Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim acabou o nosso sonho....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Como se faz????

    Ha uma semana precisamente a minha filha estava a morrer...foi por esta altura que a deixei de sentir, ou que a senti pela ultima vez!!!Estava longe de imaginar que estava a perder a minha flor!Por esta hora o enfermeiro disse-me que não tardava a chegar a parteira para falar comigo, e eu na minha ingenuidade ainda pensei "parteira para que, a minha menina ainda não pode nascer!!!", mas ela veio mesmo. Disse-me que as dores todas que eu estava a sentir era as contracções, e que o parto já tinha começado e não havia maneira de o parar!O meu mundo acabou, a minha filha estava a conhecer o final da curta vida dela.Foi muito meiga, e da maneira mais doce que possam imaginar disse-me que ia chegar a hora em que a menina ia nascer, que poderia respirar duas ou três vezes, que poderia ou não chorar, que a iam embrulhar num paninho aquecido e deixa-la partir naturalmente!Chorei, chorei tanto!!!!Ficamos a espera que o medico de serviço desse ordem para eu seguir para o bloco de partos, para puder levar a epidural e chamarem o meu marido, para que juntos pudesse-mos ver a nossa menina partir!o medico veio já eram 2 da manha!Muito estúpido disse que eu não ia para o bloco, que estava ali no quarto muito bem!Passou-se a noite e eu não senti a minha menina. Veio a manha, depois de uma noite sem dormir nada, sem ter direito a nada para as dores. Eram nove da manha quando chamei o enfermeiro... já não tinha forças, disse-lhe que algo não estava bem e que eu cada vez tinhas mais dores.Nova medica, novo toque!Ficou chocada...apesar de ir perder a minha filha estive toda a noite em sofrimento...tinha dez dedos bem largos de dilatação, as contracções já tinham um minuto entre elas. Estava em trabalho de parto activo a iniciar o período de expulsão. Disse-me "vamos só ouvir o coração da bebe", mas já não havia coração...haver ate havia mas já não batia, disse a medica"vamos seguir para o bloco, mas tem de estar preparada pois a bebe já morreu"...mas isso eu já sabia, sabia no meu intimo, sabia porque ela já me tinha mostrado que não estava bem. Seguimos de imediato para o bloco de partos e em três puxos a minha menina la saiu... perfeitinha, ainda tive tempo de ver que tinha os dedinhos todos, nas mãos e nos pés... só que nem se mexia!!!A minha filha estava morta e eu não pude ajuda-la...Ainda estive uns eternos 10 minutos deitada a recuperar e com medicação... só queria o meu marido. Quando cheguei perto dele só consegui chorar e dizer" Ja não tenho a nossa menina".....como me doeu ter de dizer ao meu marido que o nosso sonho se tinha tornado no maior dos pesadelos!!!!

    Escolhemos não ver a menina e seguimos para o quarto, quando la chegamos o meu marido pegou-me ao colo, arrancado-me daquela cama terrível, chorou e bem no meu ouvido disse "Eu amo-te muito"!!!Assim ficamos algum tempo,a partilhar a nossa dor, ate que ele me deitou gentilmente e pegou no telemóvel para avisar que a nossa menina tinha morrido!

    Dia 13 de Agosto...as 10.32 o céu ganhava um novo anjinho, lindo!!!Foi levada de nos, e aqui ficou o vazio...esta falta que não tem explicação!


    Comentar


    • #17
      Não consegui conter as lágrimas..
      é tão cruel..como é possivel tanto sofrimento...passar por um parto doloroso, para não ouvir o nosso bebé chorar..dói por demais..
      e os maridos...coitados ..até ficam desnorteados ,pois tb não podem fazer nada, sofrem e têm que consolar ao mesmo tempo..
      Não sou supersticiosa mas o dia 13 só me trás calafrios, a minha menina também foi para o céu a 13..

      Se precisares de algo ...sabes que estou aqui deste lado!!

      Beijinhos
      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        amelia... estou arrepiada... mas infelizmente sei o que isso é. Tambem perdi o meu menino as 18 semanas.... e doeu muito... ainda hoje falei ao meu marido sobre isso... ele prefere nao se lembrar, mas eu lembro me sempre dele...

        é verdade que tenho outro que nasceu ha 3 meses... ajuda.... esquece-se um pouco mas nao substitui!!!!

        Força... e um beijinho enorme
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • #19
          Eu perdi o meu bebé estava grávida de 8 semanas. Não vou dar detalhes, porque não quero chorar outra vez.

          O que me consolou foi este livro:




          Sei que o perdi aqui na terra, mas também sei que vou estar com ele quando morrer, se Deus quiser.

          O que eu noto é que é um assunto tabu. Ninguém fala dele e mesmo eu nem sei bem o que dizer. Já escrevi não sei quantos comentários, já abri tópicos e acabo por cancelá-los...

          Sinceramente, só quem passa por isto é que entende. Eu não entendia, antes de passar.

          Também me consolou falar com uma pessoa já com mais de 60 anos que me disse, a chorar ter perdido uma bebé. Já passaram mais de 30 anos e a pessoa ainda chora...acho que não é suposto ultrapassarmos.

          Penso muitas vezes como será o bebé, se mais parecido comigo, se com o pai. Se ia ser sorridente como eu...enfim. Dói! E tenho dois filhos que me enchem o dia de alegria! Os filhos não se substituem uns aos outros.

          Beijinho de força!

          Comentar


          • #20
            Olá Amélia, antes demais lamento muito a tua perda!!

            Não sei se servirá de consolo, mas penso que pelo menos ajuda a percebermos que não nos acontece só a nós!!
            Eu hoje faria 27 semanas, tiraram-me o meu Frederico há 3 semanas atrás. Foi-me secamente informado que o meu filho tinha um problema que era incompatível com a vida.
            Revejo-me em tudo o que tens partilhado neste fórum, acabam os sonhos, os projectos, a felicidade, tudo...
            Quero acreditar que o tempo poderá ajudar a amenizar esta dor e que conseguiremos voltar à vida normal. Para já não está fácil.
            Tal como dizes a mim também me fazem muita confusão as grávidas, os carrinhos com bebés pequenos.

            Neste momento desejo-te o que desejo para mim mesma, muita força para ultrapassar a dor de perder um filho.

            Bjx

            Comentar


            • #21
              O 9º dia...

              Hoje e o nono dia sem a minha filha a mexer dentro de mim...ainda sinto saudades dos seus pontapés tão fortes!!Ja me habituei a ideia de já não ter barriga, nem estar mais gravida!!Hoje tive dentista e não pude deixar de pensar que da ultima vez que la estive ainda estava gravida e mal me deitei a Leonor começou logo a mexer!Acho que ela ia ter a mesma opinião que eu...dentista??? NÃO!!!!
              Deixei de ver as coisas sempre com tristeza...as coisas a minha volta continua todas iguais!!Ninguem deixou de viver por a minha filha ter partido!Ainda choro, mas acho que tirando o meu marido mais ninguém o faz!Por falar em marido...hoje foi o regresso dele ao trabalho. Voltou para casa num caco!Literalmente.Acho que estar com as pessoas com quem ainda não tínhamos estado e muito mais difícil!Ca em casa convivemos com a dor da perda, com a saudade, com esta tristeza que todos sabemos respeitar!Mas quando se trata das pessoas de fora e muito mais difícil!Porque se agarram a nos e dizem que lamentam...ficamos logo a lacrimejar e nem sabemos bem onde nos enfiar!!Teem pena de nos...acho que isso ainda dói mais!

              Agora vi que somos mais do que as que imaginamos...somos tantas as mulheres que perderam filhos antes de terem tempo de nascer!!!Mulheres e homens...vivemos esta dor de mão dada com o nosso companheiro que também sente dor, que tenta ser forte para nos, para nos dar apoio...mas que também vai abaixo!!Para as outras pessoas ha que seguir em frente, levantar a cabeça e o que mais ouço!Mas elas pensam que nos nao sabemos isso???Claro que sabemos...porque tentam amenizar uma dor que nunca sentiram???Porque tentam silenciar este grito que vem de dentro??Este ardume que nos queima o peito sem podermos explicar????

              Não me questiono o porque de a minha filha ter sido levada...questiono o porque das pessoas tentarem fazer parecer que não tem importância nenhuma!!!!

              Desejo a todas muita força... não vou dizer para seguirem em frente!Vou dizer-vos aquilo que quero para mim:

              Lutar por aquilo que acredito...o sonho de ser mãe!Acreditar que a minha bebe esta num sitio maravilhoso e olha por nos!!Quem pode dizer que tem um anjinho no céu personalizado???Eu tenho!!A minha Leonor deve ser um dos muitos anjinhos mais lindos que esta no céu a olhar pelos seus papas!Os dias parecem enormes...cada hora sem ela parece um dia completo!!!Se dói???Muito, mas tenho de acreditar que me vai ser dado outro filho que me vai encher o colinho, por um sorriso no rosto e devolver-me a vontade de viver!

              A todos os anjinhos que estão com a minha Leonor...olhem por nos e saibam que o nosso amor por vocês e imenso, e talvez por não estarem junto a nos este seja ainda maior!!! Estarás sempre no meu coração filha linda...como eras linda!!!Amo-te muito!!


              Comentar


              • #22
                Amélia,

                um filho nunca se esquece nem nunca é substituido, mas acredita que essa tua dor "suaviza" quando tiveres dentro de ti um novo bebé.Porque passas a ter um novo motivo para viver, para estar feliz,para ter esperança, para amar incondicionalmente..
                A dor da perda nunca mais na vida passa , mas como já alguém disse aqui, arrumasse a dor numa gavetinha do nosso coração...
                Comigo foi em 2006, a minha Sofia, presenteava-me a toda a hora com os seus pontapés, e por incrivel que pareça , de vez em quando ,quando penso no assunto parece que ainda os sinto e aí a tristeza instala-se! parecem tão autenticos...
                Quanto às outras pessoas ,comigo foi igual, acredito que não façam por mal,pensam que nos estão a consolar e só fazem pior, talvez por não conhecerem a dor de uma mãe que perde um bebé...é que é uma dor lancinante , que nos mata devagarinho.
                Quanto às nossas meninas acredito piamente que olham por nós lá de cima, e sabem o quanto são amadas...são os nossos anjinhos...
                (não consigo ouvir mamãs chamarem os seus bebés de anjinhos..para mim anjinhos são os bebés que partiram...e quando chamam aos meus , não aguento e emendo sempre...))
                O meu filho que na altura tinha 5 aninhos,e a quem foi muito dificil de explicar tudo, de vez em quando na hora da caminha vai à janela mandar um beijinho com a mão para a mana...


                Beijinhos
                Pat
                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                Beijinhos

                Comentar


                • #23
                  Amélia, lamento muito que a tua Leonor tenha virado anjinho. Tenho estado de férias e só agora vi o que te aconteceu.

                  Ambos têm o direito de chorar e gritar para o mundo a perda da vossa Leonor. Tenho a certeza que ela está a olhar por voçês lá no céu e um dia vai cuidar da mana/o, ser sua protectora.

                  Nenhum pai ou mae deveria perder o seu filho fosse quando fosse, porque eles são nossos filhos no momento em que entram dentro de nós, ninguém pode dizer o contrario, tenha ou não nascido.

                  Desabafa o quanto precisares pois alguém estará aqui para te ouvir...

                  Espero que consigas a tua estrelinha brevemente, e serás sempre uma de nos no nosso cantinho porque a Leonor era uma realidade e para nós a tua menina.

                  Bjs e força

                  Vania

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • #24
                    A mélia, só te queria dar um grande beijinho de força....


                    Comentar


                    • #25
                      Muita força amelia mtos beijinhos


                      Comentar


                      • #26
                        Os super heróis...

                        Quando somos pequenos acreditamos no super-homem, no homem-aranha, no Batman e em tantos outros!Acreditamos que são detentores de super poderes, inimagináveis, capazes de salvar este mundo e o outro!!! Heróis sem rosto, heróis!!!!Eu sei que acreditava, quando estava de castigo acreditava que um deles me viria salvar das mãos da minha "vil" mãe!

                        O que aprendi recentemente, e que esses não são heróis! Heróis são aqueles que passaram ou passam pelo que eu passei, pelo que me faz vir aqui escrever todos os dias, como se de um diário se tratasse!A perda da minha filha Leonor!Descobri que cá em casa somos todos heróis. Todos estamos a viver uma dor muito profunda, que ora nos dilacera como nos torna mais fortes!E no meio desta confusão todo conseguimos sempre sorrir para os outros!Somos poderosos, passamos por isto e ninguém quer saber do que sentimos...e um processo, uma recuperação que e só nossa!E neste momento somos super heróis!Passamos por momentos terríveis, dores, sofrimento, mas isso não no faz desistir. Queremos acreditar, tentar de novo, seguir em frente e ter a esperança que um dia vamos ter o nosso tão desejado bebe!!Se isto não e um super poder, então digam-me o que e???

                        Não quero escrever coisas tristes...penso muito na minha menina e isso já e sofrimento que chegue!Ontem estava a pensar nela e quando me sentei quase jurava que tinha sentido um dos seus muito pontapés!E terrível ter assim memorias tão vivas que quase parecem verdade e me fazem sofrer tanto!Os dias la vao passando...uns melhores outros nem tanto assim!Hoje penso muito nela, que existiu e foi a nossa bebe!Mas hoje também penso muito no próximo bebe!Penso que uma nova gravidez me vai trazer esperança...so quero que chegue ate ao fim!!E poder vir para casa com ele nos braços!!

                        As mamas de Dezembro de 2011 que por aqui teem passado a deixar a sua força só desejo tudo de bom. Foi uma caminhada muito curta para mim, mas muito feliz! Não podia ter tido melhores companheiras!Espero que tenham uma hora muito curtinha e que os bebecas de Dezembro venham cheiiiinhos de saúde!!Obrigada por tudo!

                        Acredito que amanha ainda vai ser melhor que hoje...


                        Comentar


                        • #27
                          Mais um dia passou e acredito que amanhã será melhor.

                          Voçês são super-herois, todos os pais que perdem filhos os são.

                          bjs e força

                          Vânia

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • #28
                            Amélia,
                            Já te tinha dito e reforço... Acho que tens mta força e pelo que contas tens ao teu lado um verdadeiro companheiro! Juntos vão ultrapassar esta etapa e vão com certeza alcançar o vosso sonho! Até lá muita coragem super-humana!

                            Fiquei mto sensibilizada por continuares, no meio da tua dor, a distribuir força por nos (companheiras de Dezembro). Obrigada!

                            Mtos beijinhos
                            rita

                            Comentar


                            • #29
                              Olá Amélia...

                              Como eu desejei que nenhuma mãe tivesse que passar por esta situação... e só quem passa sabe a dor que se sentes nestes momentos...
                              É preciso ser forte, ter muita coragem e acreditar que a dor que sentes vai suavizar com o tempo...
                              Faz para a semana um ano que tb eu me vi perdida... a minha menina ia nascer no dia de Natal mas uma doença incompativel com a vida levou-a para um lugar onde certamente o sofrimento dela será menor...
                              A dor que sei que sentes hoje posso garantir-te que vais conseguir ultrapassar... sei que não é fácil aceitar...

                              Não voltei ainda a engravidar por opção.
                              Também senti uma vontade enorme de engravidar logo a seguir, os 3 meses pareciam uma eternidade mas, a verdade é que quando finalmente passaram os 3 meses eu não me senti preparada... era a altura em que a minha menina iria nascer, as coisas pioraram um pouco na minha cabeça e o tempo foi passando e o espaço que dei para fazer o "luto" da minha filha foi-se alargando...

                              Hoje, um ano depois, sinto que começo outra vez a desejar ser mãe de outro bebé... no entanto, a minha filha terá sempre um lugar mt especial no meu coração...
                              Ás vezes é preciso dar tempo ao tempo, para aprendermos a viver com o que a vida nos reserva...

                              Desculpa o meu testamento mas achei importante dizer-te que efectivamente tudo o que estás a sentir é o normal nesta situação. Chora, grita, desabafa faz tudo o que tens direito mas, acredita que TU no momento certo vais perceber que conseguis-te sobreviver e que estás pronta para recomeçar, quer demore 3 meses ou um ano... eu sobrevivi...

                              Bjs
                              Ultima edição por Margarida&Comp; 25-08-2011, 16:26.

                              Comentar


                              • #30
                                Não há medida onde se encaixe o tamanho de tanta dor, dói muito, dói por demais...mas nós mulheres e mães que passámos pela infelicidade de perder um bebé tão amado, a certa altura vamos buscar forças nem eu sei onde...
                                Hoje e apesar de já ter outra menina não consigo compreender onde fui buscar força para continuar a viver, mas que fui ...fui..e sei que contigo se vai passar o mesmo!
                                Ás vezes ainda me pergunto porque continuo a vir aqui a este tópico, mas parece que conversando convosco a minha dor é mais compreendida..
                                Beijinhos
                                Patricia
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X