Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto tempo a mamar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Bom dia!
    Esta noite foi para esquecer... vieram cá uns tios meus visitarem-nos e o menino ficou de tal forma alterado que só dormia aos 10 minutos e só acalmava na mama!! consegui dar-lhe mama deitada, mas só de um lado, por causa da algalia... não sei onde ele enfiou tanto leite, só sei que as mamas ficaram super moles e pequeninas, mas se eu apertasse, ainda saiam umas gotinhas, portanto, ainda devia ter algum leitinho... Acabou por adormecer e dormir 4 horas (eu deixei pq também estava exausta!!) e acordou cheio de fominha e eu com as maminhas bem pesadinhas
    vamos a ver como corre o dia...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #17
      isso são boas noticias
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #18
        Olá outra vez!!
        Ontem de tarde e esta noite já dei maminha sem bicos de silicone e notei logo uma ENORME diferença!! Com os bicos de silicone, ele dá 3 ou 4 puxadelas e engole... Na mama, enquanto estava cheia, era, cada puxadela, cada "engulidela"... Só sei que em menos de 20 minutos me esvaziou as mamas (as 2) e ficou a resmungar!! Pegava na mama, puxava 2 ou 3 vezes e resmungava! Eu apertei e não saiu nem uma pinga de nenhuma delas!! Xuxa, nem lhe pegou!! (ainda bem) e deitei-me ao lado dele e pus-lhe a maminha na boca e ele adormeceu no mesmo instante!! Não é que o rapaz é um comilão?? Tenho de ir beber água pra ver se ajudo a aumentar a produção, pois a continuar assim, ainda não não dou vazão ao apetite do cachopo!!
        Beijocas!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          ves? as coisas estão a voltar ao normal..vais ver q td se resolve e sim, tens de te alimentar, comer sopa, legumes, beber mta água pra poderes ter sustento hihihi
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #20
            Olá,

            Depois de 20 minutos a mamar eficientemente já não deveria estar com muita fome, mas um comilão não sabe o que é parar, essa é que é essa.

            A tua produção vai responder, porque já está a perceber que agora as mamadas são mais "exigentes", logo, descansar bem será um bom aliado. É preciso andar bem hidratada, mas o organismo costuma "pedir" mais líquidos quando é necessário, ie, bebe mas não é preciso andar com uma piscina no estômago. LOL

            Se ele gosta de ficar a chuchar na mama isso também vai ajudar a estimular mais a produção, sempre pegando bem para não macerar os mamilos. (se for necessário em alguma altura usar creme nos mamilos os melhores são os de lanolina pura, por ex: Purelan e Lansinoh, não compres grande porque rende muito).

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #21
              Ofereceram-me Purelan, uma bisnaga grande e uma pequenina (tipo amostra)
              Hoje já me sinto mais confiante!! As pessoas que viram o meu menino à uma semana, e viram-no ontem, dizem que ele já cresceu e engordou!!
              Eu noto nos dedinhos! Pode ser que tenha engordado só um bocadinho, mas nem que sejam 50grs já é bom, até porque, ao xixi e cocó que ele faz, não fica muito lá dentro!! LOLOLO

              Beijinhos a todas!!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                Boa, ainda bem, vais ver que a coisa agora vai correr bem! Tens é que te alimentar bem. Ainda para mais se ele é assim comilão. É normal as mães irem perdendo peso e irem-se abaixo a amamentar em exclusivo, portanto tome atenção a isso, ok? É que além da mama, às vezes esquecemo-nos de comer! P
                Beijocas,

                Tânia
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar


                • #23
                  Ola!

                  Pois ele sabe bem como fazer para que essa torneirinha tenho do que ele quer!

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #24
                    OLÁ!
                    Como estão todas? Fui hoje pesar o meu menino e nem acredito!!! na 5ª feira estava com 2,400kg e hoje ja estava com 2.750!!! Cá pra mim a balança não estava muito certa... Mas que ele engordou, engordou.. só não sei se terão sido 350grs... É um relogiozinho e de 3 em 3 horas (ou menos) acorda aos berros pra mamar!!
                    estou muito feliiizzzzz!!
                    Beijinhos!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #25
                      ves? Q noticia boa..espero que agr ao menos deixes o stress um pc de lado e confies mais no teu instinto e na qualidade do teu produto
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #26
                        Vim só actualizar os dados...
                        O Duarte ganhou 760grs em 20 dias, o que dá uma média de 38grs por dia, 266grs por semana! Continuo com LM exclusivo
                        Agora já tenho a resposta na ponta da lingua para quem me vier dizer que o meu leite não alimenta :P
                        Vale a pena insistir e confiar em nós mesmas!!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #27
                          Toletixa,

                          O leite alimenta sempre... o teu rapaz é que já mama como um profissional.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #28
                            olá
                            isto de ser mãe tem que se lhe diga... e incertezas há muitas
                            a minha filha nasceu dia 29 de Novembro de 2008. com 2700 e 47cm... nasceu de cesariana, mas veio logo ter comigo... começou a mamar ao estilo self-service. ou seja... chorava e eu dava mama. mamava tantas vezes que no dia seguinte já tinha os mamilos feridos... mas mamava 2 ou 3 minutos... e passado uma hora (às vezes menos) mamava mais 2 ou 3 minutos. chegaram a fazer um teste de glicémia para ver se ela não estava com nenhuma quebra de açúcar, porque não é "normal" mamar de hora a hora... o meu leite podia não estar a alimentá-la
                            eu como mãe inexperiente vim para casa stressadíssima. cheguei ao cúmulo de ter uma balança digital para a pesar antes e depois de mamar... agora dá para rir, na altura até chorei. ela estava sempre a chorar com fome... na consulta dos 15 dias, fui para a pediatra a pensar que a minha filha estava mal alimentada. tinha +900grs do que quando nasceu... ou seja... self service e a minha filha estava uma badocha. até aos 4 meses nunca impus nenhum horário, nem 3 horas nem 2 nem 1. nem mamar durante 5, 10, 20 ou 30 minutos... foi sempre ela que decidiu isso. aos 4 meses fui aconselhada pela médica a espaçar as mamadas até 2.30h no mínimo... mas isso foi porque ela nasceu no percentil 5 aos 4 meses chegou aos percentil 95.
                            nunca consegui espaçar... mas esforcei-me lol.. isto para dizer que não somos todos iguais, eu tenho de comer de 2 em 2 horas, o meu marido não gosta de comer ao meio da manha.. eu como devagar, ele depressa e por isso resolvi respeitar o ritmo da minha filha... mamou até aos 15 meses pq só quis mamar até aos 15 meses... e eu continuo a respeitar...
                            beijocas

                            Comentar


                            • #29
                              olá!
                              Agora que o meu menino já tem 7 semanas, já nos entendemos melhor... Às vezes ele está 3 horas super satisfeito e outras vezes, ao fim de 1:30h já pede outra vez... E tal como tu, eu respeito lol! Tem noites que dorme 4 horas (poucas) e outras que dorme 2 e já acorda com fomita! Por isso, posso dizer que já nos adaptámos à amamentação e continuo com LM até quando ele quiser ... Ele não aumentou de percentil (ainda) mas está a desenvolver bem e recuperou super rapido de uma bronqueolite!! Estou muito feliz!!
                              Beijinhos a todas!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #30
                                8 meses após o atribulado nascimento do meu piolho, cá estou eu a actualizar...
                                Não sei ao certo o peso dele, mas de certo continuará no percentil 5, ou ligeiramente abaixo. Nada que eu estranhe, visto a irmã ter tido um percurso indêntico

                                Continuamos na maminha! Não sou, de todo, extremista, mas amamentar o meu filho era algo que eu queria muito! Com ajuda de mamãs do PB, com o apoio incondicional do meu marido e da minha mãe, consegui!

                                Quanto tempo mais irei amamentar, não sei... Tudo depende de mim e do Duarte! Principalmente do Duarte!

                                Bjinhus!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X