Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mifegyne e Cytotec

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mifegyne e Cytotec

    Infelizmente na consulta das 9 semanas o médico detetou uma paragem no desenvolvimento às 8 semanas e a ausência de batimento cardíaco. Além de estar muito triste estou tb ansiosa e preocupada pois hoje à noite tenho q tomar o Mifegyne segundo o médico para descolar a placenta, para depois no domingo à noite introduzir os comprimidos do Cytotec em casa e ser vista pelo médico na segunda de manhã. Já pesquisei o Cytotec aqui no forum e n só, e sei q n é um processo imediato, q pode dar dores fortes ou n variando de pessoa para pessoa. Mas n encontrei nada sobre o Mifegyne. Na maternidade a médica disse q embora n seja frequente tb pode dar dores. Alguém q tenha passado por esta situação tão dificil e q tenha feito esta medicação pode ajudar-me?

  • #2
    Sinto muito ervilhinha.
    Não te posso ajudar muito.
    Depois do meu parto tive 24 dias a sangrar, não me pareceu normal. Liguei para a minha médica, por sorte estava de banco no Hospital. Fui ter com ela, fez-me uma espécie de raspagem a sangue frio e mandou-me tomar o Cytotec, pelos vistos ainda estava a expulsar restos da placenta e um antibiótico para prevenir infecções. Tomei-o oralmente e foi horrível, ainda fiquei com mais sangue. Com medo de estar a ficar anémica, passados 2/3 dias fui novamente às urgências (a minha médica estava fora do país).
    Fizeram-me uma ecografia que demonstrou não ser preciso continuar a tomar o Cytotec. Ah, e fizeram-me análises que não acusaram anemia.

    Ainda bem que irás ao médico na segunda de manhã, assim estarás a ser vigiada.
    Beijinhos
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Lamento o que estás a passar. Espero que recuperes rapidamente. Eu já fiz uma IMG com Cytotec mas não usei o Mifegyne porque a minha gravidez tinha 20 semanas (menos 2 dias). Acho que deves confiar no teu médico. Se sentires alguma coisa estranha, dores muito fortes, hemorragia descontrolada vai logo para o hospital. Percebo que estejas preocupada e ansiosa. Espero que corra tudo pelo melhor.
      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Ervilhinha, eu não conheço o mifegyne, apenas o cytotec. Pelo que percebi da bula, é um medicamento que neutraliza o efeito da progesterona que o teu corpo está a produzir, para que se dê a expulsão. http://www.infarmed.pt/infomed/downl...13&tipo_doc=fi aqui fica, no caso de quereres ler mais info sobre este assunto.

        Em relação ao cytotec, administraram-me o medicamento no hospital, por via vaginal. A expulsão deu-se no mesmo dia, penso que deverão ter passado umas 6/7 horas. Sangras bastante mas é normal, é o teu corpo a expulsar tudo. Exige que te marquem uma ecografia de revisão cerca de 15 a 20 dias depois para que se certifiquem que não tens tecido fetal que possa não ter sido expulso. Aviso-te disso porque comigo passou-se uma situação bem lixada: perdi os gémeos a 12 de Maio 2008 e tive em risco de ficar internada p/raspagem em Julho 2008 por ter ainda tecido fetal no útero. Depois conseguiu-se a expulsão mas foi um bocado de sorte.

        Em relação às dores, minha querida... A verdade é que raramente não dói. Tens de ter contracções uterinas para a expulsão e à partida alguma dor deve causar. No meu caso, doeu imenso... Posso dizer que tive dores como as do TP activo por volta dos 4cms de dilatação. Pergunta o que podes tomar em caso de dor.

        Em relação à dor no coração... Só o tempo ajuda a cicatrizar. Não posso dizer que cura de vez mas o tempo ajuda a viver com a saudade.

        Um xi muito grande.

        Comentar


        • #5
          Só usei o cytotec e não tive dores... isto porque quando o tomei já tinha saído o embrião... foi só mesmo para tirar uns restinho.

          Força.
          2007 set - aborto 8 sem + 3d
          2008 mai - aborto 9 sem + 6d
          2008 jun - Positivo
          2011 mar - aborto 11 sem + 2d
          2011 ago - Positivo

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas. A verdade é q eu confio bastante no meu médico e já pesquisei bastante sobre o assunto mas como devem compreender isso n me faz sentir menos perdida. Sugar eu já tinha lido essa bula e como vou ser acompanhada pelo meu go ele faz a eco na consulta posterior. E tb já sei q posso tomar anti-inflamatório para as dores.
            A dor no coração essa já sinto e graças a vocês encontrei aqui algum conforto pq n consigo falar com ninguém.
            round2O força pra ti tb

            Comentar


            • #7
              Não desanimes. Estes momentos são sempre muito complicados mas o tempo ajuda e bastante a sarar as feridas. Acho que confiares no teu médico te pode ajudar a sentir mais confiante. Eu fiz a minha IMG no meio de uma equipa médica que não sabia, literalmente, o que fazer. E isso foi assustador para mim. Vais ter um fim-de-semana complicado mas espero que na 2ª estejas bem.

              Comentar


              • #8
                Como estás ervilhinha?
                Beijinhos grandes.
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • #9
                  Felizmente o pior já passou. Os últimos 3 dias foram sem dúvida muito complicados mas, hoje já me sinto melhor e mais forte a todos os níveis. Dentro dos meus medos, das vossas experiências e daquilo q pesquisei, acho q tudo correu mto bem. Tive 3h de dores intensas, muito intensas, e felizmente pude passar por isso em casa. Ontem já fui vista pelo meu médico e tenho consulta daqui a 1 semana outra vez. Se tudo correr bem posso voltar a tentar depois de ter o 1º período, segundo o médico.
                  Agora tento agarrar-me às minhas lembranças, pq depois de tudo passar, tenho a sensação q é mto fácil os outros esquecerem. Como se tivesse sido um precalço. Mas para mim n foi. E eu n quero nunca esquecer, nem posso mesmo q quisesse. Quero lembrar-me sempre desta pessoa pequenina q mesmo por pouco tempo fez parte de mim, da minha vida e da nossa família, que nos preencheu tanto, para quem nós fizemos tantos planos. Este será sempre o meu segundo filho embora só viva no meu coração.
                  Obrigada a todas pela vossa ajuda
                  Beijos

                  Comentar


                  • #10
                    Emocionei-me com o que escreveste, mas acho que só escrevo porque li a tua coragem. Um xi coração apertadinho.

                    Comentar


                    • #11
                      Ervilhinha, já não vim a tempo de te ajudar... só vi hoje esta mensagem.

                      Parece que me estava a ler. Passei exactamente pelo mesmo, mesmo tempo de gestação, 2º filho, e procedimento de expulsão igual. A diferença é que fiz toda a expulsão no hospital. Também tive dores horríveis, fiz febre altíssima... mas passados uns dias todas as pessoas à minha volta já se tinham esquecido e só diziam para seguir em frente. Assim fiz! Mas não me esqueço, nunca.

                      Isto aconteceu o ano passado, em Julho, e ainda não consegui engravidar de novo, mas a verdade é que também não tenho feito muito para isso acontecer.

                      Desejo que possas ultrapassar esta fase e que rapidamente tenhas o teu bebé. Costumo sempre dizer que o que é nosso a nós virá. E acredito nisso.

                      Um beijinho,
                      Claudia


                      Comentar


                      • #12
                        Ervilhinha, lamento muito o que passaste. Eu passei pelo mesmo em Outubro e com a mesma medicação, mas no meu caso foi no hospital e, para além das dores, fiz febre altíssima.
                        Quanto à dor no coração, acredita quando te digo que vai amenizando. A saudade fica mas a dor vai-se tornando cada vez menor o que nos ajuda a seguir em frente.
                        Fazes bem em vir aqui desabafar, há por aqui muita gente boa que te vai ajudar a ultrapassares esta fase menos boa.
                        E quanto a engravidar, olha, a minha médica também me deu autorização para voltar a tentar passado 1 ciclo. O que é certo é que 2 ciclos depois engravidei. Infelizmente abortei antes das 5 semanas mas é preciso é não desistir e no próximo ciclo volto aos treinos com a confiança de que vou conseguir engravidar novamente e que tudo vai correr bem.

                        Beijinhos e muita força

                        Comentar


                        • #13
                          É muito bom poder "ouvir" outras pessoas q passaram pelo mesmo q eu. Ajuda bastante pelo menos a n me sentir tão sozinha. Parece q as pessoas já começaram a esquecer e a pressionar para eu seguir em frente e isso faz-me sentir revoltada. Precisamente por isso ainda tenho medo de atender o telefone e ouvir aquilo q mais me magoa: "é normal, acontece" ou "deve ter a ver com a tua idade" ou "esquece isso e ficas só com um filho".
                          Tb acredito q o q é nosso a nós virá e sempre nos imaginei com 2 filhos. É claro q vou voltar a tentar mas neste momento isso é secundário. Antes de mais nada preciso de paz para poder voltar à minha vida normal.
                          Mais uma vez obrigada por tudo.

                          Beijos

                          Comentar


                          • #14
                            Não é normal e não temos um botão para desligar o sofrimento!
                            Não se esquece o sonho de ter um filho, seja o primeiro, segundo ou terceiro!
                            Faz o luto e descansa. Quando te sentires preparada, volta à luta!
                            O sol vai voltar a brilhar!




                            Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                            Comentar


                            • #15
                              Olá ervilhinha
                              Espero que estejas a recuperar, ao teu ritmo.
                              As pessoas não pensam mesmo. Quem é que te vai dizer "esquece isso e ficas só com 1 filho?" Tu é que sabes da tua vida. Deve ser numa de boa intenção, de ajudar, mas só ajudam a piorar as coisas.
                              beijocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X