Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Caalex (27-05-2010)
    Clara Sophie (26-05-2010)Em relação a amamentar até tarde, eu vou amamentar até aos 3 anos, uma opção que só me diz respeito a mim e ao meu marido.






    esquecese-te de incluir o elemento mais importante para conseguires atingir o teu objectivo - os teus filhos.


    Em momento algum esqueço - me de incluir os meus filhos na minha vida.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Clara Sophie (28-05-2010)
      Caalex (27-05-2010)
      Clara Sophie (26-05-2010)Em relação a amamentar até tarde, eu vou amamentar até aos 3 anos, uma opção que só me diz respeito a mim e ao meu marido.
      esquecese-te de incluir o elemento mais importante para conseguires atingir o teu objectivo - os teus filhos.


      Em momento algum esqueço - me de incluir os meus filhos na minha vida.


      Eu não escrevi q te esqueces-te de incluir os teus filhos na tua vida; esqueceste-te (ou optaste por o fazer por qq. motivo) foi de referir que para conseguires amamentar até aos 3 anos, os teus filhos terão de querer continuar a mamar até essa idade.

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Caalex (28-05-2010)
        Clara Sophie (28-05-2010)
        Caalex (27-05-2010)
        Clara Sophie (26-05-2010)Em relação a amamentar até tarde, eu vou amamentar até aos 3 anos, uma opção que só me diz respeito a mim e ao meu marido.


        esquecese-te de incluir o elemento mais importante para conseguires atingir o teu objectivo - os teus filhos.






        Em momento algum esqueço - me de incluir os meus filhos na minha vida.






        Eu não escrevi q te esqueces-te de incluir os teus filhos na tua vida; esqueceste-te (ou optaste por o fazer por qq. motivo) foi de referir que para conseguires amamentar até aos 3 anos, os teus filhos terão de querer continuar a mamar até essa idade.


        Por isso mesmo é que referi que é um objectivo.

        Claro que não os vou obrigar


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Clara Sophie (28-05-2010)
          Caalex (27-05-2010)Dulsa:



          Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.
          .Engano


          O choque anafilático acontece com o leite, com a amendoim, ovo, amendoa, abelhas, marisco, preservativos, penicilina, pêssegos, morangos, banana, maçã etc etc e a qualquer coisa que a pessoa seja alérgica, mas felizmente é uma situação rara sim!


          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            O meu filho aos 9 meses uma certa manhã quando acordou, meti-o na mama ele puxou uma vez, mordiscou o mamilo, riu-se para mim e largou. Pensei que não tinha fome. Fui com ele para a sala onde as manas estavam a beber leite, a do meio no biberão e ele começou a saltar para o biberão todo contente.

            Fiz-lhe um biberão com LA e ele bebeu-o todo. A partir daí só lhe dava mama quando ele acordava de noite, e depois acabou por secar.

            Eu introduzi o LA quando ele fez 8 meses porque eu tive 3 dias/noite fora e não conseguia tirar o suficiente para deixar para o pai lhe dar, é que por esta altura o sr. André mamava 2 a 3 vezes por noite e com o pai foram 2 biberões cheios por noite.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              sunrise (28-05-2010)
              Clara Sophie (28-05-2010)
              Caalex (27-05-2010)Dulsa:

              Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.
              .Engano
              O choque anafilático acontece com o leite, com a amendoim, ovo, amendoa, abelhas, marisco, preservativos, penicilina, pêssegos, morangos, banana, maçã etc etc e a qualquer coisa que a pessoa seja alérgica, mas felizmente é uma situação rara sim!


              Sunrise, fizeste confusão



              A Clara Sophie não quis dizer com "engano" que o a minha afirmação sobre o choque anafilátrico estava errada.

              Ela escreveu "engano" porque não era esta minha citação que ela queria comentar. Mas outra - tal como o fez a seguir.

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Já agora lembrei-me dizer isto a alguma mamã grávida que por aqui ande: não custa nada, na Maternidade, quando da primeira visita dos pediatras, perguntar se o freio da lingua é normal. Se for curto, tentem ir cortá-lo o mais rápido possivel. Eu fui a cirurgião plástico pediátrico, mas penso que há pediatra que também o fazem no consultório. Beijinhos

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Tenho pena que este tópico tenha sido "vandalizado"..



                  Postei apenas uma vez, para contar a minha experiência em relação à amamentação, mas tenho-o lido sempre com muita atenção porque, no fundo, estas eram também as minhas histórias. Queria aprender com elas, exorcizar os meus fantasmas, e preparar-me (novamente! - quando fosse o caso..) para uma amamentação bem sucedida. Tenho a certeza que a esmagadora maioria das mães o deseja também..



                  Mas as coisas foram sendo desvirtuadas e lá veio a conversa LM/LA. Não amamentámos 6 meses em exclusivo, é um facto, mas não somos "pobres mães" (que expressão tão cheia de condescendência e tom crítico), e não tentámos matar lentamente os nossos filhos.. Até me dá um nó no estômago estar a escrever tal coisa..



                  Acho desnecessário virem para cá postar os fundamentalismos, não haverá mais ninguém que sinta/tenha sentido que falhou. Mas não foi como MÃE que falhei, apenas a amamentação falhou, e isso são coisas bem diferentes! E é bom que não se confundam, nunca, estas duas situações!

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    mãede3 (28-05-2010)Já agora lembrei-me dizer isto a alguma mamã grávida que por aqui ande: não custa nada, na Maternidade, quando da primeira visita dos pediatras, perguntar se o freio da lingua é normal. Se for curto, tentem ir cortá-lo o mais rápido possivel. Eu fui a cirurgião plástico pediátrico, mas penso que há pediatra que também o fazem no consultório. Beijinhos


                    Obrigada pela dica! Penso que o HSJ, enquanto amigo da amamentação, verifique se a anatomia do meu filhote seja adequada à maminha mas, mesmo que não o façam, sugiro eu. E nessa altura vou-me lembrar de ti! :hehe:

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Caalex (28-05-2010)
                      sunrise (28-05-2010)
                      Clara Sophie (28-05-2010)
                      Caalex (27-05-2010)Dulsa:



                      Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.




                      .Engano
                      O choque anafilático acontece com o leite, com a amendoim, ovo, amendoa, abelhas, marisco, preservativos, penicilina, pêssegos, morangos, banana, maçã etc etc e a qualquer coisa que a pessoa seja alérgica, mas felizmente é uma situação rara sim!
                      Sunrise, fizeste confusão

                      A Clara Sophie não quis dizer com "engano" que o a minha afirmação sobre o choque anafilátrico estava errada.

                      Ela escreveu "engano" porque não era esta minha citação que ela queria comentar. Mas outra - tal como o fez a seguir.


                      Ok
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Maria Verde (27-05-2010)

                        Tenho as minhas suspeitas de que a Dulsa não é a Dulsa. É a Margaret Chan, a boss da OMS. Que é asiática logo intolerante, perdão, intolerante à lactose - LA nem vê-lo!

                        E que nos intervalos do expediente, põe os pés em cima da secretária, abre a gaveta e tira o pacote dos cacauetes, liga o portátil e posta no fórum PinkBlue.

                        - Dr. Margaret, what are you putting on the cacauetes, mostarda de Dijon?




                        É a primeira vez que espreito por aqui... mas não posso deixar de me rir com este comentário...

                        De facto não sei bem porque motivo mas há mamãs que são extremamente fundamentalistas no que diz respeito ao aleitamento materno.

                        Como em todos os factos da nossa vida o fundamentalismo não é positivo... mais, é agressivo e desnecessário.



                        Eu amamentei a minha filha por pouco tempo (por motivos de saúde).

                        Não concordo que as mães desistam à mínima dificuldade... ou por acaso durante a noite levantarmo-nos para ir fazer o leite é mais fácil do que pôr a mama de fora? E quando saimos ter que levar a tralha toda atrás em vez de levar só as nossas mamocas cheias de leitinho?



                        Conheço experiências de amamentação extremamente negativas (com risco de vida grave para a mãe e para o filho) por fundamentalismo....

                        Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).



                        Sejamos sinceras... todas conhecemos mãe que amamentam até tarde não porque acham que é o melhor para os seus filhos mas porque é fácil e económico.



                        Como em tudo na vida existem pessoas que fazem coisas certas pelas razões certas, coisas certas pelas razões erradas e vice-versa.



                        às mães que, como eu, não poderam amamentar durante o tempo que gostariam (e atenção que considero um limite de tempo aceitável 1 anos), digo o que tantas vezes me disseram: "Mais vale um biberon (de LA) bem dado do que uma mama mal dada".



                        Beijinhos e, por favor, deixem-se de fundamentalismos tolos.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          [quote]MBprincesa (28-05-2010)
                          Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).


                          :w00t::w00t:



                          MB, acho isto um perfeito disparate.

                          O que provoca cáries é o excesso de açúcar e comer muitas vezes (entenda-se sem lavar os dentes a seguir) pois nem a sáliva tem tempo para cumprir parto do papel que lhe pertence.

                          Sei que o último biberão da noite, depois dos dentinhos já lavadas, não é aconselhável.

                          Agora um bebé/criança amamentado até tarde não mamará tantas vezes assim tantas vezes.



                          Não fiquei convencida; gostava de saber de que forma os médicos chegaram a essa brilhante associação.


                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            [quote]Caalex (28-05-2010)
                            MBprincesa (28-05-2010)
                            Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).
                            :w00t::w00t:

                            MB, acho isto um perfeito disparate.

                            O que provoca cáries é o excesso de açúcar e comer muitas vezes (entenda-se sem lavar os dentes a seguir) pois nem a sáliva tem tempo para cumprir parto do papel que lhe pertence.

                            Sei que o último biberão da noite, depois dos dentinhos já lavadas, não é aconselhável.

                            Agora um bebé/criança amamentado até tarde não mamará tantas vezes assim tantas vezes.

                            Não fiquei convencida; gostava de saber de que forma os médicos chegaram a essa brilhante associação.


                            Pois... tb achei! Mas vendo conforme comprei... e parece que é vulgar e comprovado que a amamentação até tão tarde está directamente relacionada com estas situações de caries... Mas é como te digo. Vendo o que o médico explicou.


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Sugarpops (28-05-2010)
                              mãede3 (28-05-2010)Já agora lembrei-me dizer isto a alguma mamã grávida que por aqui ande: não custa nada, na Maternidade, quando da primeira visita dos pediatras, perguntar se o freio da lingua é normal. Se for curto, tentem ir cortá-lo o mais rápido possivel. Eu fui a cirurgião plástico pediátrico, mas penso que há pediatra que também o fazem no consultório. Beijinhos






                              Obrigada pela dica! Penso que o HSJ, enquanto amigo da amamentação, verifique se a anatomia do meu filhote seja adequada à maminha mas, mesmo que não o façam, sugiro eu. E nessa altura vou-me lembrar de ti! :hehe:


                              já valeu a pena eu ter vindo postar isto.



                              um beijinho para tu sugar.

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                [quote]MBprincesa (28-05-2010)
                                Maria Verde (27-05-2010)



                                Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).






                                :w00t::w00t::w00t::w00t: what?
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X