Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mama a noite inteira...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    Cada uma dá a sua opinião mas deixa-me dizer-te que um bebé amamentado não é o mesmo que um bebé não amamentado. Uma mãe de um bebé amamentado descansa muito mais se ele dormir consigo ou pelo menos no mesmo quarto do que se o tiver noutro. porque tem que se levantar n vezes durante a noite para lhe dar de mamar (é uma realidade completamente distinta daquele de um mãe que dá biberão). Um bebé a LA tem rotinas completamente distintas e um desenvolvimento em relação ao leite tb muito diferente.
    Se para ti resultou por o teu filho na cama dele cedo, ainda bem! Mas não quer dizer que uma mãe que o tem a dormir com ela faça mal, é a escolha dela e é tão correcta como a tua. Dizer que é um erro enorme deixar o bebé dormir na cama da mãe, é uma tristeza (no minimo).
    Concordo contigo,

    O Rodrigo é considerado um bebé de LA. Sempre dormiu lindamente, apesar de acordar de 3h em 3h.

    A Joana, amamentada em exclusivo até aos 5m e meio e depois até aos 10m e meio, com 1 mês e meio ja dormia a noite inteira.

    Mas tanto com um como com o outro praticamos o Co-sleeping.

    O Rodrigo dormiu na nossa cama sensivelmente até aos 2 anos. Passando para a cama dele sem grandes stresses.
    A Joana dormiu na nossa cama enquanto mamava. Visto que ela dorme lindamente, já está na caminha dela.. mas no nosso quarto claro.
    Mas tanto um como o outro tem CARTÃO VERDE, para a cama dos crescidos.
    O Rodrigo se acordar de noite para fazer xixi.. já não volta para a cama dele.. a Joana se acordar de noite e estiver inquieta tb a colocamos na nossa...

    Também não concordo que seja um erro eles ficarem connosco..mas lá está é uma opinião e vale o que vale

    Comentar


    • #17
      Olá!

      Eu tenho 2 filhas, ambas mamaram ( a mais nova ainda mama) até tarde e foram duas experiências totalmente distintas. A mais velha sempre dormiu a noite toda desde cedo (5 meses mais ou menos) e a mais nova tem 2 anos e ainda acorda de noite.

      Por isso entendo-te perfeitamente, houveram fases que eram umas 10 vezes por noite e eu andava desesperada, cheguei a dar por mim a refilar com ela de noite. O facto é que ela teve sempre ciclos de sono muito curtos desde que nasceu, e nas fases mais leves do sono acordava e achava que tinha que ter o aconchego da mama. Depois juntou-se a recusa dela de usar fralda e os (poucos) acidentes e as idas à casa de banho assim que ela acordava
      Mas a coisa tem melhorado com o tempo, agora ela geralmente acorda 1 ou 2 vezes, às vezes é só para reclamar e virar o rabo para o lado

      A minha também dorme na nossa cama, começa a noite na dela e invariavelmente acaba a noite na nossa, só por causa disso é que ainda não está no quarto da irmã, e eu também de vez em quando ouço as palestras dos bebés não deverem dormir na cama dos pais.
      Mas é como diz a dulsa, os bebés amamentados têm outras rotinas e exigem mais das mães, é muito mais prático virar para o lado e pôr a mama de fora do que levantar-me 20 vezes por noite. E também não vejo nada de mal que uma criança com 1 ano ou 2 durma com os pais, onde se sente segura.
      No meu caso a única coisa que eu sempre me recusei foi que ela dormisse na minha cama recém nascida, isso sim fazia-me muita confusão

      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        Outra coisa

        O facto das crianças dormirem mal não tem que estar relacionado com a amamentação, está de facto nos primeiros meses porque o leite materno é digerido mais depressa que o LA, mas assim que se introduz outros alimentos deixa de estar.
        Em casa tenho o exemplo, mamaram as duas e uma dorme bem e a outra dorme mal

        Os casos que conheço de crianças que dormem mal nenhuma dela é amamentada

        Bjks

        Comentar


        • #19
          [QUOTE=anarita;2655794]
          Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
          Dizer que é um erro enorme deixar o bebé dormir na cama da mãe, é uma tristeza (no minimo).[/QUOTE

          Esta não é "só" a minha opinião, mas também a opinião da Pediatra do meu filho. É um erro deixar os bebés dormir na cama dos pais. Se a mãe acha que é melhor por ser cómodo, então que o faça. Agora cada uma faz o que bem entender. Se as minhas opiniões/experiência/conselhos não são bem vindos deixarei de perder tempo a postar aqui.
          Ha muitas maes e pais que acham que o melhor sitio para os filhos dormirem é na sua propria cama ou mesmo no seu quarto, logo tambem havera peditras (porque como medicos nao aprendem nada sobre o assunto). Mas nao me vais ver aqui escrever sobre o "erro" que cometem...
          Quando alguem vem dizer que o que outros fazem é um erro, arrisca-se a ouvir o que nao gosta...

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            A minha experiência (baseada no que se passa na minha casa e em casas dos meus amigos) é que a amamentação não tem influência directa nas noites. Ambos os meus filhos estiveram com LM em exclusivo até aos 6m, ela desmamou com 21m, ele ainda mama - ela com 2m, passou a dormir a noite toda, ele ainda mama durante a noite.

            O meu sobrinho mamou até aos 2m e até aos 4m, não dormia (palavras da mãe); o filho de uma amiga que desmamou aos 6m e tem agora 19m nunca dormiu uma noite inteira.

            anarita, por que é que dizes que é errado dormir com os bebés? E o pediatra dizer-te não é argumento, há pediatras com opiniões completamente contrárias e, aliás, até se pode dizer que o modo como os bebés dormem não é tema de saúde.




            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
              Não querendo entrar em polémicas da amamentação, vou deixar-te a minha opinião.

              Amamentei a minha filha até aos 11 meses, nessa altura ela começou a recusar a mama e eu não insisti. No meu caso, a apartir da altura em que introduzi os alimentos, que foi por volta dos 4,5 meses (sei que é cedo, mas não tenho possibilidades no meu emprego de tirar leite, por isso tive de iniciar a sopa nesta fase), ela começou a fazer as noites inteiras e só comia sopa ao almoço e nesta altura ainda dormia no meu quarto.

              Antes disso apenas acordava uma vez durante a noite. Confesso que admiro as mães que se esforçam por manter a amamentação à custa do seu bem estar (noites e noites sem dormir). Eu nunca seria capaz, até porque acredito, e já referi noutros posts, que existem duas coisas essenciais para um bebé, que esteja bem de saúde: a alimentação e a mãe. No que se refere à alimentação todas sabemos que não há melhor do que o nosso leite, mas se este falhar existem substitutos não tão bons, mas que têm alimentado milhões de crianças ao longo dos tempos. Quanto à mãe, só há uma e se nós não estivermos bem, com paciencia e disponibilidade para os nossos filhos... não sei. Na minha opinião quem está no limite porque não dorme, muito dificilmente consegue cumprir a 100% o resto da função 'Mãe'.

              Por motivos de saúde minha só pude amamentar o meu filho mais novo até aos 5 meses e meio (também já fazia a noite toda). Tive pena, sei que seria melhor para ele ter tido pelo menos o mesmo tempo de mama que a mana, mas a vida é assim e a mim teve-me sempre de igual forma. É um menino lindo, feliz e saudável.
              O facto de tu não o seres capaz não quer dizer que outras mães não o façam e cumpram as suas outras, multiplas, funções de mãe...
              Cada mãe deve perceber qual o seu limite e o que está disposta a fazer pelos seus filhos. Afinal ser mãe é também fazer muitos sacrificios.... acho que aqui concordamos todas (sejam eles quais forem).
              Por isso posso dizer que tive alturas que andava mesmo muito mal mas a amamentação sobrepõs-se ao dormir bem e a um consequente desmame. Em parte porque sendo o meu filho alergico ao LV teria depois toda uma série de questões a resolver relativamente à alimentação. Assim que remédio tive que aguentar meses a dormir muito mal..... mas lá está para mim a questão da alergia era mais importante do que eu passar a dormir melhor.
              Felizmente tudo passa e ele agora dorme muito melhor. Aleluia! Aleluia!

              Comentar


              • #22
                [QUOTE=anarita;2655794]
                Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                Dizer que é um erro enorme deixar o bebé dormir na cama da mãe, é uma tristeza (no minimo).[/QUOTE

                Esta não é "só" a minha opinião, mas também a opinião da Pediatra do meu filho. É um erro deixar os bebés dormir na cama dos pais. Se a mãe acha que é melhor por ser cómodo, então que o faça. Agora cada uma faz o que bem entender. Se as minhas opiniões/experiência/conselhos não são bem vindos deixarei de perder tempo a postar aqui.
                Só porque o pediatra diz já é uma verdade absoluta???
                Pois, pois.... os pediatras dizem muitas coisas erradas, sobre o co-slepping, sobre a amamentação, sobre a alimentação..... gostam de opinar sobre tudo quando na verdade só deviam opinar sobre as doenças da crianças, o dormir, as rotinas e a alimentação são questões do ambito da mãe (unica e exclusivamente). São as mães que na sua insegurança levam a que os pediatras deem a sua opinião sobre tudo.

                O co-sleeping é uma prática milenar, desde sempre que as mães dormem com os seus filhos, só agora nas sociedades modernas ocidentais se inventou que as crianças dormem melhor sozinhas... quando na verdade são os pais que dormem melhor sozinhos. Por isso uma mãe que dorme com um filho nem sempre dorme comodamente (eu dormi mal muitas noites, sobretudo depois dos 18 meses dele porque a cama era pequena para 3). Dizer que a mãe o faz por comodismo é também errado.
                Agora, sim o co-sleeping ajuda na amamentação em determinadas mulheres (às que custa levantar, apanhar frio e ir para outro quarto). Outras acaloradas, com outras condições habitacionais e disponibilidade, talvez acordar durante a noite e ir para outro quarto n vezes durante a noite, talvez não seja tão penoso.

                Comentar


                • #23
                  Bekabeka, não será uma fase?
                  Falo isto porque o meu piolhito desde que nasceu, passou os primeiros 6 meses sem me deixar dormir mais que 5h/noite. Depois, de um dia para o outro, começou a dormir a noite toda. Mais tarde, voltou a acordar várias vezes de noite em que nem com a chupeta se acalmava, era só com a mama! Isso durou cerca de um mês e agora já dorme a noite toda outra vez... Não desesperes! Pode ser apenas uma fase!


                  Inserido Inicialmente por anarita Ver Mensagem
                  Bom dia. Em primeiro lugar sublinho que cada mãe deve fazer o que acha melhor para o seu bebé. Na minha opinião (vale o que vale) acho que é um erro enorme deixares o bebé dormir na tua cama. Ele precisa de habituar-se a dormir no seu espaço e de preferência no seu quarto. O meu filho dormiu sempre na caminha dele e coloquei-o no seu quarto aos 9 meses (e já nem foi cedo). Quanto a dar mama acho que fazes muito bem, infelizmente praticamente não dei...o meu bebé começou logo com suplemento na maternidade. A OMS recomenda até aos 2 anos (corrijam-me se estiver errada). Voltanto ao primeiro assunto: enquanto o bebé não dormir na cama dele/no quarto dele não vais conseguir descansar. As tuas noites são demasiado desgastantes e uma vez que já tem 11 meses, não será fácil perder esse mau hábito de dormir na tua cama.
                  Anarita, discordo contigo num aspecto... Não é por ela meter o filho na cama dele que ele vai acordar menos vezes de noite... O meu filho dorme na cama dele e acorda as vezes que tem de acordar! Quando ele nasceu, tive de o meter a dormir na minha cama, para conseguir descansar um bocadinho, senão passava a noite a levantar-me! Gosto que os meus filhos durmam na caminha deles, porque tenho mau dormir e o meu filho era bem capaz de acordar e atirar-se da cama abaixo, mas não vou contra quem o faça, pois as crianças têm uma boa capacidade de adptação e quando as mães os quiserem mudar para a cama deles, não será nenhum bicho de sete cabeças! Eu lembro-me de dormir com 6 anos com a minha mãe e nem por isso me fez mal...

                  Ah, mais um aparte. Os pediatras sabem, a nivel geral o que é bom para as crianças, mas só uma mãe saberá o que é melhor para si e para o seu filho!

                  Bjinhus




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #24
                    Ontem li as respostas todas mas não deu para responder, e hoje também é de "fugida", estou cheia de sono para variar lol, quanto a dormir na minha cama...a realidade é que nem sei fazê-lo de outra forma, quando os meus filhos são pequenos para mim é natural, nem tão pouco me dou ao trabalho de saber se o pediatra concorda ou não, a mãe deles sou eu. Entretanto comecei a ler o "Besame mucho" e estou a adorar, tem tudo a ver com a minha maneira de estar e pensar em relação á amamentação e ao co-sleeping.
                    Amanhã volto cá

                    Comentar


                    • #25
                      Abri agora e vou ter de ler o tópico todo...
                      A minha filha tem 5m, foi hoje para o seu quarto e também ainda mama muito...
                      Não percebo se ela mama pouco porque tem sono, se acorda e chora porque quer o mamilo e mama por coincidência... acho que é a primeira opção, mas já não sei...
                      Vou começar a trabalhar quarta-feira e adivinho uns tempos complicados daqui para a frente... A semana pssada ela espaçou as mamadas, eu estava tão satisfeita, agora voltou a ser frequente, quando muito, quando muito, espaça 2h, mas é de 1h ou 30mn de intervalo...
                      Espero que quando começar a comer sopa com carne fique mais cheia e acorde menos...


                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                        Não querendo entrar em polémicas da amamentação, vou deixar-te a minha opinião.

                        Amamentei a minha filha até aos 11 meses, nessa altura ela começou a recusar a mama e eu não insisti. No meu caso, a apartir da altura em que introduzi os alimentos, que foi por volta dos 4,5 meses (sei que é cedo, mas não tenho possibilidades no meu emprego de tirar leite, por isso tive de iniciar a sopa nesta fase), ela começou a fazer as noites inteiras e só comia sopa ao almoço e nesta altura ainda dormia no meu quarto.

                        Antes disso apenas acordava uma vez durante a noite. Confesso que admiro as mães que se esforçam por manter a amamentação à custa do seu bem estar (noites e noites sem dormir). Eu nunca seria capaz, até porque acredito, e já referi noutros posts, que existem duas coisas essenciais para um bebé, que esteja bem de saúde: a alimentação e a mãe. No que se refere à alimentação todas sabemos que não há melhor do que o nosso leite, mas se este falhar existem substitutos não tão bons, mas que têm alimentado milhões de crianças ao longo dos tempos. Quanto à mãe, só há uma e se nós não estivermos bem, com paciencia e disponibilidade para os nossos filhos... não sei. Na minha opinião quem está no limite porque não dorme, muito dificilmente consegue cumprir a 100% o resto da função 'Mãe'.

                        Por motivos de saúde minha só pude amamentar o meu filho mais novo até aos 5 meses e meio (também já fazia a noite toda). Tive pena, sei que seria melhor para ele ter tido pelo menos o mesmo tempo de mama que a mana, mas a vida é assim e a mim teve-me sempre de igual forma. É um menino lindo, feliz e saudável.

                        Eu tenho-me sacrificado... Mas, confesso, numa altura em que ela praticamente não engordou e eu andava de rastos também pensi o mesmo.
                        Se ela não aumentar o que deve, mesmo a mamar a toda a hora, que é como quem diz toda a noite, terei de fazer suplemento, por muito que me custe, pois andava de rastos. E custava-me porque sou super defensora do leite materno, amamentei o meu filho até aos 2 anos e meio e sei dar valor às propriedades imunológicas do leite (o Afonso teve tantos problemas mamando que ela poderia ter ainda mais por não o fazer). Mas estava a ficar sem qualidade de vida, cansada, sem paciência, triste...
                        Aumentou e não preciso, mas agora queria mesmo que espaçasse as madas noturnas...

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X