Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Continuar a amamentar estando a trabalhar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    A mim emprestaram-me uma bomba eléctrica da Medela: eu ajeitei-me bem com ela e decidi comprar. Foi um bom investimento porque a usei entre os 4 e os 9 meses da minha filha; e os 5 e 8 meses do meu filho. E quando estou fora em trabalho, ainda a uso (não para guardar, mas para aliviar).

    Nunca comecei a fazer stock muito cedo, porque eu sempre tirei no trabalho (daí a bomba eléctrica ser melhor: rápida e permitia-me estar ao pc com a outra mão). Houve altuas com a minha filha que tirava num dia o que ela bebia no outro.

    Com 5,5 meses, duas refeições de "sólidos" seguidas é capaz de ser demais. Se não conseguires tirar suficiente para duas tomas de LM, o ideal seria fazeres uma de sopa e outra de LM (biberon, copo, o que ele se habituar).

    Fazer papa não láctea com água: eu na minha filha mais velha não fazia muito isso, porque ela mamava poucas vezes (fazia um intervalo muito grande à noite); do meu filho, que mama várias vezes por noite, dou sempre a papa não láctea com água, porque ele ingere bastante LM.




    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      O normal ºe recomendar-se iniciar o stock um mes antes... E nao tens necessariamnete que usar bomba, podes ver se te ajeitas com a extraçao manual. Ha quem prefira. Se uiseres umas dicas sobre a extraçao manual avisa que eu vou chamar qquem sabe LOL
      Tambem podes alugar uma bomba.

      Beijinhos

      RUte
      E como é que alugo uma bomba electrica?

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Dekinhas Ver Mensagem
        E como é que alugo uma bomba electrica?
        Penso que a Geofar aluga bombas, faz uma pesquisa no Google.




        Comentar


        • #19
          As farmácias tb alugam! Eu aluguei durante algum tempo pois estava farta da minha manual...

          Só para acrescentar que de nada me valeu o stock pois nenhum dos meus filhos se habituou ao biberão!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #20
            obrigado pelas dicas... vou ver aqui na farmácia se alugam... é que comprar uma bomba e depois não me ajeitar, ou não conseguir tirar era desnecessário.

            Comentar


            • #21
              Dekinhas, eu sei que nós queremos estar sempre com tudo planeado, ajuda na sanidade mental , mas às vezes o melhor é não nos precipitarmos. Como o leite se vai adaptando às necessidades dos bebés não é muito conveniente começar a fazer 'stock' muito tempo antes. Eu recomecei a trabalhar quando a minha filha tinha 6 meses e ela ficou com o pai uma semana em casa, antes de ir para a creche. Nunca pegou no biberão, o meu marido desesperava porque ela tinha fome e não pegava naquilo de maneira nenhuma. Durante alguns dias ele ia ter comigo ao trabalho e ela mamava na hora de almoço. Depois ela começou a comer as outras coisas e a mama era a pedido sempre que estava comigo, nunca fomos de ter horários muito rigidos. Para continuar a ter leite e também aliviar o peito durante o período de trabalho acabava por tirar na hora de almoço, com uma bomba eléctrica que me emprestaram. Confesso que alguns colegas devem ter estranhado os barulhos que vinham da casa de banho Mas tudo isto para dizer que quando chegar a altura rapidamente encontras a melhor solução para vocês. E se vais diversificar a alimentação dele antes então ainda mais fácil será. O principal é estares tranquila. Tudo se resolve Bjs e bom resto de licença com o teu bebé. Aproveita muito!


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • #22
                olá
                comecei a trabalhar aos 4 meses. e tirei leite em todo o lado lol. só pedia uma salinha c tomada para a bomba...
                trabalho em publicidade e faço eventos. isso implica trabalhar em contentores, na rua... eu sei lá. amamentei em exclusivo até aos 9 meses... quase 10. e continuei até aos 16 meses... (ela é que desistiu, lol)
                todos os dias trazia copos esterilizados, saco térmico com gelo e bomba... e era bombar onde desse. nunca ouvi um não de ninguém e perdi a vergonha de explicar para que precisava de uma tomada numa semana... habituei-me. sem stress... o pessoal do escritório já dizia na brincadeira que a sala de reuniões era a sala de ordenha, e olha que só trabalho com homens... é uma coisa natural e se quiseres mesmo continuar a amamentar vais ver que entras no ritmo...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X