Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vinculo mae-filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Vou contar a minha história:

    O meu filho foi amamentado até aos 4 meses e adorava mamar até que um dia começou a não querer, parecia que via um monstro cada vez que via a mama, não queria de jeito nenhum. Ainda segui os conselhos de algumas mamãs aqui do fórum, mas cada vez me enervava mais, eu e ele. Até que uma enfermeira me disse para não insistir, porque só estava a causar stress nos dois de tal modo que em 12 dias o miudo não aumentou uma grama de peso. Passei a dar biberon mas ele chorava muito também, não queria o bibas de modo nenhum e eu cada vez pior. Até que um dia ele estava deitado e eu dei-lhe o biberon. Bebeu o leite todo. O meu filho não queria estar ao colo enquanto bebia o leite, bebia o leite sentado na espreguiçadeira, ou deitado na cama, ao colo é que não. E passou a beber o leite todo e a ganhar peso. E nunca foi isso que nos fez perder o vínculo. Ele nem sequer era alimentado ao colo, olhava para todo o lado menos para quem lhe dava o leite. Hoje tem 10 meses e só quer a mãe. E só desde os 8 meses é que ele começou a tomar os biberons da noite e manhã ao colo.

    Como podes ver, o vínculo mãe/filho não passa pela amamentação.

    Beijinhos

    Comentar


    • #17
      RE: Vinculo mae-filho

      Tudo o que foi dito é a mais pura verdade. Eu dei de mamar até aos 6 meses e meio, e acredita que a partir dos 5 meses era mais as vezes que ele largava a mama para cuscar o que se passava de volta do que o contrario. O vinvulo que a mãe estabelece com o seu bebe, começa quando ele está na sua barriga. Ele ouve o teu coração, a tua voz, e todos os movimentos que fazes ele sente, bem como as tuas emoções...aí começa o vinculo.



      Tal como disse a APPM, o contacto corporal é sim muito importante para fortalecer o vinculo, mas não tem de ser necessariamente boca-mama. Quando lhe tiveres a dar o biberon, toca-lhe olha.lhe nos olhos com o sorriso e aproveita o calor a estabelece o contacto pela a pele.
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • #18
        RE: Vinculo mae-filho

        O vinculo mãe-filho cria-se com carinho, quer seja na mama, com o biberão, a mudar a fralda, a dar banho, a vestir, a brincar...



        As minhas filhas só souberam o k era a mama da mãe com 3 semanas de vida e não sabiam o k fazer com aquilo! Desde k nasceram k se habituaram ao biberão e criaram bem laços comigo e com o pai (k tb as alimenta, dá banho e tudo o resto). Concordo com uma mãe k disse k elas só olham para mim quando estão na mama pq realmente não tem + por onde olhar (e mesmo assim estão sempre a largar para espreitar o resto!). Quando bebem o biberão aquelas cabecinhas parecem um peão! Ou pq o candeeiro está acesso, ou pq o vento abanou o móbil k está pendurado, ou pq passou 1 dos gatos...



        Axo k não tens razões para te preocupares!



        Bjs
        [hr]



        A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



        Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X