Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

    Também deram LA à minha fofa. Na 1ª noite era a unica que berrava naquela ala. Deviam ser umas 3h da manhã, uma enfermeira chegou lá balbuciou qualquer coisa e pegou nela. Eu fiquei :w00t::w00t:. Deduzi que lhe ia dar biberon, e fui atrás e lá estava ela a dar um à minha bichinha. Ainda perguntei se ia interferir com a amamentação ( eu bem sei que sim, mas enfim....) e a enfermeira diz-me que não... mas numa altura daquelas não tive força para ripostar e calei-me. Fiquei muito em baixo... eu queria mesmo amamentar; pensei que já estava tudo estragado. Dramatismo pós parto!

    Mas meia hora depois desata a bichinha a berrar de novo. Eu mudei fralda, fiz tudo aquilo que me lembrava e nada resultava. Por ultimo tentei por na mama, e não é que ela mammou ?? Eu fiquei parva e feliz!! Meia hora depois? Será que ela mamou aquele biberon mesmo? Nunca cheguei a saber....:scratch:

    E devo dizer que as restantes enfermeiras eram bem mais pró-amamentação do que aquela que me calhou nessa noite....






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #17
      RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

      De ambas as vezes nunca me deram suplemento, mas lá está, como alguma mamãs escreveram conta muito a nossa atitude e segurança em relação à amamentação.

      Da 1ª vez passei as 1ªs noites no hospital com a maminha de fora e a I. ao colo, as enfermeiras ainda me perguntaram se eu não queria que elas ficassem com a bebé, já sabia que lhe dariam um biberão, recusei, para amamentar sabia que teria de fazer sacrificios, ela demorava quase uma hora a mamar nas primeiras semanas.

      Da 2ª ainda tive uma enfermeira a teimar que a bebé tinha de acordar para comer, eu a explicar que ela não tinha fome, a L. desde que nasceu mamava 5 min. e mais nada, era bastante eficaz e nas 2 primeiras noites ficava até 5h sem pedir, mas a enfermeira sempre a insistir, até que lhe fez o teste da glicémia e deu-me razão. Mesmo na 1ª semana quando fui ao CS nunca me falaram em suplemento, da 1ª filha ainda cheguei a ter uma amostra em casa que por insistência do pai, na fase dos 3 meses que eles choram e zangam-se com a mama, cheguei a fazer mas ela mandou-me beber a mim e desde esse dia tive ainda mais certezas que o meu leite era a melhor coisa que poderia dar à minha filha.



      As mamãs que querem muito amamentar e estão dispostas a lutar por isso, devem informar-se bastante antes do bebé nascer.

      Comentar


      • #18
        RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

        Olá,

        eu tive no CufD e lá só deram na primeira noite mas só depois de me porem na mama e eu não tinha nada de nada, mas nunca mais me falaram no suplemento, bem pelo contrário, eu é que pedi pois ao terceiro dia continuava sem sequer colostro e uma enfermeira com pena de mim deu-me um!!!Um suplemento. Continuei sem nada até que no terceiro dia veio o colostro e ao 7 dia um leite, continuei a insistir na mama mas à 3 semana, sem engordar a pediatra lá disse para dar depois da mama e o meu bebé engordou 1kg em 2 semanas. O nosso leite mesmo fraco é indispensável, mas o sentimento de culpa que passamos por o nosso bebé não engordar é doloroso, por isso nem 8 nem 80.

        SE conseguir ir ao segundo, lamento mas vou dar suplemento e não passar 3 semanas a ver o meu bebé sempre com fome (se for preciso).

        Neste momento há uma pressão enorme para as mães amamentarem, passamos do 8 (ninguém ligava) ao 80 (somos párias que damos LA), não somos todas iguais e por isso digo a todas as mamãs de pimeira viagem: nem todas temos leite, ao contrário do que me ensinaram tanto no centro de saude, como no hospital, como na PrePP, que todas temos SEMPRE leite, ao contrário de outras mamãs que aqui escrevem nem sequer ouvi falar, durante toda a gravidez em suplementos, sabia que existiam, mas nunca foi preparada nem para fazer um biberon, era totalmente tabu.

        Mas finalizo dizendo, ponham o vosso bebé na mama sempre, mesmo que deêm suplemento, porque o pouco que tenham, uma gota é essencial, e é tão maravilhoso!.



        bjs a todas

        Comentar


        • #19
          RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

          3emes (04-04-2010)Neste momento há uma pressão enorme para as mães amamentarem, passamos do 8 (ninguém ligava) ao 80 (somos párias que damos LA)


          Tens razão, há uma grande pressão, e há mães que sofrem por causa disso, mas no reverso da medalha há mães que conseguem ter sucesso na amamentação, porque essa pressão foi o "emporrãozinho" que faltava.



          E nota que a influência da "geração do 8" e da própria indústria do leite artificial são muito fortes. Para haver mudança, tem que haver um choque. Porque há, de facto, forças de bloqueio para que a amamentação não seja bem sucedida, por exemplo, não assistindo convenientemente as mães com problemas na amamentação.



          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #20
            RE: Deram-vos suplementos quando tiveram alta da maternidade??

            O M. nasceu no Cuf. Na primeira noite, a meio da noite, foi levado para a incubadora pois gemia muito. Durante a noite tentaram dar-lhe leite no copinho mas ele recusou sempre.



            Por volta das 6 da manhã fui buscá-lo e amamentei-o. Tive muitos problemas com a amamentação nos 3 primeiros meses mas recorri sempre à neonatologia do Cuf e incentivaram de tal forma que a amamentação durou até aos 2 anos



            Apesar de a dada altura ter sido necessário recorrer aos bicos de silicone (a conselho das enfermeiras) pois era a única forma do bebé pegar (eu tinha os mamilos em ferida). Mantinha os bicos por 2 dias e era o suficiente para os mamilos ficarem bons e ele voltar a pegar.



            Nunca deram qualquer suplemento, nem sequer sugeriram. O pediatra deu, mas salientando sempre para utilizar APENAS em último recurso, pois o bebé poderia gostar e depois recusar a mama. Seria apenas para ser utilizado pelo pai, caso a mãe estivesse exausta.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X