Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirar leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Portanto:
    Ervilhas congeladas ou milho, como são bolinhas adaptam-se muito bem ao peito e são muito mais baratas!
    Copos da Avent, sou fã e cheguei a ter uns 30. Comecei com os mais pequenos e depois comprei os maiores. Não acham que ocupem assim tanto espaço, eu com as tiradas do dia enchia um copo e era essa a quantidade que a rapariga bebia, além de que são muito mais práticos de transportar, não rompem e dão muito jeito para depois congelar sopa!
    Cuidado com o chá, o chá mesmo (preto, verde, branco, vermelho) tem teína e não convêm abusar, tal como o café. Os outros, as tisanas de ervas podem beber à vontade. E cuidado com aqueles que dizem que são de ervas ou frutos, mas são chá preto com aromas.
    E obriga-te a beber água durante o dia, enche uma garrafa e anda com ela atrás, ao princípio vai custar, mas depois habituas-te.
    Vai dando notícias,

    Tânia
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #17
      Boa tarde!

      desculpem não ter dito mais nada :/

      não consegui nunca tirar leite suficiente para fazer armazém, a pipoca começou a mamar dos 2 peitos e eu só tirava 10/15 ml em 24h! Como ela já tem os 5 meses e como preferi começar os sólidos em vez de levar LA para a creche, começamos a saga das papinhas... Não foi do meu total agrado, claro, mas fiquei com os 5 meses exclusivos, acho que o stress também estava a dar cabo de tudo. Agora quando ela come papa consigo tirar á volta de 150/180ml de leite para guardar e depois ela mama um bocadinho. Agora penso que foi melhor assim mas não deixei de ficar triste...

      Obrigada por tudo

      Beijinhos
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #18
        Olá!

        Eu tenho uma bomba eléctrica da Nuk (com a intenção de tirar o leite quando for trabalhar) e como a Alice não estava a recuperar o peso que tinha à nascença, a enfermeira sugeriu que depois de cada mamada eu tirasse leite com a bomba, para lhe dar de copinho a seguir à mamada seguinte; disse para eu tentar tirar pelo menos uns 50 ml. Lá fui eu para casa pôr em prática a sugestão, quando uma atrás de outra tentativa eu só conseguia tirar cerca de 10 ml de ambas as mamas . Fiquei muito desiludida e optei por então introduzir o suplemento em vez do tal stock de 50 ml de LM, visto que era urgente que ela aumentasse de peso em vez de diminuir. Resultado: ainda está a suplemento depois de cada mamada, contra aquilo que eu achava que era o ideal... mas isso é outro assunto. O que me preocupa a médio prazo é mesmo não conseguir tirar leite suficiente quando for trabalhar, pois quero, a todo o custo e contra todas as barreiras, que a minha filhota se alimente o mais possível a LM. Também tenho as tais almofadas de gel, mas ainda não as usei em conjunto com a máquina, só uma vez antes de uma mamada em que me parecia que a mama estava muito dura. Agradeço também as vossas dicas e vou aproveitar para experimentar, a ver se consigo parar de lhe dar suplemento sem que ela perca peso. E quem sabe depois conseguir armazenar quando for trabalhar...

        P.S. Não sei se será relevante, mas devido a uma medicação para arritmias que eu tomei desde as 33 semanas, a Alice só começou a pegar na mama com um dia e meio; poderá o facto de ela não ter mamado no primeiro dia afectar a produção de leite?

        Comentar


        • #19
          Olá Sandra!

          Acho que ela ter mamado logo teria sido excelente mas não é isso que vai fazer com que tenhas pouco leite, o estímulo que a mama tem depois é que é importante e aí parece-me haver falta de estímulo. Vais conseguir tirar o suplemento aumentando o nº de mamadas por dia! Ela mama de quantas em quantas horas? Estabeleces horário fixo? Não o faças, deixa-a mamar tudo o que quer das duas mamas, oferece de menos em menos tempo, mesmo que ela não mostre mesmo fome e bebe muita água, muita mesmo. Alimenta-te bem e dá muita maminha, noite e dia, o mais que conseguires, vais ver que aumentas a produção e retiras o suplemento.

          Podes também contactar uma CAM, vê no site mamaraopeito.org , tens lá boa informação e contactos de CAMs. Ou no sos amamentação. Por aqui também há tópicos sobre o tema, é uma questão de procurares.

          Beijinhos
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #20
            A Alice não tem horário para mamar, mas como é muito dorminhoca, durante a noite não a deixo passar mais de 4h sem mamar e durante o dia mais de 3h...às vezes até dá dó acordá-la, está tão ferradinha, mas depois quando está mesmo acordada, vê-se que tem fome! Devo acordá-la então mais vezes para mamar... o problema é ela ser tão difícil de acordar "realmente"... adormece à mama antes de estar saciada, parece-me, e é um caso sério para a acordar e fazer com que pegue na mama ou simplesmente continue a mamar e não a chuchar... talvez por isso não estivesse a aumentar de peso. Mas vou tentar fazer como dizes então. Daqui a uns dias dou notícias
            Quanto à água, nos primeiros dias eu tinha muita sede, bebia à vontade uns 4 ou 5 litros por dia, mas depois perdi a sede, já bebo a quantidade dita normal...

            Comentar


            • #21
              Ola Sandra

              olha eu acredito e a minha experiencia confirma que o bebe mamar logo ajuda muito, mas nao determina tudo.

              Ora o meu primeiro filho so veio â mama ao fim de 10 dias! Bebeu leite materno apartir do 4 ou 5 dia mas por sonda e por biberao. E esteve com suplemento no hospital ate ter alta ja com 14 dias. Depois passamos ao exclusivo. Pois a minha bomba nao era famosa tambem mas serviu. Tirava agora 10 mL, depois mais 10 mL, logo mais 20... E fui juntando e fiz stock assim. Comecei a trabalhar ele tinha 4 meses e meio e ai era mais facil tirar mais quantidade depois od bebe star sem mamar algum tempo. E chegou. Amamentei em excusivo ate aos 6 meses e depois complementado ate aos 26 meses, que foi quando ele desmamou.

              Por isso mesmo tendo um mau começo é possivel corrigir. E no teu caso podes deixar o suplemento aumentando o estimulo, dando muita mama a pedido. Tenta sempre que esvazie uma mama porque o leite do fim é mais gordo e so depois ofereces da outra se ela quiser.

              Ajuda presencial de uma CAM era boa ideia porque me pareces um pouco perdida e assim tinhas uma ajuda "fisica" a quem podes recorrer em caso de dificuldades.

              Beijinhos
              rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                Olá

                Devem ter sido bem duros esses primeiros dias do teu menino... coitadinho! Mas o teu caso acabou por ser um sucesso de amamentação!
                Realmente estou um bocado à nora, é impressionante como o ser humano deixou de saber amamentar... mas vamos ver agora como corre. Eu até estava quase convencida que não ia conseguir sequer dar mama, por ter os mamilos assim quase rasos, portanto nem tudo corre mal hehehe!

                Mas olha, "dar mama a pedido" não será bem o termo, porque a miúda dorme que se farta e não pede! Ainda há bocado fui acordá-la, e depois de alguns minutos em fase de despertar, estava desesperada com fome e agarrou-se à mama como se não houvesse amanhã... no entanto, tinha sido eu a acordá-la... não percebo como é que, tendo fome, não acorda... E um problema é esse, não sei se devo acordá-la ou deixá-la dormir à vontade!

                Quanto a tirar o leite, vou tentar mais uma vez e veremos.

                Comentar


                • #23
                  Hoje fazendo calor na mama e usando a bomba ao mesmo tempo que dava de mamar na outra mama, já consegui tirar 30 ml!!!

                  Comentar


                  • #24
                    Sandra nos primeiros tempo acho que a unica forma de sabermso se querm ou nao é oderecer, entao nao é a pedido é a oferta
                    eu durante o primeiro mes dava mama pelo menos a cada 4 horas e de noite nao deixava passar das 5. Mas o meu é um matulao que ja tinha recuperado o peso e mais algum no dia da alta, com 3 dias. Nesta fase nao é pior ofereceres a mama pelo menos a cada 3 horas de dia e 4/5 durante a noite. Porque como dizes esta cheia de fome e nao acordou... Ainda nao domina a coisa. Com o tempo ja vais poder deixa-la mais a vontade para marcar os seus tempos ou ate oderecer com ele a dormir porque os bebes maiorzinhos mamam mesmo a dormir.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Olá outra vez. O leite armazenado deve ser dado morno, aquecido em banho-maria, é isso? Mas não pode aquecer demais. Um motivo para isto é não queimar o bebé, mas será que o leite perde qualidade se for aquecido demais, ainda que em banho-maria?

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X