Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução de alimentos sólidos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Ola!

    O topico que eu dizia era este
    http://foruns.pinkblue.com/showthrea...a-fruta-tambem

    As primeiras sopas do Bruno estao la descritas com detalhe. As do Carlos estao a seguir o mesmo esquema. Frango e 3 ou 4 vegetais (batata, courgete, cenoura, abobora, alho frances, cebola, feijao verde, alface). A primeira sopa comeu umas 3 vezes igual e depois ia fazendo novas tirando um vegetal e trocando por outro e congelando pouços de sopa para poder variar. Entretanto começo a trocar de vez em quando a batata (toda ou parte) por cereal (flocos de aveia, maisena, arroz, massa sem ovo,...) ou entao farinha de mandioca. As carnes depois do frango é ir trocando por coelho, peru, borrego, vitela. O porco so dei ao ano. Tirando o facto de comer sem sal e nao comer lacteos a alimentaçao do meu mais velho com 10 meses era muito parecida a nossa. Comia arroz de polvo, jardineiras,...

    O Bruno (o mais velho) era bom garfo por isso deu para avançar mais depressa. Com 7 meses ja estava a introduzir a gema de ovo e logo a seguri o peixe grelhado. Este agora é mais complicado e esta a resistir-se a fruta por isso estou a ir com mais calma. Mas por exemplo ja lhe dei uns greiros de arroz num prato sentado a mesa com a familia.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Beka a pediatra da Bia e na Cuf das Descobertas!!! Nao me digas que temos mais essa coincidencia??


      Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Fairy Ver Mensagem
        Beka a pediatra da Bia e na Cuf das Descobertas!!! Nao me digas que temos mais essa coincidencia??
        LOL!! A pediatra da minha é a Drª Carla Santos (Cuf descobertas).... será a mesma? LOL

        Comentar


        • #19
          [QUOTE=rbalmeid;2587988]Ola!

          O topico que eu dizia era este
          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...a-fruta-tambem

          Bom dia Rute...já espreitei o tópico...guardei-o nos favoritos, vai ser muito útil. Obrigada mais uma vez...e Bom Fim de Semana

          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
            LOL!! A pediatra da minha é a Drª Carla Santos (Cuf descobertas).... será a mesma? LOL
            Ah não! a Da Bia é a Dra. Mafalda Lucas.


            Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

            Comentar


            • #21
              E já agora tenho-vos a dizer que é por amamentarem em livre demanda que não devem ter receio da introdução da AC...É que sabe-se que o nosso leite tem sabor variado e por isso os nossos bebés estão habituados a mudanças de paladar
              A minha com 14 meses come de tudo (ainda não introduzi nenhum leite )

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #22
                ahh Jo que maravilha!!! 14 meses e nunca introduziste outro leite... Como fazes as papas? com o teu leite ou com agua?

                Espero também conseguir... é tudo o que mais desejo...


                Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X