Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer a introdução aos sólidos sem prejudicar o LM?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Bigada a todas pelo apoio moral!

    Já comprei a primeira papa não láctea sem glúten, da cerelac. Vou experimentar, a ver o que acontece! Se pelo menos o prato não for ao chão, já será uma rica evolução! XD

    Rute, ainda bem que as coisas correram bem! Ficu registada a dica de colocar LM na sopa.

    Beijocas!

    Comentar


    • #32
      Boa sorte!

      Se tiveres possibilidade, experimenta papas não lácteas biológicas - não levam açúcar (a não ser o que está naturalmente presente nos cereais ou na fruta).




      Comentar


      • #33
        Olá! Vim contar-vos a nova experiência, desta vez com as papas não lácteas. À terceira vez que ofereci papas (hoje), o puto até abria a boca à espera da colher! XD Experimentei primeiro dar a mama, o que eu penso que deve ter ajudado a não ficar irritado na hora de comer e não usei LM congelado, usei LM acabadinho de tirar. Penso que fez a diferença, embora isso me deixe um grande problema: como é que lhe arranjo leite acabadinho de tirar quando ele voltar para a creche? Enfim, cada problema a seu tempo. Na segunda feira, vou retomar a sopa, já que (nitidamente) já não tem o reflexo de extrusão. Para já vou fazer sopa e papa em dias alternados, a ver o que acontece e vou seguir a dica da rbalmeid, vou colocar LM na sopinha. Fico feliz por ver o baby a gostar da papa mas preferia de longe que ele comesse a sopa. Mais uma vez, cada problema a seu tempo!

        Bem, o baby está novamente com febre, e está a chorar... Beijocas, minhas queridas!

        Comentar


        • #34
          Sugar isso sao boas noticias ate porque significa que o apetite voltou

          Ora pode ser que ele te recusasse a sopa porque já estava choquito... O LM tambem ajudara aser um sabor mais familiar.
          Mas ha muitso bebes que preferem papas porque sao mais doces. Podes adocicar a sopa juntando maça ou batata doce. Outro truque ca de casa, do tempo do Bruno, era tirar metade da sopa para outro prato e juntar uma colher de papa. Depois ias juntando sopa, a medida que ele comia, mas nao mais papa. Ou seja as primeiras colheres tinham papa e sabiam e depois ia sendo cada vez mais diluido até ser so sopa

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            Oi,
            estar a aceitar a colher é muito bom.
            Eu ia sugerir a mesma coisa, fazer a sopa com batata doce em vez da normal para ficar mais agradável. Quanto a misturar com a papa, não acho que seja boa técnica, eles são muito espertos e se percebem que há algo mais doce em vez da sopa, pode não querer mesmo a sopa, percebes? Insiste mais na sopa, mesmo que ele coma menos ao princípio.

            Beijocas e as melhoras,

            Tânia
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

            Comentar


            • #36
              Olá! Sim, o apetite dele já voltou! Noto é que, aos bocadinhos, ele está a ficar preguiçoso a mamar. Onem dei a maminha e haviam de ver a fita que ele fez!!! Gritou, chorou, esperneou... Vinha à mama, chuchava duas ou três vezes e pronto, berreiro. Resolvi tirar leite para tentar fazer a papa, porque eu tinha a certeza que ele tinha fome, mas com o stress de o ouvir berrar, acabei por só tirar uns 30ml/40ml. Já estava a ver o caso mal parado e decidi pegar nesse bocadito de leite que tirei e pedi ao R. para lhe dar no biberão. Diz o R. que ele o mamou num instante! Entretanto o leite descongelou, fiz a papinha com 100ml (eu nunca faço a quantidade da caixa, 160ml parece-me um exagero) e dei-lha, ele comeu-a quase toda!!! Sobraram, no máximo, umas 5/6 colherzitas... Fiquei contente por ê-lo a comer, mas esta birra com a maminha... É normal? :/ Noto que ele já não esvazia bem as mamas, e eu acho que é mesmo preguiça! Há alguma coisa a fazer? :/

              Em relação à sopa, vou tentar primeiro só com LM. Se não funcionar, tento a batata doce ou maçã e não vou dar puré, vou fazê-la mais líquida, como se fosse a papa. Parece-me melhor tentar habituá-lo primeiro ao sabor e só depois á textura. A papa na sopa não vou tentar... O meu primito G., quando começou a sopa, já comia papinha desde os 4 meses e estranhou imenso o sabor (além de que a sopa tinha sempre imensos "grumos" e achei sempre que ele não gostava daquilo). A minha tia tentou esse truque da papa na sopa mas o puto não ia MESMO na cantiga. As primeiras colheres marchavam, quando misturava mais sopa e o sabor da papa ficava mais suave, ele recusava comer. Era giro vê-lo cuspinhar a minha tia e o chão todo! XD

              Amanhã faz uma semana que introduzi a papa, por isso vou tentar novamente a sopa. Vou fazer a mais básica, com cenoura, 1 pouquinho de abóbora, batata, 1 pouquinho de cebola, azeite e LM. Será que devo acrescentar algum legume para tornar a sopa mais saborosa?

              Beijocas e obrigada por toda a ajuda!!! Se nºao fossem os vossos conselhos, já andava a arrancar cabelos pela casa.

              Comentar


              • #37
                Oi,

                eu não faria a sopa com tanta coisa. Primeiro não podes juntar cenoura e abóbora, senão ficas com um rapaz laranja. A minha ficava com o nariz laranja por causa das sopas da creche. Ou cenoura, ou abóbora, ok?
                Experimenta a batata doce em vez da batata e tira a cebola para ficar assim um puré mais doce a ver se ele pega melhor.
                Um verde, podes tentar o feijão verde ou a alface, uma coisa assim mais neutra, embora eu ache que a alface deixe a sopa mais amarga.
                O azeite é só um fio depois de a sopa estar feita para não ferver, sabes isso, certo? E sopa sem sal, ok?

                Beijocas
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Fiquei contente por ê-lo a comer, mas esta birra com a maminha... É normal? :/ Noto que ele já não esvazia bem as mamas, e eu acho que é mesmo preguiça! Há alguma coisa a fazer?
                  Sugar, essa impaciência é normal sim. E quase que me atrevia a dizer que quanto mais a rotulares de "normal", mais depressa ela passa...

                  Dá-lhe mama antes das refeições e com maior frequência quando estás com ele, num lugar sem grandes estimulos visuais ou sonoros. Ele está habituado a ouvir-te cantarolar ou és tipo cana rachada (LOL)? Só porque a música ajuda a descontrair e se "vier" da mãe, os dois desanuviam.
                  Pelo que percebi ele tem andado com doses descomunais de remédios... não deve andar com a melhor das paciências.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #39
                    Olá! Venho contar-vos como as coisas têm corrido. Voltamos hoje á rotina do berçário. Vamos lá ver quanto tempo dura... Desta vez estivemos uma semana e meia em casa a recuperar e mesmo assim continua com muita tosse. Está com o ventilan e atrovent desde 6ª, vamos lá ver o que acontece. Ah, e o diabo da conjuntivite voltou! :/ A médica receitou-lhe outra pomada, desta vez em gel. Ele agora já nem estrebucha tanto para os tratamentos, o pobrezinho está a ficar habituado... Enfim...

                    Continua a odiar a sopa e a frutinha. Nem sei se ria nem sei se chore. O catraio tem lá os seus gostos e até agora, nada o convence a comer outra coisa para além da maminha e eventualmente, um pouco de papa. Hoje vou tentar dar-lhe um pouco de maçã madura para as mãos e deixá-lo chuchar lá. Quem sabe assim não se habitua ao sabor? Em relação á sopa, esgotaram-se as ideias. Acho que é mesmo mentalizar-me que vou deitar fora muitas sopas quase intocadas e continuar a insistir. Desde que ele mame bem, o resto depois vê-se, né?

                    desculpem andar assim de fugida mas não ando com muita energia, penso que este tempo amalucado me ande a cansar mais do que o costume (claro, e ter o baby adoentado há tanto tempo também).

                    Beijocas grandes e obrigada a todas por todas as dicas, ajudas e palavras de apoio.

                    Comentar


                    • #40
                      Ola!

                      Sugar é mesmo assim, sem stress. Que saudade eu tenho do meu Bruno pequenino que abria a boca a colher e abocanhava tudo e mais alguma coisa LOL
                      o Carlos nao pode sentir nada menso homogeneo que lhe da logo vomitos e ao fim deste tempo todo ainda mama na colher nao "come". Mas devagarinho a coisa vai. Sao meia duzia de colheres pois sejam. Os copos de que que guardo a sopa teem quantiodades entre os 80 e os 100 ml. As vezes vai quase tudo a muito custo, outras so 2/3.

                      muita paciencia e as melhoras!
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X