Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já viram o anuncio?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Já viram o anuncio?

    santi&mami (15-09-2009)[Se é proibido ou nao nao sei mas por exemplo ha uns tempos falou-se da proibição de aparecerem crianças em anuncios a produtos que nao fossem dirigidos a elas mas a verdade é que esses anuncios existem: seguros, carros, shampoos, etc.





    jinhos


    Sim, e isso mantém-se. Os menores apenas podem ser intervenientes principais em campanhas directamente relacionadas com eles. É o art14º do Código da Publicidade.


    Comentar


    • #17
      RE: Já viram o anuncio?

      santi&mami (15-09-2009)
      Caalex (15-09-2009)Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?



      Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.




      É um LA de continuação, salvo erro Aptamil 2.



      Concordo contigo.



      Suspender o anuncio é ridiculo e faz pensar que as pessoas vao desistir de amamentar so para experimentar aquele LA.



      Se é proibido ou nao nao sei mas por exemplo ha uns tempos falou-se da proibição de aparecerem crianças em anuncios a produtos que nao fossem dirigidos a elas mas a verdade é que esses anuncios existem: seguros, carros, shampoos, etc.



      Nao é por boicotarem/proibirem estes anuncios que a venda de LA vai diminuir.



      Pode existir um anuncio na TV feito por entidades especificas mas nem isso garante que mais mulheres amamentem.



      Este vai ser mais um topico daqueles que nao tarda pega fogo!!



      Eu sou muito a favor da amamentação e nao vejo nada de mal naquele anuncio e acredito que quem postou primeiro tb nao tenha visto maldade no anuncio, assim como a maioria de nós (ate mesmo quem amamenta) e como sabemos o que é bom e o que queremos para os nossos filhos aquele tipo de anuncio nao me afecta em nada nem acho que o mesmo vá influenciar alguem que amamente a deixar de o fazer so para dar aquele LA, ate pq no fim , seja por obrigação ou nao, referem que melhor so mesmo o LM!



      jinhos


      Exactamente.

      É como a velha máxima: "preso por ter cão e por não ter".



      Quanto mais se fala no assunto, mais publicidade se faz ao produto que se quer boicotar.



      Não é a publicidade que vai mudar as convicções de cada um.

      Comentar


      • #18
        RE: Já viram o anuncio?

        miosotis (15-09-2009)
        APPM (14-09-2009)Acreditem que já estamos a reunir esforços para contestar esse anúncio, pois segundo o Código de Marketing dos Substitutos do LM, este é proibido, o grande problema é que Portugal assinou ou Código mas não criou as leis necessárias para combater estas violações ao código, logo o que eles fazem é legal, apesar de não ser muito correcto... Mas quando a lei não diz nada sobre o assunto, cada um faz o que quer!











        ocas






        Não te querendo desiludir, APPM, mas a Milupa (como qualquer outro anunciante) está no seu direito de comunicar os seus produtos em todos os meios de comunicação, já o fazia na Imprensa e começou agora a fazê-lo na TV (na minha opinião já vem tarde mas também sei perfeitamente quando custa o espaço em TV e compreendo). O spot em nada viola o Código da Publicidade por isso não há razões para a campanha ser suspensa.
        A Milupa, ou qualquer outro anunciante pode, ou devia poder fazer apenas anuncios legais com um conteúdo que estivesse correcto..essa é a preocupação que devia ser de todas nós e não apenas só de algumas..mas lá está, há pessoas mais informadas que outras.

        E portanto lamento eu desiludir-te Miosotis, mas a questão aqui não é se viola ou não o Código de Conduta da Publicidade..é se o conteúdo da mesma vai de encontro às normas SOBEJAMENTE conhecidas da OMS. Mas cada um com a sua propria consciencia.

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #19
          RE: Já viram o anuncio?

          Caalex (15-09-2009)Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?



          Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.


          Não concordo contigo. As mães deste planeta e de Portugal possuem níveis socio-económicos muito díspares, logo há umas (poucas) bem informadas e muitas outras mal informadas.

          A Milupa tal como outra marca tem direito a fazer publicidade, mas então que não refira o LM (mas pelos visto é obrigada, por alguma coisa isto deve ser assim, ou não será?)

          Andar a correr publicidade com falta de apoio institucional é meio caminho andado para o insucesso na amamentação. Por isso quando se luta por uma causa, luta-se por todas as mulheres e sobretudo por aquelas menos bem informadas. Penso que é isso que fazem as conselheiras da amamentação.

          Comentar


          • #20
            RE: Já viram o anuncio?

            É proibido publicitar e dar amostras de leite 1, de leite 2 é permitido... É obrigatório colocar em todas as publicidades de leite adaptado q "melhor só leite materno", aliás basta lerem o q vem nos folhetos informativos do CS e nas latas de leite.

            Comentar


            • #21
              RE: Já viram o anuncio?

              Dulsa (15-09-2009)
              Caalex (15-09-2009)Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?







              Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.








              Não concordo contigo. As mães deste planeta e de Portugal possuem níveis socio-económicos muito díspares, logo há umas (poucas) bem informadas e muitas outras mal informadas.



              A Milupa tal como outra marca tem direito a fazer publicidade, mas então que não refira o LM (mas pelos visto é obrigada, por alguma coisa isto deve ser assim, ou não será?)



              Andar a correr publicidade com falta de apoio institucional é meio caminho andado para o insucesso na amamentação. Por isso quando se luta por uma causa, luta-se por todas as mulheres e sobretudo por aquelas menos bem informadas. Penso que é isso que fazem as conselheiras da amamentação.


              :w00t: Achas que era melhor nao dizer nada????
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • #22
                RE: Já viram o anuncio?

                Dulsa: o caminho não é por aí. Pensas que lá por não existir publicidade, as mulheres que sentem necessidade de introduzir LA não o farão? Basta irem à farmácia pedir a opinião sobre as diferentes marcas de LA, ou então escolherem 1 aleatoriamente no hipermercado.



                O que falta é equipas de apoio ao LM no terreno, falta apoio às mães nas maternidades por parte de pessoal especializado. Repara que muitas mães saem da maternidade antes da subida do leite ter lugar, e não depois não têm quem as apoie em casa. Há falha de informação aos pediatras, por exemplo. Este é o caminho a seguir, apoiando as mulheres que precisam de apoio, de orientação.

                Há que vender o LM pelas propriedades únicas e importantíssimas que só o LM tem, e não demonizando o LA.



                Quando decidi introduzir o LA não fui atrás de nenhuma marca específica anunciada num qualquer anúncio.

                Comentar


                • #23
                  RE: Já viram o anuncio?

                  Ja sabia que isto ia acabar em grande discussão...



                  Vamos por partes:



                  nem todas as mulheres QUEREM amamentar, estao no seu direito. Nao é por haver anuncios a promover o LM que vao decidir amamentar, vao querer e vao mudar de opinião. Nao querem e acabou-se. Podem saber de tras para a frente as propriedades do LM todinhas e mesmo assim preferem o LA.Será que estas mulheres nao poderão ver publicidade ao mesmo so pq outras mulheres querem amamentar e nao admitem anuncios a LA por este ser uma afronta ao LM?



                  As mulheres que querem amamentar se forem devidamente ajudadas, informadas e apoiadas podem ver horas seguidas de publicidade ao LA que nao lhes faz diferença pois nao é o que querem. Será que podem proibir o acesso a outras mulheres a publicidade relativa ao LA so pq o LM é o melhor para elas?



                  Acho que nao é por haver publicidade ao bollycao que eu vou a correr comprar para dar ao meu filho...logo nao é porhaver publicidade ao LA que eu vou a correr comprar para dar ao meu filho.



                  Quem quer dar LA, seja pq sente necessidade ou pq nao quer de todo amamentar, nem olha a anuncios:entra numa farmacia ou pergunta a uma amiga que marca deu ao filho.



                  Nao vamos cair no ridiculo agora: um anuncio ao LM é uma mais valia e nao garante a ninguem que as mulheres vao de facto optar pelo LM, assim como o LA, anuncios a este nao obrigam ninguem a dar LA.



                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #24
                    RE: Já viram o anuncio?

                    Jo&Xande (14-09-2009)Também já vi ... E tem havido outros tópicos a falar sobre o assunto também em que já foi explicado porque é que no fim do anúncio tem essa frase.... Talvez porque..É obrigatório?! E portanto se tiverem com atenção todos os anuncios de LA deverão ter essa referência...O que eu vejo nesse anuncio também é que eles partem do principio que as mamãs que vão trabalhar devem introduzir um suplemento de LA, o que me chateia porque isso não é de todo verdade, visto que há mamãs que continuam a dar Leite Materno mesmo depois de voltarem aos seus trabalhos...



                    Normalmente há sempre poléimcas nestes assuntos, mas é chato não estar a passar a informação corrrecta constantemente..Gostava de ver um anuncio sério sobre o Leite MAterno na TElevisão...devia haver a resposabilidade de estabelecer um equilibrio...mas como já se disse muitas vezes o leite materno não dá dinheiro a ganhar a ninguém...







                    Um abraço


                    Sem querer entrar na polémica, eu já gastei algum dinheiro na bomba, na almofada de amamentação, em copinhos para o congelador e em saquinhos de congelação. Afinal o LA dá dinheiro a ganhar! As marcas de bombas de amamentação é que ainda não entraram na "guerra" da publicidade. E até acho que a informação é passada de forma mais ou menos correcta. Embora eu não tenha visto o anúncio, tudo o que recebo da nestlé e da blédina diz sempre que o LA só deve ser dado se a mãe não tiver ou não quiser dar LM. E dizem sempre, que me lembre, que o bebé amamentado deve começar a diversificação alimentar mais tarde.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Já viram o anuncio?

                      A mim este tipo de anuncio não me choca, porque cada um "puxa a braza á sua sardinha", é mesmo assim. O que me choca são os profissionais de saude mal informados, pouco especializados (como já aqui disseram), que dizem bacoradas sobre a amamentação e nos tratam a nós (mães que escolhem amamentar até mais tarde) como E.T. e como se estivessemos a fazer algo de muito errado e a tratar mal os nossos filhos (como um médico de familia disse a uma mamã aqui do Forum). Isso é que me revolta.



                      Revolta-me tb que qdo o meu filho nasceu, eu fartei-me de pedir e o meu marido tb, para não lhe darem leite artificial, mas para o porem logo na maminha, o que foi em vão e anestesia acabou por me vencer nesta luta. Então o 1º leitinho foi do biberão e não meu como eu queria. Ao menos foi o pai que deu, fiquei feliz por esse momento deles os 3, o pai, a mana e o bebé (acabararm por o convencer que eu não estava "capaz" para isso ainda, tinha que descansar 1º):crazy: Como se isso fosse possivel, naquele recobro onde as enfermeiras estavam a fazer uma festa à volta da t.v com a novela , não dormi nem 1 segundo.



                      A minha filha nasceu na Suiça, igualmente de cesariana e o 1º leitinho que bebeu foi do meu, com muita insistencia e suor das enfermeiras, porque para além da minha inesperiência a bebé tb não sabia mamar, colocava a lingua mal, mas elas foram incansavéis, se fosse cá não sei se tinha conseguido. Não gosto de por tudo no mesmo saco, tb deve haver bons profissionais neste aspecto, mas eu não conheço e as histórias que oiço deixam-me chocada e triste.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X