Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vinculo mae-filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vinculo mae-filho

    ola

    tenho um filho a fazer tres meses.
    desde a terceira semana de vida que bebe leite artificial.
    quando está a ser alimentado nunca olha para a pessoa que o alimenta,
    que geralmente são a mãe, a avó e o pai.
    tem sempre um olhar vago e para o tecto.

    tenho medo que se tenha perdido alguma coisa
    o vinvulo entre mae e filho

    alguem me pode ajudar

    ana e hugo

  • #2
    RE:

    Ola!

    Pk dizes que perdeu o vinculo?Achas que se fosse amamentado ao peito teria mais ligação contigo?

    O meu filho é alimentado por LA desde os 2 meses em exclusivo e tem uma relação e um vinculo excelente comigo.Não serás tu que estas a ver coisas od não existem?Desculpa a franqueza mas nao te deixes levar por teorias em que apenas os amamentados tem um vinculo mais forte com a mae pois esse mesmo vinculo surge qd ha amor e carinho e esses existem mesmo sem a maminha.

    Não penses nisso e provavelmente o teu filho olha para o tecto porque gosta e se calhar tb olha para quem trata dele.

    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por santi&mami
      Ola!

      Pk dizes que perdeu o vinculo?Achas que se fosse amamentado ao peito teria mais ligação contigo?

      O meu filho é alimentado por LA desde os 2 meses em exclusivo e tem uma relação e um vinculo excelente comigo.Não serás tu que estas a ver coisas od não existem?Desculpa a franqueza mas nao te deixes levar por teorias em que apenas os amamentados tem um vinculo mais forte com a mae pois esse mesmo vinculo surge qd ha amor e carinho e esses existem mesmo sem a maminha.

      Não penses nisso e provavelmente o teu filho olha para o tecto porque gosta e se calhar tb olha para quem trata dele.

      jinhos
      Não podia concordar mais...não há amor maior do que o que eu sinto pelos meus filhos e eles por mim...e só mamaram no meu peito 5 dias (até aos 3 meses tirava e dava no biberão)...duvidas??
      [center]Temos dois bons motivos para sorrir


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Lamento que nos passem pela cabeças este tipo de duvidas e receios.
        Eu já as tive, quando com 15 dias a minha filha começou com leite artificial em exclusivo... Passei uma fase complicada, cheguei a duvidar se a minha filha me ia reconhecer como mãe.... foi uma parvoìce e tal só aconteceu devido á campanha fundamentalista que se faz em torno do aleitamento materno.
        Ser mãe não se limita dar de mamar. Realmente é um momento intimo de partilha, mas só é proveitoso quando as duas partes estão bem. Insistir em amamentar um bébé quando não há leite, não me parece bem ( e á muita gente que incentiva esta situação.....)
        Queremos o melhor para os nossos filhos. E o melhor, é que eles sejam alimentados e não passem fome. O melhor é que eles possam crescer.
        O meu 2º filho nasceu com baixo peso, e não pude correr o risco de ele não ganhar peso rapidamente só por causa do aleitamento materno exclusivo... não tinha muito para lhe dar.... mas dei-lhe enquanto tive, suplementando com o artificial.
        Há tantos momentos do nosso dia-a-dia, em que se estabelecem vínculos... Só temos de estar predispostas para isso. Os nossos filhos são bébés, mas já observam e interagem connosco.
        Se no momento do biberon estivermos tristes ou com o pensamento ausente, eles também não nos dirão grande coisa. Se estivermos mais presentes, falarmos, sorrirmos, teremos mais hipoteses de ser correspondidas... mas cada bébé é um bébé, e talvez o teu goste de observar o ambiente que o rodeia.
        O meu filho tem alturas em que não olha para mim, olha para as mãozinhas dele enquanto o alimento. E tem vezes em que bebe o leitinho a sorrir.... ele é que sabe!
        Disfruta do teu filhote, sem sentimentos de culpa!

        Beijinhos!



        Comentar


        • #5
          RE:

          eu dou o leitinho artificial desde que ele fez 3 meses, e agora ja nao ker mamita, ta sp a tirar e a meter na boquita.
          o pekeno ao beber o biberão olha para mim, para a t.v, olha para o biberão. mas fica sossegadito, na mamoca nao para kieto. so ker olhar para as coisas todas á volta dele e não mama.
          a tua bebe pode apenas distrair-se enquantp está a beber o leitinhu. pode estar fixada nalguma coisa quando está a beber o leite.
          não ker dizer nd ke n exista um vinculo entre ti e ela, porque existe. não deve haver bebe nenhum que nao tenha carinho pela pessoa que cuide bem dele.

          se ela n sorri-se para ti, ao brincares com ela ou conversares com ela ela n respondesse aos estimulos da mãezinha dela, isso ja era diferente.
          vais ver que é apenas distração da pekena. não te preocupes.

          beijinhux.:3d:






          Afilhada: rita_1986 :D
          Afilhada: JVFreitas
          Madrinha: mae.do.tiago

          Blog, SOBRE CANCRO

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olha, eu fui daquelas q sofreu bastante por deixar de dar LM, mas a Bia era de baixo peso, não mamava bem, não aumentava de peso e tinha fome... ainda hoje tenho essa tristeza, mas sabes que mais? Para a Bia foi o melhor, triste estaria ela se tivesse fome, se não se tivesse desenvolvido bem por não comer o suficiente. Eu usava a frase: "dar um biberon tb é um acto de amor" e podes transmitir esse amor de várias formas, estando calma, sorrindo para ele, cantando uma musica, fazendo festas na mãozinha...

            Se o teu bebé tem um desenvolvimento normal e esperado para a idade, interage convosco noutros momentos, penso q não é motivo para preocupações.
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              RE:

              concordo com tudo o q foi dito... a maior alegria que eu e a piolhita tivemos foi o "nosso" 1º biberão...
              ela tinha tanta fominha, que foi felicidade pura...
              claro q houve alturas em q me senti mal... mas com que... isso só acontece por causa da nova moda da amentação e de algumas teorias 1 bocado duvidosas, há quem deixe os bebés passar fo
              me e a fome dói...
              eu qd dou o biberão já espero tudo, mas quando a minha fixa o olhar em mim a rir-se, isso não é bom sinal, significa q n tem apetite... qd olha p o tecto, está distraida e bebe q é 1a maravilha
              não penses nessas coisas, desde q haja amor, o resto é conversa
              bj

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá...

                Quando um bebé é amamentado, ele não tem mesmo mais sitio para onde olhar
                Eu amamento o Rodrigo há 12 meses e claro que ele olha para mim... mas se olhasse para outro lado, como é que ele conseguia mamar!?

                Embora eu ache a amamentação um momento especial entre mim e ele, não acho que uma mãe que dá biberão terá menos vinculo...

                Vinculo é o que tu fazes dele...

                Se sentes que ele é muito distraído e gostavas mesmo que ele olhasse para ti enquanto dás o biberão, experimentar interagir mais com ele nesse momento... fala com ele conta-lhe histórias...
                Dares o biberão num local mais calmo e reservado também deve ajudar!!!

                Bjinhos grandes e muitos miminhos
                BABS

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá
                  esses receios são naturais mas infundados na minha opinião.
                  Dei mama até aos 3 meses, mas sempre com LA pois tinha pouco leite ou então eu não aguentei a pressão, não sei.
                  Fiz o que consegui na altura. Seja na mama ou com o biberão sempre conversei com o meu filho durante as mamadas... eu adoro-o e ele adora-me.
                  Dsclp mas não é a mama que os une a nós, se o amamentares de forma desprendida sem lhe dar atenção e carinho, o que achas que acontece?
                  O Vínculo é o Amor não a nossa mama...
                  Bjks




                  Tenho duas Madrinhas







                  Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



                  e



                  Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











                  E duas afilhadas:







                  CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



                  e



                  XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem, acho que podemos ter uma posição em relação às coisas, sem sermos fundamentalistas, ok?!
                    Então é assim, claro que acho um perfeito disparate pensar-se que a vinculação da mãe com o bebé está dependente das mamas da mãe, embora perceba que quem não consegue dar de mamar, ou quem tem de interromper sem desejar, possa ficar triste com a situação...
                    A maternidade é muito mais que a amamentação, mas também a amamentação é muito mais do que uma "nova moda"...
                    Eu dou de mamar à 13 meses, e o facto de o teu bebé não olhar para ti quando lhe dás o biberon não quer dizer nada... os bebés que mamam também têm fases de não olhar para a mãe.
                    Se não podes (ou para outras mulheres que não quiram, pois é uma opção válida como outra qualquer, sem prejuizo do enorme amor que tenham pelos seus filhos) amamentar e tens que dar o biberon, fica com a certeza de que dar o biberon também é uma experiencia linda: é um momento igualmente íntimo e priveligiado que temos com o bebé, momento esse que vão guardá-lo para sempre nos seus coraçõezinhos, desde que tenha sido feito com amor.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Oi, mamãs!

                      Eu acho que a amamentação facilita o vínculo entre mãe e filho, se fizerem desse momento um momento de troca de carinhos e não apenas de alimentação... mas isso não significa que uma mãe que dê biberon não consiga ter o mesmo vínculo! Já falei com mães que dão biberon e normalmente o conselho que dou é que não é por não amamentarem que não devem ter momentos de contacto pele a pele com o bebé, ou não é por isso que não devem deixar o bebé adormecer no colo de vez em quando, se vos sabe bem a vocês e a eles... Pois o contacto pele a pele é muito importante para o bebé, e acho que a amamentação torna esses momentos mais fáceis pois é difícil alimentá-los sem que hajam esses momentos e porque normalmente só nós é que o podemos fazer, pelo menos nos primeiros meses de vida. Mas uma mãe que dá biberon, também pode e deve criar esses momentos!

                      Em relação a ele não olhar para ti, podes tentar que se concentre mais na pessoa que o está a alimentar, cantando-lhe ou contando uma história, quando os bebés amamentados passam por fases de distracção também temos de fazer o mesmo para que eles mamem sossegados e com a atenção direccionada para nós.

                      Jocas

                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá mamãs
                        Eu tb acho que a amamentação é muito importante na relação mãe-filho qd ambos tem prazer nesse momento mas dar biberon não significa que essa relação não seja igualmente forte...eu dou biberon desde os 2 meses... eu tive uma gravidez e parto muito bons, quanto à amamentação foi muito má...a minha filhota desde a maternidade que não pegou bem na mama, nem com os bicos de silicone resultava muito bem, ganhei uma mastite na mama esq., tive que ser lancetada tomar antibioticos e analgesicos...enfim...p`ra esquecer...foi horrivel. Sinceramente acho que eu e a minha filhota temos muito prazer na hora do leitinho, mesmo sendo no biberon,eu falo muito com ela e ela parece que entende...as vezes tb se distrai e olha p´ra outras coisas, mas acho que é normal isso acontecer.
                        bjinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ohhhh! Já passei por isso, já esqueci! Acredita, depois do biberon outras coisas nos fazem recear não estar a estabelecer esse vínculo: a minha filhota de 18 meses, de veze em quando, faz birars terríveis para ficar em casa da avó ao fim do dia! Sabes que mais? No tempo das nossas mães ninguém tinha ouvido sequer falar dessa palavra - vínculo...! Não penses nisso, nem associes nenhum comportamento actual ou futuro ás questões da amamentação. Honestamente acho que o vínculo afectivo entre pais e filhos é proporcional ao afecto em si, ao amor, ao carinho e disponibilidade de cada pai e mãe ao longo da vida e, principalmente, nos 1ºs anos de vida. A minha filhota mamou até aos 2 meses e mesmo nessa altura nem sempre olhava para mim, olhava em direcção á minha mama, como mais tarde com o leite e a tetina... e os beijos e abraços e sorrisos que me dá diariamente são a prova de que me ama mais que tudo na vida! Ninguém olha para mim da forma que ela me olha, todos os dias! Quero lá saber de biberons e birras, LOL!!!

                          Bjs!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola a todas e obrigada pelas vossas respostas. acho que não me expliquei bem ou algumas de vocês não perceberam o que eu e o meu marido estavamos preocupados...não nos preocupa o facto de ele beber biberão...é claro que ´vínculo entre mae-filho não passa pela amamentação (mama). não foi por isso que viemos aqui pedir ajuda, ou esclarecimento. uma amiga nossa psicologa é que nos perguntou quando lhe damos o leite, se ele olha para nós. pois o nosso bebé, é um bebé irritado/choro. chora mto durante o dia e sem razão aparente. e de facto quando lhe estamos a dar o bebirão ele fica "zen", completamente.eu canto, eu conto histórias, e ele não olha para a pessos que está a dar o biberão. fixa o olhar na luz, ou no ambiente.

                            de qualquer maneira, obrigada!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por hffribeiro
                              ola a todas e obrigada pelas vossas respostas. acho que não me expliquei bem ou algumas de vocês não perceberam o que eu e o meu marido estavamos preocupados...não nos preocupa o facto de ele beber biberão...é claro que ´vínculo entre mae-filho não passa pela amamentação (mama). não foi por isso que viemos aqui pedir ajuda, ou esclarecimento. uma amiga nossa psicologa é que nos perguntou quando lhe damos o leite, se ele olha para nós. pois o nosso bebé, é um bebé irritado/choro. chora mto durante o dia e sem razão aparente. e de facto quando lhe estamos a dar o bebirão ele fica "zen", completamente.eu canto, eu conto histórias, e ele não olha para a pessos que está a dar o biberão. fixa o olhar na luz, ou no ambiente.

                              de qualquer maneira, obrigada!
                              Então aí já é uma situação diferente mesmo, já ouvi falar de bebes que passam o dia a chorar, mesmo o dia inteirinho. Tudo os incomoda, as mães ficam esgotadas com o choro dos bebés.
                              Cabe aos médicos descobrirem o porque do teu menino ser assim, mas tambem os bebés teem fases em que são chorões e depois mudam repentinamente, não há bebes iguais, todos teem as suas crises e maneira de encarar o mundo desconhecido que acabaram de descobrir quando sairam do ventre da mamã. Desculpa dizer-te isso mas uma amiga psicóloga não deve dizer coisas que não sabe, se ela fosse médica, mas é apenas uma psicóloga. Acho que só vos preocupou ainda mais ela dizer isso. DEsculpa se te onfendi. :-#
                              Como eu te disse, o teu bebe pode apenas ser distraído, pode-se sentir até mais calmo com o biberão e não ligar nenhuma a nada, não quer dizer que o bebé tenha alguma coisa.

                              Deverias consultar um médico, e tentar encontrar formas de sossegar a irritação do bebé para que ele fique mais confortável. Pode ser dor que ele sente, desconforto, com os bebés nunca se sabe.

                              Beijinhux e depois diz-me como está tudo a correr.






                              Afilhada: rita_1986 :D
                              Afilhada: JVFreitas
                              Madrinha: mae.do.tiago

                              Blog, SOBRE CANCRO

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X