Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e leite de vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    Contigo é só rir.....
    Não, não vou pela opinião dos outros, nem que seja pediatra. Por isso é que há evidencias cientificas e felizmente os iogurtes tem tabelas nutricionais e sim em alguns iogurtes de LA está a comprar gato por lebre, mas cada uma faz o que entende.
    E como disse não dei nem dou iogurtes, porque não posso, mas tu já sabes disso.....
    E continuo a dizer o LA é um leite de vaca modificado, não passa de leite de vaca.... se ao menos esta relutância toda viesse de uma mãer que dá de mamar, eu ainda podia perceber.... agora de uma mãe que escolheu dar LA! É só rir mesmo. ))))))))))))))
    Sim porque tu sabes muitoooooooooooo mais que os pediatras ou qualquer outro médico, portanto todas as outras pessoas são burras pq vão ao médico... Ai.. se houvesse mais gente como tu, o SNS estava muito mais aliviado.

    Então queres tu dizer que uma mãe que escolhe LA não pode dar opinião???... Já agora... mas pensas que és o quê? superior???...
    Rir? riu-me eu das parvoices que escreves, chegas a ser ridícula. E acredita minha querida que estou muito bem com as opções que tomei, se voltasse atrás, tomava as mesmas... És muito básica mesmo... LOL

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
      Sim porque tu sabes muitoooooooooooo mais que os pediatras ou qualquer outro médico, portanto todas as outras pessoas são burras pq vão ao médico... Ai.. se houvesse mais gente como tu, o SNS estava muito mais aliviado.

      Então queres tu dizer que uma mãe que escolhe LA não pode dar opinião???... Já agora... mas pensas que és o quê? superior???...
      Rir? riu-me eu das parvoices que escreves, chegas a ser ridícula. E acredita minha querida que estou muito bem com as opções que tomei, se voltasse atrás, tomava as mesmas... És muito básica mesmo... LOL
      Mas tu ainda te dás ao trabalho de responder?? Logo tu que me deste nas orelhas por responder a este tipo de foristas!!! Dona Fingers ai ai ai.. não vês que não adianta tentar um diálogo com pessoas que têm palas nos olhos!!!

      PS - Vou enviar-te PM pk queria esclarecer uma coisa e é mais fácil por lá

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
        Mas tu ainda te dás ao trabalho de responder?? Logo tu que me deste nas orelhas por responder a este tipo de foristas!!! Dona Fingers ai ai ai.. não vês que não adianta tentar um diálogo com pessoas que têm palas nos olhos!!!

        PS - Vou enviar-te PM pk queria esclarecer uma coisa e é mais fácil por lá
        Tens razão Licas, não vale mesmo a pena, mas é bom que a forista escreva estas pérolas pq assim as outras mães que aqui andam também percebem o tipinho de pessoa que é.. Dei mesmo como terminada a minha intervenção aqui.

        PM respondida

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
          Sim porque tu sabes muitoooooooooooo mais que os pediatras ou qualquer outro médico, portanto todas as outras pessoas são burras pq vão ao médico... Ai.. se houvesse mais gente como tu, o SNS estava muito mais aliviado.

          Então queres tu dizer que uma mãe que escolhe LA não pode dar opinião???... Já agora... mas pensas que és o quê? superior???...
          Rir? riu-me eu das parvoices que escreves, chegas a ser ridícula. E acredita minha querida que estou muito bem com as opções que tomei, se voltasse atrás, tomava as mesmas... És muito básica mesmo... LOL

          Por acaso sei mais do que alguns pediatras que dizem cada barbaridade sobre a amamentação..... mais valia irem para a faculdade novamente para ver se se actualizavam.
          Sabes o que me disse uma pessoa há pouco tempo, muito pouco tempo mesmo sobre um trabalho que eu realizei. Se vc voltasse atrás e fizesse tudo igual então vcvaleria muito pouco no seu trabalho, porque não teria sentido critico.
          Cada um sabe de si mas se tu nunca questionas as tuas escolhas, então realmente vale de muito pouco falar contigo.

          Comentar


          • #20
            Dulsa, barbaridade escreveste tu há pouquissimo tempo, olha ali em cima!

            O facto da escolha da fingers ter sido dar à sua filha LA, não tem "voto na matéria" num topico como este? Barbaridade e estupidez. É o que revela a tua frase.

            Ainda bem que não és Pediatra. Parece-me que ias ser das que "insista" com o LM que o LA é coisa do demonio e de mães que não sabem escolher o melhor para os seus filhos. Livra!

            Comentar


            • #21
              Deixando a Dulsa mai-los seus fundamentalismos e regressando à questão base!
              Eu sou das que prefere dar LA do que ver os filhos a passar fome (medo...muito medo) e portanto, à falta de LM (mamas da treta, é o que eu tenho!), teve mesmo que ser LA. Dei iogurte natural a partir dos 7 meses e leite de crescimento a partir dos 12 meses por opção do pediatra (que é fervoroso adepto de LM). Ele disse que era de evitar o LV até aos 2 anos e eu segui o conselho (podia optar por leite de crescimento ou LA3). Tenho filhas saudáveis e com peso normal.
              Uma amiga minha que amamentou os filhos em exclusivo até aos 6 meses tem outra experiência: agora que o LM não chega para as necessidades (bebé com 10 meses), a pediatra aconselha complementar com LA, mas faz o mesmo percurso dos outros bebés - começou pelo LA 1, depois passa para o 2 e o 3 depois dos 12 meses. Iogurtes não sei, nunca lhe perguntei.
              A explicação que o pediatra me deu sobre o LV ou LA é igualzinha à que deu a Fingers - o LV tem excesso de carga proteica e falta de ferro. Para mim faz todo o sentido.

              Ah, e nisto da escolha dos leites se voltasse atrás fazia igualzinho. Só mudamos o que reconhecemos ter feito menos bem...mas nem tudo encaixa nesta categoria! Felizmente!

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                Por acaso sei mais do que alguns pediatras que dizem cada barbaridade sobre a amamentação..... mais valia irem para a faculdade novamente para ver se se actualizavam.
                Sabes o que me disse uma pessoa há pouco tempo, muito pouco tempo mesmo sobre um trabalho que eu realizei. Se vc voltasse atrás e fizesse tudo igual então vcvaleria muito pouco no seu trabalho, porque não teria sentido critico.
                Cada um sabe de si mas se tu nunca questionas as tuas escolhas, então realmente vale de muito pouco falar contigo.
                É interessante que nunca vi nenhum trabalho teu realizado nas publicações da SPP ou da ESPGHAN... és o que uma CAM ou uma enfermeirazeca perdida num CS na linha de sintra?..LOL...
                Eu questiono todas as minhas escolhas, e são sempre pelo bem da minha filha, já tu.... uma pessoa que diz que é melhor fazer a transição do LM directamente para o LV puro, denota que estás um pouco limitada ainda nesse campo. Eu, estou sempre a aprender, dou opiniões e não conselhos, porque cada caso é um caso, e eu não sou médica.
                Felizmente tenho alguns conhecimentos nesta área, e tb já aprendi aqui muito com uma forista que para mim é a que dá as opiniões mais válidas e certas sem criticar e sem fundamentalismos a Rute.
                Sabes por que razão não vale a pena falares comigo? pq não concordo ctgo... não sou como os cordeiros do teu rebanho.. entendes?.

                Lamento apenas teres desvirtuado o topico da educadora lisa e não aceitares a opinião alheia por causa dos teus extremismos sem fundamento.
                Be happy

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                  É interessante que nunca vi nenhum trabalho teu realizado nas publicações da SPP ou da ESPGHAN... és o que uma CAM ou uma enfermeirazeca perdida num CS na linha de sintra?..LOL...
                  Eu questiono todas as minhas escolhas, e são sempre pelo bem da minha filha, já tu.... uma pessoa que diz que é melhor fazer a transição do LM directamente para o LV puro, denota que estás um pouco limitada ainda nesse campo. Eu, estou sempre a aprender, dou opiniões e não conselhos, porque cada caso é um caso, e eu não sou médica.
                  Felizmente tenho alguns conhecimentos nesta área, e tb já aprendi aqui muito com uma forista que para mim é a que dá as opiniões mais válidas e certas sem criticar e sem fundamentalismos a Rute.
                  Sabes por que razão não vale a pena falares comigo? pq não concordo ctgo... não sou como os cordeiros do teu rebanho.. entendes?.

                  Lamento apenas teres desvirtuado o topico da educadora lisa e não aceitares a opinião alheia por causa dos teus extremismos sem fundamento.
                  Be happy
                  Falta aqui aquele bonequito que bate palmas...

                  Edit: Olha encontrei este
                  Ultima edição por Licas; 22-09-2011, 16:59. Razão: smile

                  Comentar


                  • #24
                    Que falta do que fazerem, credinho!

                    Pediram opiniões sobre amamentação e leite de vaca e dei a minha e a opinião da pediatra da minha filha, porque ela foi amamentada até aos 2 anos.

                    Se eu não amamentasse depois dos 12 meses, é possível que lhe desse leite adaptado, porque realmente me pareceria muito pequenina para LV puro (e porque a própria pediatra não recomenda o LV assim que fazem 1 ano).
                    De qualquer das formas, dei iogurtes normais logo aos 7 meses e nunca dei iogurtes com leite adaptado mas dei papas lácteas que são com leite adaptado, e continuo sem perceber o porquê da guerra...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Que falta do que fazerem, credinho!

                      Pediram opiniões sobre amamentação e leite de vaca e dei a minha e a opinião da pediatra da minha filha, porque ela foi amamentada até aos 2 anos.

                      Se eu não amamentasse depois dos 12 meses, é possível que lhe desse leite adaptado, porque realmente me pareceria muito pequenina para LV puro (e porque a própria pediatra não recomenda o LV assim que fazem 1 ano).
                      De qualquer das formas, dei iogurtes normais logo aos 7 meses e nunca dei iogurtes com leite adaptado mas dei papas lácteas que são com leite adaptado, e continuo sem perceber o porquê da guerra...
                      Micaela.. e a tua opinião foi aceite, pelo menos por mim.

                      A minha filha tb de acordo com o pediatra estará pelo menos até aos 18m com LA.

                      A unica guerra aqui, é que a Dulsa dá a entender k LV depois dos 12m não tem mal nenhum... é uma opinião e vale o que vale é certo.. mas se fores ler um pouco para trás percebes melhor..

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        Micaela.. e a tua opinião foi aceite, pelo menos por mim.

                        A minha filha tb de acordo com o pediatra estará pelo menos até aos 18m com LA.

                        A unica guerra aqui, é que a Dulsa dá a entender k LV depois dos 12m não tem mal nenhum... é uma opinião e vale o que vale é certo.. mas se fores ler um pouco para trás percebes melhor..
                        Eu percebi mas continuo sem perceber a guerra, até porque já estamos fartas de saber que cada pediatra dá a sua opinião. Felizmente a da minha filha percebe de amamentação e só deu o aval para o LV aos 15 meses sabendo que a minha filha não o ia começar a beber às litradas, mas sim para ir introduzindo.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          Estão todas com muita falta de fazer.. (incluindo eu).
                          E a pena o meu rebanho não vir para cá todo (ora onde anda mesmo ele??? LOLL onde anda?)
                          Eu adoro como me chamam fundamentalista a mim, adoro. Mas depois uma mãe que coitada... escolheu dar LA ao filho recem-nascido (sem se perceber muito bem porquê) vem fazer a apologia do LA até aos 2 anos. Caso para perguntar se tem alguma cota numa industria produtora de LA, porque mais parece....

                          E caso não tenhas lido fingers, não defendi a introdução do LV aos 12 meses, eu nem sequer defendo o consumo de LV..... tssss tssssss mas sim disse que a mãe pode introduzi-lo se não puder ou quiser gastar dinheiro em LA, já que já lhe dá iogurtes (digamos que se forem os da yoplait a diferença com os normais não é nenhuma). Ou tu não sabes ler tabelas nutricionais? Queres ver que é preciso ser doutorada para ler uma tabela nutricional ou ter sentido critico em relação aos pediatras???

                          É o que eu digo , é só rir....

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            Estão todas com muita falta de fazer.. (incluindo eu).
                            E a pena o meu rebanho não vir para cá todo (ora onde anda mesmo ele??? LOLL onde anda?)
                            Eu adoro como me chamam fundamentalista a mim, adoro. Mas depois uma mãe que coitada... escolheu dar LA ao filho recem-nascido ( bsem se perceber muitoem porquê) vem fazer a apologia do LA até aos 2 anos. Caso para perguntar se tem alguma cota numa industria produtora de LA, porque mais parece....

                            E caso não tenhas lido fingers, não defendi a introdução do LV aos 12 meses, eu nem sequer defendo o consumo de LV..... tssss tssssss mas sim disse que a mãe pode introduzi-lo se não puder ou quiser gastar dinheiro em LA, já que já lhe dá iogurtes (digamos que se forem os da yoplait a diferença com os normais não é nenhuma). Ou tu não sabes ler tabelas nutricionais? Queres ver que é preciso ser doutorada para ler uma tabela nutricional ou ter sentido critico em relação aos pediatras???

                            É o que eu digo , é só rir....
                            Mas queres perceber por que dei LA? eu digo-te... porque não quis amamentar.. está bom ou queres que te diga mais?... de mim sei eu..
                            Não faço apologia ao LA até aos 2 anos, faço-o até aos 3.. quem me dera a mim ter cota na industria de leites, era bom sinal e não vinha aqui perder tempo com gentinha...
                            Coitada?....LOL... Ainda não entendeste que não vale a pena tentares me subestimar? ainda não entendeste que tu para mim não és ninguém válido?
                            Que consigas afectar muitas mães com o teu discurso a fazê-las sentir miseravel, ah não duvido.. mas a mim, minha cara enfermeirazeca não consegues....LOL
                            E agora vou-me retirar para preparar um biberão de leite adaptado á minha filha... ui sou tão má mãe...ui ui.. tadinha de mim :P

                            E para que fique registado, nunca neste forum sugeri a ninguém que desse LA ao invés de LM nem nunca opinei em tópicos cujas mães estavam tentadas a desistir da amamentação.
                            Ultima edição por fingers; 22-09-2011, 20:07.

                            Comentar


                            • #29
                              Já passa um pouco pelo ridiculo bater sempre na mesma tecla.
                              A fingers tem a sua opinião a Dulsa tem a dela, acho que não mandaram vir ovelhinhas.

                              Eu introduzi o leite de vaca depois de começar o desmame visto que na minha opinião não faria sentido vir adaptar a minha filha ao LA e daqui a uns meses fazer uma nova adaptação ao LV. Pedi opiniões sobre os dois leites, até sobre leite de soja e tirei as minhas dúvidas. Tinha na ideia que era mais saudável o LS.

                              Dulsa ás vezes as coisas não são bem como parecem

                              E para as restantes, não tenho nada contra a fingers antes pelo contrário por isso não se metam a jeito para virem com ataques (bandeira branca ok? --)


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #30
                                Quanto mais não seja, estes topicos (ao menos) servem para me fazer rir.... Como eu gosto de ler, foristas com a mania de médicas, a acharem-se melhores que pediatras e a mantar bitaites sem nexo nenhum a meu ver o LM de muita gente tb é tipo leite de vaca

                                Respondendo à pergunta da educadora lisa, eu preferia dar LA do que LV (até aos 2 anos pelo menos). Mas se a criança, não tem alergia ao LV e a mãe, está "contente" com o esquema, tb não vejo nada de mal.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X