Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quer participar nesta investigação? "Ser mãe de um bebe que não teve tempo de VIVER"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Está respondido.
    A mim chegaram mesmo a perguntar-me se sentia como se fosse a perda de um filho...como a mulher em questão nunca foi mãe,nem engravidou ainda me dei ao trabalho de lhe responder.
    Tenho um filho comigo, foi a minha 1ª gravidez e não tive qualquer problema durante a mesma. Após o nascimento do meu filho sofri 2 perdas gestacionais num espaço de 6 meses, veremos o que me reserva o futuro.

    Bom trabalho!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por morabeza Ver Mensagem
      Está respondido.
      A mim chegaram mesmo a perguntar-me se sentia como se fosse a perda de um filho...como a mulher em questão nunca foi mãe,nem engravidou ainda me dei ao trabalho de lhe responder.
      Tenho um filho comigo, foi a minha 1ª gravidez e não tive qualquer problema durante a mesma. Após o nascimento do meu filho sofri 2 perdas gestacionais num espaço de 6 meses, veremos o que me reserva o futuro.
      Bom trabalho!
      Olá morabeza! Também tenho um filho comigo da minha 1ª gravidez e depois disso tive 2 perdas gestacionais em 6 meses! Ddepois disso? Estou grávida de 33 semanas! Desejo a mesma sorte para ti!


      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

      Comentar


      • #18
        Boa tarde a todas.
        Também já respondi.
        Junto-me ao grupo das mulheres que passaram por essa terrível experiência de ter sofrido abortos espontâneos ou situações piores ainda.
        Antes do meu filho nascer, o Santiago, tive dois abortos espontâneos, e foi uma experiência arrebatadora. Não posso dizer, como ouço muitas mulheres dizerem, que sinto que tenha perdido 2 filhos, simplesmente porque no meu caso nem sequer cheguei a ver embrião. Foram ambas gravidezes anembrionárias. Talvez por isso não sinta isso, mas posso atestar que foi das piores, senão a pior coisa, que passei na minha vida.
        Como alguém aqui escreveu eu também olho para o Santiago imensas vezes e sinto que era o filho que tinha que ter, e talvez por isso não tenha conseguido levar as anteriores gravidezes a bom porto.
        Importante é aprender a ultrapassar isso e acreditar que quem passa por isso pode, e vai concerteza concretizar o seu sonho!!!!!!!! (confesso que quando penso engravidar outra vez tenho sempre essa sombra e esse terror, por isso não sei até que ponto ultrapassei bem essas percas...).

        Boa sorte e bom trabalho!
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
          Olá morabeza! Também tenho um filho comigo da minha 1ª gravidez e depois disso tive 2 perdas gestacionais em 6 meses! Ddepois disso? Estou grávida de 33 semanas! Desejo a mesma sorte para ti!
          Muitos Parabéns e obrigada!!!! Deus permita que também eu passe por essa felicidade!!!

          Comentar


          • #20
            Também já respondi.
            O meu caso é um pouco diferente da maioria pois o meu filho, nasceu e durante 9 dias esteve comigo.




            Comentar


            • #21
              Já respondi...

              A minha 1ª gravidez tão desejada acabou com morte fetal às 16 semanas por variados problemas no feto.

              Da 2ª gravidez correu tudo bem e tenho uma Princesa de 3 anos.

              3ª gravidez acabou às 9 semanas por gravidez anembrionária

              4ª gravidez tb correu tudo à mil maravilhas e tenho um principe de 6 meses...

              Bjs




              Comentar


              • #22
                Respondido.
                Boa sorte e bom trabalho.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #23
                  Já respondi tb.
                  Tive 2 abortos: um retido, às 9 semanas, e outro espontâneo, às 5 semanas.
                  Continuo a minha luta, mas... tenho 43 anos...e a minha luta é por um filho (não tenho nenhum vivo)...
                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar


                  • #24
                    pois. tens razao. este tema é delicado pela falta de compreensão das pessoas de que de facto se perde um filho.
                    nao posso mudar o mundo, mas tentarei mudar um pouco essa mentalidade com a divulgação ou quem sabe a publicação deste estudo.
                    agradeço a participação.
                    bjinhos e força

                    Comentar


                    • #25
                      obrigada. tem um filho lindo. parabens por nao ter desisitido.
                      bjinhs

                      Comentar


                      • #26
                        obrigada pela participação e pela abertura da sua historia.
                        lamento as perdas das suas estrelinhas, mas parabens pelos seus principes.
                        seja feliz.
                        bjinhs

                        Comentar


                        • #27
                          obrigada. ajuda com certeza. bjinhos

                          Comentar


                          • #28
                            enquanto há vida há esperança. força!

                            Comentar


                            • #29
                              obrigada pela participação mesmo assim. gostava de lhe explicar que os questionarios sao validados para avaliar coping, vulnerabilidade ao stress, ansiedade e depressao e depois fazer uma correlação com os dados demograficos e com os aspectos emocionais e luto, estas duas escalas foram construidas por mim porque nao existe instrumentos que avaliem estes aspectos na perda gestacional.
                              tento pelo menos mudar isso.
                              um bjinho de força

                              Comentar


                              • #30
                                de facto é necessario haver alguma sensibilidade para isto. a realidade é que a sociedade nao está preparada para a vivencia de um luto por um bebe que nao nasceu... com a vossa ajuda tentarei mudar isso na medida do possivel.

                                Boa sorte no seu futuro . nao desista mas permita-se vivenciar o luto pelos seus dois bebes, para viver uma proxima gravidez plena.
                                bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X