Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

higiene no aleitamento com biberão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Não estou de modo algum a comparar um com o outro ou a fazer destinção entre eles... só acho que se estereliza demais seja com LM ou LA! Tal como referi acho o mesmo das nossas mãos, que mesmo bem lavadas têm muitas bactérias e vão vezes sem conta à boca do bebe!

    Água e detergente, e bem enxaguado para mim é mais que suficiente para lavagem de biberons, logo desde os primeiros meses! Aos 5/6 meses quando começam a ir para o chão e creche... então a esterelização é mesmo para esquecer, acho que não faz qualquer sentido!
    Continuo a ver pais a esterelizarem pratos e colheres para sopas e papas e a ferverem água engarrafada, que tb não vejo qualquer sentido!
    Sim mas as bactérias que permanecem mesmo depois de lavadas as mãos, provavelmente já tu e o bebé estão imunes a elas!!! Bom e eu antes de meter as mãos na boca do meu filho lavo-as e sendo ele amamentado é provavelmente imune ás bacterias que vivem na minha pele e na dele.
    Agora eu não acho suficiente lavar com água e detergente sobretudo nos primeiros meses e um bebé alimentado a LA, porque está mais que sabido que o LA e os residuos do mesmo fazem proliferar uma série de bacterias que podem gerar gastroentrites. Então para quê arriscar?
    Já agora nem se lavavam assim ficavam imunizados logo de principio.

    é que hoje sabe-se que o "LA" matou muita criancinha em paises do 3º mundo não porque era LA mas pela falta de higiene no manuseamento dos biberões.
    Como eu acho que mais vale prevenir que remediar e tendo em conta que a maioria dos bebés só vai para a creche entre os 4 e os 6 meses, então até essa altura a criança deve estar protegida. É o minimo que podemos fazer por ela, digo eu... e certamente os biberões que vao para creche voltam para casa e podem ser esterilizados em casa, mais uma razão para serem, porque podem ter sido mal lavados e assim passam a ficar bem lavados.

    Comentar


    • #17
      Dulsa na creche do meu os biberons seja de que idade forem vão para a máquina de lavar loiça diáriamente, entre refeições são lavados com detergente e escovilhão... o meu com a "politica" da não esterelização só apanhou gastros já no infantário e foram virais!!! Gastros bacterianas são muito mázinhas mesmo, acredita que se passarem por uma sabemos notar a diferença, nem é preciso um médico para to dizer! Se já assim é num adulto, num bebe é 10x pior.

      Quando a pediatra aos 2 meses dele nos falou em não esterelizar diáriamente chuchas biberons e afins tb achámos estranho mas como a confiança era plena fomos reduzindo gradualmente o numero de esterelizações até aos 6 meses termos acabado com elas, e o resultado foi positivo!

      Comentar


      • #18
        Por acaso o meu filho nunca apanhou uma gastro, felizmente. Não sei se é coincidência ou se efeito da vacina.

        Comentar


        • #19
          A minha tb nunca teve nenhuma... e não levou vacina. E está no infantário desde os 4 meses...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            o meu mesmo com vacina apanhou umas 2/3 dos 7 meses até aos 18 meses, apartir dai nunca mais soube o que era isso... acho que este Natal tb passou por ali "bichinho" pois vomitou nos 2 dias à noite e andou sem apetite nos 3 dias seguintes, mas fiquei sem saber se foi das misturas se virus que andou ali à espreita mas não conseguiu vencer!

            Comentar


            • #21
              Ao todo só passou uma cá por casa.
              As vacinas não segnificam que as crianças estejam totalmente protegidas do virús. Por uma questão de higiene acho que faz todo o sentido haver esterilização assim como também acaba por existir quando metemos os pratos na máquina por exemplo.
              A imunidade não se apanha só a partir de biberões, pratos e colheres não esterilizados.
              Ultima edição por Clara Sophie; 03-01-2012, 18:44.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                A minha não anda na creche e sem esterilizar nada depois dos 4 meses e meio, altura em que passou a comer sopa e a apanhar tralha do chão, só apanhou agora uma coisa ligeira, aos 2 anos e 7 meses. E acho que nunca lhe fervi a água, dava água engarrafada. Acho que o que a ajudou muito a ficar resistente às bichezas que nós apanhámos (e algumas bem feias, que o meu marido trouxe da escola) foi o facto de mamar. Deixou de mamar aos 2 anos e 4 meses e só agora é que ficou mais abatida com esta última bicheza.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #23
                  Bem lá por casa jáa muito que não o fazemos.

                  1.º A Joana só pegou no biberão com 5m e meio!
                  2.º Nessa altura lavava com detergente e deixava correr bem a agua quente e depois panela!
                  3.º Como começou a gatinhar aos 6m e meio, deixamos de esterlizar o que quer que fosse. Lavamos com detergente e depois deixamos a correr durante alguns minutos agua bem quente.

                  A Joana nc teve numa gastro.

                  O Rodrigo sempre a LA, penso que esterlizei até ele ter sensivelmente 12m. Isto pk tb só começou a gatinhar com 11m e meio!
                  Apesar de todos os cuidados que tinhamos, apanhou uma valente gastro com 5meses!

                  Comentar


                  • #24
                    Eu tinha um esterelizador elétrico para 6 biberões (com gémeos exclusivamente a LA tinha de ser...) e usei-o até aos 10 meses, mais ou menos, mais por comodidade do que por achar que era mesmo necessário - lavava os biberões com água e detergente e metia-os lá, ficavam esterelizados e sobretudo arrumados! A partir daí foram sp à máquina de lavar de loiça.
                    Os meus filhos ficaram em casa até aos 2 anos, não foram vacinados e nunca tiveram uma gastro digna desse nome - às vezes uma diarreia ou uns vómitos que passavam em 24 horas.
                    Com chuchas e afins era pouco cuidadosa - uma lavagem em água corrente e já estava. Fartaram-se de meter porcaria à boca - a mais chocante foi quando um deles, quando tinha 10 meses, estava no chão do restaurante do hotel onde passámos uns dias e descobri, horrorizada, que tinha metido na boca um bocado de quiwi que alguém teria deixado cair ao chão!

                    Comentar


                    • #25
                      Alguém viu o documentário sobre a qualidade da água em Portugal, que passou na SIC Notícias há uns tempos?

                      Segundo a Quercus, a água potável não é assim tão segura, sobretudo devido à velhice dos canos. Prédios recentes, podemos não esterilizar. Prédios antigos, temos de esterelizar...

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                        Alguém viu o documentário sobre a qualidade da água em Portugal, que passou na SIC Notícias há uns tempos?

                        Segundo a Quercus, a água potável não é assim tão segura, sobretudo devido à velhice dos canos. Prédios recentes, podemos não esterilizar. Prédios antigos, temos de esterelizar...
                        Não vi mas é de supor. A água em prédios antigos é intragável, pura e simplesmente. Eu não bebo água da torneira e o meu prédio só tem 15 anos.
                        Agora, cozinhar eu cozinho porque a água ferve. O que é que eles disseram sobre isso e ao certo?

                        Comentar


                        • #27
                          Eu tenho um filtro para a água. A barragem de onde tiram a água fica nojenta em alguns períodos do ano. Acredito que não passem a água para a rede pública sem ser mesmo potável mas carregam tanto no cloro que o sabor é horrível. Não fervo a água mas filtro-a. Para a pequenita usava agua engarrafada. Agora já vai bebendo água filtrada.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #28
                            Olá,

                            É curioso haver tantas opiniões diferentes. Realmente não esterilizamos as mãos e as maminhas, seria impossível! Talvez lavar só com água e detergente ou sal (como alguém disse) faça mais sentido. É como o pó de talco e as toalhitas, que antes eram defendidas, hoje sabe-se que o ideal é não usar. Ou a amamentação, durante anos evitada, agora está provado que não há nada melhor do que o leite materno.

                            Comentar


                            • #29
                              olá guialmi,

                              Nunca vacinaste os teus filhos? Porque motivo fizeste essa opção? Fiquei curiosa...

                              Comentar


                              • #30
                                Não vi a reportagem, mas imagino... Há canalização sem ser mudada há anos e anos... Cá em casa bebemos água filtrada, mas pensando bem não sei se engarrafada não seria melhor.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X