Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem passou pelo mesmo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Alguem passou pelo mesmo?

    zelia79 (26-09-2010)Ola Surfie



    Quando a minha bomboca era pequena e chorava à noite eu embrulhava-a numa manta de uma maneira k aprendi nas aulas de preparação para o parto k era um método ao qual não me lembro do nome mas posso tentar descobrir! Ela acalmava mt mesmo! Kd elas disseram lá no curso pensei cá para mim"pois, é milagroso " mas a verdade é k em desespero resolvi experimentar e funcionou mesmo! Fazia só à noite e kd começou a ficar mais fresco e com uma mantinha leve! Fez milagres naquelas noites em k ela estava mesmo mais aborrecida e até dormia melhor durante a noite! disseram-me na altura k o secador tb funcionava mt bem



    Bxinhos


    Harvey Karp, é o nome!

    Está aqui um video com exemplo!

    Comentar


    • #32
      RE: Alguem passou pelo mesmo?

      Madrinha tu és um espectáculo! K eficiência
      Mãe OMS - Sócia n.º 14







      "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

      Comentar


      • #33
        RE: Alguem passou pelo mesmo?

        zelia79 (26-09-2010)Ola Surfie



        Quando a minha bomboca era pequena e chorava à noite eu embrulhava-a numa manta de uma maneira k aprendi nas aulas de preparação para o parto k era um método ao qual não me lembro do nome mas posso tentar descobrir! Ela acalmava mt mesmo! Kd elas disseram lá no curso pensei cá para mim"pois, é milagroso " mas a verdade é k em desespero resolvi experimentar e funcionou mesmo! Fazia só à noite e kd começou a ficar mais fresco e com uma mantinha leve! Fez milagres naquelas noites em k ela estava mesmo mais aborrecida e até dormia melhor durante a noite! disseram-me na altura k o secador tb funcionava mt bem



        Bxinhos


        Obrigada zelia



        Ontem esta técnica já funcionou O pai estava muito hesitante em experimentar porque não acreditava mas depois rendeu-se, ela acalmou e adormeceu, espetáculo O secador não funciona LOL Só mesmo o chuveiro!



        BJS*
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #34
          RE: Alguem passou pelo mesmo?

          ninha77 (26-09-2010)Olá



          A minha princesa mais nova bolçava muito quando nasceu, às vezes era mesmo a jacto, e começou com cólicas muito cedo. Como a mais velha era intolerante à lactose resolvi deixar de beber leite de vaca e resultou



          Passou a bolçar muito raramente e não voltou a ter cólicas



          Bjks


          Obrigada



          Já tentei mas não é por aí, não bebo muito leite mas já retirei e não mudou nada!



          BJS*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #35
            RE: Alguem passou pelo mesmo?

            Bom, mas ela já está melhor, vamos controlando o bolsado como podemos e como á noite melhora muito lá conseguimos descansar qualquer coisa Ela também fica mais tranquila e tem tido menos episódios de stress de dia!



            Sexta vamos ao pediatra e vamos pesar, só espero que com isto não tenha perdido muito peso :w00t:



            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #36
              RE: Alguem passou pelo mesmo?

              Surfie (29-09-2010)
              zelia79 (26-09-2010)Ola Surfie







              Quando a minha bomboca era pequena e chorava à noite eu embrulhava-a numa manta de uma maneira k aprendi nas aulas de preparação para o parto k era um método ao qual não me lembro do nome mas posso tentar descobrir! Ela acalmava mt mesmo! Kd elas disseram lá no curso pensei cá para mim"pois, é milagroso " mas a verdade é k em desespero resolvi experimentar e funcionou mesmo! Fazia só à noite e kd começou a ficar mais fresco e com uma mantinha leve! Fez milagres naquelas noites em k ela estava mesmo mais aborrecida e até dormia melhor durante a noite! disseram-me na altura k o secador tb funcionava mt bem







              Bxinhos






              Obrigada zelia







              Ontem esta técnica já funcionou O pai estava muito hesitante em experimentar porque não acreditava mas depois rendeu-se, ela acalmou e adormeceu, espetáculo



              BJS*


              Ainda bem k funcionou e pude ajudar



              Bxinhos
              Mãe OMS - Sócia n.º 14







              "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

              Comentar


              • #37
                Pois é... Nesta altura as coisas estavam a melhorar e assim foi durante uns tempos mas agora piorou muuiiitooo Esta semana está pior que nunca, já não sei o que fazer! Dormir de dia é mentira, sempre foi mas ao menos de noite ia dormindo e eu aproveitava para descansar. Agora nem de dia nem de noite! Esta madrugada foi para esquecer, além de bolsar tudo e todos, chorava desesperada, parecia cólicas, não sei se tinha a ver com os gases acumulados, ela tem muita dificuldade em eliminá-los! Não deveria estar a melhorar? Ela toma motilium, dorme quase sentada, não sei o que mais inventar..

                Alguém tem novas sugestões? Obrigada

                BJS*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #38
                  Ola!

                  Nao sera o surto de crescimento dos 3 meses? Ficam insasiaveis, inquietos, queixosos, nervosos, dormem pior...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #39
                    Não me parece, ela está mesmo muito mal disposta, sempre a bolsar e arrotar, cheia de gases E não anda a querer mais mama, bem que ofereço e ela nunca aceita antes das 3h30. Será a minha alimentação? Até já andei a pesquisar sobre intolerancia á lactose ou alergia as proteinas do leite vaca mas não consigo chegar a nenhuma conclusão, leite não bebo, iogurtes também não, só se for do fiambre, manteiga...

                    Obrigada!
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #40
                      surfie o simples facto dela chorar provoca dores de barriga. Ao chorar (seja por ter colicas ja seja por estar maldisposta do refluxo) engole ar e esse ar vai gerar dores de barriga. .

                      As melhoras
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #41
                        Se queres que te diga já nem percebo nada, ela andava tão bem, chegava ás 18h e era banhinho, mama e cama, ficava logo enroscadinha e só acordava para mamar... Hoje deitei-a ás 19h, adormeceu logo mas está sempre a acordar, chora, vou lá e pego nela, arrota, bolsa mas deito-a e adormece de seguida mas 10min depois estamos na mesma, já lá fomos (eu e o marido que entretanto chegou) para aí 30 vezes, já estive com ela ao colo na vertical, ela está cheia de sono mas não consegue dormir muito tempo E nesta situação nem vale a pena oferecer mama, rejeita e fica rabujenta... É desesperante!

                        Obrigada por me ouvirem, são mesmo desabafos!
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #42
                          Olá Surfie,

                          Se não é o surto dos 3M, como disse a Rute, então disfarça bem.

                          Ela tem feito cocó? Facilmente? Isto é, poderá estar incomodada com fezes no intestino (que é uma situação dolorosa)?

                          Como tem dificuldade em libertar gases, ajudava fazeres aqueles movimentos de bicicleta com as perninhas e massajar a barriguita com óleo de amêndoas doces ou calêndula.

                          Sobre o dormir/acordar: para casos extremos, medidas extremas; dormirá melhor se for ao colo ou de barriga para baixo em cima do vosso peito (posição kanguru)?

                          Aguenta firme que isso vai passar.

                          Olha, e estamos cá para te ler, desabafa anytime.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #43
                            Bom dia Maria!

                            Sim, é possivel que seja o surto dos 3M, aliás, espero que sim porque assim dentro de dias passa Não, ela nunca faz cocó mas massagens na barriga e movimentos de bicicleta, assim como estimular é feito todos os dias, as massagens sempre antes de mamar.. Quando estimulo para sairem gases faz sempre cocó, portanto 1 vez por dia faz.

                            Quanto a medidas extremas, foi o que aconteceu, logo depois do ultimo post peguei nela e dormi sentada com ela no colo toda a noite, acabou por dormir melhor mas contorceu-se toda a noite, ainda bolsou depois de mamar mas sempre dormimos mais. Agora estou aqui com uma dor de costas que só eu sei

                            Ontem também me senti pior porque a mais velha está adoentada, ficou em casa e eu por mais que tentasse não consegui dar-lhe a atenção que acho que ela merecia, senti-me frustrada por não conseguir ajudar as duas, senti-me impotente mas hoje já vai melhorar, espero eu

                            Obrigada!
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #44
                              Olá,

                              Olha, uma maneira muito rápida de passar a dor de costas é dar uma martelada num dedo (mas com força).

                              Não fiques muito angustiada por não poderes estar com a mais velhinha (que é da idade da minha mais velha), quando eles são assim pequeninos é sempre difícil gerir o nosso tempo, pela minha experiência penso que nunca há soluções óptimas, só boas soluções; tens que pedir apoio ao pai nessas situações e acredita que se conseguires ficar só com a mais velhinha uns 5 min em que lhe contas uma história ou ficas só a ouvi-la já lhe enches o coração. E quando ela estiver a dormir vais só dar-lhe um beijo e aconchegar-lhe a roupa e já te sentes melhor.

                              Eu ontem contei uma história aos meus muito rápida, teatralizei para contar sem livro, basicamente é isto: os 3 porquinhos mas sem a parte moral em que um é preguiçoso, outro semi-preguiçoso e outro trabalhador, passa-se por cima disso, logo se diz noutro dia. Cada um fez uma casa, palha, madeira e tijolo e foram beber chá e comer scones para a casa de palha. Vem de lá o lobo e diz: olá porquinhos, eu sei que estão aí, deixem-me entrar ou eu sopro e bufo e sopro e bufo e vai a casa pelo ar. E foi mesmo. Vão os 3 porquinhos para a casa de madeira, beber chá e comer scones tal como estavam a fazer. Vem o lobo e diz a mesma coisa (eu costumo soprar para cima dos miúdos ou faço cair brinquedos, para dar acção), e a casa vai pelo ar. Vão para a de tijolo fazer a mesma cena do chá. Vem o lobo que diz que sopra e bufa e sopra e bufa para a casa, e não acontece nada, repito a cena outra vez, até que o lobo cansado e desanimado vai para sua casa beber chá e comer scones e gosta tanto que passa a ser vegetariano (!!!!) e nunca mais vai comer avózinhas, nem cabritinhos nem assustar porquinhos.

                              A narrativa é baseada num livro dos 3 porquinhos, não me lembro qual é a editora mas o mais curioso é o autor - é o capuchinho vermelho!
                              Contei isto em menos de 5 minutos, com pormenores acrescentados e tudo. O interessante da história é ser bastante positiva, nomeadamente o final, o lobo não cai no caldeirão de água a ferver, que é bastante agressivo. E uma história positiva é bom quando se está doente.

                              As melhoras!

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • #45
                                Obrigada Maria

                                O pai coitado, bem tenta ajudar mas esta semana saiu ás 8h e só voltou já depois das 20h portanto durante o dia com a ajuda dele não posso contar mas logo que chega eu aproveito para estar com a mais velha e compensá-la do tempo que não pude estar com ela. E aproveito as mamadas da mana que fica a mamar e a dormitar para ler uma história (ou cinco!) ou jogar ao joga da mimica

                                Hoje o dia já foi melhor e está a dormir na cama dela desde as 19h30 sem choros e bolsadelas, vamos lá ver a noite. Esta noite também dormiu no meu colo, foi agitada mas dormimos todos sem confusão, já não foi mau

                                Espero que já tenha passado!

                                BJS*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X