Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

diabetes gestacional, bebé grande e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
    Olá blinha!!

    O insucesso da amamentação nada tem a ver com o tamanho do bébé,mas sim com falta de informação,ajuda e apoio, isso sim,são coisas que influenciam...e tb a forçade vontade em amamentar.

    Eu passei por 2 situações distintas em que na primeira não consegui amamentar,não pela minha filha ser grande,mas sim pelo que acima descrevo.

    A minha primeira filha nasceu com 4380kg e 52cm de cesariana, veio à mama cerca de 12h depois do parto ( nesse meio tentaram dar-lhe LA, que ela vomitou e por isso esteve a soro), nessa altura uma enfermeira em vez de ajudar com a pega disse-me que elanão ia conseguir mamar porque não tinha bico e por isso mandou o meu marido ir comprar bicos de silicone. Não me ajeitava com aquilo e depois ela era muito preguiçosa para mamar..conclusão..vim para casa cheia de incertezas e acabei por tirar leite com a bomba e dar-lhe no biberon..assim foi durante 2 meses e meio.

    Desta vez queria que as coisas fossem diferentes, arregacei as mangas e fui à luta e tenho conseguido! A mais nova ( tem 1 mês e meio) nasceu com 4370kg e 51cm, veio logo ao peito e consegui dar mama sem usar bicos de silicone, tem aumentado muito bem de peso e a amamentação tem corrido muito bem, isto tudo graças ao apoio e ajuda de algumas pessoas e principalmente à minha força de vontade.
    No hospital o que faziam era picá-la mamada sim,mamada não para verificar a hipoglicémia por ser um bébé muito grande.

    2 coisas muito importantes na amamentação...a pega ser bem feita ( se vês que não consegues pede ajuda) e por o bébé à mama as vezes que ele quiser!

    Beijinhos e boa sorte! E uns minutinhos muito pequeninos!
    isso mesmo!!!

    Realmente tens bebé bem grandes e gordinhos!


    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      isso mesmo!!!

      Realmente tens bebé bem grandes e gordinhos!
      Ah...e esqueci-me de dizer que nunca tive diabetes gestacionais.
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • #18
        Olá Blinha

        Fica aqui o meu testemunho.

        Tal como tu também fiz diabetes gestacionais. Às 28 Semanas foi diagnosticado e comecei com dieta rigorosa, às 34 S tive que começar com insulina para controlar valores. Levava 8 unidades uma vez por dia.

        O meu pequenino nasceu de cesariana (porque estava sentado) às 39 S com 3550 kg.
        Amamentei-o 20m depois de ele ter nascido! Nunca bebeu um biberão, nem LA nem sei o que isso é! Sempre mamou, sempre! Tem actualmente quase 23 meses e mama ainda

        Como vez, ser diabetica gestaional não impede a amamentação. Como te disseram muitas Mamãs informa-te bem e boa amamentação.

        Beijinhos


        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          e vai correr tudo bem!

          Agora a minha experiência

          Na minha 1º gravidez não tive DG mas em todas as ecos adivinhasse um bebe muito grande e gordinho, sempre P95.
          Acabou por nascer no dia que fazia 37s com 4200KG de cesariana. Mesmo assim fomos para o quarto já ele a mamar na maca
          No entanto os dias seguintes foram mais complicados não vou negar, isso porque ele só queria dormir e eu não me ajeitava la muito com a pega. Nunca me magoou mas não mamava mal se encostava na mama adormecia. Para ajudar a festa tinha uma maminhas enormes o que me dificultava tudo.
          Tive a subida do leite la e custou-me porque ele mamava tão pouquinho. Fizemos de tudo desde ele ficar de só de body, molhar a carinha, cocegas,que era para ele ir acordando mas mesmo assim foi difícil. Tive mesmo ainda na maternidade de tirar o leite com a bomba para não encaroçar o peito.
          O Martim mamou até ter 1 ano, como vês não é impossível. Dá mais trabalho mas consegue-se tudo.

          Nesta gravidez, algo me diz que vamos pelo mesmo caminho. Estou com DG, é uma menina mas as 30s já estava com 2100 e 45cm. Mas temos de pensar que vamos dar a volta e ser fortes!
          Esqueceste-te de dizer que ele baixou de percentil, mas o pediatra apoiou sempre a amamentação Muito importante!

          (desculpa meter-me no teu comentário)

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
            Esqueceste-te de dizer que ele baixou de percentil, mas o pediatra apoiou sempre a amamentação Muito importante!

            (desculpa meter-me no teu comentário)
            sim tens razao, faltava-me essa parte!!!!!

            Apesar de engordar, engordava mt pouco. 300gr/mês (nos bons meses), o pediatra sempre apoiou a amamentação, nunca falou em suplemento e sempre valorizou o facto de desde que ele nasceu seguir a curva dele.
            Andava a volta do p15/25. So quando fez os 2 anos é que deu um puxao para o P50


            Comentar


            • #21
              Ola,

              eu ainda nem li todas as respostas só para te conseguir responder o quanto antes.

              Tenho uma bebé que nasceu há 8 semanas e tive diabetes gestacional. Controlada na MAC, tive de fazer a dieta e duas insulinas, uma nocturna e uma logo de manhã. Ela estava no percentil 75 com 3560g às 38 semanas. Está só a ser amamentada e está muito bem!!

              Quando a tua bebé nasce, o hospital tem um protocolo em que medem as glicemias da bebe de X em X horas (acho que é de 4 em 4). A enfermeira esclareceu-me que se a bebe nao fizer hipoglicemias nessas medidas de controlo nas primeiras horas de vida, a mamã não precisa de andar preocupada. A única precaução que eu tive foi nao deixar alongar os horarios de jejum dela nos primeiros dias, deixava-a fazer no max. 3 horas mesmo que fosse o periodo nocturno. Quer a pediatra da MAC quer a pediatra que a segue concordaram pelo facto de ela estar habituada a glicémias mais elevadas. Mas isto é mesmo nos primeiros dias, porque na primeira consulta com a pediatra ela deixou-a logo as 6 horas se a bebé quisesse.

              Posso-te dizer que a amamentação é muito benéfica para nós mamãs de diabetes gestacional, porque ajuda muito a perder o peso. Eu já perdi 10 kilos em relação ao meu peso ANTES de engravidar (o meu excesso de peso favoreceu o aparecimento da diabetes) e a única coisa que faço é seguir as regras de alimentação da gravidez e amamentar a minha bebe, sem qualquer preocupação com o peso. Passei da categoria 'excesso de peso' para a categoria 'normal'.

              Olha, na minha primeira gravidez tive intolerancia a glicose (sem diabetes) e sofri imenso a pensar no tamanho do bebe (que dava 80 e 90 nas ecos) e afinal veio no percentil 50!! Nesta gravidez tive mesmo diabetes gestacional e 'escolhi' não sofrer tanto.
              Apesar das consultas semanais, apesar da dieta, apesar da insulina, apesar de todos os receios e dúvidas. Tentei fazer o que os médicos me pediram apenas e não pensar tanto nos resultados. Custou, mas ter a minha filhinha bem e nos braços não tem preço. Por isso queria dar-te a maior força para ultrapassares por esta fase, que é só mesmo uma fase!!

              Para que hospital vais? Na MAC eu não acho que haja alguma pressão para lhes meterem o biberão. E tens o espaço da amamentação mesmo ali ao lado, podes lá dar um saltinho e tudo no internamento.

              Comentar


              • #22
                olá a todas

                mais uma vez obrigada pela partilha de experiências e pelo incentivo

                quando o miguel nascer venho cá dar novidades

                beijinhos a todas

                Comentar


                • #23
                  Ola blinha,

                  só queria reforçar da minha história que não assumas à partida que vais ter um bebé de mais de 4 kilos só por teres diabetes gestacional.
                  Há muitos bebés a nascerem com 4 kg em que as mães nem sequer têm DG diagnosticada nas provas de glicemia.

                  Na minha sala de enfermaria, nao sei com que semanas nasceram os bebés, mas a maior parte eram mais pesados que o meu e eu era a única mamã com DG! Tambem acontece com outras amigas minhas, sem DG, bebés que nasceram com menos tempo e são mais pesados.

                  Tenta controlar tão bem quanto possas a ingestão dos hidratos e também das gorduras, conforme os médicos te disseram (a dieta que passaram na MAC eu achei optima e ainda a faço, nunca me dá fome).

                  Beijinhos!

                  Comentar


                  • #24
                    Blinha,

                    Tal como as mamãs já disseram, uma coisa não tem nada a ver com a outra, e tudo terá a ver essencialmente com a tua determinação em dar leite materno. Eu tive duas diabetes gestacionais, e os bebés nasceram com muito baixo peso, um no percentil 10 e outro um pouco abaixo do 25. Nenhum deles mamou biberão nenhum, enquanto estive no hospital mediam-lhes a glicémia e só me alertavam para não deixar mais de 3 - 4h sem dar de mamar. No entanto o pediatra que me deu alta de um deles disse que de noite nem isso era preciso, eles pedem conforme precisam!
                    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #25
                      olá a todas
                      o miguel nasceu a 23.09.20011, às 16.26h, com 3.225Kg, 49.5cm
                      o parto teve de ser cesariana pq ele não reagiu muito bem à indução... mas o q interessa e q ele está bem e eu tb
                      agarrou-se à maminha como um campeão e têm sido uns dias maravilhosos
                      fisicamente estou a recuperar bem

                      beijinhos a todas e muito obrigada pelas vossas palavras

                      Comentar


                      • #26
                        Muitos parabéns!

                        Se precisares de alguma coisa estamos por aqui.

                        Comentar


                        • #27
                          Parabens!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #28
                            Parabens!!!!!!!


                            Comentar


                            • #29
                              Parabéns! Vês que as preocupações não valem a pena antes de tempo? A minha filha nasceu com 3,310 e 50,5 cm, portanto tens um bebé de um peso normalíssimo.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #30
                                Parabéns! Ainda bem que correu tudo pelo melhor e que ambos estão óptimos. Como vês, as estimativas ecográficas ainda deixam muito a desejar. O teu bebé nasceu num peso e tamanho excelentes. Tudo a correr pelo melhor e qualquer coisa, apita!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X