só tenho uma descriçao...
          Ah acertaste, o meu marido é o administrador do forum, a minha mãe directora das finanças e o meu pai da SS!!!

          Olha, desejo te boa sorte, espero que sejas menos bruta com as crianças do que foste comigo e com a educadora lisa, poucas pessoas te responderiam com tanta calma como nós.

          Afinal escolheste bem o título do teu post "ser ama, estou confusa".

          Comentar


          • #20
            Bem, vou meter a minha colher... que vale o que vale.
            A minha filha mais nova está numa ama que não é da SS nem da SCMisericórdia. Esteve inicialmente numa creche particular, onde pagava imenso dinheiro e onde nunca a senti feliz nem eu me sentia 100% confiante - Atenção que nunca vi nem aconteceu nada que me alarmasse, nem tenho nada de negativo a apontar.
            Agora na ama, onde a meti com muitos receios iniciais e apenas após pedir "n" referências, vejo-a feliz, a ser muito acarinhada e a desenvolver-se muito bem: fala mais do que a irmã com a mesma idade, faz brincadeiras e associações que a irmã nunca fez com o mesmo tempo, e já deu os 1ºs passinhos. Come e dorme muito bem e é uma bebé calma e bem disposta. Se isto não acontecesse, garanto-vos que ela já lá não estava.
            A srª fica apenas com 3 crianças: uma bebé com 5/6 meses, a minha, e um menino com cerca de 18/24 meses.
            Tem um quartinho para eles dormirem e um espaço para brincar.
            Não deve estar colectada. Para nós mães, os recibos que entram no IRS são apenas os das amas da SS e Santa Casa - de acordo com informação do contabilista da minha mãe.
            Portanto da-me ideia que a única maneira de ser ama "legal" é associar-se a uma dessas instituições. Apenas elas a poderão informar acerca dos requisitos minimos - há informaçõa disponivel no site da Santa Casa e haverá com certeza decretos-lei com todos os pormenores.
            Não vou discutir o que é melhor para as crianças, creio que depende de caso para caso, de escola para escola, de ama para ama. A minha mais velha esteve/está na mesma IPSS e senti-a sempre feliz e eu sempre me senti confiante no seu desenvolvimento e no acompanhamento dado pelas educadoras e auxiliares.
            Uma coisa é certa, em casa ou numa creche, cuidar de crianças e educá-las não é fácil. É necessário ter rotinas, regras, disponibilidade e muito amor e paciência.

            Boa sorte com o projecto!
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #21
              A educadora Lisa e a manelita4 e a laranja e a violet têm razao. Ser ama sem ser da SS ou misericordia nao é legal. Por mais voltas que dê.
              Eu tb sou educadora e sei do que falo. Não é legal. Se pode fazer? Pode. Mas arrisca-se.
              Subscrevo tudo o que disse a educadora Lisa.
              Ultima edição por evian; 04-12-2011, 10:39.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #22
                Como ama que fui (neste momento tenho um espaço diferente) não podemos ter em casa nenhuma criança, quatro é para as amas da segurança social não existem amas independentes( já se falou em legalizar as amas particulares mas até agora nada mudou.
                Falo por experiência própria com conhecimento e pelo que me foi dito pela inspecção da segurança social.
                Aqui em Portugal também não existe legislação para babysitter apesar de no estrangeiro isso ser muito comum.
                Mesmo com as melhores condições não há volta a dar, podes sempre arriscar até aparecer alguém e ai "fechas o negócio" conheço pessoas que são amas ilegais e nunca apareceu nenhuma inspecção mas é tudo uma questão de sorte.
                Madrinha: tisha1978



                Afilhada: jokinha

                Comentar


                • #23
                  Para quem quiser ver o final desta conversa,publiquei o final num topico inserido hoje com o username crisdigocl
                  As leis estão sempre a mudar e convem saber antes de comentar...

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                    Ah acertaste, o meu marido é o administrador do forum, a minha mãe directora das finanças e o meu pai da SS!!!
                    batatada à parte adorei esta frase.... lolololololol


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X