Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

manias no peito :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • manias no peito :(

    Olá a todas as mãmãs, estou aqui a colocar uma questão porque ando muito confusa, o meu filho tem 3 meses e tem agora o que eu acho ser uma mania dele quando está no peito, esta a mamar como é habitual e de repente lembra-se de sair da mama mas sempre a chupar o bico quando sai, chega a ser doloroso porque martiriza-me o bico...ja o pus a arrotar e até tem arrotado mas chora sempre até o por na mama outra vez mas nem 2 segundos e faz o mesmo, cheguei a duvidar do meu leite, mas de noite não faz isso porque esta sempre meio a dormir, por norma se estiver com fome faz-me isso só na 2a mama(eu ofereco sempre as duas só se ele não quiser) mas quando tiro para mandar vir e dizer não, chora irritado....alguém tem um caso semelhante? ou sabe-me dizer o que pode ser? penso que referi tudo o que acontece...
    beijinhos para todas!
    No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
    "Rajneesh"

  • #2
    O meu fazia exactamente o mesmo, até se assustava com o barulho que fazia quando puxava tanto que o mamilo saía a jacto da boca. É bastante doloroso. Penso que se distraem, querem ver o panorama e mamar ao mesmo tempo.


    Comentar


    • #3
      Também ja pensei nisso, ele põe-se a olhar para o tecto e volta para a mama, mas como não me esvazia o peito como antes por causa destas distrações fiquei preocupada, obrigada pela ajuda Rosmaninho, beijinhos
      No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
      "Rajneesh"

      Comentar


      • #4
        Olá Teca,

        Concordo com a Rosmaninho, eles estão cada vez mais atentos ao que se passa à volta, o mais pequeno ruido ou movimento desperta-lhes a atenção e nem se lembram que estão a mamar, viram a cabeça e o mamilo que se aguente à bronca, como a pega é em vácuo, há ali um efeito rolha do champanhe a saltar... ploc. LOL
        Eu muitas vezes torcia o dorso para que o peito "no activo" acompanhasse o movimento ou então, a correr, punha o meu dedo mindinho na boca do bebé para salvar o mamilo. Depois deixam de fazer isso com tanta brusquidão.

        A amamentação também envolve algumas acrobacias, assim tipo Cirque do Soleil. Uma vez estava a dar de mamar na cama e o meu marido não se apercebeu, pensou que a miúda estava a dormir e puxou-a pelos pés para a centrar mais na cama... ficou a garota em ponte aérea, dum lado presa ao mamilo (e este todo esticado) e do outro agarrada pelos pés. E com os olhos muito abertos a olhar para mim - mas que raio me estão a fazer?! LOL Foi giro.

        Se ficares com os mamilos doridos ou avermelhados... gotas de LM e besuntadela com lanolina.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Olá Tecas!

          Eles ganham muitas manias, e cada uma melhor que a outra :P

          Mas não te preocupes que passam...

          Se quiseres, dá uma olhadela a alguns casos...
          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...só-quer-pagode...

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            olá Maria verde, a tua custa ainda soltei aqui umas gargalhadas com a tua historia da cama, mas é mesmo verdade e muito doloroso, ele anda muito sensivel a barulhos as vezes põe-se a chorar na mama quando é apanhado desprevenido com sons mais altos, por isso tenho é que ter calma e aguentar e quando estou muito mal dos bicos recorro a Medela com lanolina, obrigada pela ajuda,
            beijinhos
            No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
            "Rajneesh"

            Comentar


            • #7
              Olá toletixa, realmente revejo-me nos casos que me mandas-te, e ainda acrescento mais alguns, mas já deu para ver que é uma fase e até ha quem esteja pior que eu...mais vale estar caladinha estou a brincar!
              obrigada pela ajuda,
              beijinhos
              No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
              "Rajneesh"

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Tecas69 Ver Mensagem
                Olá toletixa, realmente revejo-me nos casos que me mandas-te, e ainda acrescento mais alguns, mas já deu para ver que é uma fase e até ha quem esteja pior que eu...mais vale estar caladinha estou a brincar!
                obrigada pela ajuda,
                beijinhos
                Às vezes só o facto de sabermos que há quem passe ou já tenha passado pelo mesmo que nós, já ajuda a ter mais força!

                Desejo que esta fase passe rápido!

                Bjinhus!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Olá Tecas, depois da história maravilhosa da Maria LOOOOOL, já usaste a técnica do colar de contas muito espalhafatosas e coloridas para ele se distrair a mexer naquilo e não com outras coisas? beijo

                  Comentar


                  • #10
                    mãede3 eu não sei que técnica é essa, podes-me explicar? é um brinquedo? ele anda com alguns que fazem barulho para se distrair porque anda com uma vida e energia que não consigo acompanhar sempre...faz-me sentir velha
                    beijinhos
                    No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
                    "Rajneesh"

                    Comentar


                    • #11
                      Tecas,

                      É apenas um colar com pedras ou bolas grandes ou coloridas, qualquer colar dentro destes moldes serve, se fores a uma feira ou loja de bijuterias encontras, ou então... estás a ver aqueles elásticos com patinhos e bolinhas e elefantezinhos e fófózinhos que se põem nos carrinhos de passeio para eles se entreterem? Botas um troço desses ao pescoço.

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Tão simples realmente, vou tentar essa sempre é melhor que puxões nos mamilos
                        obrigada Maria Verde, beijocas
                        No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
                        "Rajneesh"

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X