Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não mama ao bebé depois e entre as refeições...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Ontem li um livro que dizia que se não podemos habituar mal os bebés, então mais vale não lhes dar chupeta, pôr fralda, dar biberão e andar de carrinho. Imaginem que eles se habituam ao carrinho e não querem aprender a andar. Era um problema...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Ontem li um livro que dizia que se não podemos habituar mal os bebés, então mais vale não lhes dar chupeta, pôr fralda, dar biberão e andar de carrinho. Imaginem que eles se habituam ao carrinho e não querem aprender a andar. Era um problema...
      LOL!

      E não lhes podemos dar bejinhos senão ficam mimados!!!!

      Acima de todas as recomendações que nos dão, acho que o instinto maternal tem sempre uma palavrinha a dar e o que é melhor para mim, pode não o ser para as outras! O pedi disse para não dar maminha no fim da AC, mas eu ofereço na mesmo, pois vejo que o faz feliz! Se ele não quer, não faz mal, porque é ele que decide e não eu que lhe imponho!

      Bjinhus!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        LOL!

        E não lhes podemos dar bejinhos senão ficam mimados!!!!

        Acima de todas as recomendações que nos dão, acho que o instinto maternal tem sempre uma palavrinha a dar e o que é melhor para mim, pode não o ser para as outras! O pedi disse para não dar maminha no fim da AC, mas eu ofereço na mesmo, pois vejo que o faz feliz! Se ele não quer, não faz mal, porque é ele que decide e não eu que lhe imponho!

        Bjinhus!
        Para mim é simples: está calor e têm de beber líquidos, certo? Água depois da sopa não se deve dar porque enjoam. Chá tem açúcar. Logo, porque não dar mama para pelo menos matar a sede? A minha filha bebeu o seu "cafezinho" como lhe chamávamos, logo a seguir à sopa, até depois do ano.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #19
          E não, a minha filha não é gorda. No 1º mês de AC não aumentou um único grama. Só começou a melhor quando lhe dava mama sempre que podia e mesmo assim chegou aos 2 anos com uns meros 10,750 kg para os quase 90 cm de altura...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Ontem li um livro que dizia que se não podemos habituar mal os bebés, então mais vale não lhes dar chupeta, pôr fralda, dar biberão e andar de carrinho. Imaginem que eles se habituam ao carrinho e não querem aprender a andar. Era um problema...
            Touché! :-))))))




            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Ontem li um livro que dizia que se não podemos habituar mal os bebés, então mais vale não lhes dar chupeta, pôr fralda, dar biberão e andar de carrinho. Imaginem que eles se habituam ao carrinho e não querem aprender a andar. Era um problema...
              Mas que livro tão esperto! Adorei






              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Ontem li um livro que dizia que se não podemos habituar mal os bebés, então mais vale não lhes dar chupeta, pôr fralda, dar biberão e andar de carrinho. Imaginem que eles se habituam ao carrinho e não querem aprender a andar. Era um problema...
                Gostei tanto


                Comentar


                • #23
                  Já agora, quem estiver interessado fica a saber que o livro é este: http://www.wook.pt/ficha/la-crianza-...s/a/id/2278273
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Já agora, quem estiver interessado fica a saber que o livro é este: http://www.wook.pt/ficha/la-crianza-...s/a/id/2278273
                    Estas a ver porque é que eu passo a vida a falar na mulher? É genial nao é?

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                      Dulsa, o que acontece é que a minha mesmo que coma bem acaba sempre por mamar e como nos últimos dias mal adormece começa a tossir e com vómitos, a pediatra disse que era por eu lhe encher demasiado a barriga com a mama, é que ela mama quando lhe apetece, só ontem e hoje é que tenho evitado, mas mesmo que não esteja com a barriga cheia acaba por tossir sempre. Quanto á absorção do ferro, eu também estranhei que com LM houvesse esse problema, mas acabamos por ficar sempre apreensivas, é que quase fui acusada de inculta e de estar a prejudicá-la até em relação á digestão, enfim, as cenas de sempre. Quanto a tossir mal adormece, é muito estranho pois aparentemente nem ranhocas tem, já aconteceu com algum dos vossos bebés?
                      Olá,

                      Sobe um pouco a cabeceira da cama com uma toalha, por exemplo. Não tem secreções a escorrer pelo nariz, e para a garganta poderá ter? É que nem sempre vêm para o nariz. A pediatra observou-a e não viu nenhum sinal de inflamação nasal, adenoides, etc? A garganta está limpa?

                      As melhoras
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #26
                        Olá,
                        a bebé foi vista hoje novamente, são mesmo ranhocas que escorrem mas não vêm para o nariz, já está medicada e a fazer aerossois.
                        Obrigada

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                          Olá,
                          a bebé foi vista hoje novamente, são mesmo ranhocas que escorrem mas não vêm para o nariz, já está medicada e a fazer aerossois.
                          Obrigada
                          Ainda bem que pelo menos já sabes alguma coisa!

                          As melhoras!!

                          Bjinhus!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #28
                            BekaBeka pronto entao nao é nada de grave e como tempo melhora! Foi dificil!

                            Beijinhos e as melhoras

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X