Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

perda as 20 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • perda as 20 semanas





    a minha historia e a seguinte:



    inicio de setembro muitos eenjos, suspeita de gravidez confirmada a 7 de setembro.

    para nossa felicidade, ja tenho um menino com 3 anos e esta gravidez nao era planeada!

    mas a felicidade encheu os nossos coracoes



    1a ecografia as 9 semanas, tudo ok, o coracaozinho a bater



    ecografia morfologica as 12 semanas.

    o ceu a desmoronar-se....

    diagnostico de translucencia nucal aumentada ou higroma quistico



    16 de novembro, as 14 semanas 1a tentativa falhada de amniocintese



    23 de novembro amniocintese concluida



    9 de dezembro recebi o resultado da amniocintese, para nossa alegria estava tudo bem

    os cromossomas normais 46xx



    desde esse dia a sonhar ate a proxima ecografia morfologica que tudo estava bem e iriamos ter a nossa menina



    dia 29 ecografia morfologica na MAC

    resultado do feto sem batimentos cardiacos



    a grande desilusao....



    dia 30 de Dezembro internamento na MAC para um parto induzido ou melhor abortamento induzido

    foi a coisa mais terrivel e traumatizante da minha vida, ter de passar por um parto e nao poder ter o meu bebe com vida nos meus bracos,

    saber que iria sair dali com uma mao cheia de nada...

    e ainda por cima estar numa sala cheia de mulheres que irradiavam felicidade por ter os seus bebes nos bracos.



    a minha menina tinha apenas 20 semanas

    foi a relativamente pouco tempo, o que ainda me faz suspeitar que tudo nao passa de um pesadelo....

    aos comentarios que levo, do tipo: deixa la pra proxima vai correr bem, ou ainda es muito nova podes ter mais filhos...

    so digo:

    nunca, nunca queiram passar por algo assim, porque e uma coisa que nao tem forma de ja mais se apagar da memoria de quem passa por isto.

    nada ira substituir este bebe, sim sei que terei, se deus quiser mais filhos, e dou gracas a deus por ja ter um filhote lindo que me enche de alegria, mas a dor de perder um pedacinho de nos mesmo ainda sem ter vindo ao mundo e muito dolorosa.

    ja compartilhavamos algo em comum, uma vida, e mesmo que tenha sido breve, estava a dar-me muita alegria





  • #2
    RE: perda as 20 semanas

    Olá



    lamento o que te aconteceu.



    Muitos beijos e força.



    Dulce










    Comentar


    • #3
      RE: perda as 20 semanas

      Um abraço muito apertado!



      (eu também ouvi coisas que me magoaram muito !)
      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
      22/07/2008 - aborto expontanêo
      25/10/2008 - Positivo


      14/09/2011 - Positivo

      Comentar


      • #4
        RE: perda as 20 semanas

        Querida, um forte abraço cheio de carinho para ti!



        E que Deus ilumine esse anjinho...

        Comentar


        • #5
          RE: perda as 20 semanas

          é muito duro!

          Sugiro que passes pelo forum da Artémis, uma Associação que ajuda mulheres que passaram por perdas gestacionais.

          Lá todas falamos a mesma lingua, todas passamos por essa dor.



          beijinhos e coragem

          Comentar


          • #6
            RE: perda as 20 semanas

            olá



            sinto mto a tua perda, a minha tb é recente e apesar de o meu bebé só ter 7 semanas e 6 dias ainda está dentro de mim mas prestes a sair pois já estou com perdas de sangue.



            apesar de estar com mto apoio e de só ouvir palavras de força e coragem sinto me mto abalada e sem vontade de falar, até com o marido estamos frios, sinto necessidade de escrever e tal como te foi referido o forúm artémis tem me ajudado mto pois lá "falamos todas a mesma lingua".



            se precisares de desabafar

            ltr450@clix.pt



            beijocas

            Maria

            Comentar


            • #7
              RE: perda as 20 semanas

              Olá!



              Embora também tivesse passado por uma perda, acho que não imagino o que é perder um bebé já com essas semanas de gravidez,

              quando já planeámos tanta coisa, quando já se sonhou tanto!

              Lamento imenso a tua perda. Um grande beijinho e muita força!


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • #8
                RE: perda as 20 semanas

                querida dina,



                acompanhei a tua história e fiquei muito triste quando li o desfecho deste episódio. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem no futuro.

                Receb um beijo meu, e muita força para ti.
                Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: perda as 20 semanas

                  Dina,

                  como te compreendo...

                  sei que custa ouvir isso td, a mim tb me disseram o mesmo e tens razão nada nem ninguém irá substituir este filho e peço a deus que te dê mt coragem e mt força, pk é uma dor que só nós mães (e pais) sabemos...

                  a minha menina já se foi há 5 meses e a dor continua...não deixámos de rir...mas lá no fundo a dor está smp presente, por isso se precisares de kk koisa conta cmg para o que der e vier...



                  muita força linda, se quiseres podemos conversar...


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: perda as 20 semanas

                    Hoje sinto o mesmo....





                    tenho 17 semanas e 3 dias de gravidez e vou ter de interromper... nao tenho liquido amniotico e os risn nao funcionam.... nao quero imaginar como vai ser a interrupçao



                    hoje simplesmente nao consigo sentir
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: perda as 20 semanas

                      dina13 (07-01-2010)

                      aos comentarios que levo, do tipo: deixa la pra proxima vai correr bem, ou ainda es muito nova podes ter mais filhos...

                      so digo:

                      nunca, nunca queiram passar por algo assim, porque e uma coisa que nao tem forma de ja mais se apagar da memoria de quem passa por isto.

                      nada ira substituir este bebe, sim sei que terei, se deus quiser mais filhos, e dou gracas a deus por ja ter um filhote lindo que me enche de alegria, mas a dor de perder um pedacinho de nos mesmo ainda sem ter vindo ao mundo e muito dolorosa.

                      ja compartilhavamos algo em comum, uma vida, e mesmo que tenha sido breve, estava a dar-me muita alegria
                      Dina e à restantes meninas:



                      Eu concordo cada vez mais com o que dizes, as pessoas que não vivem esta situação e por mais que queiram ajudar, este tipo de comentários só nos magoa (a intenção pode ser boa, mas magoa-nos imenso..)

                      Falo por experiência própria, eu passei por uma situação parecida, mas eu fiz cesariana e a minha menina ainda viveu 5 dias (postei aki, o nome dela é Giovana).

                      Eu só posso deixar aki o meu ombro amigo e dizer k estou smp disponível, pk já se passaram kuase 6 meses mas dói como tudo...e não sei se um dia vou recuperar...

                      volto a dizer se precisarem, contem comigo para tudo e peço-vos chorem td o k tiverem a chorar (pk sinceramente axo k n chorei td e hj tou a ter consequências...)

                      beijinhos grandes e mt força, coragem amigas...


                      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: perda as 20 semanas

                        dina13 (07-01-2010)

                        aos comentarios que levo, do tipo: deixa la pra proxima vai correr bem, ou ainda es muito nova podes ter mais filhos...

                        so digo:

                        nunca, nunca queiram passar por algo assim, porque e uma coisa que nao tem forma de ja mais se apagar da memoria de quem passa por isto.

                        nada ira substituir este bebe, sim sei que terei, se deus quiser mais filhos, e dou gracas a deus por ja ter um filhote lindo que me enche de alegria, mas a dor de perder um pedacinho de nos mesmo ainda sem ter vindo ao mundo e muito dolorosa.

                        ja compartilhavamos algo em comum, uma vida, e mesmo que tenha sido breve, estava a dar-me muita alegria
                        Dina e à restantes meninas:



                        Eu concordo cada vez mais com o que dizes, as pessoas que não vivem esta situação e por mais que queiram ajudar, este tipo de comentários só nos magoa (a intenção pode ser boa, mas magoa-nos imenso..)

                        Falo por experiência própria, eu passei por uma situação parecida, mas eu fiz cesariana e a minha menina ainda viveu 5 dias (postei aki, o nome dela é Giovana).

                        Eu só posso deixar aki o meu ombro amigo e dizer k estou smp disponível, pk já se passaram kuase 6 meses mas dói como tudo...e não sei se um dia vou recuperar...

                        volto a dizer se precisarem, contem comigo para tudo e peço-vos chorem td o k tiverem a chorar (pk sinceramente axo k n chorei td e hj tou a ter consequências...)

                        beijinhos grandes e mt força, coragem amigas...


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: perda as 20 semanas

                          Ola Dina

                          Espero que esteja melhor,eu tbem passei por isso é horrivel ...bem vc dizer viemos pra casa com a mão vazia ...ja faz hoje 38 dias e eu pareço uma morta viva sem vontade de grandes coisas ,apezar de ter minha bonequinha com quase 10 anos pra me dar a alegria...mas quando me vejo sozinha em casa não consigo me conter...a ainda por cima tem outra dor...ja tenho 43 anos e muito medo de engravidar novamente porque meu bebe veio com anomalia cromossomica...nao desanime e tenha força voce ainda tem a vantagem da ser nova e eu não...desejo toda a sorte do mundo pra voce...e vamos pedindo a Deus forças pra seguirmos com essa dor BEIJOCAS

                          Comentar


                          • #14
                            RE: perda as 20 semanas

                            Ola Dina

                            Espero que esteja melhor,eu tbem passei por isso é horrivel ...estava com 21 semanas ,bem vc dizer viemos pra casa com a mão vazia ...ja faz hoje 38 dias e eu pareço uma morta viva sem vontade de grandes coisas ,apezar de ter minha bonequinha com quase 10 anos pra me dar a alegria...mas quando me vejo sozinha em casa não consigo me conter...a ainda por cima tem outra dor...ja tenho 43 anos e muito medo de engravidar novamente porque meu bebe veio com anomalia cromossomica...nao desanime e tenha força voce ainda tem a vantagem da ser nova e eu não...desejo toda a sorte do mundo pra voce...e vamos pedindo a Deus forças pra seguirmos com essa dor. BEIJOCAS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: perda as 20 semanas

                              dina13 (07-01-2010)







                              a minha historia e a seguinte:







                              inicio de setembro muitos eenjos, suspeita de gravidez confirmada a 7 de setembro.



                              para nossa felicidade, ja tenho um menino com 3 anos e esta gravidez nao era planeada!



                              mas a felicidade encheu os nossos coracoes







                              1a ecografia as 9 semanas, tudo ok, o coracaozinho a bater







                              ecografia morfologica as 12 semanas.



                              o ceu a desmoronar-se....



                              diagnostico de translucencia nucal aumentada ou higroma quistico







                              16 de novembro, as 14 semanas 1a tentativa falhada de amniocintese







                              23 de novembro amniocintese concluida







                              9 de dezembro recebi o resultado da amniocintese, para nossa alegria estava tudo bem



                              os cromossomas normais 46xx







                              desde esse dia a sonhar ate a proxima ecografia morfologica que tudo estava bem e iriamos ter a nossa menina







                              dia 29 ecografia morfologica na MAC



                              resultado do feto sem batimentos cardiacos







                              a grande desilusao....







                              dia 30 de Dezembro internamento na MAC para um parto induzido ou melhor abortamento induzido



                              foi a coisa mais terrivel e traumatizante da minha vida, ter de passar por um parto e nao poder ter o meu bebe com vida nos meus bracos,



                              saber que iria sair dali com uma mao cheia de nada...



                              e ainda por cima estar numa sala cheia de mulheres que irradiavam felicidade por ter os seus bebes nos bracos.







                              a minha menina tinha apenas 20 semanas



                              foi a relativamente pouco tempo, o que ainda me faz suspeitar que tudo nao passa de um pesadelo....



                              aos comentarios que levo, do tipo: deixa la pra proxima vai correr bem, ou ainda es muito nova podes ter mais filhos...



                              so digo:



                              nunca, nunca queiram passar por algo assim, porque e uma coisa que nao tem forma de ja mais se apagar da memoria de quem passa por isto.



                              nada ira substituir este bebe, sim sei que terei, se deus quiser mais filhos, e dou gracas a deus por ja ter um filhote lindo que me enche de alegria, mas a dor de perder um pedacinho de nos mesmo ainda sem ter vindo ao mundo e muito dolorosa.



                              ja compartilhavamos algo em comum, uma vida, e mesmo que tenha sido breve, estava a dar-me muita alegria












                              Olá



                              Apesar de, felizmente, não saber o que estás a passar, estas histórias tocam-me sempre...por isso, aqui fica um beijinho de força.

                              Não te esqueças que quando Deus fecha uma porta, abre algures uma janela...

                              Força

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X