Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

    Cá estou eu com (+ uma vez) o assunto Cólicas! Pergunto aqui os alimentos que devo evitar ingerir pois o meu bebé ultimamante tem estado cheio de cólicas, com flatulência e faz por vezes uns cocos verdinhos...depois de se contorcer!



    Nas aulas de preparação tinham avisado que se podia comer de tudo... claro que em quantidades razoáveis! Assim pergunto o que devo mesmo evitar?



    ... os enlatados?



    ...não devo comer "restos" (voltar a aquecer a comida provoca cólicas é um mito? não é?)... bem estamos em crise!



    ... o leite de vaca? e o de soja? Leite sem lactose resulta mesmo!



    ... devo comer muita sopa ... mas há legumes a evitar?



    ... e fruta? Há muito tempo que não como um laranja!



    ... não como feijoadas... evito os fritos... mas os últimos por vezes tem mesmo que ser!



    ... bombons e doces/fritos de natal?nham nham ... até já tenho água na boca!



    ... café nem vê-lo!



    ... bebo mta água e com o leite com açucar morninho são os únicos líquidos que tomo! ah e gosto de chá de anis estrelado!





    Na Aulas de preparação, a nutricionista falou em fazer uma ementa semanal e até tenho feito, mas as vezes o Simão não me deixa sequer pegar nos ingredientes quanto mais cozinhar! Agora já vai ficando na espreguiçadeira e agora esta a dormir e a sopa está a fazer!



    Estou disposta a tudo para minorar as dorzinhas do meu bebe, mesmo evitando as rabanadas e azevias de batata doce que adoro tanto!

























  • #2
    RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

    Ola!



    Pois, a minha experiencia esta de acordo com que te disseram: pode-se comer de tudo... Eu ate chocolate comia e como!



    Nos primeiros meses evitava o cafe e outros execitantes porque experimentei e de facto o bebe dormia pior. De resto nunca deixei de comer nada...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

      Olá!!



      Pois, quando a minha piolha mais velha nasceu (há quase 3 anos) na MAC e na preparação pré parto diziam que haviam uma série de alimentos a evitar (excesso de pão, enchidos, picantes, cafés, chocolate e alimentos ácidos como a laranja, kiwi, ananás etc)

      E eu segui tudo à regra e a Carolina teve imensas cólicas, gritava todas as noites porque ninguém me disse que o leite também se devia ter cuidado, eu bebia que me fartava e ela era intolerante



      Agora quando nasceu a pequenita disseram-me (conselheira de amantação do cantinho do C de saude) que podia comer de tudo mas estar atenta a cetos alimentos e se notassemois reacção por parte dela para retirar

      Ainda não tinha 2 semanas começaram as cólicas e eu passei logo ao leite sem lactose e fez milagres, ela deixou de bolçar e as cólicas diminuiram tanto que ela agora tem 1 mês e meio e nunca lhe dei nada

      Ah e como de tudo, a unica reação que noitei foi com o chocolate, ela chora muito nas mamadas seguintes



      Em relação às tuas duvidas de alimentos



      ... os enlatados? - nunca ouvi falar, sempre comi e nunca fizeram mal



      ...não devo comer "restos" (voltar a aquecer a comida provoca cólicas é um mito? não é?)... bem estamos em crise! - é a primeira vez têm azar porque ao almoço como sempre os restos do jantar



      ... o leite de vaca? e o de soja? Leite sem lactose resulta mesmo! - Resulta muito bem mas apenas para bebés que tenham intolerância à lactose que é o caso da minha mais velha e suspeito que da mais nova também. Bebes com alergia às proteinas do leite da vaca não faz nada



      ... devo comer muita sopa ... mas há legumes a evitar? - diziam que os brocolos e couves, mas eu como



      ... e fruta? Há muito tempo que não como um laranja! - depende, se forem ácidas evita, as docinhas experimenta e se o bebé não refilar continua.



      ... não como feijoadas... evito os fritos... mas os últimos por vezes tem mesmo que ser! - fritos também nunca ouvi falar, evita porque fazem mal e não porque possam dar cólicas



      ... bombons e doces/fritos de natal?nham nham ... até já tenho água na boca! - chocolate à minha faz reação, há bebés que não faz, se não experimentares nunca vais saber



      ... café nem vê-lo! - eu não bebo café, mas pelo que sei 1 ou 2 por dia não fazem mal nenhum



      ... bebo mta água e com o leite com açucar morninho são os únicos líquidos que tomo! ah e gosto de chá de anis estrelado! - eu bebo nectares, sumos naturais, leite sem lactose, água e muitos chás e ela nunca se queixou




      Comentar


      • #4
        RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

        Da minha outra filha, logo no início, entrei em paranóia pois havia tanta coisa que diziam fazer mal que, às tantas, até tinha medo de comer! A minha GO só me dizia para comer o mesmo que durante a gravidez... Até que houve um dia que eu disse "basta" e comecei a ver o que comia e a analisar as reações na miúda. A pouco e pouco fui perdendo o medo e a comer de tudo. Bem, fritos nunca como pois aboli-os há anos da minha alimentação... O leite é baixo em lactose, tb há muito...



        É uma fase chata pois vê-mo-los contorcerem-se todos e não sabemos o que fazer... (Tenta fazer-lhe ginástica com as perninhas dele!)
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

          Oi,



          tanto o meu gino como a pediatra da piolha sempre me disseram que eu podia comer de tudo. Excepções às bebidas alcoólicas e ter cuidado com o café e os chás (chás de ervas podes e deves beber). Eu bebo o meu café de manhã, como de tudo, muita fruta e legumes, muita água e tento evitar os fritos e os doces, mais por uma questão de alimentação saudável. Como uns docinhos de vez em quando e umas batatas fritas e coisas assim, sempre sem exagerar. Nunca notei que houvesse alguma coisa que a piolha reagisse mal e ela mamou em exclusivo até aos 6 meses e pouco... As cólicas é normal, a minha houve uma altura que tinha muitas e andou a tomar o Colimil e eu fazia umas massagens anti-cólicas que aprendi no curso preparação para o parto.



          Beijocas,



          Tânia
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

            Eu como e sempre comi de tudo. Ainda tentei retirar o leite por causa das cólicas mas não resultou. Ela também nunca teve muitas mas comisempre de tudo: feijão, castanhas, comida aquecida, tudo. Só a laranja é que evito porque da primeira vez que bebi um sumo tive umas cólicas tão grandes que acho que foi o meu organismo a rejeitar o que lhe iria fazer mal a ela.


            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Cólicas - Alimentos a evitar qd se amamenta em exclusivo

              Eu amamento há quase 4 meses, e posso dizer que o meu Afonso nunca teve colicas...nunca mais comi sopa porque todos os legumes fazem gases, há 4 meses que janto canja de galinha!...não como alface, leite só de aveia, mas bebo 1 iogurte por dia...pão como normal, e de vez em quando como chocolate mas noto que não faz bem pelos cocos verdes que ele faz...a unica coisa que ainda não comi e que só de pensar me babo toda são as castanhas...adoro...e a minha sogra mandou-me 1 saco delas, claro que as congelei logo para não cair na tentação...quando deixar de amamentar vou comer castanhas todos os dias, ao pequeno almoço, ao almoço, ao lanche e ao jantar!

              O meu afonsinho não chora com cólicas, mas quem estiver á beira dele tem sempre musica...lol...

              bjs



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X