Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

É possivel acabar com o suplemento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    lol

    Fumo mas é assim...mudamos de casa desde o meu oitavo mês de gravidez e desde que estamos aqui que não se fumou ainda cá dentro um cigarro...vamos sempre a rua e isso...por isso e k continuo a fumar tão pouco lol...só o meu marido e que como fuma muito vai muitas vezes a rua la a baixo fumar...aqui ninguém fuma nem os convidados...ao pé da minha filha não há fumos até um raio de uns 500metros lol...a única nicotina com que ela tem contacto é a do leite...alias eu por fumar achava ate k era melhor era nem amamenta-la vê-la...pensei que era pior a amamentar que grávida...pelo menos foi o que me disseram. Que fumar a amamentar e como por um cigarro na boca do bebe...






    http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

    http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

    Comentar


    • #32
      Sinceramente, acho que é tão mau grávida como a amamentar. Se já reduziste para 3 cigarros por dia, porque não deixas de vez? Tens de acreditar que consegues. Os meus pais fumaram durante mais de 25 anos e já não fumam.
      Nem é só por causa da bebé. Fumar pode dar-te tantos problemas de saúde que podes deixar de estar presente para a tua filha. De certeza que não precisas que te enumere todas as doenças possíveis.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        Não pude deixar de vir dar a minha palavrinha de apoio... O meu pai fumava 3.5 maços de SG Gigante POR DIA desde os 9 anos de idade... Há 5 anos (com 42) deixou, completamente, de um dia para o outro!! Não te vou dizer que foi facil... Ele teve um grande incentivo! Eu engravidei e abortei... De seguida engravidei outra vez e ele agarrou-se à vontade de ver a neta crescer para deixar de fumar! Marisa, tu também tens um grande incentivo: a tua filhota!! Vê só o exemplo do meu pai... Se ele conseguiu, tu também consegues! Força!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #34
          Ola!

          Marisa tu nao precisas de tirar a sopa assim sem mais! Basta dares mama na mesma refeiçao antes da sopa e depois so das a quantidade que a filhota aceitar. Se mesmo mamando bem ela quiser sopa come. Se vires que começa a deixar a sopa porque esta satisfeita é porque a mama chega. Seguramente que o teu leoite tem mais gordura que a sopa que é feita de vegetais, logo na mesma quantidade um bebe engorda mais com leite do que com sopa!

          Quanto ao fumar e apesar de ser bom para ti que nao fumes nao te passe pela cabveça que por isso nao deves amamentar. Os filhos de fumadores (incluindo quando quem fuma é o pai) tem mais risco de problemas respiratorios e o leite materno parece ter um efeito protector em relaçao a esses problemas. Logo por fumares é ainda mais importante que amamentes. Para alem de nao fumar em casa deves lavar as maos e a cara depois de fumar e se puderes muda de camisola. Isto porque os fumos se depositam na pele e roupa e isso é nocivo para o bebe.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            Olá

            Fui pesar a Lia e engordou 160g esta semana...eu acho que é pouco porque na semana em que começou o suplemento ela ganhou 300...mas também nesse dia tinha praticamente acabado de mamar e de papar suplemento antes do peso por isso se calhar influenciou porque hoje apesar de ter comido antes de irmos lá ainda estivemos um bom bocado a espera e mamou só mama la no centro de saúde e não foi muito, ficou bem rapido. Ontem a noite reparei que mamou muito pouco suplemento depois da mama, mas insiti bastante, fartou-se de berrar lol, só mamou metade do biberão depois quando normalmente mama tudo a seguir a mama, e apesar de não querer mais suplemento ainda lhe dei mama outra vez só para ver, lol ela agarrou-a logo e ainda ficou ali um bom bocado embora passado um bocado fosse mais a chuchar que propriamente a beber alguma coisa...Acho que dar-lhe leite mama por tudo e por nada da resultado.
            So há e um problema que desde esta manha que esta a chatear. Ela tem andado constipadita e recusa a mama sempre quando tem o nariz mais entupido mas o biberão mama e a mama só mama depois do biberão...e que ficou mesmo ofendida quando lhe dei a mama, quanto mais lhe oferecia mais ela berrava e nem se dava ao trabalho de ver o que era, mostrei-lhe o biberão e ela calou-se logo a puxar-me as mangas para lhe dar, dei-lhe e mamou quase tudo, depois dei-lhe a mama e ela já mamou bem. Ponho-lhe soro no nariz e aspiro sempre um bocadinho antes de mamar para não haver estes problemas mas desde esta manha que não funciona, chora chora chora e só quer a mama depois do biberão porque na mama não consegue respirar tão bem. Agora ja esta deitadinha a dormir mas tem sido o inferno para a adormecer e nem a mama quer quando faz mais birra e lhe dou para ela acalmar como sempre faço. Hoje desde as nove da manha que é a primeira vez que dorme um bocado. Esta constipação ja chateia e eu é que lhe peguei ainda por cima. Levo-a para a casa de banho depois de tomar-mos banho para fazer vapores, faço aspiração e meto-lhe soro mas ela nunca está bem...só a dormir, se a distrair-mos ou de pé, ou sentada...e primeiro que adormeça, porque deitada e quando o nariz entope mais... não sabem de nada para eu fazer? é que ela febre não tem...se a levo ao hospital mandam-me para casa. A medica disse logo "a e tal se ela continuar assim mais dias levem-na ao hospital...mas isso passa.". Tenho panasorbe (que ainda nem usei) mas não acho bem estar a dar-lhe sem ela ter febre...ou da-se nestas situações também? help






            http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

            http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

            Comentar


            • #36
              Leiam este artigo...



              Muito muito importante.
              Isto no contexto claro de um topico que visitei..."Amamentar será coisa de ricos?"






              http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

              http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

              Comentar


              • #37
                Quando a minha está constipada, dorme sempre com a cabeceira da cama inclinada (meto dois calhamaços da faculdade, um debaixo de cada pé da cama). De resto, a menos que tenha febre, não toma nada. Uso muitas vezes o soro, o spray de água do mar e muitos vapores na casa de banho. Podes dar de mamar com ela semi-sentada, respira mais facilmente.
                Entretanto, porque é que a continuas a pesar semanalmente? Penso que nos bebés assim maiores a pesagem à semana é enganadora.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #38
                  Eu já nao estava a pesa-la a semana quando eles perceberam a perda de peso...mas a partir dai mandaram-me ir la ao posto pesa-la a semana outra vez






                  http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

                  http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

                  Comentar


                  • #39
                    Agora gostava era de saber qual e mesmo prox ingrediente na sopa dela






                    http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

                    http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

                    Comentar


                    • #40
                      Marisa, eu no início era um bocado stressada com a sopa e com a ordem os ingredientes. Cheguei à conclusão que até faço sopas boas e limitei-me a escolher, da lista de ingredientes autorizados, os que me "soavam" melhor para a sopa. Depois da sopa básica, fui acrescentando alface, alho francês, cebola, feijão verde, agrião... e fui vendo o que ela gostava mais.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #41
                        Olá, Marisa!

                        Li o tópico por alto, mas reparei que és de Almada, se quiseres uma consulta com uma conselheira em aleitamento materno, estou disponível para tentar esclarecer as tuas dúvidas! Em relação à amamentação, introdução de alimentos complementares, extracção de leite com a bomba... E o que puder ajudar!

                        Aqui fica o site do mamar ao peito onde encontras o meu contacto: http://mamaraopeito.org/


                        Jocas,
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #42
                          Meninas, estou-me a passar completamente!!

                          Iniciei este tópico pois queria ajudar a minha colega a manter a amamentação. pois bem, transmiti todos os conselhos que aqui deram mas ela não quis saber... Fiquei desapontada, mas ela é que sabe da vida dela!! Nós costumamos trocar sms a falar da evolução dos pequenotes e eu disse-lhe, orgulhosa que o meu menino estava a desenvolver bem e ela perguntou pq é que eu não o pesava todas as semanas?!! Eu respondi que não era preciso, pois o meu menino faz muitos cocos e xixis, eu noto-o mais gordinho, o pediatra não acha necessário, ja para não dizer que a balança do meu CS é pré-histórica!! sabem o que me respondeu?? Disse-me que eu podia ir pesar o meu filho ao CS dela porque o filho dela também fazia cocos e não engordava (300grs numa semana e 70grs na semana seguinte e pimba, suplemento...), mas "tu é que sabes"...
                          Meninas, como lhe hei-de dar uma resposta politicamente correcta?? Ela ainda pensa que fez bem e ainda por cima insinua que estou a fazer mal...
                          Gosto muito dela, mas não tenho pachorra pra isto...

                          Editei para dizer que estive para lhe dizer que o meu filho curou uma bronqueolite em menos de uma semana (com a mesma medicação) e o filho dela ao fim de duas semanas está quase bom, mas às tantas ela ainda pensa que desejo mal ao garoto (muito pelo contrário...)...
                          Ultima edição por Rojão; 15-04-2011, 18:40.




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #43
                            Olá Toletixa,

                            Eu responderia: "Não tenho razão nenhuma para desconfiar do meu leite, devias fazer o mesmo, mas tu é que sabes..."

                            (curou-se rápido da bronquiolite, que bom!)

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #44
                              Em relação ao leite dela, já não vou a tempo, pois ela já começou a trabalhar e já o secou!
                              Em relação à resposta, disse-lhe que o meu pedi achou que tava bem e eu acho o mesmo! Até hoje não me respodeu mais. Porque é que só os bebés super gordos estão bem alimentados?? O meu bebé tem umas bochechas lindas e saudáveis e para mim basta!!

                              Beijinhos!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                                Agora digam-me... Os médicos recebem comissão por mandar uma mãe dar LA ao seu filho?
                                E eu pergunto ao contrário: Será que recebem comissão por obrigarem a mãe a dar LM? O que aconteceu comigo. Seja como for, qualquer uma das obrigações não deveria existir.Acima de tudo devem respeitar as mães e não as obrigarem a nada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X