Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fico triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Fico triste...

    Bom, se fizermos um abaixo assinado...?

    Não? Mais vale andarmos atrás dos outros do que ficarmos parados a pensar na vida, não é?

    Quem sabe se não recolhessemos algumas assinaturas, com um texto a condizer, com direito a uma capa com aquele poema maravilhoso que ganhou o passatempo...isto enviado a todas as estações de televisão...talvez pegasse...

    É só uma ideia estapafúrdia, mas que mostrasse que o Aleitamento Materno merece publicidade e esclarecimento Público...ou enviar o Poema para os Centros de Saúde, e Hospitais Públicos também...

    Mais ideias, alguém tem?

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #17
      RE: Fico triste...

      Não me parece nada que estejas a ver as coisas pela perspectiva certa.



      A quantidade de mães e bebés que Vocês já ajudaram é, de certo, motivo de orgulho e gratificante.



      Não tenho a menor duvida que V. fazem a diferença.



      Grão a grão, como se costuma dizer.



      Beijinhos e parabéns a todas as mamas e bebés que amamentam



      Carla


      Comentar


      • #18
        RE: Fico triste...

        Olá, apesar de comigo não ter corrido bem, vocês já sabem a história, não há mamã com quem eu me cruze que me diga que está a amamentar que eu não encoraje e incentive!!!!



        Dou um exemplo: nas vacinas estava uma mamã com um bebé de 3 meses só com maminha, percentil 50. Eu dei-lhe os parabéns e disse que era fantástico, pois já tinha ouvido muitos relatos de mamãs com bebés a LM exclusivo com percentil 10 e que estavam óptimos, por isso 50 era óptimo na minha opinião. Não custa nada dar estes miminhos...





        beijocas

        Comentar


        • #19
          RE: Fico triste...

          Enão desanimada??



          Ainda ontem estive com uma amiga que teve bebé há mês e meio e teve a vossa ajuda! nao consegue dar LM em exclusivo, como eu tb nao consegui, mas dá mama.



          Grande ajuda que vocês dão às mães!Portanto não desanimes, acho que o mundo da amamentação é pequeno, (embora quase todas as mulheres passem por essa fase da vida), porque uma vez que saimos desse barco que não é fácil de navegar, queremos esquecer e avançar para as outras fases.

          Comentar


          • #20
            RE: Fico triste...

            sininho33 (03-08-2009)Meninas....







            O meu filhote tem 16 meses.... é um maroto e ja aponta pras mamas e diz mama.... qd se deita ao meu lado eu tenho de estar sempre despida da cintura pra cima pra ele poder mamar á vontade ou entao ficar la a mexer com as maozitas... é mamodependente... mas é tao lindo tao lindo, que apesar de andar a tentar engravidar 2ª vez e toda a gente me dizer que a amamentar é mais dificil, nao consigo deixar! eui tb estou viciada





            beijos


            Isso é treta! Eu amamentava a minha filha, há quase 22 meses, e engravidei! Tb era olhada de lado por lhe dar de mamar mas sei que foi o melhor que lhe pude dar. Ainda tenho pena de ter feito o desmame pois, quando ela está mais tristinha, era um consolo po-la na mama!

            Espero poder amamentar o meu bebé tanto ou mais como fiz com ela!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #21
              RE: Fico triste...

              Olá APPM!



              é triste realmente. É triste que a amamentação seja o que a natureza tem de mais "natural" (passo a redondância), e apercebermo-nos que a amamentação parece ter de ser impingida.



              Não sei se te recordas, no ano passado, andava eu amargurada da vida, porque a minha amamentação corria péssimamente mal... lutei muito mas....ainda hoje tenho vergonha de admitir que não correu bem. Mas revolto-me por ter amigas que têm leite para dar, vender, e guardar e fizeram de tudo para pararem a amamentação...



              Fico triste, pronto....

              Comentar


              • #22
                RE: Fico triste...

                APPM,



                Conta a quantidade de visitas que os Stickys da amamentação têm, e soma a todos os posts onde já interviste (mais a BABS e outras mamãs, claro) e vê lá se isso significa pouca coisa...



                Como uma mamã muito bem aqui referiu, não imaginas a quantidade de mamãs e futuras mamãs que googlaram "amamentação" e vieram parar aqui ou ao blog...!!! Não tens ideia do poder que a internet representa!



                Quanto ao resto... uma grande parte do trabalho tem de partir dos profissionais de saúde e vocês sabem isso melhor do que ninguém, certo? Posso sugerir uma coisa? Porque não procuram ajuda das escolas de enfermagem e das faculdades de medicina? Trabalhar a médio, longo prazo, as mentalidades de quem está agora a formar-se para assistir as futuras mamãs e bébés...



                É só uma ideia...



                A minha irmã é enfermeira e tirou na Calouste Gulbenkian em Lisboa. Estou certa que ela vos ajudaria a tentar desenvolver um projecto com eles, porque acho que manteve contacto com algumas professoras de lá! Se acharem a ideia interessante e precisarem da minha colaboração... estou por cá!



                Bjs e... vá lá! Nesta vida, nenhum esforço é em vão!!!


                Comentar


                • #23
                  RE: Fico triste...

                  Eu vim parar ao PB por causa da amamentação!!! :P:P:P

                  Um mês depois da minha filha nascer, tinha tantas dores que fiz uma procura na net e deu-me o fórum... Eu até já conhecia o site do PB (por causa do calendário) mas o fórum nunca tinha entrado...



                  E bem útil que tem sido...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #24
                    RE: Fico triste...

                    Obrigado, meninas!



                    Eu realmente sinto que faço a minha parte, e acreditem que não faço mais por não ter às vezes o tempo e os meios para isso...

                    Eu só acho é que sendo algo tão importante deveria ser um tema que fosse mais falado, sei que em Outubro devem falar mais, pois temos a Semana Europeia do Aleitamento Materno, mas no ano passado houveram muitas iniciativas na SMAM e este ano nem se ouviu falar em grande coisa...



                    Os media andam mais ocupados em falar na Gripe A e nas desgraças do que propriamente em algo tão benéfico como amamentar!



                    E as mamãs com recomendação de LA são cada vez mais, há por aí uns pedis raros que realmente apoiam a amamentação, mas são a minoria... Pelo menos é a noção que tenho, pois quando há uma palestra, ou algo relaccionado com a amamentação, os pedis presentes contam-se pelos dedos de uma mão, e são estes que deveriam estar mais informados, ou então se realmente não estão, então não atrapalhem e encaminhem as mães para pessoas competentes para ajudar!



                    Mas como vos digo, isto são desabafos meus... Mas vocês ajudam muito a que fique menos triste, e há muitos dias em que fico mesmo feliz! Por exemplo quando recebemos os poemas lindos sobre a amamentação, foi algo que me deu mesmo gosto em ler! E agora as fotos que temos recebido também me alegram!



                    Realmente somos algumas gotas no oceano, mas eu acredito que cada uma de nós consegue fazer alguma diferença!



                    Jocas a todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Fico triste...

                      A pedi da minha filha sempre disse que me passava os atestados até nós querermos dar de mamar pois era o melhor que fazíamos... Dizia ela que o nosso organismo está preparado para dar de mamar/ou mamar até aos 7 anos!!! :w00t::w00t::w00t:
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #26
                        RE: Fico triste...

                        ola!

                        eu amamento o meu pirralho e não faço ideia quando vai acabar...

                        sinto pressão ao meu redor, que ja tá na altura de lhe tirar a mama... qualquer dia vai prá primaria e ainda mama.... eu sei lá! e algumas das que o dizem tb amamentaram!!!! enfim....eu já nem partilho com ng que ainda amamento e ja nao o faço em publico,,, é mais fácil deixar pro sossego do lar (ate porque ele ja so mama à noite)

                        felizmente o meu marido nunca fez um comentário sequer sobre o assunto e o pedi tb não!!!! e eles é que estão certos!

                        mas as mentalidades têm muito que mudar!!!! :|
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • #27
                          RE: Fico triste...

                          O meu até nem é assim tão grande quanto isso e costumam gozar comigo a dizer que vai mamar até ir para a tropa.

                          Eu já disse que ainda há-de ser mais tempo, que no dia do casamento o pequeno-almoço vai ser maminha. LOL



                          Em relação a mães que tem imenso leite e não querem amamentar, nestes últimos dias tive um caso que me deixou parva.

                          Uma mãe jovem que desde que a bebé nasceu lhe dava mama com mamilos de borracha, engolindo mais ar do que leite.

                          Dormia horas e horas seguidas, durante o dia 5 ou 6 horas e a mãe a borrifar-se se a devia acordar ou não.

                          Aos 15 dias tinha menos 300g do que o peso com que tinha nascido. Eu e uma colega minha insistimos e pusemos a miuda à mama sem os mamilos de borracha, do mais grosso que eu já vi, nem conseguia abrir a boca para pegar naquilo.

                          Ainda se ela não tivesse mamilos bem formados.

                          Reparámos logo que a vontade de dar mama não era muita e perguntámos se queria continuar ou não, porque senão não valia a pena o nosso esforço. Disse que sim, apesar de não termos acreditado nela.

                          Dissemos para acordar a menina para mamar, porque ela tinha que chegar ao peso com que tinha nascido entretanto, que não podia estar 5 e 6 horas sem mamar durante o dia e muito menos 8 horas durante a noite para quem só tinha 2500g.

                          Dissemos para tirar os mamilos de borracha já que ela não sabia mamar com eles e até tinha mamado bem sem eles, disponibilizámo-nos para ajudar a qq hora que ela precisasse.

                          Foi para casa e voltou uns dias depois, o peso a subir devagarinho, os mamilos de borracha sempre atrás, eu e a minha colega desesperadas por ver que a vontade não era nenhuma.

                          Voltou ontem para pesar, a aumentar bem, mas a dar LA que a mãe tinha comprado sem consultar ninguém, já não a punha na mama há mais de 24h (eu até acho que era mais). Perguntámos se tinha dinheiro para o LA, não não tinha, não tem onde cair morta, tem 18 anos, não tem trabalho, a mãe comprou-lhe a primeira lata, a próxima logo se vê. Sim, a próxima logo se vê.

                          É sempre assim no serviço em que trabalho, raras as excepções. Quem menos instrução tem, quem menos possibilidades económicas tem, são as primeiras a desistir de dar mama, mesmo tendo os peitos cheios, a abarrotar como esta tinha.

                          Quem não pode, quer mostrar que pode, que tem dinheiro para dar o LA aos filhos, que não é pobrezinha nenhuma. Quem pode, quem tem alguma qualidade de vida, amamenta até tardissimo.Tenho colegas minhas que amamentaram até aos 2, 3 anos, apesar de ter outras que acham isso ridiculo.

                          Temos imensas crianças de etnia cigana e posso assegurar que cerca de 90% introduziu o LA aos bebés antes do primeiro mês de vida. Há dias vi uma que amamentava o filho com 8 meses e tive que lhe dar os parabéns sentidos. Em 6 anos de pediatria nunca tinha visto nenhuma, principalmente sendo tão jovem.

                          Juro que não percebo estas mulheres que podem amamentar, que tem todas as portas abertas para o fazerem, mas que acham que dar LA é sinal de status e dar mamar é de gente pobre. Só me apetece dizer uma asneira.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Fico triste...

                            mãe pimpolha (29-08-2009)O meu até nem é assim tão grande quanto isso e costumam gozar comigo a dizer que vai mamar até ir para a tropa.







                            Eu já disse que ainda há-de ser mais tempo, que no dia do casamento o pequeno-almoço vai ser maminha. LOL















                            Em relação a mães que tem imenso leite e não querem amamentar, nestes últimos dias tive um caso que me deixou parva.





                            Uma mãe jovem que desde que a bebé nasceu lhe dava mama com mamilos de borracha, engolindo mais ar do que leite.







                            Dormia horas e horas seguidas, durante o dia 5 ou 6 horas e a mãe a borrifar-se se a devia acordar ou não.







                            Aos 15 dias tinha menos 300g do que o peso com que tinha nascido. Eu e uma colega minha insistimos e pusemos a miuda à mama sem os mamilos de borracha, do mais grosso que eu já vi, nem conseguia abrir a boca para pegar naquilo.







                            Ainda se ela não tivesse mamilos bem formados.







                            Reparámos logo que a vontade de dar mama não era muita e perguntámos se queria continuar ou não, porque senão não valia a pena o nosso esforço. Disse que sim, apesar de não termos acreditado nela.







                            Dissemos para acordar a menina para mamar, porque ela tinha que chegar ao peso com que tinha nascido entretanto, que não podia estar 5 e 6 horas sem mamar durante o dia e muito menos 8 horas durante a noite para quem só tinha 2500g.







                            Dissemos para tirar os mamilos de borracha já que ela não sabia mamar com eles e até tinha mamado bem sem eles, disponibilizámo-nos para ajudar a qq hora que ela precisasse.







                            Foi para casa e voltou uns dias depois, o peso a subir devagarinho, os mamilos de borracha sempre atrás, eu e a minha colega desesperadas por ver que a vontade não era nenhuma.







                            Voltou ontem para pesar, a aumentar bem, mas a dar LA que a mãe tinha comprado sem consultar ninguém, já não a punha na mama há mais de 24h (eu até acho que era mais). Perguntámos se tinha dinheiro para o LA, não não tinha, não tem onde cair morta, tem 18 anos, não tem trabalho, a mãe comprou-lhe a primeira lata, a próxima logo se vê. Sim, a próxima logo se vê.







                            É sempre assim no serviço em que trabalho, raras as excepções. Quem menos instrução tem, quem menos possibilidades económicas tem, são as primeiras a desistir de dar mama, mesmo tendo os peitos cheios, a abarrotar como esta tinha.







                            Quem não pode, quer mostrar que pode, que tem dinheiro para dar o LA aos filhos, que não é pobrezinha nenhuma. Quem pode, quem tem alguma qualidade de vida, amamenta até tardissimo.Tenho colegas minhas que amamentaram até aos 2, 3 anos, apesar de ter outras que acham isso ridiculo.







                            Temos imensas crianças de etnia cigana e posso assegurar que cerca de 90% introduziu o LA aos bebés antes do primeiro mês de vida. Há dias vi uma que amamentava o filho com 8 meses e tive que lhe dar os parabéns sentidos. Em 6 anos de pediatria nunca tinha visto nenhuma, principalmente sendo tão jovem.







                            Juro que não percebo estas mulheres que podem amamentar, que tem todas as portas abertas para o fazerem, mas que acham que dar LA é sinal de status e dar mamar é de gente pobre. Só me apetece dizer uma asneira.






                            Xiça que fiquei :w00t: com esses casos...



                            E quando ouço o "ter até tenho, mas deve ser fraco..." pronunciado com um suspiro...até se me ferve o sangue...

                            [hr]

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Fico triste...

                              olá mãe pimpolha,



                              Sabes que nas minhas aulas dpp disseram que as mulheres de etnia cigana tinham muito bem incutido a a aamentação e realmente já vi em N locais diferentes elas a amammentarem os miudos, muito descontraidamente.



                              Isto para dizer que estranhei a tua informação sobre o facgto de abandonarem logo a amentação. Serão as gerações mais novas que seguem outro caminho?



                              Beijinhoos


                              Comentar


                              • #30
                                RE: Fico triste...

                                ola a todas sou mae de uma menina de 10 mesinhos que amamento desde que nasceu , ja passei por varias dificuldadese foi aqui e no sos amamentação que obtive ajuda senao nao estaria a amamentar. toda a gente me desanima pra deixar me disto porque ela esta viciada na mama ... porque estas muito magrinha... por isto e por aquilo... mas enquanto poder nao desisto e voces têm me ajudado muito.

                                espero que este testemunho ajude a continuarem porque como eu existem muitas maes iguais

                                obrigado

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X