Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas para deixar de me morder a mama!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dicas para deixar de me morder a mama!

    Olá a todas!

    Não consigo entrar com o meu user antigo, pelo que tive que criar este.
    Sou mãe de 2 rapazes e de 1 menina que completou agora 7 meses.
    Foi amamentada em exclusivo 6 meses.
    Aos 4 meses e tal começou a achar piada cerrar as gengivas e puxar o mamilo para trás. Nada agradável, mas suportava-se.
    Aos 6 meses e 2 dias surge o 1º dente e a coisa começa a ficar MESMO desagradável. TODOS os dias levo trincas, mas tudo bem, suporta-se. O dente vai crescendo...
    Aos 6 meses e meio +/-, a Mariana decide começar a trincar-me o mamilo em TODAS as mamadas. TODAS! Isto durante o dia inteiro resume-se a levar 7/8 vezes! Não é bom!
    Começo a fazer cara de má, voz zangada e em tom alto. Ela ri-se para mim...Ultimamente fica comprometida e por 2 vezes chorou, mas NÃO PÁRA!
    Fez 7 meses há 2 dias e já tem 2 dentes e continua a morder-me. Agora não é em todas as mamadas, mas em 90% delas. Já sangrei de um mamilo e tenho ambos com ferida.

    O QUE FAÇO? Estou a desesperar e só me ocorre introduzir mais refeições de colher. Neste momento almoça e janta, o resto é mama.

    Preciso de dicas....

    Obrigada
    María

  • #2
    Ola María,

    Tens então uma bebé piranha...

    Não me aconteceu muitas vezes, mas quando me pregaram essa partida tirei-os da mama e disse NÃO! E sempre que mordiam voltava a fazer o mesmo, até que se deixaram dessas brincadeiras.

    Mas vê lá as feridas... desinfecta bem.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      O Não não resulta, falar alto só a assusta e faz chorar mas na mamada seguinte torna a fazer o mesmo...não consigo tirar logo o mamilo porque ela cerra os dentes com a gengiva com tanta força que se tentasse acho que ficava sem mamilo Só consigo tirar quando dou um grito e ela aí abre a boca...
      Estou a desesperar porque cada vez que lhe vou dar de mamar estou com medo, ansiosa, nervosa....já sei que me vai morder e doi que se farta!

      Comentar


      • #4
        Vou estar atenta porque a minha faz o mesmo, a sorte é que ainda não tem dentes mas ás vezes é cá um puxão para trás que até vejo estrelas!

        Até tremo só de pensar com dentes :/
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Olá!

          Vê este tópico: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...nda-sem-dentes!!!

          Comentar


          • #6
            Oi,
            é assim, a minha também me fez isso meia dúzia de vezes. da primeira vez eu dei um berro e ela assustou-se tanto como eu e começou a chorar. Eu expliquei que aquilo fazia doi-doi, que não podia fazer porque eu tirava a mama. Fiz sempre isso das outras vezes que ela tentou e resultou. ela mordia, eu dizia que não e tirava a mama.
            o teu problema é que tu já deixaste fazer, agora vai ser mais difícil parar. não fales alto, quando ele morder dia que não pode fazer doi-doi e tira a mama. deixa-o chorar e depois só voltas a dar depois de dizeres que só o fazes se ele não morder, percebes? para ele perceber que não pode morder.

            Boa sorte,

            beijocas
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

            Comentar


            • #7
              María,

              Põe o dedo mindinho de sentinela e tira-a da mama logo, para ela perceber que se morder não há mamoca.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Dulsa, fui ler o tópico, obrigada!

                Hoje esta mais calma...mordeu "só" 2 vezes....vamos ver....ela é tão esquisita para mamar, a partir do 3º mês tem sido necessária muita paciência para lhe dar de mamar...só mama em silêncio sem distracções, o que com 2 irmãos se torna impossível, mas ela prefere não mamar e estar com fome do que mamar com barulho, enfim...

                Obrigada a todas!

                Comentar


                • #9
                  LOLOLOLOL
                  aguenta... a minha mordia com os dentes todos... descobri que quanto mais me queixasse mais ela se ria, mas também começou a morder já com 1 ano
                  chorei mesmo muito... só me rio agora... nem o dedo, nem proibir a mama... nada
                  foram 2 meses muito maus... depois passou-lhe
                  boa sorte e experimenta as técnicas que te lembrares
                  isabel

                  Comentar


                  • #10
                    Este tópico veio mesmo a calhar, estou a passar o mesmo com o meu filho. O meu pestinha morde-me o mamilo e olha para mim a rir-se! Não é em todas as mamadas mas é todos os dias... Fico possessa porque já tenho as duas mamas doridas! É que, para além das mordidelas, agora também acha fixe apanhar o mamilo com a mão e esticar a ver até onde vai... Arre, que o puto tem-me uma panca do tamanho de um camião... :/

                    Vou experimentar a técnica de o tirar da mama um bocado, porque só o "Não!" com cara séria não está a funcionar.

                    Comentar


                    • #11
                      Uii a semana passada a D. joana lembrou-se de trincar!!! fez ferida e sangue.. fiz cara de má tirei a mama e tal mas não resultou!

                      Agora anda nisto.. já não sei mt bem o k fazer.. pk doi k se farta!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Vou experimentar a técnica de o tirar da mama um bocado, porque só o "Não!" com cara séria não está a funcionar.
                        Faz a combinação tirar + não; é o que costuma ter mais sucesso.

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Precisamente MAria Verde. Foi o que eu fiz, as vezes que foram precisas....A primeira que mordeu Disse-lhe não e tirei-a da mama. A segunda já comigo atenta à pega (porque quem conhece uma boa pega consegue perceber a mordida que aí vem ) assim que percebo que ela se ensaia, faço o mesmo... Nunca mais fui mordida e todas as vezes que ela se ensaiou fiz o mesmo.

                          Importante dizer que, no nosso caso, quando ela mordia ou se ensaiava era porque não tinha fome, logo não tenho problemas em tira-la da maminha E aliviar-lhe os dentinhos com outra coisa.

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X