Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

    Olá



    Hoje tive uma troca de ideias sobre os suplementos que dão quando se tem alta do hospital. Como foi com voces?? Deram-vos? Que tipo de indicações vos deram? O que sentiram?



    Beijinhos



    Joana

  • #2
    RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

    ola





    eu tive um problema c o suplemento pra minha bolaxinha xinesa mas kuando vim pra casa,deram me 16 suplementos,k dariam supostamente pra 6 ou 8 dias,mas durou so pra 2 dias! a minha filha tava morrer de fome!!!



    claro comecei c leite em po do kual ela fez alergia a tudo!

    Comentar


    • #3
      RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

      Bem...



      No meu caso não deram suplemento (ainda bem, até porque é ilegal), mas como o Rodrigo saiu da maternidade sem saber mamar, disseram-me logo... "o melhor é passar pela farmácia e levar uma latinha, "just in case""



      Não sabia o que sei hoje, mas a verdade é que disse que não... eu sabia que se tivesse lá a lata, eu ia acabar por usa-la... porque há sempre momentos em que estamos mais vulneráveis e somos mais susceptiveis de desistir...



      Mas no momento em que a enfª me disse isto, eu senti que ela não confiava na minha capacidade de alimentar o meu filho... Senti por momentos que podia não ser tão boa mãe como gostaria... Mas o que vale é que eu tenho mesmo muita mau feitio... e pensei... "se ela pensa isto... eu vou-lhe provar o contrário!"



      Assim foi... Mas claro que não foi fácil... passei muito tempo na cama a tentar dar de mamar... "caramba... se os outros bebés conseguem, porque não consegues também? Arre..."





      Bjs

      BABS

      Comentar


      • #4
        RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

        Eu tive a minha filha no HCVP, ela nasceu com 3,880kg e, por causa do tamanho, fez testes de glicémia de 6h em 6 h durante os primeiros 2 dias - NUNCA me falaram em suplemento, ajudaram imenso com a pega e apenas me disseram para, até à primeira consulta com o pediatra, nunca a deixar estar sem comer mais de 3 horas (de dia ou de noite) - e ela saíu do hospital com 3,470 kg, ou seja, perdeu 410g nos 3 dias de internamento (foi cesariana).



        Só tenho coisas boas a dizer do HCVP , especialmente das equipas de enfermagem e dos estudantes de enfermagem que dão imenso apoio e que me pareceu que encaram a amamentação de forma completamente natural. Mas penso que a auto-confiança que a mãe transparece também influencia a reacção dos profissionais: se virem uma mãe stressada e aflita com a possibilidade do bebé ter fome, terão mais tendência para falar em suplemento.



        Uma curiosidade: lembro-me que pouco tempo antes da minha filha nascer, a minha sogra comentou precisamente "já sais da maternidade orientada com os suplementos" e eu respondi que não via porquê, contava que tudo iria correr bem e não haveria necessidade disso.




        Comentar


        • #5
          RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

          Olá!



          Não percebi bem se é a estes suplementos (LA) a que te referes, mas a mim nunca me deram nada! Tive um parto um pouco difícil, pois o meu bebé nasceu com 4,300 Kg mas mamou logo na 1ª hora de vida! Colocaram-o à mama e só o tiraram porque eu pedi (estava a desmaiar por ter perdido muito sangue).

          Nunca em tempo algum me falaram em suplemento, mas é certo que nos 2 1os meses de vida do meu filho esteve agarrado à mama de 2h em 2h. Como me disse uma médica: Os gordos têm muita fome!

          Se me dessem LA pensaria (mas para que raio é que eu quero isto?) Nem sabia das dificuldades que poderiam surgir na amamentação e felizmente não tive nenhum problema até hoje!

          Também tenho amostras de leite que obviamente nc deitei fora, mas sei que nunca vou precisar delas!



          Beijinhos e boa amamentação!



          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #6
            RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

            Se te referes a LA, nunca me deram suplemento nenhum. O hospital de Viseu está a tentar ser hospital amigo dos bebés e posso dizer que foi muito amigo da minha filha Deram imenso apoio e nunca questionaram a minha capacidade de amamentar, foram incansáveis.



            Se te referes a suplementos para ti, eu tive de tomar ferro porque tive uma pequena anemia mas até me disseram para acabar a caixa de folifer que tinha em casa. Não me receitaram mais nada.



            Editei para dizer que a coisa correr tão bem, apesar do parto longo, que eu até ficava a olhar para os 2 comprimidos que me vinham dar religiosamente de 8 em 8 horas. Só depois percebi que era paracetamol para as dores mas como não precisei nem atingi para que eram. Guardei-os todos e trouxe para casa
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

              Olá

              A minha piolha só tomou um dia de suplemento, o último, lá maternidade, por indicação do pediatra. (como chorei!...)

              É que ela só dormia, dormia, adormecia na mama de imediato, perdeu muito peso, e mesmo com os cuidados, depois da subida de leite, de lhe dar o meu leite mais gordo, ao fim de 6 dias não chegou a engordar as 20 gr. Vai daí, ao sétimo dia, além de já beber o meu leite gordo e amarelão por copo, ainda teve que beber a seguir o que conseguia de LA. Estivemos de castigo na maternidade 8 dias, porque não a deixavam sair a perder peso. E como com este método do copo, leite gordo e LA engordou 30 gramas, o pediatra achou que já chegava de hospital. Viemos embora só com LM e foi o suficiente. Ainda hoje é uma mamona.

              A política deste hospital é pró-amamentação. Mas quem calhar num em que facilitam de imediato o LA, eu sugiro que perguntem se há por lá alguma enfermeira conselheira de amamentação.

              BJ

              Comentar


              • #8
                RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                Quando estive na maternidade apercebi-me que hà umas enfermeiras que promovem mais a amamentação do que outras e então que, se durante a noite o nosso bebé chorar bastante, o suplemento passa por ser a solução sem sequer se questionarem outras possibilidades.

                A segunda noite da minha filha na maternidade foi muito difícil, toda em claro a chorar. A enfermeira da noite atribuiu logo a culpa ao meu leite (eu que estava cheiinha de colostro e a bebé fazia uma boa pega) e fartou-se de insistir para eu dar suplemento. Não o queria fazer mas de madrugada lá acabei por ceder e a bebé rejeitou-o.

                Lá na maternidade não davam latas de LA às mamãs mas assisti a aconselharem uma mamã mais insegura a comprar uma lata para ter em casa de reserva caso de durante a noite o bebé ficar com fome.





                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                Comentar


                • #9
                  RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                  Olá,



                  Ao meu filho mais velho deram.lhe logo suplemento porque a cesariana foi de noite e não me deixaram ficar no recobro com ele, só consegui pô-lo ao peito 12 horas depois....e escusado será dizer que foi um drama! Com o mais novo voltei a ter cesariana mas desta vez de tarde e assim depois de 3 horas consegui logo estar com ele deram suplemento só no primeiro dia mas foi com o copinho



                  Beijinhos








                  Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                  Madrinha- Tisha1978

                  Madrinha- Mãe Lara

                  Afilhada- Mãe babada

                  Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                    A mim tb deram durante a noite pk foi cesariana e não ficou comigo nessa noite.



                    Mas depois foi mama,sem mamilos,com bicos de silicone...sempre insistiram,mas o meu bebecas perdiu mais peso k o normal,dava mama a toda a h e nem assim...vim para casa com indicaçao para pesar passados 2 dias,mas no centro deram me suplemento...estava com peso baixo,mas nao era grave,mas eu é k já nao podia mais,pk era 1h na mama e dali a 1h ja berrava com fome,dia e noite,um cansaço e um desespero horrivel...por ele e por mim,dei lhe suplemento.



                    Tentei 3 semanas a mama,mas desisti,Agora sei k nao devia fazê-lo,o leite secou passado umas semanas,era fraca "produtora".



                    Nunca senti aquela subida de leite nas mamas,mas ao mesmo tempo sempre que tomava banho pingavam...



                    Olha,ainda hoje nao sei ao certo o k foi.



                    Num proximo se o tiver,vou fazer tudo por amamentar.Estou mais informada.



                    Bendito forúm,conselheiras e tudo mais k por aki se lê.







                    bjs e nao desistas da maminha!!!











                    desculpem o testamento...lol





                    BABS-só agora vi...parabéns pela gravidez!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                      Cristina&Gonçalo (12-03-2010)

                      BABS-só agora vi...parabéns pela gravidez!!!


                      Obrigada

                      Bjs

                      BABS

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                        Ora como já contei aqui, tive o meu filho no Hospital Amadora Sintra em 2006. Não só me deram chucha como me deram suplemento nessa altura. Porque diziam que o bebé tinha fome e eu enervada até tive mais dificuldade em que ele pegasse na mama, com a subida do leite a coisa ainda ficou mais dificil poerque o meu filhote dormia muito e eu não dava vazão ao leite....eles deram-lhe aqueles biberons pequeninos de leite porque nunca me souberam orientar como deve ser nem ajudar-me a corrigir a pega, aliás deram-lhe sema minha autorização enquanto eu esperava por ter uma cama no recobro, só vi o meu filho duas horas depois dele ter nascido e posso garantir-vos que ele já vinha alimentado, porque eu tentei dar-lhe mama e ele não pegou de maneira nenhuma. Ora tendo em conta que foi um parto normal sem nenhum tipo de anestesia, não havia motivo nenhum par isto acontecer.



                        Isto no hospital, porque quando vim para casa, a quantidade de leite que eu tinha era notória, e eu queria mesmo dar de mamar, então com o incentivo da minha mãe (que me tinha amamentado a mim e ao meu irmão) eu insisti, e embora eu não tivesse sabido corrigir a pega sozinha, e apesar de anda muito tempo aflita dos mamilos, lá consegui continuar a amamenta-lo em exclusivo até que o tempo resolveu os problemas que eu não sabia resolver.



                        Tenho conhecimento de que de 2006 até agora muita coisa mudou em relação à Amamentação, mas não sei dizer se no Amadora -Sintra há equipas de apoio às mamãs que acabaram de parir. Talvez alguém aqui saiba informar melhor sobre o que acontece na actualidade.



                        É claro que agora tenho outra informação, outras ajudas, mas mesmo assim eu sempre soube de que forma eu queria alimentar o meu filho, mesmo numa altura em que eu não imaginava que a chucha e o suplemento me poderiam dar cabo da amamentação...Se soubesse o que sei agora provavelmente tinha tomado outras atitudes assim que via que estva com dificuldade a amamentar...E desde o inicio teria pedido ajuda a quem sabe. De facto eu não preparei a amamentação, não combati a minha ignorancia com informação válida e deixei-me levar por orientações erradas. O que dificultou o processo porque nem no centro de saúde, nem no pediatra, nem em lado nenhum eu encontrei a informação de que depois vim a dispôr aqui no forum e através das conselheiras de Amamentação.

                        Nunca fui encaminhada sequer para a SOS Amamentação, portnto eu compreendo que haja muitas mamãs com inicios dificeis como o meu que não conseguem uma amamentação de sucesso..



                        Águas passadas e dificuldades superadas com carinho e persistência..

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                          Olá



                          Em nenhum dos partos me sugeriram suplemento ou me deram amostras, mas também sempre tive muito colostro e partos normais. Na MAC notei que eram todos pró amamentação, suplemento foi coisa que nunca vi na enfermaria. Na luz estava sozinha no quarto não deu para perceber mas nos corredores haviam imensos Leites artificiais...

                          Das duas amamentei mal acabaram de "tratar de mim". Acho que meia hora depois e nunca lhes deram mais nada



                          Bjks

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                            O meu Edu nasceu na Bissaya Barreto, que é uma maternidade amiga dos bebés. Nunca me falarm em suplemento, nem mesmo quando ele passou o primeiro dia nauseado e sem querer mamar nada.

                            De vez em quando ia lá uma enfermeira que tentava deitar algumas gotas do meu leite na boca dele e dizia que era suficiente para se aguentar mais um bocadinho, sem vomitar. Na primeira noite ficou mais bem disposto e pegou bem até hoje.

                            Acredito que um dos motivos que me fez ter sucesso foi o facto de familiares duvidarem da minha capacidade de amamentação. Jurei a mim mesma que ia lutar contra tudo e contra todos e que não era a "genética" que ia decidir eu amamentar ou não o meu filho.

                            O meu objectivo é em primeiro lugar amamentar até aos 2 anos e meio e quem sabe até aos 3 anos, altura em que quero iniciar os treinos para um mano.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

                              Conto-vos o exemplo de uma amiga minha na MAC, há 5 anos atrás: o bebé nasceu de parto normal, com pouco menos que 4 kgs. Tal como a minha filha, teve que ser sujeito a testes de glicémia periódicos. Os valores estavam no limite, mas as enfermeiras começaram a dizer-lhe que tinha que dar suplemento, que o bebé podia fazer uma hipoglicémia, que era perigoso.



                              Ela vacilou, claro, mesmo sendo médica e sendo o segundo filho; mas insistiu: "mas se for preciso, eu dou mama a cada hora" e as enfermeiras continuavam a torcer o nariz e a insistir, ela quase a chorar, acabou por pedir para chamarem o pediatra. Quando chegou, o pediatra viu os registos dos valores da glicémia e disse que não percebia o exagero das enfermeiras, apenas lhe disse para o bebé não ficar mais de 3 horas sem mamar.



                              Agora, quantas mães acham que conseguiriam manter o seu propósito nestas circunstâncias? Mães inseguras, mães pela primeira vez, mães sem exemplos de amamentação bem sucedida à volta, enfim...




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X