Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    [quote]MBprincesa (28-05-2010)
    Caalex (28-05-2010)
    MBprincesa (28-05-2010)
    Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).


    :w00t::w00t:



    MB, acho isto um perfeito disparate.



    O que provoca cáries é o excesso de açúcar e comer muitas vezes (entenda-se sem lavar os dentes a seguir) pois nem a sáliva tem tempo para cumprir parto do papel que lhe pertence.



    Sei que o último biberão da noite, depois dos dentinhos já lavadas, não é aconselhável.



    Agora um bebé/criança amamentado até tarde não mamará tantas vezes assim tantas vezes.



    Não fiquei convencida; gostava de saber de que forma os médicos chegaram a essa brilhante associação.








    Pois... tb achei! Mas vendo conforme comprei... e parece que é vulgar e comprovado que a amamentação até tão tarde está directamente relacionada com estas situações de caries... Mas é como te digo. Vendo o que o médico explicou.
    Engraçado...aqui diz precisamente o contrário:

    http://www.scielo.br/pdf/jped/v80n5s0/v80n5s0a12.pdf

    "Objetivo: Buscar evidências científicas que comprovem ou refutem

    a afirmação de que o aleitamento materno noturno e em livre

    demanda está associado com cárie do lactente e do pré-escolar.

    Fontes dos dados: Foi realizada busca de artigos científicos

    utilizando-se as bases de dados MEDLINE, Lilacs e SciELO, páginas

    de internet relevantes, livros técnicos e publicações de consenso de

    organismos nacionais e internacionais. As palavras-chave utilizadas

    foram: early childhood caries, dental caries, dental decay e

    breastfeeding. Percebida a relevância, também se buscou diretamente

    as referências indicadas nos artigos encontrados.

    Síntese dos dados: Os estudos que relacionam a cárie com o

    aleitamento materno invariavelmente só observam os fatores interrelacionados

    com o surgimento dessa doença, deixando de lado aqueles

    associados à amamentação. Muitos desses fatores atuam como variá-

    veis de confusão porque, do mesmo modo que interferem no aleitamento

    materno, também têm influência no surgimento da cárie. Além disso,

    estudos atuais têm demonstrado a cariogenicidade de vários alimentos

    dados às crianças e a não-cariogenicidade do leite materno.

    Conclusões: Não há evidências científicas que comprovem que o

    leite materno possa estar associado com o surgimento de cárie, sendo

    essa relação complexa e confundida por muitas variáveis."
    [hr]

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Voltando ao topico:



      Não tenho duvidas que o leite materno é o melhor para o meu filho, e foi por isso que o amamentei até ele querer... a amamentação correu muito bem e cumpri o meu papel de mamifero.



      Não tenho duvidas que o leite materno é o melhor para o meu filho, tal como a minha mãe não tinha duvidas que o leite artificial era o melhor para mim, e os bledines a melhor e mais completa refeição que me podia dar (muito se culpou por não poder dár o mesmo ao meu irmão)...



      Todas fazermos o melhor para os nossos filhos, com a informação que temos ao dispor... As verdades são temporais e individuais, não existem verdades absolutas...





      O fundamentalismo... sempre me fez comichão... os extremos fazem parte da adolescencia da vida, e somos adultos quando descobrimos a virtude do meio...

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Mais uma vez é lamentavel os comentarios que andam por aqui...















        A vida nao é tao linear como se parece, os objectivos que traçamos nem sempre sao alcançados e como em tudo na vida o que é bom para mim pode nao o ser para a minha vizinha do lado...assim é na amamentação e tudo o que envolve os nossos filhos...sim os nossos (meus) filhos...















        O exemplo que melhor me lembro, e que nada tem haver com a amamentação, é o da segurança no automovel. Vejamos todas sabemos que é mais seguro a criança ir na sua cadeirinha mas isso nao impede que algumas pessoas vao com o bebé ao colo e a cadeira montada ao seu lado. A maioria de nós sabe que o mais seguro é ir voltado para tras no entanto algumas (muitas até) de nós viram os filhos assim que seguram a cabeça e arranjam N motivos para o fazer. Ora muito bem eu ja DESISTI de explicar poque raio é que o meu filho anda numa porcaria de uma cadeira sueca que só vai virada para tras (que grande parvoice a minha, ja viram: não vira para a frente!!!) e vai bem feliz nela!!Agora anda numa de contar os tractores que passam por nós nas viagens de 20 mimutos que fazemos!!E vai triste...nota-se!Coitadinho do miudo anda a aturar a tolice da mamã que cismou que tinha que ser diferente e que ele tinha que ir virado para tras...!Com cadeiras tao boas que ha no mercado foi logo comprar aquela feia e que nem se pode virar para a frente!!















        Neste tema ja DESISTI de opiniar. CADA UM QUE FAÇA O QUE QUER! A informação existe e se podemos procurar a melhor cadeira da marca X tb podemos perder mais um bocadinho de tempo e procura qual a cadeira da marca X que ate se pode virar para tras ate aos 13kg, por exemplo.















        Na amamentação as coisas sao assim: tb ja desisti. Eu nao amamentei alem dos dois meses. Nao consegui, nao soube o que fazer e dei LA. Tive os meus motivos tal como as outras maes tem os seus. Nao é por todas comprarem o leite X que eu vou comprar pq ate posso nem gostar da marca ou simplesmente da cor da lata. Mas nao me ponho a dizer que a minha marca é melhor. Cada um é livre de fazer as suas escolhas. Livre.















        Quem consegue dar de mamar muito bem, é bom, é o melhor. Quem nao conseguiu nao vai ser torturado por isso. Pelo menos nao devia. Nao temos que levar com coisas do genero: "se deres ele vai ser gordo, o melhor é LM, nao des porque pode ter um choque anafilatico e ir para os anjinhos...(desculpem a crueldade mas esta do choque acho que foi demais mas sobre isso pronuncio-me mais abaixo).















        Amamentar exige muito de nós, pelo menos da maioria pq apesar de algumas super entendidas empiricamente na materia dizerem que não ha mulheres que nao tiveram dificuldades na amamentação elas existem e nao é dificil cruzarmo-nos com algumas, eu conheço 2 e uma delas é a minha mãe. Cada uma faz o que pode e o que quer. Tal como na historia das cadeiras do carro a informação existe e cada um lhe da o uso que consegue e que pode, o que nao pode é existir uma mae stressada e deprimida pq nao conseguiu dar de mamar (como eu que andei a chorar pelos cantos qd me apercebi da asneira que nao consegui remediar mas depois olhei para o meu filho e pensei que ele precisa é de mim).















        A vida é feita de escolhas, umas boas outras nem por isso. Algumas sabemos que estamos a cometer um erro noutras é tao simples como 1+1 e o resultado é sempre perfeito =2.















        A vida nao é linear e como ja disse os objectivos nem sempre sao atingidos e se ha campo em que dificilmente os atingimos tal como os sonhamos esse campo é a maternidade. Pelo menos comigo foi assim.















        Traçar grandes objectivos para depois me massacrar???Aprendi que nao dá...tudo começou com uma gravidez que eu dizia que ia ser passada a trabalhar...fui de baixa às 19 semanas...de cama com uma ligeira depressao porque nunca concebi a minha gravidez na horizontal...amamentar ate tarde...não fui alem dos dois meses...ver o meu filho a ter um desenvolvimento igual aos outros...so se sentou aos 15 meses e andar so o fez aos 19 meses e com 27 meses nao consegue subir escadas....PLANOS, OBJECTIVOS que não são flexiveis??? Pra que???O que ja chorei por ver que o meu filho nao correspondia ao que a "lei" manda...e pra que??Para perder os melhores momento dele pq estava preocupada em demasia com o meu ego ferido?!















        Voltando a esta temática este forum deveria ser para nos ajudarmos e nao para tornarmos isto numa batalha campal!!!Eu aprendi muito aqui de varios temas, sobretudo na amamentação mas de inicio estava tao revoltada que so via fundamentalismo (que afinal existe mas ainda bem que ha pessoas que nao sao como os cavalos que tem palas e so veem para a frente!) e nao via o real valor da amamentação. Houve alguem que me "ouviu" e deixou-me falar e no fim abriu-me os horizontes e deixou-me ver o que era realmente AMAMENTAR. Essa pessoa sabe do fala e sobretudo sabe chegar ate às pessoas que se sentem mal por nao terem conseguido atingir este objectivo e ajuda-as para uma proxima sem nunca as culpar por envenenar os filhos ou por ser negligente por um dia ter dado LA...















        Por aqui me fico e so desejo a quem realmente quer amamentar que tudo lhe corra bem, que procure a ajuda certa e que tenha calma, muita calma.







        A quem como eu nao conseguiu de uma proxima (se houver proxima!) ha-de correr melhor e se nao correr paciencia, pelo menos esforçamo-nos mais um bocadinho e demos um grande passo: informamo-nos!







        A quem da de mamar que o continue a fazer e que tenha sucesso. A todas que amamentam sem esperar uma estatua na praceta central da vila toda a força deste mundo e os meus parabéns!!!























        PS- Relativamente ao choque anafilatico, Dulsa vais-me desculpar mas os casos devem ser tão raros que sinceramente so me apetece dizer que arranjas com cada argumento para defender o teu ponto de vista que ate cais no erro de gerar panico onde ele nao deveria existir. Isto nao é informar é agredir, alias como tudo o que tu e outras tem feito neste e noutros posts...















        Jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Odeio fundamentalismos.



          O LM é o melhor alimento que se pode dar a um bebé. Os bebés devem ser amamentados. Check.

          Uma mãe quer sempre o melhor para um filho. Check.



          Ora... a última não implica obrigatoriamente a primeira.

          Cada um faz o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. Há quem amamente e concordo plenamente. E há quem não amamente por variadissimas razoes. Há quem não amamente porque nao quer, e há também quem não amamente porque simplesmente nao deu, nao conseguiu.



          Já disse que concordo que os bebes sejam amamentados, mas nao é um drama nem um crime não amamentar. As fundamentalistas da amamentação fazem passar a ideia de que as mães que nao amamentam são piores mães, ou porque nao insistiram o suficiente ou porque o LA é um veneno (esta deixou-me atónita nos primeiros 3 segundos, e fez-me dar a gargalhada do dia nos 20 segundos seguintes) ou porque isto, ou porque aquilo.



          O LM pode ajudar a prevenir doenças, coisa que o LA pode eventualmente nao fazer. Mas isto depende tambem da criança. Ora vejamos: conheço pessoas amamentadas que adoecem a cada corrente de ar e eu que bebi LA desde o meu segundo mês de vida so tive umas 2 otites e uma gastroenterite durante a minha vida toda.



          E bebi LA porque a minha mãe SIMPLESMENTE não teve leite. Acabou. Finito. Secou. Se ela tivesse insistido muito, muito como muitas se fartam de dizer eu estaria morta, porque ela simplesmente já não me alimentava. E a minha mãe é enfermeira. Quando eu nasci ela trabalhava na maternidade. Por isso não foi falta de informação DE TODO. Foi uma questão de aceitar a realidade. Já aconselhou e ajudou muita gente a amamentar, mas ela não consegui amamentar o tempo que queria.



          Também há quem diga que pessoas alimentadas a LA nunca serão tão inteligentes. Quanto a isso só tenho a dizer que ninguém fez o 12º ano por mim, ninguém entrou na faculdade por mim, e ninguém está a tirar o curso por mim. Saiu-me/Está-me a sair do corpinho. É verdade...


          Concluindo, façam o que acharem mais correcto ou o que vos der na gana. Façam o melhor que acharem pelos vossos filhos mas não ataquem as outras pessoas só porque o que é o melhor para um, pode não ser para o outro.
          Ultima edição por AnaGL; 15-04-2011, 11:22.

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            mãede3 (27-05-2010)
            Dulsa (26-05-2010)[



            O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.








            Oh Dulsa...o LA é prejudicial SEMPRE????Olha o ponto a que estás a chegar...tem dó...


            Credo, Meu Deus.... Que é que foi isso que acabei de lêr?????

            Dulsa que é isso, você acabou de dizer a pior asneira num topico de leite artificial...



            Olha querida, minha filha mamou LA desde os 3 meses de vida, e deixa eu te dizer uma coisa, com 2 anos e meio, NUNCA apanhou uma otite!!! NUNCA apanhou febre!!! NUNCA apanhou gripe, NUNCA APANHOU NADA....E olha que eu nao coloco ele em uma arroma de vidro, ela anda na rua normalmente a apanhar ar e vento na beiça, e é uma criança SUPER SAUDAVEL...

            Tem 1 metro e pesa 13,500 kilos...



            O medico sempre falou que ela é super saudavel...



            Já o meu sobrinho mamou até 2 anos LM e apanha otites de 2 em 2 meses desde que nasceu, já apanhou mil e uma infecções e doenças, inclusive febre afetosa, e neste momento tem 4 anos....



            Todo o mundo é diferente nao devemos deitar a culta para o leite só porque a criança fica doente ou nao...



            Eu mamae LM até os 3 anos e tambem nunca fiquei doente, inclusive hoje com 24 anos nao sei o que é uma gripe ou febre a minha mae disse que a ultima vez que apanhei febre foi com 6 anos porque tinha medo de ir para a escola...



            Enfim...



            Fiquei burra com o que disses-te...Tens a tua opiniao mas certamente de certeza absoluta nao é a mais acertada...


















            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Já agora, se a mae deixou de dar LM para o filhote certamente é porque nao tinha para dar, nao iria certamente deixar o filho passar fome só porque nao tem leite nos peitos, adoraria ouvir a versao de muitas meninas que criticam o LA se nao tivessem tido LM para dar, se esse fosse o caso calavam.se muito bem caladinha...



              Mas como minha mae sempre diz, o que bem de baixo nunca atinguiu ninguem...



              Meu leite secou por isso dei LA mas se nao tive-se secado certamente continuaria com o LM.


















              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                [quote]andiemeir (28-05-2010)
                MBprincesa (28-05-2010)
                Caalex (28-05-2010)
                MBprincesa (28-05-2010)
                Conheço uma menina que tem agora 4 anos e vai ter que ser anestesiada e vão-lhe arrancar os dentes todos porque mamou até aos 3 anos e os dentes ficaram todos podres (atenção que foram os médicos que fizeram a ligação.... disseram que, por muito boa que fosse a higiene dentária desta criança, um periodo de amamentação tão prolongado ´tinha grandes probabilidade de provocar este tidpo de problemas).
                :w00t::w00t:

                MB, acho isto um perfeito disparate.

                O que provoca cáries é o excesso de açúcar e comer muitas vezes (entenda-se sem lavar os dentes a seguir) pois nem a sáliva tem tempo para cumprir parto do papel que lhe pertence.

                Sei que o último biberão da noite, depois dos dentinhos já lavadas, não é aconselhável.

                Agora um bebé/criança amamentado até tarde não mamará tantas vezes assim tantas vezes.

                Não fiquei convencida; gostava de saber de que forma os médicos chegaram a essa brilhante associação.
                Pois... tb achei! Mas vendo conforme comprei... e parece que é vulgar e comprovado que a amamentação até tão tarde está directamente relacionada com estas situações de caries... Mas é como te digo. Vendo o que o médico explicou.
                Engraçado...aqui diz precisamente o contrário:

                http://www.scielo.br/pdf/jped/v80n5s0/v80n5s0a12.pdf

                "Objetivo: Buscar evidências científicas que comprovem ou refutem

                a afirmação de que o aleitamento materno noturno e em livre

                demanda está associado com cárie do lactente e do pré-escolar.

                Fontes dos dados: Foi realizada busca de artigos científicos

                utilizando-se as bases de dados MEDLINE, Lilacs e SciELO, páginas

                de internet relevantes, livros técnicos e publicações de consenso de

                organismos nacionais e internacionais. As palavras-chave utilizadas

                foram: early childhood caries, dental caries, dental decay e

                breastfeeding. Percebida a relevância, também se buscou diretamente

                as referências indicadas nos artigos encontrados.

                Síntese dos dados: Os estudos que relacionam a cárie com o

                aleitamento materno invariavelmente só observam os fatores interrelacionados

                com o surgimento dessa doença, deixando de lado aqueles

                associados à amamentação. Muitos desses fatores atuam como variá-

                veis de confusão porque, do mesmo modo que interferem no aleitamento

                materno, também têm influência no surgimento da cárie. Além disso,

                estudos atuais têm demonstrado a cariogenicidade de vários alimentos

                dados às crianças e a não-cariogenicidade do leite materno.

                Conclusões: Não há evidências científicas que comprovem que o

                leite materno possa estar associado com o surgimento de cárie, sendo

                essa relação complexa e confundida por muitas variáveis."


                É como já disse... vendo como me venderam a mim (o médico)...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Sanri & Mami: Gostei de te ler. Parabens pela forma como pensas. Acho que quem ler com atenção vai apreender a respeitar os outros.


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    A propósito de alguns exageros e fundamentalismos relativamente ao LM vou contar a história da filha da minha madrinha de casamento:



                    Nasceu saudável, com quase três quilos, parto normal... por algum motivo, o leite da mãe não subiu (demorou 5 dias a subir!!!!). Na maternidade recusaram dar suplemento à bebé... em 3 dias ela emagreceu mais dos 15 % do peso à nascença... ficou internada... chorava dia e noite... a mãe desesperava porque sabia que a filha tinha fome... ao final de 5 dias finalmente conseguiu começar a alimentar correctamente a filha... ficou mais 4 dias internada até que a menina recuperasse peso e pudesse ter alta.

                    A menina ficou com um hérnia na zona das costelas de tanto chorar... os médicos resolveram esperar 4 anos para ver se aos poucos diminuia... foi diminuindo mas não desapareceu... agora com quase 4 anos (faz em Novembro) ponderam operar...



                    Não acho que tenha sido a forma correcta... porque não o suplemento nos primeiros dias até que a mãe pudesse alimentar a filha correctamente? Mãe e filha não precisavam de ter passado por aquele sofrimento...



                    Esta história para dizer:



                    - Sim, o LM é o melhor para os nossos filhos;

                    - Sim, hoje em dia há muitos LA muito bons;

                    - Sim, eu faço parte da geração LA (na altura a licença de maternidade era 1 mês e não havia reduções de horario...) e fui uma criança muito saudável e sou uma adulta muito saudável;

                    - Sim, não devemos desistir só porque temos algumas dificuldades iniciais;

                    - Sim, devemos pesar o custo benefício de insistir insanemente no LM;

                    - Uma mãe que não amamentou (porque não pôde ou não quis) não é pior mãe, não gosta menos do seu filho e consegue tb o seu momento intímo de alimentação;

                    - Irrita-me ver mãe com a postura e "Eu sou a Maior porque a minha filha tem 2 anos e ainda mama" e depois se fôr preciso faltam com outras coisas fundamentais ao seu correcto crescimento, desenvolvimento e bem-estar (lamento... já vi casos destes aqui no meu trabalho...);

                    - Cada mãe faz o que pode e acha melhor para os seus filhos...



                    Beijinhos


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Ola!



                      Eu juro que nao percebo tamta crispaçao num topico tao simples.



                      Calro que nao é nenhum drama nao poder amamentar. Cada um da o que tem e pode e mais nao é obrigada nem se deve obrigar. E o que pode e tem cada uma que sabe. Uma falta de sono/descanso que eu considere suportavel pode nao o ser para outra mae! Caramba nao somos todas iguais!



                      O drama existe sim mas no querer e poder amamentar e ser impedida de o fazer por mao aconselhamento, falta de informaçao ou de ajuda. É ai e so ai que o "fundamentalismo" da defesa de LM pode ter lugar. Na exigencia com os que deviam saber ajudar e aconselhar bem as maes recentes e nao o fazem, ou pior dao recomendaçoes ultrapassadas, como essa das caries! Sim, ja se pensou que mamar ate tarde produzia caries e deformaçoes nos dentes. E ja que concluiu que nao! Logo as indicaçoes recentes sao para amamentar o mais que se pode! E se nao se pode paciencia que felizmente de fome e ma nutriçao os bebes ja nao morrem!



                      Tambe acho um disparate dizer que o LA é mau! Para alguns casos especiais pois sera (se um bebe é alergico a um componente do leite, se essa formula especifica lhe causa dores de barriga, diarreia ou prisao de ventre), mas na generalidade é um bom alimento sim! Claro que como queremos dar o melhor aos nosso filhos podendo damos LM ja que com LM em quantidade nao precisam de mais nada. Mas ai eu creio que estamso todas de acordo



                      Beijinhos



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        CarlaGV (29-05-2010)Voltando ao topico:

                        Não tenho duvidas que o leite materno é o melhor para o meu filho, e foi por isso que o amamentei até ele querer... a amamentação correu muito bem e cumpri o meu papel de mamifero.

                        Não tenho duvidas que o leite materno é o melhor para o meu filho, tal como a minha mãe não tinha duvidas que o leite artificial era o melhor para mim, e os bledines a melhor e mais completa refeição que me podia dar (muito se culpou por não poder dár o mesmo ao meu irmão)...

                        Todas fazermos o melhor para os nossos filhos, com a informação que temos ao dispor... As verdades são temporais e individuais, não existem verdades absolutas...

                        O fundamentalismo... sempre me fez comichão... os extremos fazem parte da adolescencia da vida, e somos adultos quando descobrimos a virtude do meio...




                        Adorei encontrar este pensamento, já há tanto tempo que penso desta forma. Não podemos achar que somos melhores maes porque damos isto, fazemos assim, e outras não. Acredito que uma mãe com sanidade mental, ama mais do que tudo os filhos nesta vida. É um amor incomparavel...a mãe mais pobre vai fazer o melhor que sabe e pode como a mais rica...



                        Desculpem o aparte, nao estou a responder à questão mas este raciocinio da carla GV foi muito sensato.

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          repetido

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Meninas!!

                            Devo dizer que cheguei às 16 páginas e parei!!!!

                            Mães fanáticas por LM NÃO AJUDAM mães que tiveram dificuldades!!!! Nós já sabemos as vantagens do LM! Se não soubéssemos, não tentávamos dar e não tentariamos numa 2ª vez!! Os conselhos que dão são de uma ajuda tremenda, mas certos comentários (alguns ofensivos) Seriam de evitar! Nas 16 páginas que li, dos comentários de mães OMS, a única mãe realmente sã e a quem não hesitarei em pedir ajuda se algum dia precisar, será a MARIA VERDE!! Foi a única que deu resposta RESPEITUOSAS com o verdadeiro intuito de AJUDAR, mostrando CONSIDERAÇÃO e mostrando que se IMPORTA com as dificuldades de quem não teve uma boa experiência com a amamentação, sem RECRIMINAR!! Ela sim, mostra querer ajudar a ultrapassar os obstáculos sem nos fazer sentir mal por querer desistir, acabando assim por aumentar a nossa auto-estima e consequentemente o nosso bem-estar que acaba por se repecurtir na amamentação! Se estivermos bem connosco mesmas, sentimo-nos mais confiantes! Se me disserem: TENS DE CONSEGUIR! Automaticamente exerço pressão sobre mim e os nervos apoderam-se! Agora se me disserem: VAI COM CALMA, TENTA! SE CONSEGUIRES, ÓPTIMO SE NÃO CONSEGUIRES, NÃO ACABA O MUNDO... Talvez aí eu consiga descontraír e fazer com que as coisas aconteçam com maior naturalidade...



                            Mães que conseguiram amamentar: No fundo tenho "inveja" de voces, mas também tenho "inveja" de quem é magrinha e alta, mas eu sou baixinha e gordinha! Que é que vou fazer??!!

                            Mãe que não conseguiram amamentar: Algumas não puderam, de todo continuar, outras até poderiam continuar, mas são escolhas que se fazem... A minha escolha é tentar insistir mais com o proximo filho e não desistir aos primeiros obstáculos... Mas, falar é fácil! Quando lá chegar, verei!





                            Em fevereiro, espero não precisar, mas caso precise, virei procurar-te MARIA VERDE, pois em todos os comentários que postaste, não só neste tópico, transmitiste-me calma e serenidade, que é o que uma mãe mais precisa para amamentar! Espero que ainda estejas por cá...

                            Abraços as todas as MÃES, que é o que TODAS nós somos! Apenas com opiniões e percursos de vida distintos...




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Olá meninas!

                              Não li o tópico inteiro porque não tenho muito tempo com a minha pulguinha aqui aos saltos, mas quero dizer-vos que não vale a pena tanto aborrecimento. Há que respeitar as mães, pois elas sabem sempre o que é melhor para os seus filhos. Sempre. Não há crianças iguais, logo cada mamã conhecerá melhor o seu filhote do que ninguém e saberá, decerto, o que é melhor para ele.



                              Eu sou uma sortuda... amamento...

                              Considero-me sortuda e lutadora, pois a minha menina nasceu com baixo peso, também andava sempre nas picas por causa da glicémia e nasceu sem o reflexo de sucção, pelo que mete-la no peito ou no biberão era igual: ela não mamava. Puseram-lhe uma sonda, o que me custou horrores. As enfermeiras espremiam-me as maminhas, doia-me tanto! Saía pouquinho colostro. De 3 em 3h ia para a sala de amamentação extrair o colostro com a bomba eléctrica e depois elas davam-lho com uma seringa.



                              Sabem como estimulei o seu reflexo de sucção? Pasmem-se! Com a chupeta! Meti-lhe a chupeta na boca, rodei, rodei, insisti, até começar a ouvi-la e a ve-la chuchar! Aí meti-a na mama. Não pegou. Experimentei os mamilos de silicone e pegou! Maravilha! Vim para casa e durante algum tempo só tive colostro e pensando que ela não estaria devidamente alimentada (mãe de 1ª viagem, sorry) dei-lhe algumas vezes suplemento. Um dia o leite desceu, vi que era muito branquinho e desde aí tenho dado maminha sempre! E ela só mama com mamilos de silicone, já experimentei sem mamilos e ela recusa sempre, faz um berreiro enorme.



                              Hoje odeia chupeta e biberão, desde os 2 meses que não pega em nenhum. E esta heim? Já fui criticada por lhe ter dado chupeta, porque não se deve dar antes da amamentação estar estabelecida, etc. Mas dei e resultou para o efeito pretendido. Por isso digo: as mães sabem sempre o que é melhor para os seus filhos. E LA? A minha mãe diz que só mamei maminha 1 mês e depois foi LA e hoje sou alta, loura, olhos verdes e inteligente!!
                              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                              Sócia n.º 111 - Amamentação



                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Bom...depois da tempestade...os ânimos acalmaram...eu que estava pronta a espetar um garfo num olho da Dulsa se ela me aparecesse à frente: JAMAIS hoje em dia :P ...as coisas estão calmas e há respeito de ambas as partes, chegou ao ponto das mamãs OMS me convidarem para o encontro "delas". Pois eu com muita pena não amamentei ninguém muito tempo, o LA foi sempre meu amigo, mas tento SEMPRE ajudar com o que sei, as mães que amamentam.



                                Assim sendo, apesar de a Maria Verde ser excelente conselheira, não descartes a hipótese de além dela, contactar a APPM, A BABS, A RBalmeid, a Dulsa, e tantas tantas outras que terão com certeza conselhos preciosos para te dar.

                                Uma hora pequenina e boa amamentação!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X